Tópico oficial da presidente do banco do BRICS, Dilma Vana Roussef - Seu desempenho e suas gafes

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 15:45


Este tópico tem a finalidade de acompanharmos o trabalho de nossa ex, seu desempenho e suas gafes sempre presentes.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 15:54 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Penso que nossa ex-presidentA, vai virar motivo de chacota internacional. Dois momentos marcantes: na primeira entrevista internacional, os repórteres se esforçando para fazer perguntas em português e ela, compadecida disse-lhes que poderia questionar em inglês. Pois bem, fizeram a primeira rodada de perguntas e ela disse que não tinha entendido nada, na cara dura! Rola nas redes sociais uma entrevista em que ela ousou responder em francês, sem fluência alguma. Ficou soletrando as palavras, e o pior, fazendo a separação silábica como se fosse português. Daqui a pouco vai querer falar em mandarim. Bom, o tópico serve para mostrar também os desempenhos positivos. Espero postar algo nesse sentido. Torço muito! E por último, nada contra as mulheres, mas protestando pois nossas moças e senhoras merecem melhor representação. Abraços!

qew
Veterano
# 17/abr/23 15:54 · Editado por: qew
· votar


suas gafes gafe é dar golpe pra assumir o governo

qew
Veterano
# 17/abr/23 15:57
· votar


que merda está ocorrendo com as quebras de linha, pqp

Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 15:58 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


qew Olha só, a quanto tempo. Seja bem vindo! Não foi a melhor forma de entrar em cena, mas, enfim! que merda está ocorrendo com as quebras de linha, pqp O Makumba disse que ia ver isso com o pessoal do Studio Sol, segunda feira passada. Não falou mais no assunto.

qew
Veterano
# 17/abr/23 16:00 · Editado por: qew
· votar


Pedro_Borges obrigado meu velho!! hahaha quando sobra um tempo a gente volta, igual droga

Wanton
Veterano
# 17/abr/23 16:03 · Editado por: Wanton
· votar


qew gafe é dar golpe pra assumir o governo Gafe é caso pro Fofocalizando, golpe é um caso tão sério que faltam dispositivos legais para tratar essa gente. Pedro_Borges vai virar motivo de chacota internacional Com intermédio de tradutor, as eventuais gafes sequer serão notadas. presidente do BRICS Presidente do Banco do BRICS.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 16:06
· votar


Presidente do Banco do BRICS. Sim, bem lembrado. Makumba arruma lá no título, por favor!

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 19:43
· votar


Andei vendo de relance um video dela querendo falar inglês, não sei se é recente. Alguém tem o link?

makumbator
Moderador
# 17/abr/23 19:45
· votar


Pedro_Borges Sim, bem lembrado. Makumba arruma lá no título, por favor! É pra colocar presidentA?

Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 19:57
· votar


makumbator É pra colocar presidentA? Isso, bem lembrado. PresidentA do Banco do BRICS

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 20:03
· votar


makumbator Pedro_Borges presidentA Estão malucos? Tem que usar o português correto. É presidentE mesmo.

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 20:05
· votar




Wanton
Veterano
# 17/abr/23 22:05
· votar


brunohardrocker Estão malucos? Tem que usar o português correto. É presidentE mesmo. Aprende, então: https://dicionario.priberam.org/presidenta

makumbator
Moderador
# 17/abr/23 22:57 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton Eu ia mudar para presidentA só pelo LoL, mas mudei de ideia após sua carteirada dicionarística. E sinta-se feliz por eu não mudar para presidentO.

Pedro_Borges
Veterano
# 17/abr/23 23:17 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


makumbator Mas tú tá igual rufião. Só agita e não faz nada. Faz a mudança lá, cabra! Muda pelo menos para presidente do banco do BRICS. Mas oh cara mal mandado. Oxente! Kkk

brunohardrocker
Veterano
# 17/abr/23 23:44
· votar


Wanton https://www.flip.pt/Duvidas-Linguisticas/Duvida-Linguistica/DID/4872 Nem o próprio site que você me mandou consegue fazer uma defesa sólida de que a palavra está gramaticalmente correta. Cita que provavelmente seja um neologismo criado em 1913 e que foi utiizado em meia duzia de situações. Depois confirma o que na verdade é: ideologia. Presidente é uma palavra sem gênero. Resolve até a questão do pessoal do gênero neutro, que só vai precisar mudar o artigo.

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 00:03
· votar


Pedro_Borges Coloquei o banco, seus ingratos!!!!

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 00:04 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker Presidente é uma palavra sem gênero. Resolve até a questão do pessoal do gênero neutro, que só vai precisar mudar o artigo. E por isso esse tópico continuará com o termo correto no título.

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/23 00:10
· votar


Wanton Sem querer polemizar (até porque prá mim foda-se), mas esta questão de presidenta é uma "forçação" de barra ducaraio. Na língua portuguesa o que define o "ente" não é um gênero, mas o particípio ativo como derivativos verbais. Ou seja, aquele que exerce a ação. Para designar alguém com capacidade para exercer a ação que expressa um verbo, há que se adicionar à raiz verbal; os sufixos ante, ente ou inte. Por isso dizemos estudante, e não "estudanta"; adolescente, e não "adolescenta"; paciente, e não "pacienta". Como disse, a mim pouco importa, não me ofende em nada, mas ofende a regra gramatical.

Wanton
Veterano
# 18/abr/23 00:43
· votar


brunohardrocker Nem o próprio site que você me mandou Chama-se dicionário, conhece o conceito? É um dicionário lá de Portugal. Uma fonte de "português correto". Ou você está sugerindo que quem conhece o "português correto" é o Monark do OT, e não os autores dos dicionários? Lelo Mig Como disse, a mim pouco importa, não me ofende em nada, mas ofende a regra gramatical. A gramática não manda na língua, ela é um mapeamento da língua. As regras gramaticais são posteriores à língua. Antes da gramática, todo mundo sabia falar. Gosto da ideia de tornar a língua mais precisa (soou sexual: pessoas com clitóris agradecem a minha preocupação), mas o fato é que os falantes estão cagando para a racionalidade. A língua evolui na boca do povo. Eu não uso "presidenta", mas foda-se! Se alguém quiser usar, é só usar. É português correto, a despeito da vontade do jovem que gosta de hard rock.

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/23 01:08
· votar


Wanton Concordo... em partes... hehe. Eu gosto da "língua culta", formal, com suas regras, acho que a língua portuguesa é o único ponto onde sou "conservador". Mas, não me importo, não me ofende a língua falada e suas mutações. Prova disso é que sou o rei do escrever errado "entre aspas" aqui do O.T, principalmente para reforçar sonoridade. Mas, citei a regra, porque alguém têm que bancar o chato.

makumbator
Moderador
# 18/abr/23 04:03
· votar


Wanton Dicionário portuga? Pois não apitam mais nada na língua portuguesa. O idioma agora é nosso e pronto e acabou.

Drinho
Veterano
# 18/abr/23 07:38
· votar


Tópico oficial da presidente do banco do BRICS, Dilma Vana Roussef Quando me acho um fracasso olho para ela e recupero minha esperança.

brunohardrocker
Veterano
# 18/abr/23 07:55
· votar


Wanton Ou você está sugerindo que quem conhece o "português correto" Sim, não só sugerindo como constatando: no próprio link que você me mandou eles apresentam as lacunas desta palavra e deixam claro que é um neologismo estatisticamente irrelevante. A precisão e a praticidade na língua está em manter a terminação em -ente sem flexão de gênero.

Ashtar Sheran
Membro Novato
# 18/abr/23 09:25 · Editado por: Ashtar Sheran
· votar


Dilma Rousseff é manifestamente incompetente. Não conseguiu gerir nem mesmo uma loja de produtos baratos: https://istoe.com.br/436885_COMO+DILMA+QUEBROU+SUA+LOJA+DE+R+1+99+E+UM +PAIS+/ O que fará com um banco internacional?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 18/abr/23 09:26
· votar


brunohardrocker Drinho makumbator Lelo Mig Wanton agora que sabemos a posição política do ashtar, reduzimos pela metade a possibilidade dos multis

Drinho
Veterano
# 18/abr/23 09:43
· votar


Jonas Kahnwald Mas a incompetência de Vana Roussef não é algo que a população discorde. Talvez alguém irracionalmente apaixonado, no máximo

JJJ
Veterano
# 18/abr/23 10:44
· votar


Apesar da grana envolvida e da certa importância do cargo, a coisa toda é bem "low profile"... Não vai ter escândalo nenhum, nem gafe. O mundo nem vai saber que ela existe, só alguma nota de fofoca em jornais brasileiros.

Lelo Mig
Membro
# 18/abr/23 11:18
· votar


JJJ Exato! Muita gente falando sobre o que não entende. É um cargo político, não de economista ou expert em finanças. O nome de Dilma foi aprovado por um comitê da instituição, ela inclusive passou por uma espécie de sabatina com ministros da Economia dos outros países membros do bloco. Os caras aprovaram o nome dela em detrimento da opinião dos "youtubers".

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial da presidente do banco do BRICS, Dilma Vana Roussef - Seu desempenho e suas gafes