Sobre o analfabetismo digital

    Autor Mensagem
    Wanton
    Veterano
    # abr/22


    Um evento manda um e-mail para 300 inscritos informando a data e a hora de acesso a uma reunião. Sem que seja solicitado, um bando de sem noção começa a responder a todos com a mensagem "confirmo minha presença".

    O que mais vocês veem por aí?

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    Vejo muitas pessoas trocando o g pelo q e isso me irrita muito.

    Insufferable Bear
    Membro
    # abr/22
    · votar


    gente que não sabe instalar gentoo

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Wanton

    Tem muita coisa parecida com isso. Uma é ver comentários de pessoas em vídeos sobre celebridades (feitos por terceiros, sem relação com a celebridade em questão) em que ficam falando como se a pessoa famosa retratada no vídeo o tivesse postado e fosse ver e responder aos comentários.

    No meu prédio tem um grupo dos moradores que foi formado durante a pandemia para se discutir os assuntos do condomínio sem precisar encontrar. Pois bem, um dia a galera resolveu presentear o filho de um dos porteiros (que estava fazendo aniversário e tinha acabado de perder a mãe). Aí um dos moradores encaminhou ao grupo um vídeo do menino agradecendo junto ao pai dele (o porteiro). Pois bem, vários boomers começaram a comentar e tentar trocar mensagem com o garoto, que obviamente não fazia parte do grupo e todo mundo sabe bem disso. Fiquei com vergonha alheia.


    Insufferable Bear

    I use Arch, by the way.

    megiddo
    Membro
    # abr/22 · Editado por: megiddo
    · votar


    pótico errado

    ejames
    Membro Novato
    # abr/22
    · votar


    - Boa noite, gostaria de saber qual o contato da curadoria artística para o agendamento de shows.
    - Não entendi, você quer reservar uma mesa? Nossa agenda de shows está no Instagram...

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    ejames

    Fala que quer reservar a mesa do palco.

    JJJ
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Insufferable Bear
    gente que não sabe instalar gentoo

    Então eu devo te irritar muito, já que nem sei o que é isso.

    JJJ
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Wanton
    Um evento manda um e-mail para 300 inscritos informando a data e a hora de acesso a uma reunião. Sem que seja solicitado, um bando de sem noção começa a responder a todos com a mensagem "confirmo minha presença".

    Conheço o fato. O sujeito que enviou o e-mail era o Rui Sérgio Villa Prates e ele tem a mania de usar as iniciais para se identificar...

    Ok, ok... piada merda, mas é o que temos pra hoje.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    JJJ
    O sujeito que enviou o e-mail era o...

    Olha, fui até conferir para ver se não tinha algo assim.


    makumbator
    ficam falando como se a pessoa famosa retratada no vídeo o tivesse postado

    Esses daí devem trocar ideia com bot de sac digital.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Tem mais.

    Grupo de Telegram com > 5.000 usuários chamado "vagas de emprego para professores de matemática no ABC". O sujeito entra e pergunta se alguém sabe de uma vaga para professor de matemática no ABC. O que será que o cara imagina? Que são 5.000 empregadores ofertando vagas? É o tipo de conduta que deveria ir para a ficha do camarada.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Ja vi grupos publicos no Facebook sobre um determinado tema dentro do normal, tipo fã clube de alguma celebridade, programa de tv e etc, em que o perfil dos administradores e moderadores são invadidos. Esses perfis começam a postar umas imagens de pessoas aleijadas, com algum problema de saúde ou má formação, com umas legendas do tipo "hoje é meu aniversário e ninguém me deu os parabéns só porque não tenho as pernas". E nos comentários se vê centenas, milhares de boomers dando os parabéns, abençoando, postando palavras de apoio.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Grupos de compra e venda também são os campeões da bizarrice.

    É gente postando as fotos do produto que está vendendo e manda junto algo bizarro da sua galeria (quando não é um nude).
    É gente postando todas as informações e a galera perguntando tudo de novo nos comentários.

    Insufferable Bear
    Membro
    # abr/22
    · votar


    I use Arch, by the way.
    distros com systemd como padrão são câncer nível tuiter

    hoje é meu aniversário e ninguém me deu os parabéns só porque não tenho as pernas
    https://www.youtube.com/watch?v=L0h4zT6fgN4

    makumbator
    Moderador
    # abr/22
    · votar


    Insufferable Bear

    Tá bom, eu mudo pra TempleOS.
    Satisfeito?

    Insufferable Bear
    Membro
    # abr/22
    · votar


    makumbator
    ok, mas escreva seus drives de wifi em holy c pra continuar shitpostando aqui no OT

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Eu não sei o que é gentoo, mas instalar é fácil. Basta clicar em avançar sempre, concordar com o EULA e desmarcar os bloatwares sugeridos com a instalação.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    ????

    Jonas Kahnwald
    Membro Novato
    # abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
    · votar


    ao invés de comentar na minha foto no instagram
    minha mãe envia o post pra mim por direct e comenta por lá, tadinha...

    makumbator
    Moderador
    # abr/22 · Editado por: makumbator
    · votar


    brunohardrocker

    Foi o desprezo pela leitura das EULAs que levou Kyle Broflovski a se tornar uma centopeia humana da Apple. A empresa atualizou sua política e ele sem saber aceitou ser costurado a outras pessoas.

    https://i.guim.co.uk/img/static/sys-images/Technology/Pix/pictures/201 1/4/29/1304086252828/South-Park-007.jpg?width=300&quality=85&auto=form at&fit=max&s=81827bbe14a9cf124b91e2543847c06a

    Tenham cuidado e leiam suas EULAs!!



    Jonas Kahnwald
    ao invés de comentar na minha foto no instagram
    minha mãe envia o post pra mim por direct e comenta por lá, tadinha...


    A senhora sua mãe está totalmente certa. Instagram é coisa do demônio (me surpreende o senhor utilizar tal ferramenta). Muito melhor ela comentar privadamente com você do que ficar expondo tudo online.

    Wanton
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    Jonas Kahnwald
    ao invés de comentar na minha foto no instagram
    minha mãe envia o post pra mim por direct e comenta por lá, tadinha...


    Achei sábio da parte dela. Tô com o makumba. Para que se expor?

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/22
    · votar


    makumbator
    Foi o desprezo pela leitura das EULAs que levou Kyle Broflovski a se tornar uma centopeia humana da Apple. A empresa atualizou sua política e ele sem saber aceitou ser costurado a outras pessoas.

    Mas por outro lado ele deixou de perder tempo lendo as EULAs.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre o analfabetismo digital