Tópico dos abusos patronais

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 27/ago/22 05:20


'Queria que eu confessasse, mas eu não roubei nada', relata funcionário torturado por empresário na Bahia

LeandroP
Moderador
# 27/ago/22 08:43
· votar


Wanton

Patrão sofre...

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/22 10:28
· votar


Wanton

Também não dá para reduzir um crime de tortura a abuso patronal.

Fidel Castro
Veterano
# 27/ago/22 11:09
· votar


O problema é cobrar da sul asiático o mesmo rigor. Arbitragem de cadeia produtiva é realidade, ou você garante o bem estar do trabalhador nacional ou você compete em nível global industrial.

A tempo, prefiro a saúde da galera que a economia. Mas da pra entender o rage.

Insufferable Bear
Membro
# 27/ago/22 13:29
· votar


Todo chefe é torturador.

brunohardrocker
Veterano
# 27/ago/22 13:34
· votar


Insufferable Bear

Tu é chefe de cozinha, logo...

Insufferable Bear
Membro
# 27/ago/22 13:44
· votar


brunohardrocker
naum. sou apenas padeiro

Simonhead
Veterano
# 12/set/22 14:40
· votar


LeandroP

Jesus! Que quadrinho nefasto.

LeandroP
Moderador
# 12/set/22 16:21
· votar


Simonhead

Infelizmente não é uma ironia!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/set/22 16:47
· votar


'Queria que eu confessasse, mas eu não roubei nada', relata funcionário torturado por empresário na Bahia


nao vi mais videos pra nao ficar mal, mas o video referido fala sobre um jovem que foi torturado por supostamente roubar 30 reais

isso me lembra a parábola do rico que perdoou uma dívida de 60 talentos de ouro (equivalente a valores na casa dos milhões de dólares) de um escravo, mas depois esse mesmo escravo cobrou uma dívida de 100 denários de um co-escravo ameaçando lancá-lo na prisão

Lelo Mig
Membro
# 12/set/22 18:07 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Assim como nosso amigo Jonas Kahnwald eu não vi o vídeo. Eu tenho evitado este tipo violência, acho que meu estoque de indignação encheu ao longo de meus anos de vida e fico mal hoje em dia; não consigo mais ver estas coisas, por vezes estraga minha semana inteira. Fiquei meio bundão, acho.

Mas, li a reportagem e se ela for real, o "abusos patronais" aí do seu título me parece meio enviesado, porque o cara não fez isso porque ele é patrão, fez isso porque é um filho da puta.

Não é diferente daquele caso do tatuador que pegou o ladrão e tatuou "sou ladrão e vacilão" na testa do cara, lembra? (naquele caso o cara não era patrão do ladrão).

Grande parte dos brasileiros tem uma certa sede de fazer justiça com as próprias mãos e a ignorância potencializa isso. Esta sede de justiça é filha direta da baixa educação e do descaso e ineficiência do Estado.

Não estou dizendo que não há abusos por conta da condição de "ser patrão". Mas, não creio ser o deste caso. Além do que, um cara indignado pelo furto de 30 reais (mesmo que for verdade) é outro pobre cometendo violência contra pobre. O que também desmistifica a imagem do patrão explorador rico. Ou seja, homem explora o homem... ou como se diz há séculos "o homem é o lobo do homem".

Também não há só patrões vilões...

Drinho
Veterano
# 12/set/22 19:18
· votar


aí do seu título me parece meio enviesado

Lelo Mig é um dos caras mais legais deste fórum, é civilizado e se esforça para ser elegante em suas opiniões.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/set/22 19:55
· votar


Se o cara é dono da empresa, encarcera e tortura um funcionário por causa de uma falsa acusação de roubo, não comete abuso patronal...

brunohardrocker
Veterano
# 12/set/22 20:38
· votar


Essa comunicação hipersensível petista é muito irritante.

É preciso destacar que o crime é de tortura, cárcere. É muito além de abuso patronal.

Mas lá vem mais hipersensibilidade para mostrar que é bom, vamos aguardar.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/set/22 21:08
· votar


brunohardrocker

É preciso destacar que o crime é de tortura, cárcere.

Porra, mas eu escrevi isso, com essas mesmas palavras.

E qual sacro problema em admitir que existe abuso patronal? Por que duvidar disso? Não há razão, bicho. Escaparam pelo menos 5 casos nesses 4 anos, porque são patrões descarados, que se deixaram gravar.

LeandroP
Moderador
# 12/set/22 21:17
· votar


brunohardrocker
É muito além de abuso patronal.

É muito além, e também não deixa de ser "abuso patronal".

Wanton
Veterano
# 12/set/22 22:06
· votar


Lelo Mig
seu título me parece meio enviesado

O título é o tema do tópico, não é sobre aquela matéria. Quem nunca sofreu algum tipo de abuso quando empregado de outrem?


o cara não fez isso porque ele é patrão, fez isso porque é um filho da puta

É essa a natureza dos abusos, ora! O poder sobe à cabeça e o sujeito se sente meio "dono" do outro. Eu já fui ameaçado com uma katana por um cara para o qual eu trabalhei por um mês. Fui fazer o B.O. e tinha um repórter na delegacia. O causo ganhou uma nota na rádio local.


brunohardrocker
É muito além de abuso patronal.

Como se uma coisa anulasse a outra. O cara só fez o que fez porque achou que detinha algum poder sobre o outro. É isso que o status de patrão faz com muita gente. Muita mesmo!


LeandroP
É muito além, e também não deixa de ser "abuso patronal".

Exato!

makumbator
Moderador
# 12/set/22 22:12
· votar


Wanton
Quem nunca sofreu algum tipo de abuso quando empregado de outrem?


Rainha Elizabeth II nunca experimentou tal dissabor. Devemos nos espelhar em seu exemplo de vida.


Eu já fui ameaçado com uma katana por um cara para o qual eu trabalhei por um mês. Fui fazer o B.O. e tinha um repórter na delegacia. O causo ganhou uma nota na rádio local.

Vc não pode relatar isso e não dar mais detalhes e nem contar o desenrolar da treta. O senhor tem 48hs para explicar melhor isso tudo. Caso contrário, vai levar suspensão.

Wanton
Veterano
# 12/set/22 22:36
· votar


makumbator
Vc não pode relatar isso e não dar mais detalhes e nem contar o desenrolar da treta.

Fui morar no interior sem ter emprego e, na época, os clientes não eram muito adeptos do trabalho à distância. Encontrei um empresário merda da cidade e fiz uma proposta para ele. Ele aceitou. Chegando na empresa, não tinha sequer um computador para trabalhar. Propus trabalhar em casa.

Não deu certo. O cara me chamou para acertar o mês e encerrar a experiência. Alegou que a esposa dele havia me visto no supermercado no horário comercial e que, por isso, só me pagaria 2/3 do valor combinado. Eu levantei a voz, ele puxou a espada que deixava sobre a mesa e partiu para cima de mim. Fui andando de costas, falando para ele se afastar, até sair da loja. Quando eu saí, ele entrou.

Fiz o B.O, falei com advogado, mas não deu em nada. Certo dia, nos encontramos na rua. Quando ele me viu, puxou o bebê do colo da mulher dele, ao estilo "você não bateria num cara de óculos?"

Pra fechar o serviço, segue a foto do campeão.

ProgVacas
Membro Novato
# 12/set/22 22:51 · Editado por: ProgVacas
· votar


Mano, que dúvida.

Quem é o cara, o da esquerda ou o da direita?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 12/set/22 22:55
· votar


Wanton
raul-fdp.jpg

O senhor estava era trabalhando para a yakuza e não quer nos contar!

Lelo Mig
Membro
# 12/set/22 22:59
· votar


kafka à beira-mar

"estava era trabalhando para a yakuza"

O cara faz ilicitudes, se mete com a máfia japa e depois vêm contar lorota aqui na maior cara de pau.

Ainda expõe a imagem de um pobre inocente cujo único pecado foi um comercial de batatas:



kafka à beira-mar
Membro Novato
# 12/set/22 23:25 · Editado por: kafka à beira-mar
· votar


Lelo Mig

Cara, esse comercial me persegue por onde passo! Acho que já vi em umas 20 ocasiões diferentes, desde q foi lançado até hoje. A mais recente foi quando alguém me disse que a filha dele tinha aberto 1 conta no onlyfans, e me mandou esse comercial em anexo.

Batata shôwwwwwww.... batata shôwwwww.....
não é galera???

Wanton
Veterano
# 12/set/22 23:41
· votar


ProgVacas
kafka à beira-mar
Lelo Mig

Confesso, eu trabalhava na Batata Show.

Lelo Mig
Membro
# 12/set/22 23:51
· votar


Wanton

"Confesso, eu trabalhava na Batata Show."

Você que fez este jingle? Merecia mesmo ser degolado!

makumbator
Moderador
# 13/set/22 00:12
· votar


Wanton

Caramba! O relato acompanhou até foto.

Mas que merda de situação! E então vc não pegou nem os 2/3 que ele ofereceu?

Wanton
Veterano
# 13/set/22 00:16
· votar


makumbator
E então vc não pegou nem os 2/3 que ele ofereceu?

Não peguei. Ficaram em cima da mesa.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 13/set/22 00:19
· votar


makumbator
Mas que merda de situação! E então vc não pegou nem os 2/3 que ele ofereceu?

achei que era só o Black Fire que gostava de trabalhar sem receber por aqui

Wanton
Veterano
# 13/set/22 10:24
· votar


kafka à beira-mar
achei que era só o Black Fire que gostava de trabalhar sem receber por aqui

Já fui roubado algumas vezes, mas faz mais de 10 anos. Com o tempo a gente aprende a não cair mais nessas ciladas.

Viciado em Guarana
Veterano
# 13/set/22 10:55
· votar


naum. sou apenas padeiro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos abusos patronais