Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# 27/nov/23 22:38
· votar

Parece que tem uns partidos aí que realmente pedem que se faça uma "contribuição" percentual do salário, previsto nos estatutos. O bolso inclusive usou isso como argumento pra se defender do lance da rachuda. Não sei se é o caso do Janones...

Lucmac
Veterano
# 28/nov/23 07:57
· votar

Eu vi as explicações do Janones.

Não serve para a política, porque se dispõe a gastar dinheiro do próprio patrimônio mas no caso da não eleição quer que as pessoas que estavam envolvidas assumam o prejuízo juntas.

Não dá.

LeandroP
Moderador
# 29/nov/23 07:09
· votar

A meritocracia não prevê essas coisas:

https://tab.uol.com.br/edicao/via-imobilidade/#page3

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 11:45
· votar

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2023/11/assessores-acusam-janones- de-rachadinha-e-um-fala-em-pagamento-em-dinheiro-vivo.shtml

LeandroP
Moderador
# 29/nov/23 11:47
· votar

makumbator

Eu acho que ele deve ser punido exemplarmente, abrindo precedente pra punir com a mesma força os mestres da rachadinha, inclusive a D. Micheque e o marido que foi esFAKEado.

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 11:48
· votar

LeandroP
D. Micheque

Futura presidente?

e o marido que foi esFAKEado.

Futuro primeiro damo?

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 11:49 · Editado por: Lucmac
· votar

makumbator

Ele disse no ICL que o combinado era os assessores receberem um pouco mais para depois repassarem para ele essa quantia, que teria o propósito de ajudá-lo a reconstruir seu patrimônio, segundo ele consumido pela campanha que fez para prefeito.

Peculato, para mim.

Que perca o mandato.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 11:56 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

LeandroP

Eu acho que ele deve ser punido exemplarmente, abrindo precedente pra punir com a mesma força os mestres da rachadinha, inclusive a D. Micheque e o marido que foi esFAKEado.

Petista é assim, não assumem o erro/crime, e quando assumem só fazem depois de terem em mãos uma equivalência para contrabalancear. Eita!

Eu estou convicto que foi o Flávio Bolsonaro quem ensinou o Janones.

LeandroP
Moderador
# 29/nov/23 13:47 · Editado por: LeandroP
· votar

Pedro_Borges

Dá pra inverter facilmente o sentido da sua frase, porque ela não faz sentido algum.

Ele, que tanto acusou o outro de peculato, parece ter os mesmos hábitos. Tem que responder por isso.
Eu ia dizer " Tem que responder por isso também", mas o outro não respondeu. Percebe agora como não faz nenhum sentido o que você disse?

O melhor é punir ele e arregaçar nos precedentes.

Vou lembrar você de uma frase bem popular (com gif incluso) que desmonta completamente a sua afirmação:

imagem.gif

ejames
Membro Novato
# 29/nov/23 14:05
· votar

LeandroP

Cuidado, daqui a pouco ele te acusa de perseguição.

Black Fire
Gato OT 2011
# 29/nov/23 14:09
· votar

Nossa véi, o Pedro é o mestre Jedi da hipocrisia.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:19
· votar

Pedro_Borges

Petista é assim, não assumem o erro/crime, e quando assumem só fazem depois de terem em mãos uma equivalência para contrabalancear. Eita!

Janones é petista desde quando, maluco?

Bolsonarista tem tara por mentira!

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 14:20
· votar

https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2023/11/29/pl-ca ssacao-andre-janones.htm

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:21
· votar

E o cara ainda cita o Flávio Bolsonaro como se ele não tivesse nada a ver com nada... Pelamordedeus

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 14:22
· votar

LeandroP
Percebe agora como não faz nenhum sentido o que você disse.

Nah, eu quero é que os dois se ferrem, Flávio e Janones. Esse tipo de crime, rachadinha, é o que mais se vê Brasil afora. Tomara que isso caia como uma fileira de xadrez.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:24 · Editado por: Lucmac
· votar

Black Fire

Para quem o Pedro finge, será? Quando ele votou no Bolsonaro este já era acusado de rachadinha!

Lelo Mig
Membro
# 29/nov/23 14:24
· votar

Janones saiu do Avante? Não sabia.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:27
· votar

Lelo Mig

Presidente Nacional do PT, por favor.

Pedro_Borges
Veterano
# 29/nov/23 14:30
· votar

Lelo Mig

Me parece que ele foi o coordenador da campanha do Lula, ou algo parecido, ou não (sério mesmo, não sei qual a função)? E parece que ele também é presença constante no Palácio do Planalto.

Mas enfim, ferro em todos e Fluminense campeão mundial.

Um abraço por trás fungado no seu cangote, vendo o lombo de suas costas arrepiando. Rsrsrs.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:32
· votar

Ah, então Janones é petista sim.

brunohardrocker
Veterano
# 29/nov/23 14:40
· votar

Lucmac
Ah, então Janones é petista sim.

Pode não ser filiado, mas é de coração. Conforme suas próprias declarações de admirações na entrevista ao ICL.

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 14:41
· votar

brunohardrocker

Você inventou o termo lulopetismo aqui no ot e quando tem uma oportunidade genuína de usar não consegue... Assim eu vou achar que você é filho do Pedro.

brunohardrocker
Veterano
# 29/nov/23 14:41
· votar

Aliás, Metrópoles andou divulgando o áudio de 47 minutos na íntegra.

Mas não vou ouvir. Aguardo sair o filme.

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 14:46
· votar

Lucmac

A bem da verdade, não foi o Bruno que inventou o termo. Ele já existia há um bom tempo. Ele pode é ter tornado o seu uso corrente aqui no fórum.

https://pt.wiktionary.org/wiki/lulopetismo

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/nov/23 14:54
· votar

makumbator
https://pt.wiktionary.org/wiki/lulopetismo

e quem garante que não foi o bruno que editou esse texto na wikipedia?
ainda mais sendo uma página com tão pouco conteúdo

Lelo Mig
Membro
# 29/nov/23 15:00 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Lucmac

"Você inventou o termo lulopetismo aqui no ot e quando tem uma oportunidade genuína de usar não consegue... "

Brunopedrismo, já ouviu falar?

É a "nova direita do O.T.

O makumbator fez inscrição mais ainda não foi aprovado porque, apesar de ser anarcocapitalista, ele é imoral (nos costumes) para os padrões conservadores do Brunopedrismo.

LeandroP
Moderador
# 29/nov/23 15:01
· votar

Pedro_Borges
Nah, eu quero é que os dois se ferrem, Flávio e Janones.

Pronto! Chegamos a um ponto comum rs

makumbator
Moderador
# 29/nov/23 15:07
· votar

Jonas Kahnwald
e quem garante que não foi o bruno que editou esse texto na wikipedia?
ainda mais sendo uma página com tão pouco conteúdo

Ninguém garante. Mas aí seria uma bela teoria da conspiração não é? Bruno entra para o time de editores da Wikipedia apenas para cravar o termo lulopetismo de maneira oficial.

Eu gostei.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 29/nov/23 15:08 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar

Lelo Mig
Brunopedrismo

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
esse vai pegar

Lucmac
Veterano
# 29/nov/23 15:34
· votar

Lelo Mig

Brunopedrismo

RISOS

makumbator

Eu sei que não foi o Bruno, né... mas aqui no OT ele usa o termo como se fosse um cientista político, quando mal avaliar a espécie de deputado em quem vota consegue.