O futuro das livrarias

Autor Mensagem
Pedro_Borges
Veterano
# 02/abr/23 00:25
· votar


Black Fire Mas esse fechamento atual é incapacidade de concorrer com e-commerce. Mas a Saraiva atuava no e-commerce e fechou.

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/abr/23 01:02
· votar


Pedro_Borges Então, a graça do e-commerce é a tendência ao monopólio, porque alguém compraria na Saraiva se pode comprar mais barato, com entrega mais rápida e com mais produtos disponíveis a Amazon, estando as duas no mesmo lugar?

Black Fire
Gato OT 2011
# 02/abr/23 01:03
· votar


Eu mesmo, só compro na Amazon desde a época em as outras livrarias vc tinha que cadastrar o cartão de crédito a cada compra.

Pedro_Borges
Veterano
# 24/mai/23 11:49
· votar


Vish, a Livraria Cultura fechou.

Lelo Mig
Membro
# 24/mai/23 12:02 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"incapacidade de concorrer com e-commerce"

Alguém, sinceramente, acredita nessa falácia de "concorrência"?

Isso não existe. Quando estes grandes entram eles não vêm prá concorrer com ninguém, vêm para destruir, fechar os outros e ficar sozinho, com o monopólio.

No tempo das locadoras, a Block Buster montava suas lojas na frente ou ao lado da melhor locadora da cidade. Cobrava metade do preço, fazia uma pá de promoção, trabalhava no prejú, até a loja tradicional, (que estava no bairro há 20 anos e conhecia os clientes pelo nome e sabiam cada filme que o cara gostava de cor), quebrarem e baixarem as portas. Aí eles triplicavam seus preços e foda-se.

O Starbucks (que é uma bosta), faz a mesma coisa. Abre uma loja na frente do Franz Café (que é muito melhor e mais aconchegante), dá café "de graça" até o Franz baixar as portas, aí coloca os preços daquelas merdas de produtos que eles fornecem na lua e foda-se.

Até então, já convenceram o gado que é "in" frequentar aquela merda de local e a pagar uma exorbitância num produto que é um lixo. O otário já foi convencido que ele é "descolado".

makumbator
Moderador
# 24/mai/23 12:07
· votar


Lelo Mig
Quando estes grandes entram eles não vêm prá concorrer com ninguém, vêm para destruir, fechar os outros e ficar sozinho, com o monopólio.

Por isso precisamos de ao menos dois gigantes em cada área para ao menos balancear um pouco. No estilo Apple/Microsoft. Apoiem os gigantes de sua preferência (os pequenos serão pisados de qualquer maneira...).

Pedro_Borges
Veterano
# 09/jun/23 20:14
· votar




fernando tecladista
Veterano
# 10/jun/23 19:42
· votar


Essa onda de fechamento de livrarias significa que os e-Books estão superando o livro físico tangível?

povo não gosta de ler, entram na livraria para tomar café, pegar um livro para fazer pose para o instagram, o café lá é caro e esse povo parou de ir lá

quem gosta de ler ou vai na livraria ou compra pela internet
o complicado e ir na livraria é na porta de entrada estar com os livros mais "populares" de livro de youtubers, celebridades, ou dicas de ficar rico em um mês
eu tinha arrepio na época dos livros de colorir que só tinha aquilo na porta
---------------------------------------

mas o que pesa para lojas físicas é desovar o estoque, ter os lançamentos, e ter o que o cliente procura, e ter vendedor com cara de bund* pra atender
não é só livro é em qualquer coisa que se compre hoje

eu precisava de uma mochila, entrei em uma loja
-vc tem uma mochila igual essa que estou usando?
-ahhh não tem (segundos se passam)
-vcs não vende mochilas aqui?
-até vende, tem algumas
-mas o que vc tem?
-tem umas meio diferentes da sua
-pode ser o que teria?
-ahhh tem aquelas lá em cima
-então e essa ali?
-ahhh essa tá tantp...

fiquei olhando pra cara dele, ele pra minha... essa conversa levou uns 10 min,,,
fui embora comprei pela internet, e a próxima será pela internet

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a O futuro das livrarias