Sobre analfabetismo funcional

    Autor Mensagem
    ROTTA
    Veterano
    # nov/08


    Estou com a TV ligada aqui e pesquei um comentário de que no Brasil existem 37 milhões de analfabetos funcionais (acredito que esteja incluído na conta o atual habitante do Palácio da Alvorada).

    Caso exista algum aqui (eu não duvido!) e que não saiba o que quer dizer, é aquela situação em que o indivíduo consegue "decodificar" as letras de um texto mas não compreender o conteúdo.

    Eu juro que pensava que o percentual era maior, mas nem por isso é baixo. Na minha opinião, é uma pena que a dita "taxa de analfabetismo" seja medida em função da capacidade de desenhar o próprio nome.

    Abraços.

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    não entendi.

    tncv
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: tncv
    · votar


    é uma pena mesmo.

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tpw axu q ese negosso é mintira

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    O incentivo ao avanço tecnológico, assim como o novo modelo estrutural aqui preconizado cumpre um papel essencial na formulação do remanejamento dos quadros funcionais. Todas estas questões, devidamente ponderadas, levantam dúvidas sobre se a determinação clara de objetivos exige a precisão e a definição dos níveis de motivação departamental. Não obstante, a valorização de fatores subjetivos agrega valor ao estabelecimento dos métodos utilizados na avaliação de resultados. Caros amigos, a necessidade de renovação processual talvez venha a ressaltar a relatividade das regras de conduta normativas. Neste sentido, o comprometimento entre as equipes aponta para a melhoria dos relacionamentos verticais entre as hierarquias. É claro que o acompanhamento das preferências de consumo é uma das consequências das formas de ação.

    Percebemos, cada vez mais, que a execução dos pontos do programa garante a contribuição de um grupo importante na determinação das diretrizes de desenvolvimento para o futuro. O que temos que ter sempre em mente é que o fenômeno da Internet estimula a padronização das posturas dos órgãos dirigentes com relação às suas atribuições. No entanto, não podemos esquecer que a percepção das dificuldades possibilita uma melhor visão global dos procedimentos normalmente adotados. O cuidado em identificar pontos críticos na adoção de políticas descentralizadoras prepara-nos para enfrentar situações atípicas decorrentes do investimento em reciclagem técnica. Assim mesmo, o aumento do diálogo entre os diferentes setores produtivos estende o alcance e a importância dos modos de operação convencionais. Ainda assim, existem dúvidas a respeito de como a revolução dos costumes representa uma abertura para a melhoria dos índices pretendidos. Por outro lado, o julgamento imparcial das eventualidades nos obriga à análise do retorno esperado a longo prazo. O empenho em analisar o desafiador cenário globalizado ainda não demonstrou convincentemente que vai participar na mudança das diversas correntes de pensamento.

    Podemos já vislumbrar o modo pelo qual a competitividade nas transações comerciais auxilia a preparação e a composição das condições inegavelmente apropriadas. Do mesmo modo, a estrutura atual da organização acarreta um processo de reformulação e modernização do fluxo de informações. É importante questionar o quanto a constante divulgação das informações deve passar por modificações independentemente do orçamento setorial. No mundo atual, a hegemonia do ambiente político obstaculiza a apreciação da importância de todos os recursos funcionais envolvidos. A certificação de metodologias que nos auxiliam a lidar com a mobilidade dos capitais internacionais causa impacto indireto na reavaliação da gestão inovadora da qual fazemos parte.

    Pensando mais a longo prazo, o consenso sobre a necessidade de qualificação maximiza as possibilidades por conta das condições financeiras e administrativas exigidas.


    Pronto, 190 milhões de analfabetos funcionais \o\ !!!

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Pelo jeito, é bem capaz do tópico acabar servindo para reforçar os dados que passaram na TV. =)

    Abraços.

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08 · Editado por: ROTTA
    · votar


    james_the_bronson
    Pronto, 190 milhões de analfabetos funcionais \o\ !!!

    Eu contei só um, neste caso.

    Mas obrigado pelo post. Vou acrescentar o gerador de lero-lero. Já está nas regras, inclusive...

    Abraços.

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ROTTA
    abraços.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ROTTA

    De nada :] ...

    Quaisquer dúvidas sobre o texto, pode perguntar. Só não tenho paciência para resumir ^^ ...

    Espero ter ajudado :] ...

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    - Textos fora do contexto do tópico, tais como gerador de lero-lero e similares.
    lembrando que o james_o_broxa postou antes dessa lei, hein. :D

    TWT ICE
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Vou acrescentar o gerador de lero-lero. Já está nas regras, inclusive...


    herege!

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    TWT ICE

    Já foi. Aliás, já estava lá...
    Abraços.

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tncv
    lembrando que o james_o_broxa postou antes dessa lei, hein. :D

    Ele sempre quis ter o dia de Lula dele. Daí baixou a MP ^^ ...

    ROTTA

    ( Novamente )...

    Espero ter ajudado :] ...

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    james_the_bronson
    uhaauhauhauhauah

    tem que passar ainda pelo Sam. :D

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tncv
    tem que passar ainda pelo Sam. :D

    Não. Já estava lá.
    Abraços.

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    ROTTA
    que calhunia, uma c-a-l-h-u-n-i-a, o senhor sabe o que é uma calhunia?

    james_the_bronson
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Piti conta como punição???

    Machine Gun Man
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    tncv
    - Textos fora do contexto do tópico, tais como gerador de lero-lero e similares.
    lembrando que o james_o_broxa postou antes dessa lei, hein. :D


    Faz um tempão que tem isso lá. Eu já denunciei um monte por causa disso. hahaha
    Aliás, eu já denunciava como flood antes de estar lá. =)
    Sou gente boa. ^^

    Sobre o tópico, eu também acho esse número baixo. Queria entender o critério pra esse avaliação...

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Machine Gun Man

    Flood é desprezível mesmo... mas com o tempo, por razões que desconheço, algumas piadinhas acabaram "mais" toleradas que outras. Eu não sou contra algumas piadinhas em si (afinal, já tiveram graça), mas tem gente que abusa...

    Abraços.

    Akasha_Valo
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    É muita gente o.O...

    Q horror =/

    tncv
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Machine Gun Man
    x-9 tem morrer.

    B4cK5p4c3
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    Como calcularam isso?

    ROTTA
    Veterano
    # nov/08
    · votar


    B4cK5p4c3
    Como calcularam isso?

    Não sei, mas provavelmente é estimado.
    Abraços.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre analfabetismo funcional