Ataque contra Cristina Kirchner

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# 02/set/22 12:27


Cristina Kirchner, vice-presidente da Argentina, foi vítima de um ataque a tiro na noite desta quinta-feira (1º), em Buenos Aires. O atirador, um brasileiro de 35 anos, apontou uma pistola para o rosto de Kirchner, mas a arma não disparou.

Viram isso aí?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/22 12:34
· votar


Sujeitinho ruim de serviço, isso depõe contra nossa reputação. O mundo inteiro vai tirar sarro de nossa cara.

Wanton
Veterano
# 02/set/22 13:11
· votar


Beto Guitar Player
Viram isso aí?

Vimos. Estávamos desvirtuando outro tópico para tratar do tema.


Pedro_Borges
O mundo inteiro vai tirar sarro de nossa cara.

Nosso presidente é o Bolsonaro, cara. Tiraram sarro em 2019. Hoje, eles só sentem pena.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 02/set/22 13:11
· votar


era uma taurus, por isso ñ disparou.

Wanton
Veterano
# 02/set/22 13:13
· votar


Depois, quem falhou foi uma arma argentina. Se fosse da Taurus pegaria mal.

Wanton
Veterano
# 02/set/22 13:15
· votar


kafka à beira-mar
era uma taurus

Aí, ó! Fake news. Me pegou no contrapé, variando sobre a mesma temática.

Wanton
Veterano
# 02/set/22 13:19
· votar


Taurus > Bersa

Wanton
Veterano
# 02/set/22 13:22
· votar


“en las imágenes que circuló se observa que el cargador no está debidamente asentado y cuando sucede esto la munición no puede entrar en la recamara. Eso explicaría porque encontraron cinco proyectiles dentro del cargador y ninguno en la recámara, es posible que haya habido un error en la manipulación del arma”

Mas os hermanos já meteram essa. Claro, a culpa é do brasileiro.

Lelo Mig
Membro
# 02/set/22 13:26 · Editado por: Lelo Mig
· votar


kafka à beira-mar
Wanton

"era uma taurus, por isso ñ disparou."

"De acordo com informações veiculadas pela Rádio Mitre e pelo jornal La Nación, a arma carregada pelo brasileiro era uma pistola semiautomática Bersa Thunder 380." (Estadão)

Ou seja, é uma arma fabricada pela Bersa S.A, que sendo uma fábrica Argentina, obviamente, têm 100% de chances de ser uma merda muito pior que a Taurus.


Mas, falando sério... Não dá para aceitar qualquer tipo de violência política deste tipo. Eu não gosto da Cristina Kirchner (na verdade os políticos argentinos são muito piores que os nossos), mas nada justifica o caminho de intolerâncias e violências que estamos tomando.

Este tipo de ato ao mesmo tempo esconde e revela algo muito maior, mais danoso e perigoso ameaçando as instituições democráticas.

Não dá prá relativizar e levar na brincadeira não. Não é este o caminho...

Drinho
Veterano
# 02/set/22 13:55 · Editado por: Drinho
· votar


Cristina e Bolso possuem mais motivos do que os demais para não seguirem o ateísmo.

ProgVacas
Membro Novato
# 02/set/22 13:56
· votar


Pedro_Borges

Sujeitinho ruim de serviço, isso depõe contra nossa reputação. O mundo inteiro vai tirar sarro de nossa cara.

Você fala isso em nome dos assassinos, dos brasileiros, dos bolsonaristas ou dos nazistas?

Vocês estão lendo isso também?

Wanton
Veterano
# 02/set/22 14:03
· votar


ProgVacas
Vocês estão lendo isso também?

Não julgo. Quem não foi do Time Adélio que atire a primeira pedra.

Drinho
Veterano
# 02/set/22 14:29
· votar


Eu desejo o paredão para este brasileiro assim como desejo para o adelio.

Quando a brincadeira vai pra esse lado tem que ser muito otário para aplaudir…

ProgVacas
Membro Novato
# 02/set/22 14:45
· votar


Wanton
Quem não foi do Time Adélio que atire a primeira pedra.

Não acreditei na facada nem um segundo da minha vida.

ProgVacas
Membro Novato
# 02/set/22 14:55
· votar


Wanton

Mas a frase do Pedro acho que tem linguagem oculta. Para mim foi um dog whistle involuntário.

makumbator
Moderador
# 02/set/22 15:06
· votar


ProgVacas

Então já sabe, esse atentado tem grande chance de ser totalmente fake. Se não matou, é fake.

brunohardrocker
Veterano
# 02/set/22 15:20
· votar


Apitaram para cachorros aqui?

Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/22 15:22
· votar


ProgVacas
Mas a frase do Pedro acho que tem linguagem oculta. Para mim foi um dog whistle involuntário.

Cara, foi em tom irônico. É claro que não estou fazendo apologia ao fato, mas apenas lamento ao ocorrido. Se bem que lamentar mesmo seria se o projetil houvesse detonado. As divergências ou preferências políticas têm que ser resolvidas no voto. Ainda bem que tanto aqui como lá (Argentina) essa faculdade ainda existe.

makumbator
Moderador
# 02/set/22 15:22 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Apitaram para cachorros aqui?


Who let the dogs out?



Insufferable Bear
Membro
# 02/set/22 15:26
· votar


Eu desejo sucesso para este brasileiro assim como desejo para o adelio.

Quando a brincadeira vai pra esse lado tem que ser muito otário para vaiar…


Pedro_Borges
Veterano
# 02/set/22 15:27 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Outro fato é que esse cara nem é brasileiro direito, é filho de um pai chileno com uma mãe argentina. Mora na Argentina desde 1993, é capaz que nem saiba falar português.

Wanton
Veterano
# 02/set/22 16:44 · Editado por: Wanton
· votar


Drinho
Eu desejo o paredão

Paz para o homem de bem, violência brutal para o homem de mal. Confere?

ProgVacas
Membro Novato
# 02/set/22 17:00
· votar


makumbator

Eu nem estou avaliando que seja fake ou verdadeiro, não sei, nem você.

Estou avaliando essa frase do Pedro, que abre brecha para interpretações diversas. Mas ele já explicou que foi apenas o seu indefectível talento em fazer piadas, que você inclusive compartilha com ele.

makumbator
Moderador
# 02/set/22 20:58
· votar


ProgVacas
Mas ele já explicou que foi apenas o seu indefectível talento em fazer piadas, que você inclusive compartilha com ele.

Tenho muito orgulho de meus discípulos.

Viciado em Guarana
Veterano
# 02/set/22 21:22
· votar


é capaz que nem saiba falar português

A regra é clara, se não fala português é gringo.

Drinho
Veterano
# 03/set/22 04:07 · Editado por: Drinho
· votar


Wanton

Paz para o homem de bem, violência brutal para o homem de mal. Confere?

Elementos como Adélio, Lázaro, Nardoni, agora este sujeito que enfiou a arma na cara desta senhora e felizmente, por um milagre ela saiu viva, se tivesse conseguido matar, não devem sofrer violência brutal. A violência ou mesmo a privação de liberdade (que é um instrumento ineficaz para a maior parte dos casos) sugerem que o indivíduo ficaria com medo para não voltar a fazer o que fez e isso, além de não importar, não funciona. O sujeito tem que ser morto de forma econômica e rápida simplesmente para que fique incapacitado de repetir o que fez pois sabemos que o estado não é bom garantidor para este tipo de coisa e não gere custos desnecessários para quem não tem nada a ver com isso.

Mas uma coisa é fato, meu nobre Amoeba/Wanton, no dia de hoje os progressistas e os direitos humanos estão bebendo toda a água de esgoto que tentam impor ao resto do mundo, pois parecem mais indignados do que se fosse com outro, de qualquer forma fico feliz por esta senhora ter tido a chance de sair viva. Políticos existem para serem xingados, esse tipo de extremismo com políticos ou com qualquer pessoa deveria ser tratado de “forma rápida e decisiva” como diria Putin.

Wanton
Veterano
# 03/set/22 05:01
· votar


Drinho

Faz algum tempo, contei um causo aqui em que defendi um bandido de levar uns chutes dos seguranças do bairro. O bandido em questão havia dado alguns tiros contra um carro blindado. Foi derrubado por esse mesmo carro e caiu desacordado.

Eu entendi que errei ao fazer aquilo. Errei porque não é papel do indivíduo rebelar-se contra qualquer tipo de injustiça, sobretudo quando há risco de represália. Acho que você concorda que eu errei, mas gostaria de saber o que você acha que deveria ser feito com o sujeito.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/set/22 08:41 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Drinho
agora este sujeito que enfiou a arma na cara desta senhora e felizmente, por um milagre ela saiu viva

Drinho, não devemos admitir a violência e nem achar justificativa para tal, mas também não podemos agora endeusar uma tirana criminosa que é essa "senhora". Além dos crimes de corrupção, quem não se lembra do assassinato misterioso do promotor de justiça que denunciaria ela no dia seguinte? Ela é o Lula da Argentina.

ProgVacas
Membro Novato
# 03/set/22 11:13
· votar


Pedro_Borges

Cara, haverão outras oportunidades para você mostrar o quanto despreza a esquerda, relaxa. A mulher é vítima de atentado.

brunohardrocker
Veterano
# 03/set/22 11:24
· votar


Cristina Kirchner é acusada de associação criminosa e improbidade administrativa

https://www.cnnbrasil.com.br/internacional/cristina-kirchner-e-acusada -de-associacao-criminosa-e-improbidade-administrativa/?amp

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ataque contra Cristina Kirchner