Sobre os atentados de 11/9

    Autor Mensagem
    Black Fire
    Gato OT 2011
    # 09/set/22 08:41


    49 anos do bombardeio do Palácio de La Moneda pelo grupo terrorista "Forças Armadas do Chile", liderado por Augusto Pinochet e abertamente apoiado pelo governo dos EUA.

    O atentado custaria posteriormente a vida de 40 mil chilenos (na proporção, quase 800 mil brasileiros).

    Dissertem sobre o terrorismo.

    Insufferable Bear
    Membro
    # 09/set/22 09:06
    · votar


    ah, pensei que você tava falando do outro 11/9.
    naquele dia eu andei sobre ossos e sangue procurando meu irmão.
    ele estava no norte do Canadá.

    Lelo Mig
    Membro
    # 09/set/22 09:55
    · votar


    Black Fire

    "Dissertem sobre o terrorismo"

    Acho que a questão central não é exatamente um "grupo terrorista", mas o que ele defende/ambiciona.

    No caso chileno foi um grupo terrorista de ultradireita que derrubou um regime democrático para implantar uma ditadura.

    Ainda que não haja uma definição de consenso mundial que o defina, o terrorismo, via de regra, seria o uso de violência para criar um clima de medo generalizado numa população e dessa forma atingir um determinado objetivo político. Pode ser de qualquer viés ideológico.

    Ainda que o uso da violência não deva ser desejável, por vezes pode ser a salvação. O uso do terrorismo pode condenar uma Nação à escuridão (caso do Chile no período Pinochet), mas pode, ao contrário, libertá-lo de um opressor.

    ProgVacas
    Membro Novato
    # 09/set/22 10:22
    · votar


    É um tópico retórico.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre os atentados de 11/9