Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 10:20
· votar

brunohardrocker
Mas você tá falando em uma simples pm dar ordem ao policial civil maluco para ele baixar a arma e se entregar.
Isso é hollywoodiano, não é Cidade de Deus.

O que é "simples pm"?

PM é PM, pô!

Só cumprir o dever dela. Vai pedir pra quem? Pro camelô?

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 10:22
· votar

O troll life style é um idiota inconsciente.

Insufferable Bear
Membro
# 17/nov/23 10:27
· votar

e o chute?

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 10:27
· votar

Lucmac
você está defendendo a Policial Militar.

Vocês personalizam muito as questões. Não é uma defesa pessoal. É somente para evitar tragédias por tomar atitudes imprudentes.

Na cena, desde o início, ainda quando não aparece a PM na história, há um cidadão imobilizando o rapaz. Nesta hora alguém ja deveria ter pego o celular e ter chamado uma viatura. Passa-se um tempo e ninguém chama. O cameraman só se preocupa em filmar, parecendo aqueles que sentem prazer em registrar tragédia.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/nov/23 10:34
· votar

O cameraman só se preocupa em filmar

Sim, o cara é jornalista. Obviamente em uma cena de crime com uma policial fardada presente a responsabilidade de agir para parar o delito é do jornalista.

Black Fire
Gato OT 2011
· votar

brunohardrocker
e o chute?

Justifica aí, encaixa nesse narrativa louca aí. Pode chutar vítima? Ou só quando é preto?

Lucmac
Veterano
· votar

brunohardrocker

Tá narrando vídeo, mas não precisa! Eu vi. E faço uma interpretação realista do que aconteceu.

Por que não narrou a parte "a PM deu um chute na vítima". Tá faltando a sua consideração sobre isso.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 10:35
· votar

Black Fire

O cameraman deveria ter dado voz de prisão para o marginal armado.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 10:37
· votar

Fazendo uso de sua arma da corporação dos jornalistas militares, e de sua autoridade policial. A PM não. Ela claramente estava lá para chutar a vítima.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 10:38
· votar

E, CLARO, intimidar o jornalista militar quando ouviu que não serve para nada.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/nov/23 10:40
· votar

Fazendo uso de sua arma da corporação dos jornalistas militares, e de sua autoridade policial. A PM não. Ela claramente estava lá para chutar a vítima.

O malabarismo do bruno pra justificar toda e qualquer filhadaputice chega no nível do cara achar que todo mundo na cena tinha responsabilidade, menos a policial, treinada, armada e fardada. Por que? Nunca saberemos.

Por que as crianças tavam chorando ao invés de ligar pro 190? Obviamente essas crianças são lulopetistas fingindo compaixão.

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 10:44
· votar

Sim, o cara é jornalista.

É jornalista sem o senso de civilidade de se propor a solucionar um acontecimento.
Se fosse um padeiro, seria por ser um padeiro. Estaria fazendo pão enquanto poderia estar chamando as autoridades.

Obviamente em uma cena de crime com uma policial fardada presente a responsabilidade de agir para parar o delito é do jornalista.

O cameraman está na cena muito antes da policial. Esta só toma conhecimento do que está acontecendo tempo depois.
Enquanto isso, o cameraman segue apenas filmando.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/nov/23 10:46
· votar

brunohardrocker
É jornalista sem o senso de civilidade de se propor a solucionar um acontecimento.

Tu é muito carente de atenção, mano. Vá catar coquinho no asfalto.

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 10:49
· votar

Black Fire
Justifica aí, encaixa nesse narrativa louca aí. Pode chutar vítima? Ou só quando é preto?

Está registrado no vídeo, oras. Ninguém está escondendo. Só que com esse monte de interpretação cheio de adjetivações esquerdopatas capciosas, não me motivo a dialogar sobre.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/nov/23 10:50
· votar

brunohardrocker
Vá dialogar com o capeta, doente.

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 11:04
· votar

brunohardrocker
esse monte de interpretação cheio de adjetivações esquerdopatas capciosas

Caramba, Bruno! Você é mais do que isso. Faça um pequeno esforço por reconhecer que a policial prevaricou, independente da cor da pele dos envolvidos. Deixe todo mundo albino e voltemos ao assunto: ela prevaricou. Não tem como passar um pano pra gambé cuzona. A não ser que ele tocou o seu coração, aí fica mais fácil entender.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/nov/23 11:10
· votar

Meu Deus, mas como esse assunto tem rendido, hein? O cinegrafista jamais imaginaria que isso deixaria o OT em polvorosa.

Sonhei com este tópico noite passada. Acordo e a panela continha fervendo.

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 11:12 · Editado por: brunohardrocker
· votar

LeandroP
Deixe todo mundo albino

Outra curiosidade que nem tocamos. Você mesmo comentou que o civil maluco é nipônico. Dai eu leio que a mídia, de repente, resolveu branquear toda a galera lá, desde o grandão que imobilizou o rapaz até o civil. rs

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 11:16
· votar

LeandroP
ela prevaricou.

Ela já foi pré condenada midiaticamente por isso, por todos os que comandam a narrativa e provavelmente pela justiça. Você estaria satisfeito com isso?

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 11:45
· votar

brunohardrocker
Você mesmo comentou que o civil maluco é nipônico. Dai eu leio que a mídia, de repente, resolveu branquear toda a galera lá

No Brasil, não existe "amarelo". Nipônico é branco.

LeandroP
Moderador
# 17/nov/23 11:47
· votar

brunohardrocker

Sim, eu mencionei isso apenas por causa do nome dele. De fato nem dá pra saber. E isso não importa agora.

Ela foi condenada midiaticamente por todos os que viram o vídeo e testemunharam a sua prevaricação. Se eu estou satisfeito com isso? Claro que não! Ela tem que ser condenada legalmente, arcar com as suas atitudes (e/ou a falta dela) nos trâmites da lei, no que a lei determina.

Wanton
Veterano
# 17/nov/23 11:50
· votar

brunohardrocker
Você estaria satisfeito com isso?

Eu não ficaria. Isso não arranha a superfície do problema que é a PM.

Black Fire
Gato OT 2011
# 17/nov/23 11:58
· votar

O maluco não consegue entender conceitos sociológicos mais básicos, por exemplo, por que dizemos que o cara é branco, mesmo sendo de origem asiática. A concepção de raça/etnia do Bruno segue as leis de Nuremberg.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 12:19
· votar

brunohardrocker

Sim, Bruno, você ali ao avistar uma PM resolveria ligar 190, em vez de pedir ajuda para a própria.

Claro.

-Dan
Veterano
# 17/nov/23 13:09
· votar

voces cairam pesado na trollagem do Bruno kkkkk

pq se esse maluco tiver falando serio, pqp, deve ser um cara insuportavel

brunohardrocker
Veterano
# 17/nov/23 15:44
· votar

Lucmac
Sim, Bruno, você ali ao avistar uma PM resolveria ligar 190, em vez de pedir ajuda para a própria.

Ao ver um maluco armado, em meio aos transeuntes, apontando a arma para alguém, em 2 segundos eu estaria la para dentro da estação, tomando rumo ignorado.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 16:42
· votar

brunohardrocker

Talvez eu também. Mas acho que eu teria dado aquele arrepio que o cara no fim do vídeo deu para o carinha sair correndo.

Quer dizer, nossas atitudes são incertas e muito normal que seja assim, mas a mina PM deveria ter clara a atitude que tinha a obrigação de tomar.

Lucmac
Veterano
# 17/nov/23 18:49
· votar

Mostrei o vídeo para um aluno de 15 anos, agora, e ele disse que a mina não deveria ser policial, se não tem a coragem de intervir num caso desse. Só mostrei, não falei nada.

ejames
Membro Novato
# 18/nov/23 16:54
· votar

brunohardrocker

https://www.gov.br/saude/pt-br/composicao/saes/desme/raps/caps

Wanton
Veterano
# 18/nov/23 17:14
· votar

brunohardrocker
ejames
CAPS

Av. Mato Grosso do Sul, 280. Esquina com a Rua Corbelia.