Tópico dos life hacks

Autor Mensagem
de Gaulle
Membro Novato
# 15/jun/22 19:05


Pessoal,

Quais são aqueles "life hacks" - aquelas pequenas atividades ou hábitos que proporcionam uma vida ou momentos melhores - que vocês aprenderam por acaso e que sentem que não se trata de algo suficientemente difundido?

Eu começo:
(1) Comer proteína nos dez primeiros minutos após acordar (geralmente quatro ovos);
(2) Ler um livro riscando cada palavra - imagine ler enquanto risca - para "ativar" o cérebro (o efeito é impressionante para mim - a leitura torna-se mais compreensível e dinâmica também, mas você guarda menos as informações);
(3) Exercícios simples de yoga por dez minutos após tomar um banho de manhã (melhora meu humor o dia inteiro);
(4) Tomar apenas vinho branco (e quiçá até um tinto de vez em quando!) e com gelo (para mim, diminui ressaca e aumenta o bem-estar corporal);
(5) Tocar violão antes de atividades intelectuais (parece que reorganiza o cérebro e o pensamento).

Creio que haja outros, mas vocês pegaram a ideia!

LeandroP
Moderador
# 15/jun/22 19:10
· votar


Eu tomo um café pra fumar

de Gaulle
Membro Novato
# 15/jun/22 19:13
· votar


Eu tomo um café pra fumar

Eu já fui fumante e é uma combinação maravilhosa mesmo, que sempre me faz pensar no Tom Waits - provavelmente meu artista favorito - e o Iggy Pop no filme "Sobre Café e Cigarros" (2003).

Pena que parei de fumar (ou não).

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/22 19:16
· votar


(6) Aproveitar um dia de folga para fotografar paisagens bucólicas e outras imagens especiais e bem compostas.

makumbator
Moderador
# 15/jun/22 19:23
· votar


LeandroP
Eu tomo um café pra fumar

Duas atividades péssimas (fumar e beber café). Pare enquanto é tempo.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/22 19:30
· votar


(7) Comer um prato de bacalhau à Gomes de Sá muito regado a azeite, batatas e ovos cozidos.

Wanton
Veterano
# 15/jun/22 19:42 · Editado por: Wanton
· votar


̶V̶o̶u̶ ̶z̶e̶r̶a̶r̶ ̶a̶ ̶n̶u̶m̶e̶r̶a̶ç̶ã̶o̶,̶ ̶p̶o̶r̶q̶u̶e̶ ̶a̶ ̶m̶i̶n̶h̶a̶ ̶l̶i̶s̶t̶a̶ ̶t̶e̶m̶ ̶o̶u̶t̶r̶a̶ ̶p̶e̶g̶a̶d̶a̶.

(08) Eu fico acordado de madrugada para minimizar as interações sociais. Super recomendo. Quando trabalhava presencialmente, negociei mudar meu horário para tarde e noite pelo mesmo motivo.
(09) Recomendo falar coisas atrozes de maneira anônima, em fóruns como este. Além de poupar os coitados que convivem com você no dia a dia, você evita ficar com fama de maluco.
(10) É importante saber que você tem muito menos controle do que você pensa, sobre as coisas que acontecem na sua vida. Se culpar por falta de força de vontade é uma das coisas mais burras que alguém pode fazer para si mesmo.
(11) Produza dúvidas significativas para si mesmo e vá atrás de saná-las. A inquietação é viciante e te protege contra os pacotes de crenças e questionamentos superficiais que dominam o debate público.
(12) Arrume um porão para si. Se você não tem um lugar em que possa gritar sem ser ouvido, você não tem nada! Não importa se você vai fazer BDSM ou se vai ensaiar a coreografia da Beyoncé. Ninguém precisa saber.

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/22 19:52
· votar


Wanton
Vou zerar a numeração, porque a minha lista tem outra pegada.

Inconveniente. Rsrsrs

Wanton
Veterano
# 15/jun/22 19:56
· votar


Pedro_Borges
Inconveniente. Rsrsrs

Miorô?

brunohardrocker
Veterano
# 15/jun/22 20:06
· votar


O que será que o Wanton faz no porão?

Insufferable Bear
Membro
# 15/jun/22 20:39
· votar


(13) tenha um amante com um porão

O que será que o Wanton faz no porão?
eu sei mas não posso falar

Insufferable Bear
Membro
# 15/jun/22 20:41
· votar


(14) instale linux e fuja do botnet

JJJ
Veterano
# 15/jun/22 22:55
· votar


(15) desconfie de listas

Pedro_Borges
Veterano
# 15/jun/22 23:07
· votar


(16) Estudar até às altas horas e nos intervalos de descanso, quinze minutos, tocar violão com músicas de qualidade.

Drinho
Veterano
# 16/jun/22 08:27
· votar


aquelas pequenas atividades ou hábitos que proporcionam uma vida ou momentos melhores

Ir na zona para “fazer amizade”, fumar Marlboro vermelho, beber whiskey com coca cola, comer churrasco quase crú e tocar guitarra de maneira pesada e farofeira para causar má impressa nas feministas, nos veganos, nos progressistas, nos poetas da mpb e na militância em geral.

Black Fire
Gato OT 2011
# 16/jun/22 09:18
· votar


Comer pão com maconha;

Ameaçar as pessoas de agressão;

Roubar coisas que as pessoas não vão dar falta;

Apostar no jogo do bicho.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# 16/jun/22 10:20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


- bater uma bronha alivia a vontade de cagar em momentos de desespero

Viciado em Guarana
Veterano
# 16/jun/22 10:27
· votar


Roubar coisas que as pessoas não vão dar falta;

Talarico.

LeandroP
Moderador
# 16/jun/22 12:57
· votar


makumbator
Pare enquanto é tempo.


Pensando em substituir por álcool e drogas.

Wanton
Veterano
# 16/jun/22 14:51
· votar


Drinho
tocar guitarra de maneira pesada e farofeira para causar má impressa nas feministas

Ainda existe alguém nesse mundo que acha que o peso da guitarra choca alguém, em pleno 2022? O rock só chocou conservadores, rapaz. Rock reaça é um fim patético para o gênero.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# 16/jun/22 15:12
· votar


Eu bato uma punhetinha diariamente, ajuda a controlar os nervos.

LeandroP
Moderador
# 16/jun/22 16:09
· votar


Wanton
Rock reaça é um fim patético para o gênero

Tocar guitarra pesada pra encantar agroboy narco jr em hit sertanejo universitário com refrão baseado em frase efeito de Facebook.

\m/

Lelo Mig
Membro
# 16/jun/22 16:21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Eu tomo um café pra fumar"

Quando eu era fumante o top tier era cagar fumando.

kafka à beira-mar

"Eu bato uma punhetinha diariamente..."

Só existem 07 coisas perfeitas em todo o Universo... a punhetinha e os 06 primeiros álbuns do Black Sabbath.

O sedentarismo, a gula, a v.a.d.i.a.gem... não são perfeitos, mas são muito prazeirosos.

(Obs: Por que esta censurando as palavras "de baixo calão"? Nunca ocorreu isso comigo antes.)

Wanton
Veterano
# 16/jun/22 16:50
· votar


Lelo Mig
Por que esta censurando as palavras "de baixo calão"?

Você encontrou uma das 3 palavras proibidas pelo fórum. Parabéns.


LeandroP
Tocar guitarra pesada pra encantar agroboy narco jr em hit sertanejo universitário com refrão baseado em frase efeito de Facebook.

Hahahaa sabe que eu acho engraçado que muitos desses músicos precisam da bênção de roqueiro. O rock é para essas porcarias o que o jazz foi para o rock.

brunohardrocker
Veterano
# 16/jun/22 17:06
· votar


Lelo Mig
a v.a.d.i.a.gem.

Só quem é da era de ourodo fórum lembra de quando o "cale-se vadia " foi proibido.

ProgVacas
Membro Novato
# 16/jun/22 17:36
· votar


Tenho mania de germinar sementes. Serve?

Lelo Mig
Membro
# 16/jun/22 17:55
· votar


Wanton

"Você encontrou uma das 3 palavras proibidas pelo fórum. Parabéns."

Têm prêmio em dinheiro?

Drinho
Veterano
# 16/jun/22 22:47
· votar


Wanton

Rock reaça é um fim patético para o gênero.

Ameba, você anda sendo muito influenciado por essa turma do Hugo Gloss, prezado.

Coloque aí no iPhone, com som alto de preferência:

Velhas Virgens - Abre essas pernas pra mim.

Wanton
Veterano
# 17/jun/22 02:19
· votar


Lelo Mig
Têm prêmio em dinheiro?

Você tem direito a três pixels dourados para aumentar a sua medalhinha de Top User FCC.

-Dan
Veterano
# 17/jun/22 11:24
· votar


Ainda existe alguém nesse mundo que acha que o peso da guitarra choca alguém, em pleno 2022? O rock só chocou conservadores, rapaz. Rock reaça é um fim patético para o gênero.

Isso é engraçado a caricatura que o rockeiro virou. O cara de camisa de banda virou aquela pessoa do passado que eu via quando criança.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico dos life hacks