Motociata para Ratanabá

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# 07/jul/22 06:54
· votar


E como é infantilizado, hein... Sem noção de qualquer coisa. Falar de honra depois de ter votado em Bolsonaro é muito cavaleiro do zodíaco. Nem se considera que antes votou em Aécio.

O maluco só vota em bandido e acha que tem honra, sabe-se lá o que imagina que isso seja.

Lelo Mig
Membro
# 07/jul/22 07:17 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ejames

"Segundo turno de 2018 eu anulei. Não por um antipetismo cego... Decisão errada, Bolsonaro conseguiu não só fazer um governo desastrado, mas sim desastroso e vil, principalmente na condução da pandemia."

De forma um pouco diferente da sua, eu fiz o mesmo, anulei. Também, não foi por um antipetismo cego, mas porque achava que não seria benéfico para o País aprovar o PT nas urnas após todos os escândalos ocorridos. Até porque, por mais que a imprensa e os poderosos tenham maximizado a questão, ela realmente ocorreu, e não foi pequena. Também, apesar de gostar do cidadão, eu achava o Haddad um político muito fraco (continuo achando). Dar um voto ao PT seria compactuar com o que ocorria. Também, não podemos esquecer, (por conta do desastre Bozo), que o último mandato da Dilma foi uma merda e muito dos problemas que estamos vivendo hoje, com relação a economia e queda de índices importantes, inclusive o desemprego e inflação, tiveram origem em manobras equivocadas de sua administração. Até por isso, votei em quem não alimentava grande simpatia, (o Amoedo), por avaliar que, naquele momento, o Brasil precisava de alguém que, pelo menos em teoria, soubesse fazer dinheiro e alavancar a economia. No entanto, isso são análises pessoais, feitas à época, que podem ser concordadas ou discordadas. Já foram e não me arrependo da leitura que fiz. Até porque nunca votei por preferência ideológica ou empatia, eu voto sempre baseado em uma análise pessoal do que eu avalio que País precisa no momento da eleição.

Porém, considero meu grande erro (e neste caso me arrependo), avaliar que o Bolsonaro seria inofensivo, que caso vencesse (e venceu), apesar de ser um grande imbecil, faria um governo insonso, conduzido pelo congresso (dada a sua mediocridade) e que, se não fizesse nada relevante, também não faria nada muito pior além de falar merda e bravatas. Ao contrário de você eu minimizei o Bolsonaro e já reconheci isso por aqui, mais de uma vez.

Nesta eleição, também vou de Ciro no primeiro turno. Já disse aqui mais de uma vez também, que eu gosto e sempre gostei das ideias dele. Porém, confesso, eu não confio no Ciro. Acho ele destemperado e com uma tendência a "gostar demais do trono". Ele, assim como o Lula, é bastante vaidoso e megalomaníaco e não consigo perder esta impressão. Mas, a situação hoje é outra e meu voto esta fechado em Ciro, ao menos que faça uma grande cagada até o dia da eleição.

Com relação ao segundo turno vai depender da situação. Se o Lula estiver com muita folga, eu anulo. Não me sinto confortável em votar nele (já votei várias vezes). Mas essa idolatria em torno de sua pessoa, esse tratamento como se ele fosse alguém muito especial, acima do bem e do mal, me incomoda muito. E acho um retrocesso. Voltaremos para trás, porque o Bolsonaro foi ruim, e nunca ficou tão escancarado a nossa cultura em votar em "salvadores da pátria". Lavo minhas mãos e foda-se. Não tenho problema com isso; anular voto faz parte do jogo democrático.

Porém, se a coisa estiver apertada e com o risco de poucos votos fazerem alguma diferença, eu voto no Lula, porque a mera comparação dos dois governos, leva qualquer um com algum bom senso a escolher o molusco.

É uma situação bastante desagradável a que vivemos hoje e nunca me senti tão constrangido e desconfortável diante de uma eleição.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 10:09
· votar


ejames
Depois do impeachment o governo continuou a ser petista?
Apesar do Temer ser lindo e querido por todos, ele era o vice da Dilma.

Enrolou e fugiu da pergunta. Diz aí como que o Lula é pior ou, para te facilitar na série de carluxismo que está por vir, equivalente ao Bolsonaro.

Essa pergunta sequer foi feita por alguém e eu nem estou aqui para responde-la. Não estou aqui para comparar e dizer qual é o pior. Estou fora disso.

ProgVacas
o comportamento do Bruno saltou de pt é corrupto para essa lorota de perpetuação no poder. Ele nem fala mais de corrupção.

Uma coisa leva a outra.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jul/22 10:24
· votar


brunohardrocker

Uma coisa leva a outra.

Olha só como esse governo está partindo para a reeleição!

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 10:32
· votar


ProgVacas

Corrupção ao estilo mensalão e petrolão tem mais foco em perpetuação no poder do que em enriquecimento.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 10:54
· votar


Olha como são as coisas no Reino Unido: uma escalada de crises e o Boris renuncia, pede pra sair.
Aqui para tirar um presidente é aquela novela que já vimos.

JJJ
Veterano
# 07/jul/22 11:05
· votar


brunohardrocker
Aqui para tirar um presidente é aquela novela que já vimos.

Era uma novela. Agora é impossível.

-Dan
Veterano
# 07/jul/22 12:26
· votar


mas ao menos quem vota pode manter sua honra intacta
.
.
.
Honra?
Bicho, tu votou no Bolsonaro!



kkkkk close topic

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 12:31
· votar


brunohardrocker
Corrupção ao estilo mensalão e petrolão tem mais foco em perpetuação no poder do que em enriquecimento.

Tá, mas você vai ter que explicar isso! Como é que o mensalão era utilizado para a perpetuação no poder?

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 12:54 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
á, mas você vai ter que explicar isso!

Ah, não tenho que explicar não!
Os jornais já mostraram, os delatores já entregaram, formadores de opinião já esgotaram a discussão sobre o tema durante décadas!
É tudo muito público e notório e eu não tenho que fzer chover no molhado e nem ficar passando por testes!

Esse questionamento, a essas alturas, é apostar na memória curta do brasileiro.

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 13:57
· votar


brunohardrocker
Ah, não tenho que explicar não!

É simples: você não entende.

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 14:00
· votar


É engraçado pensar na perpetuação do poder como algo antidemocrático quando ela é conquistada por meio da adoção de medidas populares. O brunohardrocker se blinda de examinar a fundo qualquer coisa, por isso acredita em tanta bobagem.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 14:01
· votar


Wanton

Se você está pedindo explicações, é por que você é quem não entende!

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 14:03
· votar


Wanton
É engraçado pensar na perpetuação do poder como algo antidemocrático quando ela é conquistada por meio da adoção de medidas populares.

Puts.
Sem condições.

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 14:26 · Editado por: Wanton
· votar


Já fugiu?

O brunohardrocker é muito inábil com as palavras. Quando ele tentou explicar como defendia sua posição contra o aborto sem recorrer à religião, soltou uma frase digna do Carluxo. Isso acontece quando a pessoa tem um sentimento forte de concordância com alguns discursos que ouve, mas não consegue elaborar nada sozinho. É dependência intelectual.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 14:39
· votar


Wanton

A fuga foi sua, ao querer parar a discussão para fazer testes sobre um caso público e notório.
Isso aí é querer ganha o jogo no apito.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 14:40
· votar


tentou explicar como defendia sua posição contra o aborto sem recorrer à religião

Muito bem clara, sucinta e de fácil entendimento.
Não entendeu quem não quis.

ejames
Membro Novato
# 07/jul/22 14:42
· votar


brunohardrocker
formadores de opinião já esgotaram a discussão sobre o tema durante décadas!

Correção: formadores da sua opinião.

ProgVacas
Membro Novato
# 07/jul/22 14:49
· votar


Wanton

Já fugiu?

Manda pro tópico das fugas!

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 14:51
· votar


brunohardrocker
A fuga foi sua, ao querer parar a discussão para fazer testes sobre um caso público e notório.

Você não é capaz de elaborar nada sobre o assunto, nem um exemplo simples, uma frase sequer. Já gastou 10 vezes mais palavras do que você gastaria para fazer o que foi solicitado, mas a verdade é que você tem medo de expor o seu desconhecimento e a sua ingenuidade sobre o caso.


Muito bem clara, sucinta e de fácil entendimento.

Uma aberração gramatical e um atentado à coerência. Mas depois a gente fala sobre isso. Você se atrapalha em assuntos muito mais simples.

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 14:53 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Manda pro tópico das fugas!

Vou registrar assim que confirmar que ele se acovardou. Por enquanto, tá só dando as voltas de sempre para fugir das arapucas imaginárias.


ejames
Correção: formadores da sua opinião.

Quando era contra o Bolsonaro, era a extrema-imprensa, eram os atravessadores. O cara não sabe agir com parcimônia, entender os interesses envolvidos e filtrar a informação.

-Dan
Veterano
# 07/jul/22 15:19
· votar


brunohardrocker

Mano, real. Ce ta passando vergonha. Apenas pare.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 07/jul/22 15:30
· votar


Cadê o makumbator, advogado de defesa do Bruno? Estou espectando esse debate, mas até agora só vejo a promotoria bravatear, gostaria de ver a defesa se manifestar também.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 15:57
· votar


Wanton
Você não é capaz de elaborar nada sobre o assunto

Ja está elaborado desde antes. Você que não quer levar a discussão adiante e quer fazer testes sobre o que todo mundo já sabe.

fazer o que foi solicitado

Não estou para ser testado e nem para obedecer.

makumbator
Moderador
# 07/jul/22 16:50
· votar


kafka à beira-mar
Cadê o makumbator, advogado de defesa do Bruno? Estou espectando esse debate, mas até agora só vejo a promotoria bravatear, gostaria de ver a defesa se manifestar também.

Estou sendo cerceado (em um claro ataque à democracia e estado democrático de direito). A promotoria apresenta provas em cima da hora, arrola testemunhas não pertinentes e faz de tudo para tumultuar o processo.

Ainda bem que atuo pro bono.

makumbator
Moderador
# 07/jul/22 16:51
· votar


Wanton
Por enquanto, tá só dando as voltas de sempre para fugir das arapucas imaginárias.

Ele o fará assim que o senhor apresentar suas críticas pesadas naquele outro tópico. Esse foi o acordo judicial que celebramos.

Wanton
Veterano
# 07/jul/22 18:04
· votar


brunohardrocker
o que todo mundo já sabe

É muita covardia. Não sabe dar um exemplo e fica se fazendo de louco, jogando na conta de "todo mundo".


Não estou para ser testado e nem para obedecer.

Nota-se. O teu negócio é falar merda sem ser incomodado.

makumbator
Moderador
# 07/jul/22 18:26
· votar


Wanton
Não sabe dar um exemplo e fica se fazendo de louco,

Ele me avisou que ainda está vendo vídeos para se inteirar totalmente do assunto. Assim que houver uma posição vc será notificado. Até lá, ele é inocente até trânsito em julgado.

JJJ
Veterano
# 07/jul/22 18:26
· votar


makumbator
Ainda bem que atuo pro bono.

brunohardrocker
Veterano
# 07/jul/22 19:14
· votar


Não é possível que ninguém mais conheça o que aconteceu no mensalão!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Motociata para Ratanabá