sobre o caso daniel alves

Autor Mensagem
Skider
Veterano
# 22/fev/23 09:39
· votar


Lelo Mig
Não gosto dele. Virou um personagem que fala muita merda para viralizar. Muito demagogo e chato. Mas concordo com você em relação a imprensa no geral.

Black Fire
Gato OT 2011
# 23/fev/23 16:01
· votar


Quem é o advogado desse cara? Maluco muda versão toda semana, pqp.

brunohardrocker
Veterano
# 23/fev/23 18:06 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Pelo que vi, tem muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele, que vive um momento que merece privacidade e respeito. Que perdeu a mãe quase que no mesmo dia em que ele foi preso.
Mas imagina a naipe do sujeito. Ganha o mundo com uma carreira no futebol e ainda se presta a isso. Lamentável.

Viciado em Guarana
Veterano
# 23/fev/23 22:35
· votar


Black Fire
O Pau Molins ainda não deve ter achado o jeito certo para que ele consiga sustentar algo.

Lelo Mig
Membro
# 23/fev/23 22:55 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

"Quem é o advogado desse cara?"

Pau Mollins. É sério, esse é o nome do mano.

Viciado em Guarana

"O Pau Molins ainda não deve ter achado..."

Deve estar tentando uma brecha prá entrar, mas não se encaixa, tá meio sem firmeza...

Pedro_Borges
Veterano
# 23/fev/23 23:55 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Viciado em Guarana
Lelo Mig

Ele trocou de advogado, agora é Cristóbal Martell, que ele entende que é Paul Durus. Paul Mollins rufiava mas não encaixava.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 07:44
· votar


brunohardrocker
tem muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele, que vive um momento que merece privacidade e respeito

Que coisas que envolvem o caso do Daniel Alves que não deveriam ser comentadas pra preservar a esposa?

Lelo Mig
Membro
# 24/fev/23 08:26
· votar


brunohardrocker

"merece privacidade e respeito."

Cara, até concordo que a guria merece privacidade e respeito, mas ela é casada com cara famoso mundialmente que, pelo jeito, aprontou feio. Ninguém têm que se calar para protegê-la, a culpa dessa merda toda é dele, não da imprensa. Você acha que alguém em sã consciência vai "poupar" a guria? Você, que é capitalista e liberal, acha que um jornal vai deixar de lucrar com uma notícia dessa monta, prá preservar a guria?

É isso mesmo? Se não for, não entendi sua colocação.

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 08:58 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jonas Kahnwald
Lelo Mig

Não entendi essas reações aí. Falei algo absurdo?
A mulher passa por um momento difícil e se manifestou pedindo respeito.
Nem deixei de comentar sobre o Daniel Alves por isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 09:01
· votar


brunohardrocker
a minha reação é de fácil compreensão: sou eu (e acredito que o Lelo também) que estamos querendo entender que tipo de informação relacionada ao caso do Daniel Alves que deveria ser omitida pra preservar a privacidade da esposa???

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 09:06
· votar


Jonas Kahnwald
que tipo de informação relacionada ao caso do Daniel Alves que deveria ser omitida pra preservar a privacidade da esposa???

Informação que deva ser omitida... ou tu tâ vendo coisas ou leu meu comentário pela metade e já saiu cuspindo fogo.
Se desarma, cara.

ProgVacas
Membro Novato
# 24/fev/23 09:10
· votar


brunohardrocker

Que tipo de respeito será que a mulher dele quer? Que não se toque mais no assunto?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 09:14
· votar


brunohardrocker
Informação que deva ser omitida

Vc consegue responder sem ser vago? Se vc mencionou, é pq deve ter algum tipo de informação específica em mente...

Se desarma, cara.
tá mais pra: não foge da pergunta, cara

Lelo Mig
Membro
# 24/fev/23 09:22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

Cara, o que estou querendo dizer (e acho que o Jonas também) é que quem deveria ter poupado a guria dessa vergonha, invasão, desrespeito e etc., é o marido dela.

A imprensa esta cumprindo seu papel de cobrir o acontecido. Ahhh, mas as vezes a imprensa força, é invasiva, é sensacionalista?

Sempre foi e continuará sendo. Sujeito pensou em não expor a mulher inocente antes de fazer merda? Vou além, se culpado, o cara deveria ser preso por seu crime e processado pela esposa.

Se eu fosse a esposa dele escalpelava o sujeito, tirava até as cuecas de grife.

Na real, prá quem está ferida (com razão) e quer que o Daniel Alves se foda, ela tá até quieta. Qualquer outra tava em programa de fofoca 24 hs.

https://esportes.r7.com/prisma/cosme-rimoli/esposa-de-daniel-alves-age -como-se-ele-fosse-culpado-pelo-estupro-nao-o-apoia-nao-aceita-falar-d ele-desespera-a-defesa-do-jogador-23022023

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 09:30
· votar


Lelo Mig
Ahhh, mas as vezes a imprensa força, é invasiva, é sensacionalista?

e no específico caso, acho que a imprensa não cometeu nenhum absurdo, ou eu perdi algo?

Lelo Mig
Membro
# 24/fev/23 09:33 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"eu perdi algo?"

Não, a imprensa tá de boa; a imprensa esportiva brasileira tá até omissa, cheia de dedos. E a mulher (fiz uma edição acima, dá uma olhada), tá até poupando ele indiretamente.

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 11:52
· votar


Lelo Mig
Jonas Kahnwald
ProgVacas

Eu é que não estou entendendo patavinas nenhumas do que vocês estão falando. Ocultar informações? Não tocar no assunto?
De onde surgiu isso? Quem falou nisso?

A manifestação da esposa com certeza se refere ao setor de fofocas da mídia espanhola ou então comentários maldosos em suas redes que invadiram sua vida pessoal, com especulações, num momento em que ela perdeu sua mãe e está de luto.
A cobertura da esfera criminal do caso, é outra história.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 12:34
· votar


brunohardrocker
Eu é que não estou entendendo patavinas nenhumas do que vocês estão falando.

então releia seu primeiro post, pq a forma como escreveu, dá a entender que vc está falando justamente da cobertura criminal do caso
o fato de eu, o progvacas e o Lelo ter subentendido isso indica que o problema nao está na nossa interpretação, mas na sua escrita

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 14:54 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Jonas Kahnwald
releia seu primeiro post, pq a forma como escreveu, dá a entender

Sabe o que dá a entender? Isso aqui:

"Pelo que vi, tem muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele, que vive um momento que merece privacidade e respeito. Que perdeu a mãe quase que no mesmo dia em que ele foi preso.
Mas imagina a naipe do sujeito. Ganha o mundo com uma carreira no futebol e ainda se presta a isso. Lamentável."


O que dá a subentender, não é problema meu.

Lelo Mig
Membro
# 24/fev/23 15:14
· votar


brunohardrocker

"O que dá a subentender, não é problema meu."

É sim, porque tá mal escrito, seu Zé Ruela, larga a mão de ser teimoso.

"muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele"

muita coisa pessoal que envolve a esposa dele - Percebe a diferença?

Do jeito que você escreveu parece que esta falando de "coisa pessoal que envolve o caso"...

Entendeu?

brunohardrocker
Veterano
# 24/fev/23 15:29
· votar


Lelo Mig

"muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele"

Tem que ter muita, mas muita criatividade pra extrair do texto coisas como "ocultar informações", "deixar de comentar" e que coisas pessoais envolvem a discussão do lado criminal do caso.
É muita desconfiança. Cara, eu não mato uma mosca.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 24/fev/23 19:59 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
Todo o seu histórico de não se fazer entender é mais argumento que tudo isso que tu falou agora (que inclusive tá errado, mas dispensa contraargumentação pelos motivos supracitados)

ProgVacas
Membro Novato
# 25/fev/23 00:32 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Lembre-se de não emperiquitar tanto o seu comentário. Essa mania de palpitar assuntos complexos e de ser eloquente sem conteúdo lhe coloca em enrascadas evitáveis.

A situação da esposa dele é a de uma recém órfã de mãe, traída e humilhada no casamento. Está despedaçada. Cuidado com isso? É fato, ué. Pelo que se sabe ela não toca no assunto e não há como não respeitar isso, porque dela não sai nenhum comentário sobre.

Ela pede respeito à privacidade dela, e deve estar usando a palavra grifada de uma forma genuinamente diferente do que você deve estar aí, todo justo, pensando o que seja. Essa privacidade está explícita, tudo o que a imprensa deve saber está dito.

É relevante saber que o estupro aconteceu em data próxima, senão a mesma da morte da mãe dela, que passou o ano todo lutando contra um câncer. Nada mais.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/fev/23 00:39
· votar


A mina tá perdida, nesse contexto, órfã e casada com um eatuprador preso, famosíssimo no mundo todo... ela nem deve estar pensando direito no que fala.

brunohardrocker
Veterano
# 25/fev/23 09:58
· votar


Jonas Kahnwald
Todo o seu histórico de não se fazer entender é mais argumento que tudo isso que tu falou agora

Hahaha que infame!
Histórico.
Histórico é a sua capacidade de interpretação.

brunohardrocker
Veterano
# 25/fev/23 10:04
· votar


ProgVacas

O meu comentário é de simples entendimento. Quem causou o ruído foi o Jonas, que atirou a pedra na vidraça e atiçou você e o Lelo a atirarem também.

Tirar da cartola que alguém está propondo ocultar informações ou evitar que comentem um assunto desses, sem ter certeza disso, é um nível de suspeição absurdo.

ProgVacas
Membro Novato
# 25/fev/23 11:19 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Chapa, não estou te julgando. Sobre emperiquitar seus comentários é um vício retórico, entendo bem porque sou assim também, muitas vezes. Não acho que você esteja se referindo a ocultar qualquer coisa, não pensei assim.

Não se ofenda, por favor, mas vou tentar lhe mostrar como fiz a leitura disso:

Pelo que vi, tem muita coisa pessoal que envolve principalmente a situação da esposa dele, que vive um momento que merece privacidade e respeito¹. Que perdeu a mãe quase que no mesmo dia em que ele foi preso².
Mas imagina a naipe do sujeito. Ganha o mundo com uma carreira no futebol e ainda se presta a isso³. Lamentável.


¹Certamente. No meu comentário que você respondeu já disse que essa privacidade e respeito é algo que não se aplica, porque no cenário de esposa de um dos melhores laterais direitos que o mundo já viu jogando, em que pese o fato de também ser uma famosa modelo, de passarela, a privacidade é praticamente extinta. Ou ela controla o vazamento de informações que a própria categoriza como privadas, ou simplesmente não consegue, porque foge de sua alçada.

²Ela não consegue controlar isso. Nesse caso, se merece privacidade e respeito é questão de opinião. Compartilho com o seu pensamento e pelo que conhecemos dos caros colegas eles também consideram que num cenário ideal essa informação não é mesmo relevante, que não precisaria ser levantada. Mas não se controla isso, não dá. Imaginar tais predicativos de uma imprensa que lucra explorando a vida de celebridades é ingenuidade. Mas não é relevante para nós, entende? Para a acusação faz toda a diferença.

³Isso corrobora com o que estou dizendo. O caso se torna absurdo por causa disso, mesmo. E é justamente por esse motivo que a coisa fica ainda mais absurda. Expõe a podridão da sensação de falso poder que têm essas personalidades que extravasam o ofício. A discrição é obrigatória, nesses casos.

Por tudo isso eu fecho meu raciocínio de que o único culpado por toda essa exposição é o próprio estuprador.

Acontece que ao chafurdar nessa lama para encontrar culpados, quando a cadeia de envolvidos (estuprador/esposa do estuprador/imprensa "vil") está bem definida, cada qual em sua posição, não cola legal. Relativizar culpados é uma ponderação que não lhe dá o almejado predicado de moderado.

brunohardrocker
Veterano
# 28/fev/23 12:46
· votar


ProgVacas
¹Certamente. No meu comentário que você respondeu já disse que essa privacidade e respeito é algo que não se aplica,

Mas você entende que em nenhum momento meu comentário busca proibir essa veiculação de especulações sobre a vida pessoal? Que nem o pedido dela busca isso?
Da minha parte, eu apenas trouxe o detalhe ao assunto, tipo, como se eu, um sujeito insignificante, estivesse fazendo a minha parte, apenas. Reforço: fazendo a minha parte em não tocar em assuntos da alçada pessoal DELA.
Ela se manifestou fazendo um pedido publico. E só. É um caso em que o mané sai para a noite num momento delicado da vida dela, e ainda comete um crime. O pedido dela é como alguém que pede para o trânsito de SP para não se congestionar, mas não é uma ordem.
Disso aí para uma interpretação de que informações sobre um caso público de estupro precisam ser ocultadas, há um abismo.
E ainda "puxar o meu histórico" para fazer valer essa interpretação descabida, traz um nível de suspeição sobre alguma coisa que eu penso sobre o caso. Sabe, até um certo tempo, eu nunca me deparei com esse modelo de como as discussões do dia estão sendo tratadas. Eu falo isso porque me chamou a atenção, eu vejo esse tratamento exaltado, afetado, sei lá o termo agora, se repetir por todo canto. As pessoas eram mais receptivas ao dialogo ha um tempo atrás.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 28/fev/23 13:04 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


brunohardrocker
Eu, Lelo e Progvacas, só nesse post
no dia a dia, é Wanton, -Dan, PV de novo, Lelo de novo, e eu só nao comento na maioria das vezes pq o assunto é politica

mas não, é todo mundo que tem má interpretação, e vc é a vitima única (parece até que vc pensa que é ago pessoal) como se a gente ganhasse alguma coisa em atacar gratuita e constantemente, uma
única pessoa que nem conhecemos, num forum semi morto da internet

é pra cabar viu

ProgVacas
Membro Novato
# 28/fev/23 13:17
· votar


brunohardrocker

Mas você entende que em nenhum momento meu comentário busca proibir essa veiculação de especulações sobre a vida pessoal? Que nem o pedido dela busca isso

Eu entendo sim, mas não responsabilizo os colegas nem a mim pela interpretação que você julga descabida. Você relativizou casos explícitos de nazismo e fascismo no governo bolsonaro, tratando como casos isolados, falou sobre hipersensibilidade no dos yanomami, só pra ficar por aí... é aquele negócio de se sentir obrigado a emitr juízo de valor sobre assuntos complexos sem a bagagem necessária para tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre o caso daniel alves