Mesa oval - Política e debates

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# 20/out/23 14:51 · Editado por: -Dan
· votar

Wanton
1 em 90 anos? Suplente? Tá mal de estatística, hein?

se o pleito ocorresse de 4 em 4 anos e sempre fosse 40 vagas, seriam (90/4*40 = 900 vagas. 1/900 = 0,001.

Mas pega nada nao. racismo num existe. a cota tá preenchida hur dur. leo lins é foda. risos

makumbator
Moderador
# 20/out/23 15:08
· votar

Wanton

No passado a porcentagem de população negra deveria ser ainda menor. Temos que refazer os cálculos. Cadê o matemático do OT quando a gente precisa dele?

A culpa de ter poucos candidatos pode ser um efeito Tostines. Os partidos não querem que eles ocupem uma vaga de alguém que achem mais elegível (nem sempre por ser branco, mas também por isso), e com isso aí é que eles nunca vão eleger mesmo um negro pra mostrar que podem ter alguma chance . Vira um ciclo.

Mas qual sua solução para o chegarmos ao menos em 1 vaga ocupada?

Wanton
Veterano
# 20/out/23 15:34
· votar

makumbator
Mas qual sua solução para o chegarmos ao menos em 1 vaga ocupada?

Desnazificar SC.

-Dan
se o pleito ocorresse de 4 em 4 anos e sempre fosse 40 vagas

Durante um tempo foi de 5 em 5 anos, mas não faz muita diferença na conta.

makumbator
Moderador
# 20/out/23 16:13
· votar

Wanton
Desnazificar SC.

Vai chamar o Putin pra fazer uma operação especial em SC?

Black Fire
Gato OT 2011
# 20/out/23 17:03
· votar

Pesquisa rapida aqui me acusa que SC tem 15% de pretos.

Pretos e pardos, e pardo em SC é branco na maior parte dos outros estados do Brasil.

Lógico que o Estado em geral tem bastante racismo, mas a população preta é muito pequena, de verdade mesmo, hoje é um pouco maior por causa da imigração de haitianos, mas é muito pouca gente.

Wanton
Veterano
# 20/out/23 17:46
· votar

Uma coisa que notei no Paraná é como o branco pobre ocupa o espaço do negro pobre. A ocupação dos subempregos por gente branca, do olho claro, faz com que você tenha ainda menos contato com os negros na cidade. Mas se você vai até os bairros mais pobres, eles estão lá. A segregação parece ser mais visível.

No Paraná, a moça pobre loira do olho claro arruma emprego de frentista no posto de gasolina. Aqui em São Paulo, como elas são mais raras, têm vaga garantida no ar condicionado do shopping.

brunohardrocker
Veterano
# 20/out/23 17:50
· votar

Wanton
No Paraná, a moça pobre loira do olho claro arruma emprego de frentista no posto de gasolina.

Fica falando isso, daqui a pouco o Mamãe Falei se muda para o Paraná.

brunohardrocker
Veterano
# 20/out/23 17:52
· votar

Gilmar Mendes diz que eleição de Lula se deveu ao Supremo

https://veja.abril.com.br/politica/gilmar-mendes-diz-que-eleicao-de-lu la-se-deveu-ao-supremo/

Wanton
Veterano
# 20/out/23 17:57
· votar

brunohardrocker
Fica falando isso, daqui a pouco o Mamãe Falei se muda para o Paraná.

Ele deveria fazer uma road trip pelo sul do Brasil. Inverte o mapa do IDH e vai à luta.

makumbator
Moderador
# 20/out/23 17:58
· votar

Wanton
Uma coisa que notei no Paraná é como o branco pobre ocupa o espaço do negro pobre.

Lógico pô, 2.9% da população não vai ser suficiente. Isso é óbvio não é? Vai ter branco na maioria de todas as faixas, até a dos mais pobres.

A segregação parece ser mais visível.

Ela parece ser mais visível ou eles são tão poucos que parecem que não existem por conta da pequena quantidade? Pergunta honesta.

Wanton
Veterano
# 20/out/23 18:04 · Editado por: Wanton
· votar

makumbator
2.9% da população

Agora, estou falando de Paraná. No Paraná, são mais pretos e pardos do que em Santa Catarina. Aliás, no Paraná tem muita gente com traços indígenas.

Ela parece ser mais visível ou eles são tão poucos que parecem que não existem por conta da pequena quantidade? Pergunta honesta.

Fiz um trabalho em uma escola de periferia de lá. Praticamente não tinha alunos com sobrenomes de três consoantes para cada vogal. Era uma escola com tons de pele mais escuros do que o das escolas que estudei em Brasília.

Por que você finge que racismo não existe? Pergunta honesta.

makumbator
Moderador
# 20/out/23 18:14 · Editado por: makumbator
· votar

Wanton
Agora, estou falando de Paraná. No Paraná, são mais pretos e pardos do que em Santa Catarina. Aliás, no Paraná tem muita gente com traços indígenas.

Hahha! Pior que é. Estou drogado e continuei achando que vc falava de SC. Foi mal.

Por que você finge que racismo não existe? Pergunta honesta.

Mas eu não finjo. Claro que existe. Mas nem tudo no universo está ligado a raça. E nem toda desventura de um negro ou pardo é necessariamente por conta de sua cor (assim como o sucesso eventual de um branco não se deve necessariamente por ele ser branco).

makumbator
Moderador
# 20/out/23 18:18 · Editado por: makumbator
· votar

Mas no Paraná a população negra também é bem pequena, hein. Fui pesquisar e achei que seria maior. Em 2010 era de 3,15%

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 20/out/23 19:55
· votar

makumbator
Wanton
Tenho parentes morando em Curitiba e o resto (maioria) morando em Floripa.
Tirando um ou outro pardo/preto das congregações deles, nao lembro de nenhum preto/pardo nos estabelecimentos/rolês etc da vida

no RS, por incrível que pareça, eu já vi mais proporção (na minha experiência pessoal anedótica)

Pedro_Borges
Veterano
# 22/out/23 21:09 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

Do tópico Energia Magnética Perpétua

makumbator

Já houve aqui usuários que discutiam com seus próprios multis apenas para movimentar as coisas.

Estou arregimentando uma turma de direita, com alto grau de persuasão, uns cinco, pra gente equilibrar essa joiça aqui e também reconquistar os antigos usuários que saíram.

Nós vamos botar pra F...

Nos aguardem...!

Viciado em Guarana
Veterano
# 22/out/23 22:56
· votar

Curitiba
nenhum preto/pardo nos estabelecimentos/rolês etc da vida

Exceto quando vc topa com algum pessoal terceirizado de limpeza saindo/trocando de turno. Aí você acha preto, nordestino, inclusive os sotaques que se ouve mudam muito.

Lucmac
Veterano
# 22/out/23 23:05
· votar

Estou arregimentando uma turma de direita, com alto grau de persuasão, uns cinco, pra gente equilibrar essa joiça aqui e também reconquistar os antigos usuários que saíram

Mentira!

Lelo Mig
Membro
# 23/out/23 01:38
· votar

Pedro_Borges

"Estou arregimentando uma turma de direita..."

Carlos Pilotto quer ser seu amiguinho...

LeandroP
Moderador
# 23/out/23 07:01
· votar

A arte de passar vergonha:

https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2023/10/22/ entrevista-eduardo-bolsonaro-argentina.htm

Pendejo

brunohardrocker
Veterano
# 23/out/23 09:02
· votar

LeandroP

Não sabia que ele manjava dos espanhol também. Será que manja fazer alfajor?
Lula ja pode nomea-lo embaixador do Brasil na Argentina!

LeandroP
Moderador
# 23/out/23 09:26
· votar

brunohardrocker

Ele nem falou direito. Foi interrompido antes de falar mais merda.

"É muito generosa a Argentina e os argentinos para receber esse tipo de gente"

Rindo alfajores...

JJJ
Veterano
# 23/out/23 09:41
· votar

Milei melou...

Black Fire
Gato OT 2011
# 23/out/23 10:14
· votar

Não sabia que ele manjava dos espanhol também.

Não manja.

LeandroP
Moderador
# 23/out/23 14:34
· votar

Black Fire
Não manja.

Tá aqui o que ele manja...

ejames
Membro Novato
# 23/out/23 19:15
· votar

Apoiadores do Milei alegando fraude.

JJJ
Veterano
# 24/out/23 11:17
· votar

ejames
Apoiadores do Milei alegando fraude.

Nossa, quem poderia imaginar a ultra-direita usando essa tática, não é mesmo? Impressionante...

brunohardrocker
Veterano
# 24/out/23 11:34
· votar

ultra-direita

É apenas ultra?
Não é super mega hiper blaster?

Lucmac
Veterano
# 24/out/23 12:32
· votar

brunohardrocker

O que é ultra-direita?

LeandroP
Moderador
# 24/out/23 14:17
· votar

Um velho bolsonarista fazendo bolsonarices... #sifudel

https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/10/24 /homem-que-agrediu-irma-de-zanin-e-caes-e-indiciado-por-lesao-corporal -e-maus-tratos-a-animais.htm

brunohardrocker
Veterano
# 24/out/23 14:22
· votar

Lucmac
O que é ultra-direita?

Uma direita com os poderes do Ultraman:

https://static.wikia.nocookie.net/ultra/images/6/6a/Ultraman_Powered.p ng