Juliette Freire é um talento ou apenas um arroz de festa?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# set/22
· votar


Esse aqui é um homem conservador de verdade. Coisa rara em nossos tempos. Admirem alguns de seus hábitos:

https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/09/24/pode-nao-saber-sobre -o-rei-charles-3.htm

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


Pedro_Borges
Embora sou conservador, mas não sou adepto de nenhuma religião.

Não, não é assim que funciona! Se não segue alguma religião tradicional, não é conservador. Tem que ter conexão com a tradição, senão vira bagunça!

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


makumbator
"Seu pijama é passado todas as manhãs, assim como os cadarços de seus sapatos"

Esse sim!!

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Wanton
Se não segue alguma religião tradicional, não é conservador.

Você é de esquerda, logo é comunista, é assim que funciona?

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar


makumbator

Esse é outro idiota que em pouco tempo deverá ir ao encontro de sua mommy no inferno.

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


Pedro_Borges

Por que você acha que é conservador?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# set/22
· votar


makumbator
https://www.uol.com.br/splash/noticias/2022/09/24/pode-nao-saber-sobr e -o-rei-charles-3.htm

sempre gostei do rei charles

JJJ
Veterano
# set/22
· votar


Pedro_Borges
acredito num ser universal que criou e comanda todo esse universo. um GADU

Porra, Pedrão... assim tu tá dando a bola de presente pro atacante adversário na frente do teu gol...

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


JJJ

Isso é expressão da ordem e a ela eu pertenço.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Wanton
Por que você acha que é conservador?

Não sei. Você acha que devo fazer algum curso? Ler algum livro? Qual você me recomenda?

Wanton
Veterano
# set/22 · Editado por: Wanton
· votar


Pedro_Borges
Não sei. Você acha que devo fazer algum curso? Ler algum livro? Qual você me recomenda?

Acho que ser conservador é a consequência de um processo de formação. Tem que ser algo sedimentado, que modele a sua personalidade. Quando você for referir-se à Anitta, não dá para chamá-la de fedorenta! Tem que escolher as palavras certas! Experimente dizer que a atitude da cantora é ultrajante.

O pânico moral está na esteira do fascismo. O conservador não pode deixar-se contagiar pela exaltação de ânimos. Ele olha para os escândalos do mundo com ar de superioridade, como o de uma governanta que observa as crianças brincando em uma sala cheia de porcelanas.

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ


Vivendo e aprendendo. Eu nunca imaginei que a Maria Gadu fosse a líder da seita que o Pedro segue. Pedrão nos surpreende dando um exemplo de tolerância de gênero.

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Lelo Mig

Eu não pertenço a nenhuma seita religiosa. Eu pertenço a uma congregação de homens livres e de bons costumes.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar


Drinho
Então vamos pecar!

o pecador nao é perdoado até que se arrependa verdadeiramente, e se ele é pecador deliberado, é mais difícil que isso aconteça

Pedro_Borges
Agora você Jonas deveria ser conservador considerando sua religião.

É mesmo, pq vc acha isso? O que faz um conservador?

Lelo Mig
Queria descobrir em qual bíblia Jesus era conservador, porque nas que li (e sim li mais de uma vez) ele veio justamente para trazer mudanças.

Sim, ele trouxe renovações para a religião judaica transformando-na numa religião cristã, ao menos para seus seguidores, tendo em vista que aqueles que nao o aceitaram como sendo o cristo, continuaram seguindo as tradições judaicas.

Pedro_Borges
Queria saber em qual Bíblia Jesus criou religião.

Jesus criou um modelo novo de adoração, anulando a lei mosaica dos judeus e simplificando em grande parte aquilo que seus seguidores estavam acostumados a fazer no contexto da religião judaica.
O Deus a ser adorado era o mesmo, porém não haveria mais necessidade de muitos rituais, como a apresentação de sacrifícios, já que o corpo do próprio Jesus, um humano perfeito, era sacrifício suficiente e equivalente pela vida perfeita de Adão que foi corrupcionada.

Portanto Jesus instituiu sim o cristianismo, um modelo estrito porém simples de adoração, fazendo e cumprindo a vontade de seu Pai, o único Deus verdadeiro

makumbator
Moderador
# set/22
· votar


Jonas Kahnwald
Portanto Jesus instituiu sim o cristianismo

Lorota. O Império romano é que instituiu essa parada aí. Sem o carimbo do governo, nada acontece, amiguinho.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar


makumbator
O governo romano, na verdade, sacramentou a apostasia da cristandade

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar


Jonas Kahnwald

"Sim, ele trouxe renovações para a religião judaica transformando-na numa religião cristã"

Ele não trouxe renovações somente na religião, e eu, na qualidade de ateu, posso te afirmar isso.

Ele trouxe mudanças comportamentais e sociais relevantes, pregando o amor ao próximo, o perdão, a tolerância.

Inclusive as primeiras reuniões dos cristãos, tinha pobres e ricos juntos, que colocavam sobre a mesa o pouco ou muito que dispunham em suas próprias casas, principalmente as das mulheres que no primeiro século do cristianismo eram as principais líderes do novo movimento.

Importante deixar claro que na qualidade de ateu nem me importa se o Jesus histórico existiu ou não, não faz diferença, a "filosofia" construída em torno de seu nome, essa sim é muito relevante, moderna e sofisticada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22
· votar


Lelo Mig
pregando o amor ao próximo, o perdão, a tolerância.

ele deixou isso evidente no seu ministério, sim, mas a essência da lei era a mesma, o que acontece é que os líderes judaicos a pervetiam constantemente

as primeiras reuniões dos cristãos, tinha pobres e ricos juntos, que colocavam sobre a mesa o pouco ou muito que dispunham em suas próprias casas, principalmente as das mulheres que no primeiro século do cristianismo eram as principais líderes do novo movimento.

não sei daonde você tirou que as mulheres eram as principais líderes do movimento, já que os apóstolos, que continuaram o trabalho de Jesus durante o orimeiro século, deixaram a clara incumbência da liderança para os anciãos

essa liderança, todavia, estava longe de ser uma tirania, como mais tarde os "cristãos" fundamentalistas perverteram

agora, sobre a parte de que os pobres e os ricos e também os gregos, romanos judeus etc, pessoas de qqr etnia e classe tinham a mesma importancia dentro do corpo de membros de uma congregação, isso é bem verdade.

a "filosofia" construída em torno de seu nome, essa sim é muito relevante, moderna e sofisticada.
sim, é o que se espera de uma figura que clamava ser Filho do Deus vivente: se seus ensinamentos e filosofias se provassem tortos/cruéis/injustos/não práticos para os dias atuais ele já seria facilmente desprovado como filho de Deus, acreditando vc nele ou não, entende?

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"não sei daonde você tirou que as mulheres eram as principais líderes do movimento..."

Opondo-se à escravidão e insubordinando-se aos costumes e tradições romanas, os cristãos começaram ser oficialmente perseguidos pelo Império Romano. Eram presos, torturados e mortos, significavam uma ameaça ao império romano. No entanto, mesmo sofrendo intensa perseguição, promoviam seus encontros e reuniões em suas residências e locais secretos preparados para tal.

Muitas destas reuniões, boa parte, eram organizadas e divulgadas pelas mulheres. Os apóstolos precisavam destes locais e não conseguiriam dar continuidade ao trabalho sem esse aporte. Seus nomes estão na bíblia porque são os protagonistas, mas seu trabalho não seria possível sem toda a condição dada, e o Novo Testamento, nem teria chegado a nossos tempos sem esta estrutura.

Vocês, com todo respeito, dão muita importância a bíblia, como se fosse um livro mágico que perdurou por si só. Não tenho dúvidas que você conhece a bíblia, mas e a história ao redor, os acontecimentos que envolvem o início do cristianismo? Não existe só o "sobrenatural", existe toda um contexto histórico e milhares de cristãos anônimos, que se arriscaram e morreram, e propiciaram a possibilidade da ideia e a "palavra" sobreviverem e atravessarem os séculos.

Tirei "isso" da história dos cristãos primitivos. Você deveria considerar isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
os cristãos começaram ser oficialmente perseguidos pelo Império Romano. Eram presos, torturados e mortos, significavam uma ameaça ao império romano. No entanto, mesmo sofrendo intensa perseguição, promoviam seus encontros e reuniões em suas residências e locais secretos preparados para tal.

Muitas destas reuniões, boa parte, eram organizadas e divulgadas pelas mulheres. Os apóstolos precisavam destes locais e não conseguiriam dar continuidade ao trabalho sem esse aporte. Seus nomes estão na bíblia porque são os protagonistas, mas seu trabalho não seria possível sem toda a condição dada, e o Novo Testamento, nem teria chegado a nossos tempos sem esta estrutura.


disso não tenho pq discordar, não nego que as mulheres tenham sido corajosas e contribuiram muito para que tudo isso pudesse ter sido realizado
mas quando vc afirma que elas "lideraram" o cristianismo não é bem isso o que o seu próprio registro parece evidenciar

A bíblia cita algumas mulheres por nome, que seja durante o período judaico, seja durante o período cristão, foram muito importantes, muito amadas, muito corajosas, mas em nenhum momento as colocam em posição de liderança (salvo em condições onde realmente nao haviam homens capacitados para tal, fato que pode ocorrer até mesmo hoje em dia)

Vocês, com todo respeito, dão muita importância a bíblia, como se fosse um livro mágico que perdurou por si só. Não tenho dúvidas que você conhece a bíblia, mas e a história ao redor, os acontecimentos que envolvem o início do cristianismo? Não existe só o "sobrenatural", existe toda um contexto histórico e milhares de cristãos anônimos, que se arriscaram e morreram, e propiciaram a possibilidade da ideia e a "palavra" sobreviverem e atravessarem os séculos.


é claro que há muito mais história além do que a bíblia conta, o propósito da bíblia nao é o de ser um livro de história, mas quando ela trata da história, ela é encarada como correta... ela também não é um livro de ciências, mas quando cita um fenômeno que a ciência hoje conhece, ela também está correta.

a mensagem principal da bíblia é algo que só ela pode fornecer, detalhes adicionais, com certeza podem e precisam ser encontrados em outros meios, como os quais vc deve ter pesquisado... porém 2 fatores quanto a isso:

1) se algum registro externo contradiz um fato claro da mensagem principal da bíblia, nós como cristãos vamos rejeitar tal registro
2) me parece que o registro alvo de sua pesquisa não contradiz a mensagem principal da bíblia

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Gente o tópico aqui é sobre a Juliette, religião entrou como aposto explicativo em um post. Voltemos ao assunto principal.

JJJ
Veterano
# set/22
· votar


Pedro_Borges
Eu pertenço a uma congregação de homens

Q.Annon?

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


JJJ
Q.Annon?

Não. Pensei que você tinha matado a charada quando me referi a Deus como GADU.

JJJ
Veterano
# set/22 · Editado por: JJJ
· votar


Pedro_Borges

Putz, cara, tava só zoando... GADU... GADO... entendeu? kkkkkkk

Agora, o lance do grande arquiteto? Sim, saquei. Qual seu grau? (pode se falar? nem sei...)

Viciado em Guarana
Veterano
# set/22
· votar


Eu pertenço a uma congregação de homens livres

( ͡° ͜ʖ ͡°)

Wanton
Veterano
# set/22
· votar


Insufferable Bear
nego acha que é conservador e não deve nem saber fazer chucrute. uma vergonha!

Hoje tô conservador!

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


JJJ
Sim, 4.

Lelo Mig
Membro
# set/22
· votar


Q Anon?? Takipariu!!

Pedro_Borges
Veterano
# set/22
· votar


Lelo Mig
Q Anon?? Takipariu!!

Nem sei o que é isso, explique!

Lelo Mig
Membro
# set/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

GADU é o Grande Arquiteto do Universo. É um conceito/definição filosófico, bastante antigo, não diretamente ligado à nenhuma religião, mas bastante usado pelos maçons.

"Q Anon"

É uma espécie de "seita movimento" de ultradireita e ultranacionalista que ganhou força nos últimos anos com o avanço da extrema direita e pregam, divulgam toda sorte de teorias de conspiração (Nova Ordem Mundial, Illuminati, lavagem cerebral por antenas de 5G, chip em vacinas, rede de pedófilos governando o planeta e até teorias místicas).

Nasceu nos EUA, está por trás da invasão do Capitólio e têm se espalhado. No Brasil têm crescido bastante.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Juliette Freire é um talento ou apenas um arroz de festa?