Autor |
Mensagem |
Wanton Veterano |
# 01/jul/23 12:08
A USP subiu no ranking QS e é apontada como a 85ª melhor universidade do mundo, ficando atrás de instituições dos endinheirados Estados Unidos, Reino Unido, Irlanda, Japão, Coreia, Suécia, Austrália, França, Malásia, Bélgica, Alemanha, Holanda, China, Suíça, Canadá, e Singapura.
O ranking lista as 1.500 melhores universidades do mundo, das quais 21 são brasileiras. Pela ordem: USP, UNICAMP, UFRJ, UNESP, PUC-RJ, UFMG, UFRGS, UNIFESP, UFSC, UnB, PUC-SP, UFPE, UFSCar, UFPR, PUC-RS, UEL, UFPA, UFG, UFJF, UFBA e UFF.
|
makumbator Moderador
|
# 01/jul/23 12:28
· votar
Wanton
Acho que a USP tem uma verba considerável. Não devemos ver a instituição como se fosse uma pobrinha lutando contra titãs. Tudo bem que a maioria da verba fica com folha de pagamento e manutenção da estrutura, mas é uma escolha/realidade brasileira das universidades públicas. Fica bem pouco pra pesquisa, inovações, projetos diversos, divulgação científica, etc...
A "minha" UFJF está na lista!! Vou tirar muita onda pra cima do pessoal das uniesquinas!
|
Wanton Veterano |
# 01/jul/23 12:36 · Editado por: Wanton
· votar
makumbator Não devemos ver a instituição como se fosse uma pobrinha lutando contra titãs.
Isso! USP, UNICAMP e UNESP são beneficiadas por uma lei que destina a elas parte da arrecadação do ICMS. A FAPESP também tem bastante dinheiro por causa disso, tanto é que paga bolsas bem melhores do que as da CAPES/CNPq. As federais são mais quebradas.
|
makumbator Moderador
|
# 01/jul/23 12:46
· votar
Wanton
É, as estaduais paulistas são mais ricas que as federais de ponta. Estrutura melhor, pesquisa mais relevante, cursos melhores na média.
Minha irmã fez graduação na Unesp e mestrado na Unicamp e gostou muito das duas na área dela. Eu tive que me contentar com a UFJF mesmo! Hahah! Não passei na USP.
|
Wanton Veterano |
# 01/jul/23 14:41 · Editado por: Wanton
· votar
edsm100 Absurdo as 'melhores universidades daqui serem públicas, pois lá fora são na maioria particulares
Esse argumento é fraco, doutor! Teu orientador deixaria uma bobagem dessas passar batida? Qual o nome dele?
No Br não existem nenhum interesse pra se investir em universidades
A Kroton é um dos maiores grupos educacionais do mundo, jovem incauto.
|
makumbator Moderador
|
# 01/jul/23 16:03
· votar
Wanton A Kroton
Eles que fazem a salada Crouton?
|
Wanton Veterano |
# 01/jul/23 16:31
· votar
makumbator Eles que fazem a salada Crouton?
Fazem dinheiro vendendo cursos de qualidade questionável.
|
JJJ Veterano
|
# 01/jul/23 16:53
· votar
makumbator Eu tive que me contentar com a UFJF mesmo!
Curiosidade... Qual faculdade? Ocultismo? Trollagem à distância? Moderacionismo?
|
cafona Membro Novato |
# 01/jul/23 17:42
· votar
Turíbio Leite, médico fisiologista, dopou o tricolor em três libertadores seguidas. treinava o time em condições de grande altitude. o que produz mais hemácias, que são responsáveis a carregar oxigênio. se fosse hj, era doping. tricolor ganhou dois mundiais seguidos e duas libertadores seguidas.
|
makumbator Moderador
|
# 01/jul/23 20:31 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ
Comunicação (jornalismo). Sou muito comunicativo. Agora vc sabe o motivo de eu gostar tanto de teclar, né?
Trollagem
Tenho bacharelado e mestrado nessa área. Só falta o doutorado.
|
JJJ Veterano
|
# 01/jul/23 20:43
· votar
makumbator Comunicação
Exerceu alguma vez? (eu nunca exerci Engenharia... embora tenha usado muita coisa que aprendi)
|
makumbator Moderador
|
# 01/jul/23 22:09
· votar
JJJ Exerceu alguma vez?
Apenas durante um breve período pós formatura. Vc se formou em engenharia civil? Ou alguma outra engenharia?
|
Pedro_Borges Veterano |
# 01/jul/23 22:49
· votar
makumbator Ou alguma outra engenharia?
Ele se formou depois em
com puta ação
|
JJJ Veterano
|
# 01/jul/23 23:04 · Editado por: JJJ
· votar
makumbator
Elétrica. Eu queria eletrônica, mas não tinha rendimento suficiente, não consegui competir com os japoneses...
Pedro_Borges
Computação foi pós.
|
makumbator Moderador
|
# 02/jul/23 01:40
· votar
JJJ não consegui competir com os japoneses...
Esses asiáticos são foda. Pegam todas as notas boas e aí só sobram as notas ruins pro restante do povo!
|
JJJ Veterano
|
# 02/jul/23 11:42
· votar
makumbator
É complicado... Mas eu vacilei muito no período básico (eram 2 anos de Engenharia "geral", depois que escolhia uma), me fudi brabo em muitas disciplinas... Curiosamente, depois que entrei pra Elétrica, não repeti mais nenhuma.
|
makumbator Moderador
|
# 03/jul/23 15:35
· votar
edsm100
Quase 30 mil, mas é em SP (cidade muito cara). Vou relembrar aquela procuradora que dizia receber um salário de fome (de quase 40 mil). Assim não dá pra comprar nada! Praticamente um escravismo estatal com os funcionários explorados.
https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2023/06/01/proc uradora-reclama-de-salario-quanto-ganha-procurador.htm
|
Delson Veterano |
# 03/jul/23 15:49
· votar
makumbator Esses guerreiros merecem um aumento https://g1.globo.com/mg/minas-gerais/noticia/2019/09/09/procurador-de- bh-reclama-de-salario-de-r-24-mil-misere.ghtml
|
Wanton Veterano |
# 03/jul/23 17:16
· votar
Delson
Com 24 mil não dá para bancar a sugar baby.
|
makumbator Moderador
|
# 03/jul/23 17:38
· votar
Delson Wanton
Tem que ter um cascalho livre pra brincar!
edsm100
O estado deveria ser processado por trabalho análogo à escravidão nos casos desses servidores humilhados por salários com menos de 6 dígitos.
|