Opiniões sobre livros e livrarias.

Autor Mensagem
Canto
Veterano
# jul/07


Vocês acham que os acervos de algumas livrarias estão pequenos?
Muitos livros só são encontrados na Livraria Siciliano, Livraria Saraiva...

E sobre livros... Qual o gênero literário escolhidos por vocês!?

Dêem suas opiniões... E comentem!

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


Ah, eu adoro livros de ficção científica, alguns infanto-juvenis (confesso! Adoro Harry Potter!), e outros como "Uma breve história sobre tudo", " O universo numa casca de noz", "Cosmos" ....e por aí vai...

CheshireCat
Veterano
# jul/07 · Editado por: CheshireCat
· votar


eu acho que os brasileiros em geral não têm hábito de ler e os livros aqui são muito caros(assim sendo, pouco acessíveis)

sobre o acervo das livrarias, sei lá, eu só vou nas de shopping mesmo O_o sou capaz de passar horas olhando os livros da saraiva...

gênero, um pouco de tudo...crônicas, ficção, romances policiais...

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Jiuvaskala
Tu achou o As crônicas vampirescas - Anne Rice?

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


Olha, quando tenho tempo leio e-books.
São práticos e acessíveis, o difícil é se habituar a ler no PC.

No Brasil, as editoras tem essa "mania" de lançar edições de luxo. Os pockets mudaram um pouco esse cenário, e o sebos também. Já encontrei muitos livros bons em sebos.

Quanto aos livros técnicos, só compro os essenciais. O restante, apelo pra biblioteca mesmo. =)

CheshireCat
Veterano
# jul/07
· votar


maggie
Olha, quando tenho tempo leio e-books.
São práticos e acessíveis, o difícil é se habituar a ler no PC.

eu não consigo =\


Quanto aos livros técnicos, só compro os essenciais. O restante, apelo pra biblioteca mesmo. =)

nossa, livro técnico não dá pra comprar, eu me assusto com os preços dos livros de informática!! <O> ainda bem que eu tenho a biblioteca da unicamp

maggie
Veterana
# jul/07
· votar


CheshireCat
É questão só de acostumar.

CheshireCat
Livro técnico em geral é muito caro.
Eu me apavorava com os de ADM, daí vi os de Design e Arquitetura, que são os mais caros acho eu! Um absurdo. Chega a custar R$ 500,00.

Medicina também é um assalto.

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Olha, quando tenho tempo leio e-books.

Caramba nao consigo ler nao....

minhas vistas nao aguentao....

E sobre livros... Qual o gênero literário escolhidos por vocês!?

Xiii sao varios....

religiao, ficçao cientifica, auto-ajuda....enfim.....

atualmente vou começar a ler o Monge e o Executivo....
faz um tempo que estou com esse livro....e ainda nao li....pr falta de tempo.

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


eu gosto dos do J.R.R. Tolkien, leio alguns sobre Wicca, Terror, Stephen King sempre, li O Caçador de Pipas e mais alguns do Gênero, sou fã de quadrinhos também. =D

Izabel Carvalho
Veterano
# jul/07
· votar


tosco. OK !

Child of Fury
Veterano
# jul/07
· votar


Encomendei hoje "O Iluminado"

Me recomendaram dizendo ser excelente.

É mesmo?

Jiuvaskala
Veterano
# jul/07
· votar


ZXC
Tu achou o As crônicas vampirescas - Anne Rice?
Não!! Infelizmente não tinha na Biblioteca, embora ela esteja em greve tb!
putz, esqueci de renovar os livros....multa.....affffff

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
eu gosto dos do J.R.R. Tolkien, leio alguns sobre Wicca, Terror, Stephen King sempre, li O Caçador de Pipas e mais alguns do Gênero, sou fã de quadrinhos também. =D

tem um forum que falar sobre os livros do J. R.R Tolkien muito legal..=)

tem varios comentarios da galera sobre os livros dele...

Wicca é o unico dele que leio.gosto muito.

ZXC
Veterano
# jul/07
· votar


Tenho que ler muito para o meu trabalho, principalmente livros técnicos. Aproveito para xerocar alguns que me trazem, mas também tenho que comprar, pedir, alugar etc. Tem sebos muito bons. Antigamente os sebos vendiam barato, alguns hoje são bem caros.
Uma época eu restaurava livros antigos, adorava esse trabalho mas peguei uma parasita e acabei com isso...

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
Wicca é o unico dele que leio.gosto muito.

como? não entendi o.O

Patys
Veterano
# jul/07
· votar


Basser-Shelter
como? não entendi o.O

hauahauaahauahauahau

escrevi errado ali...... e nao deu pr editar pr causa da proteçao enti spam...

eu quis dizer que Wicca é o unico livro desses que vc citou que leio atualmente.....heh gosto de livros que fala sobre bruxarias ... e das Wiccas sao as minhas preferidas....eles falam muito sobre os elementos da natureza.... elas usam muito isso...... acho legal....

desculpa ai =)

Gan
Veterano
# jul/07
· votar


sobre o acervo das livrarias, sei lá, eu só vou nas de shopping mesmo O_o sou capaz de passar horas olhando os livros da saraiva...

e mesmo assim dá um livro infantil pro seu namorado

Canto
Veterano
# jul/07
· votar


Os de Luís Fernando Veríssimo são ótimos

Basser-Shelter
Veterano
# jul/07
· votar


Patys
eu quis dizer que Wicca é o unico livro desses que vc citou que leio atualmente.....heh gosto de livros que fala sobre bruxarias ... e das Wiccas sao as minhas preferidas....eles falam muito sobre os elementos da natureza.... elas usam muito isso...... acho legal....

eu também curto

desculpa ai =)

relaxa, só fiquei meio confuso hehe

Flirting With Suicide
Veterano
# jul/07
· votar


Livro: O Mundo de Sofia
E o autor é um pequeno detalhe que eu não lembro!!

james_the_bronson
Veterano
# jul/07
· votar


"Desligue o OT e vá ler um livro" :] ...

Acho que alguém tinha dito isso uma vez huahuahuahua!!!

Humangous
Veterano
# jul/07
· votar


Livrarias boas são as grandes como: Fnac, Livraria cultura, saraiva, leitura...
Gosto dos livros do André Vianco, Stephen King.

Zuzza
Veterano
# jul/07
· votar


Eu adoro os livros do Stephen King e da Agatha Christie. Gosto de alguns livros do Marcio Bontempo também... Vidas Secas do Graciliano Ramos, Anjos e Demônios de Dan Brown, adoro livros de budismo, principalmente o Coração de Sabedoria de Geshe Kelsang Gyatso e adorei Marley e Eu de John Grogan. Meu livro preferido: Libertação Animal de Peter Singer. Recomendo! =)

Sashsiam_2
Veterano
# jul/07
· votar


Geralmente compro meus livros na Livraria Cultura, que tem um acervo bem grande, ou na Saraiva, para os importados.

Gosto de livros de aventura, magia e suspense, tipo os do Stephen King, Harry Potter, Senhor dos Anéis, Sherlock Holmes, Angus, Fronteiras do Universo, Aventuras de Prydain, Musashi, Deltora Quest e por aí vai...

Livros técnicos, gosto dos de física e de matemática.

Facchini
Veterano
# jul/07 · Editado por: Facchini
· votar


Leia Maquiavel.

edit: não saiu a risada:


HOASEHOSHOEHOASOHEW

TIO_TEDDY
Veterano
# jul/07
· votar


Encomendei hoje "O Iluminado"

Me recomendaram dizendo ser excelente.

É mesmo?


o filme é bom, mas é do Kubrick, difícil não ser bom hehe

Livro: O Mundo de Sofia
E o autor é um pequeno detalhe que eu não lembro!!


Jostein Gaarder ou algo parecido


Minha contribuição é "O retrato de Dorian Gray" do Wilde e qualquer um do Sidney Sheldon!

those_who_fight
Veterano
# jul/07
· votar


A maioria dos livros que tenho, foi encomendando em sites mesmos, dificilmente vou em livrarias, mesmos nos sebos que já fui, não achei livros bons.

Gosto bastante de Stephen King também, aliás terminei o último volume da Torre negra semana passada, muito bom mesmo. Dos meus favoritos só fica atrás de Musashi de Eiji Yoshikawa.

Jack Holland
Veterano
# jul/07
· votar


Fnac

Muita boa, já comprei aqui na Paulista.

Não sei se vcs notaram, mas todos que postaram aqui (ou seja, que têm o hábito da leitura) são os que têm uma boa digitação. hehe

imorrivel
Veterano
# jul/07
· votar


Hmm, minha contribuição sao os livros da Agatha Christie, de leitura facil, rapida, e muito divertida!!

Eu gosto de tudo praticamente, mas adoro livros sobre politica/segunda guerra, e por isso adoro sebos, é lah que se encontram os melhores livros dos generos, nao tenham duvida! xD

Mas de ficção e talz eu gosto de varios, menos os HP da vida que eu tentei ler, li até o terceiro mas nao dah, o coisinha sem graça!

Um legal tb é um que se chama "Cemiterio de Elefantes" nao é assim sensacional mas está do lado do pc aqui entao nao custa nada citar ele xP

Humangous
Veterano
# jul/07
· votar


Jack Holland

Não sei se vcs notaram, mas todos que postaram aqui (ou seja, que têm o hábito da leitura) são os que têm uma boa digitação. hehe

Observação interessante, faz sentido! \o/

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Opiniões sobre livros e livrarias.