Como ficar bilionário trabalhando em casa

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# 06/jun/23 16:02
· votar

Lelo Mig
Se o cara é bom mesmo, fica milionário muito mais fácil e rapidamente fazendo hack. Se eu fosse fodão na programação não ia ficar milionário gastando 30 anos da minha vida prá fazer um O.S superior ao Windons, ganhava dinheiro JÁ, vendendo keygem prá rodar softwares licenciados ou acessar site privê.

CP - Decreto Lei nº 2.848 de 07 de Dezembro de 1940
Art. 287 - Fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime:
Pena - detenção, de três a seis meses, ou multa.

Lelo Mig
Membro
# 06/jun/23 16:10
· votar

ejames

Wanton
Veterano
# 06/jun/23 16:12
· votar

edsm100, devolva a conta do ejames!

Wanton
Veterano
# 06/jun/23 16:59
· votar

Dos dez bilionários mais jovens do mundo, apenas um não é herdeiro: Fundador de startup de pagamentos, americano Ryan Breslow é o único que fez fortuna por conta própria entre os ricaços com menos de 30 anos da lista da Forbes

makumbator
Moderador
# 06/jun/23 17:04 · Editado por: makumbator
· votar

Lelo Mig
A MS "vêm cagando" desde que lançou o 3.11. A cada nova versão, as mesmas reclamações de sempre (trava, é pesado, têm bug, dá tela azul, toma "decisões" sem permissão, etc...) e a MS só cresce a cada novo Win no mercado.

Não. O XP não era tido como cagado, muito menos o 7, e o 10 apesar do lançamento meio bichado, posteriormente ficou com uma imagem até boa. Na minha opinião, o 10 é o menos problemático e mais estável da MS (e uso desde o final da era do 3.11).

E a MS não só cresce a participação a cada Win no mercado. Nos últimos dez anos a MS perdeu um pouco de mercado de desktop, enquanto a Apple conseguiu boa parte desse público que abandonou a Microsoft. A MS já teve 90% do mercado de desktop, e hoje tem 74%.

JJJ
Veterano
# 06/jun/23 17:20 · Editado por: JJJ
· votar

Sobre o excesso de peso que a M$ joga no Windows, cada vez mais, a cada versão nova.

Um exercício interessante é ver como os Windows antigos rodam em placa+processador mais novos. Eu troquei meu PC intel 7a. geração por um de 12a. um tempo atrás. Aí o velho eu instalei, junto com peças de restos de upgrade, num outro gabinete aqui. Mesmo sendo 7a. geração (e sem SSD) é muita máquina para, digamos, o Win7. Daí eu instalei justamente um Win7, só pra ver como ficava. Pqp... ficou um foguete. Parece até que tem SSD, de tão rápido que é o boot!

Skider
Veterano
# 06/jun/23 17:48
· votar

Só vim para ler o textão do Wanton destilando ódio contra a classe trabalhadora dos bilionários.

Skider
Veterano
# 06/jun/23 18:03
· votar

Lelo Mig
Se o cara é bom mesmo, fica milionário muito mais fácil e rapidamente fazendo hack. Se eu fosse fodão na programação não ia ficar milionário gastando 30 anos da minha vida prá fazer um O.S superior ao Windons, ganhava dinheiro JÁ, vendendo keygem prá rodar softwares licenciados ou acessar site privê.

Keygem? Um fodão invadiria 500 empresas médias/grandes de países emergentes, durante 5 anos, e pediria em média 3bc por resgate. Pelo menos um terço paga.

renatocaster
Moderador
# 06/jun/23 18:15
· votar

Como ficar bilionário trabalhando em casa

E aí, já descobriram? Me passa a cola aê.

Drinho
Veterano
# 06/jun/23 18:26
· votar

makumbator

E se vc começar por uma máquina com CPU Apple silicon M1 (ou M2), vai ter um computador muito potente, eficiente e ás vezes mais barato que um semelhante windows intel ou AMD (isso é especialmente verdade ao se comparar MacBook Air M1 com notebooks para windows)

Vou dar uma olhada, valeu.

makumbator
Moderador
# 07/jun/23 17:19
· votar

Aí Lelo, pra bater a nostalgia:

https://www.youtube.com/watch?v=1REKUQd97zI

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 17:41
· votar

makumbator

"Aí Lelo, pra bater a nostalgia:"

Tive até um mini orgasmo aqui!! Quantas madrugadas varadas jogando Doom num destes novinho!!

Dá uma olhada nisso:

Pedro_Borges
Veterano
# 07/jun/23 20:26 · Editado por: Pedro_Borges
· votar

makumbator

Nessa época eu comprei um para estudar WS e Lotus 1.2.3 e DOS 6.0, que eu tinha acabado de fazer um curso no SENAC.

Aí o vendedor me disse para eu esquecer tudo aquilo, que no meu computador já tinha Windows 3.1, Excel e Word. Comprei então uns livros passo a passo e virei noites estudando. Importante que o Wndows não era o OS de base, mas sim o DOS, que o Win rodava sobre ele.

Bom, empolguei, comi o livro do Farrer com farinha, estudando lógica sozinho, sem professor e fiz a prova, fui aprovado e estudei Visual Basic.

Bom, desculpa pela história longa, mas esse modelo aí 486 me trouxe essa nostalgia.

https://www.amazon.com.br/Algoritmos-Estruturados-Harry-Farrer/dp/8521 611803

makumbator
Moderador
# 07/jun/23 20:27
· votar

edsm100

Não sei se o vídeo que o Lelo postou é fake, mas esses requisitos são facilmente burláveis. Basta abrir o terminal e digitar alguns comandos pra eliminar a checagem. E também dá pra pegar a ferramenta da MS e montar um bootavel no rufus já tirando as chaves que checam os requisitos.

Pelo menos estava assim até poucas semanas atrás. Dava pra instalar o win11 até em uma batata.

Wanton
Veterano
# 07/jun/23 22:28
· votar

Skider
Só vim para ler o textão do Wanton destilando ódio contra a classe trabalhadora dos bilionários.

Wanton é amor!

makumbator
Moderador
# 07/jun/23 23:15 · Editado por: makumbator
· votar

edsm100

O computador mais velho que tenho aqui é um notebook Acer acho que de 2004 ou 2005 (edit: ele é de 2006). Ele está com Linux Mint, mas tem um tempão que não ligo. Mas a título de diversão, vou fazer clone do disco (pra poder voltar depois) e tentar instalar o win 11 nele. Obviamente Vou fazer um bootável com o rufus pra eliminar todas as checagens.

Claro, vai ficar uma bosta, mas é só pra brincar. Acho que a máquina tem 2 gigas de ram, disco mecânico, mas não lembro a CPU (é um dual core). A Acer teve a cara de pau de mandar ele com Vista. Era a coisa mais lenta que já vi.

EDT: Se der certo eu coloco as configurações completas dele e um vídeo pra mostrar.

Lelo Mig
Membro
# 07/jun/23 23:37
· votar

makumbator

"vai ficar uma bosta"

Fica uma bosta, mas instala sim.

"mas é só pra brincar."

Essa é a intenção, ninguém pretende fazer isso para trabalhar ou jogar no PC velho.

Têm mais de 20 vídeos no Youtube de caras instalando Windows 11 nas maiores velharias. Fiz uma consulta rápida on line na gringa, têm mais de 100 artigos de como fazer. Perguntei no chat GPT e no Bing, ambos alertaram que "fica lento, trava" mas é possível sim.

makumbator
Moderador
# 08/jun/23 11:00
· votar

edsm100

O rufus atual não permite (pois a MS pediu pra tirar o recurso), mas as versões antigas tem. Tem que usar as mais antigas. Acho que a 3.16 e anteriores tem o necessário (precisa ter a opção sem checarTPM, secure boot, CPU e suporte para bios antigas). No github tem todas as versões. Claro que precisa baixar a ISO do win 11 no site da MS. O Rufus não é nada de inútil. Ele monta bootáveis facilmente. Tem outros que fazem o mesmo.

Pedro_Borges
Veterano
# 08/jun/23 11:08
· votar

edsm100
Makumbator
Another wall of words

qew
Veterano
# 13/jun/23 10:29 · Editado por: qew
· votar

"that don't exist"

it/this/that does // these/those do

pré-checagem

rs!

Resumindo, esse FAKE do youtube, nada, absolutamente nada entende de Windows

não é fake, alias, o fato de vc não saber como fazer algo não significa que isso não existe

é justamente o contrário

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Como ficar bilionário trabalhando em casa