Sobre o fenômeno dos podcasts fake

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 02/mar/23 08:38
· votar


makumbator
E tenho lugar de fala.

Você é um limão?

makumbator
Moderador
# 02/mar/23 09:06
· votar


Wanton
Você é um limão?

Tá me chamando de azedo?

Insufferable Bear
Membro
# 02/mar/23 09:09
· votar


Wanton
Gosto de "caipirinha" de sakê/bacardi com morangos ou kiwi, o quanto gay é isso?
acima de 9000. explodiu meu gaydar.

tier de frutas em coquetéis:
S: frutas cítricas
B: abacaxi
Lixo: todo o resto

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/mar/23 11:55
· votar


Wanton
Toda culpa deve ser relativizada

Nem vc que "acredita" no determinismo age assim! Eu comento ironizando justamente por isso!

Nessa onda de crer no que me convém
Não é crer no que convém, é crer no que faz sentido
Não faz sentido um bosta como o Daniel Alves ser "justificado" pelo estupro. Ele poderia muito bem ter fuvking escolhido NAO ESTUPRAR CACETE

O mundo não age como se o determinismo fosse verdade (ainda bem)

Viciado em Guarana
Veterano
# 02/mar/23 11:59
· votar


"caipirinha" de sakê

ゲイ

Wanton
Veterano
# 02/mar/23 12:51
· votar


Jonas Kahnwald
Nem vc que "acredita" no determinismo age assim!

Eu nunca tratei de crenças pessoais.


Não faz sentido um bosta como o Daniel Alves ser "justificado" pelo estupro.

Você está confundindo ontologia com ética, jovem.


O mundo não age como se o determinismo fosse verdade

A ciência age. Ainda bem, senão fazer ciência não seria possível.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/mar/23 12:59
· votar


Wanton
Eu nunca tratei de crenças pessoais.
Eu coloquei o acreditei entre aspas justamente pra vc entender que não falei no sentido de crença
Mas no sentido de que, mesmo vc não age de acordo com o determinismo na hora que posta seus rages por aqui (e olha que concordo com muitos deles, mas eles não estão de acordo com o determinismo)

Você está confundindo ontologia com ética, jovem.
Ué, vc não disse que "não há escapatória"?
Então era inevitável ele estuprar né? Daniel Alves vítima do mundo determinista!

A ciência age.
E a ciência tbm erra

Wanton
Veterano
# 02/mar/23 13:17
· votar


Jonas Kahnwald
Então era inevitável ele estuprar né? Daniel Alves vítima do mundo determinista!

Sim, ele é. Isso não o inocenta, uma vez que a culpa faz parte de um sistema de ficções que medeia as atividades humanas. Sequer faz sentido falar em ética sem recorrer ao compatibilismo.

Wanton
Veterano
# 02/mar/23 13:18
· votar


Insufferable Bear
explodiu meu gaydar
Viciado em Guarana
ゲイ

Sou LGBTQIA+ e nem precisei dar o rabo! Chupa, sociedade!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/mar/23 14:14 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Sim, ele é (vítima). Isso não o inocenta

Essa frase não faz nem o menor sentido
O que eu percebo é que as consequências de um mundo realmente deterministas são tão desconfortáveis (até para os deterministas) que aí eles vem com esses malabarismos e katchangas pra resolver os problemas

É vítima mas não inocente, é compatibilismo etc etc etc.

makumbator
Moderador
# 02/mar/23 14:34
· votar


Wanton

e nem precisei dar o rabo!

Ainda está em tempo de corrigir essa falha pessoal.

Viciado em Guarana
Veterano
# 02/mar/23 14:47
· votar


Wanton
makumbator



makumbator
Moderador
# 02/mar/23 15:00
· votar


Viciado em Guarana

"O que me interessa é o passivo. O passivo tem uma profundidade imensa."

Insufferable Bear
Membro
# 02/mar/23 16:18
· votar


Wanton
Sou LGBTQIA+ e nem precisei dar o rabo!
hoje em dia é só inventar um pronome e botar no twitter

Viciado em Guarana
não dói não. skill issue

makumbator
Moderador
# 02/mar/23 16:40
· votar


Insufferable Bear
hoje em dia é só inventar um pronome e botar no twitter

Wanton modinha?

Lelo Mig
Membro
# 02/mar/23 18:45
· votar


Viciado em Guarana

Mano, fico imaginando... um cara prá comer o Skylab, têm que ser tipo o maníaco do parque.

Haja apetite prá tal feito...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 02/mar/23 19:43
· votar


Viciado em Guarana
Esse vídeo do Skylab só mostra que quanto mais as pessoas ficam filosofando, mais surgem absurdos... Tipo vítima sem ser inocente

brunohardrocker
Veterano
# 02/mar/23 20:15
· votar


Viciado em Guarana

Completamente esfarelado.

Wanton
Veterano
# 03/mar/23 01:52
· votar


Jonas Kahnwald
Essa frase não faz nem o menor sentido

Se você compreender o que foi dito, faz sentido. Sim, o determinismo causa problemas para a ética, isso é inegável. Até já cheguei a desenvolver isso aqui, em outra oportunidade. O caso é que há uma separação pragmática entre a ontologia e a vida cotidiana. O mundo humano é TODO estruturado em ficções, o desafio de aproximar isso da verdade é colossal. A minha solução é bastante modesta: no âmbito da ética, o determinismo não deveria ser encarado como algo verdadeiro, mas como uma possibilidade, à luz do pragmatismo.

A culpa ou a inocência não correspondem à realidade, são termos que fazem parte de uma trama ficcional útil para o controle social. A ética está aprisionada a esta trama, ela não é um olhar de fora.

O que não dá para fazer é contestar a verdade a partir dos seus efeitos para a vida! Esse tipo de postura nos levou ao negacionismo, ao terraplanismo, à fosfoetanolamina, à cloroquina etc. A realidade não é democrática, a realidade é inexorável.


quanto mais as pessoas ficam filosofando, mais surgem absurdos

Isso é anti-intelectualismo. Ao contrário do que o senso comum propaga, filosofia não é divagação sem sentido, filosofia é uma atividade intelectual rigorosa. Skylab não é filósofo, é artista.


makumbator
Wanton modinha?

Sim. Meu pronome é Vossa Magnificência.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/mar/23 02:27 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
no âmbito da ética, o determinismo não deveria ser encarado como algo verdadeiro

hahahaha, sem mais
a partir do momento que se seleciona arbitrariamente quando vai existir uma exceção, abre-se um precedente para qqr outra... ou então perde-se a validade de tal exceção.

é muito conveniente o que vc quer propor
porém algumas perguntas

1) todos os entendidos concordam com o determinismo?
2) se ele é tão verdadeiro assim, pq o mundo não o considera real?
3) vc diz que vivemos num arcabouço de ficções para lidar com a realidade, oras, então talvez essa "ficcção" que seja a realidade e não essa suposta verdade que não me parece ser capaz de se provar de acordo com o método científico, caso contrário, o mundo todo teria sido forçado a aceitá-la

* por mundo todo eu digo a maioria, os terraplanistas, por exemplo, são uma minoria barulhenta, mas BEM MINORIA

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/mar/23 02:32
· votar


Wanton

O que não dá para fazer é contestar a verdade a partir dos seus efeitos para a vida! Esse tipo de postura nos levou ao negacionismo, ao terraplanismo, à fosfoetanolamina, à cloroquina etc. A realidade não é democrática, a realidade é inexorável.

acontece que a efetividade das vacinas, a terra redonda entre outras verdades são facilmente comprováveis
agora essa sua "verdade", em que pese a minha bolha intelectual, eu nunca tinha ouvido falar antes!
e tenho certeza de que, se fosse uma verdade tão facilmente comprovada quanto as demais, eu já a teria aceitado... mas enquanto as coisas permeiam o ambito da teoria e não da prática*...

por prática eu quero dizer que existem outras possibilidades plausíveis que podem explicar o que leva uma pessoa a fazer coisa X ou Y, determinismo não é a única possibilidade (ee só por isso já não deveria ser encarada como verdade)

makumbator
Moderador
# 03/mar/23 09:45
· votar


Jonas Kahnwald
a terra redonda

* geoide

ProgVacas
Membro Novato
# 03/mar/23 10:30 · Editado por: ProgVacas
· votar


Podcast só vejo ou ouço com gente muito relevante e isso só se for muito interessante.

Formato débil, sem qualquer nexo. Se eu quiser ouvir alguém falando merda, vou conversar com meus amigos em uma mesa de bar, aí eu falo também e tá tudo certo.

Wanton
Veterano
# 03/mar/23 11:43
· votar


Jonas Kahnwald
é muito conveniente o que vc quer propor

O assunto é muito difícil. Quanto mais eu tento resumir para você, mais você entende errado. Tem pré-requisito pra caralho para entender a minha fala. Ela contém a síntese de muitos debates densos e a minha saída, modéstia à parte, é bastante engenhosa.


se ele é tão verdadeiro assim, pq o mundo não o considera real?

Quem disse que o mundo não o considera real?


então talvez essa "ficcção" que seja a realidade

Jamais! E isso é bastante óbvio. Entenda isso e você começará a entender do que estou falando.


não me parece ser capaz de se provar de acordo com o método científico

O método científico sequer é possível sem o determinismo.


são facilmente comprováveis

A noção de comprovação é uma puta duma abstração. Se formos dissecar a ciência, veremos ela não trabalha com comprovação. A ciência é falibilística.


essa sua "verdade", em que pese a minha bolha intelectual, eu nunca tinha ouvido falar antes!

Não é "minha verdade", meu caro. Se você nunca ouviu falar, tem que cursar Teoria do Conhecimento 101.

Wanton
Veterano
# 03/mar/23 11:45
· votar


Jonas Kahnwald

Cara, vou sugerir uma coisa: não puxe esse assunto em todos os tópicos. Vá ao tópico certo para tratar disso.

makumbator
Moderador
# 03/mar/23 12:01
· votar


Wanton

Jonas está te perseguindo com esse lance do livre arbítrio X determinismo...hahha!

brunohardrocker
Veterano
# 03/mar/23 12:54
· votar


#mesacastdobf

Drinho
Veterano
# 03/mar/23 13:19
· votar


Skylab diz que dói muito só para bancar o machão. Garanto que não dói nada.

makumbator
Moderador
# 03/mar/23 13:20
· votar


Drinho

Se não dói, vc está dando errado...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 03/mar/23 13:34
· votar


Wanton
Quem disse que o mundo não o considera real?


Se ninguém tem culpa de nada e todos somos vítimas de nossas "escolhas" não faz o menor sentido:

1) fazer qualquer crítica a qualquer pessoa por qualquer motivo, já que elas não tem culpa de nada
2) como já discutimos, prender alguém, por mais hediondo que o crime tenha sido, pq ela é vitima
3) tentar se esforçar pra alcançar algum objetivo, já que está predeterminado o seu sucesso ou insucesso, se falhar uma vez é pq vai falhar sempre
4) você mesmo que conhece o determinismo, o compreende e até já tentou ensinar a mim e a outros sobre o mesmo, NÂO AGE DE ACORDO COM SUAS PREMISSAS! quando vc critica alguém, quando vc fala que fulano merece apanhar, quando vc se revolta, TUDO ISSO É IGNORAR O DETERMINISMO

mais uma vez isso só mostra que vc só o considera quando isso é conveniente, mas quando não é conveniente vc "esquece" que o mundo é determinista

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o fenômeno dos podcasts fake