Sobre livros raros

    Autor Mensagem
    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22


    Há cerca de um ano eu sondo um livro em diversos lugares. Amazon, sebos físicos e virtuais (estante virtual), dentre outros. Após 1 ano de muita procura, encontrei um exemplar de preço razoável num sebo online. Fechei a compra, paguei tudo certinho, só estava aguardando o envio.

    Eis que dois dias atrás me mandam um e-mail pedindo meus dados bancários para reembolsar o pedido. Os correios extraviaram a encomenda.

    Dissertem sobre frustrações relacionadas.

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    kafka à beira-mar

    Putz! Que azar! Conta pra gente qual livro era

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    kafka à beira-mar
    Os correios extraviaram a encomenda

    Essa merda já passou de hora de ser privatizado, nem para eles próprios fazerem o reembolso, deixando o prejuízo financeiro por conta do fornecedor.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    makumbator

    Era o livro "Quinquilharias Nakano", da escritora Hiromi Kawakami.
    Não é um raro no sentido do seu valor literário, acredito ser um livro mediano, um 7/10.

    O negócio é que eu venho cada vez mais lendo literatura japonesa, e certo dia eu tive uma epifania: sonhei que carregava um exemplar dele na mão. Nesse sonho também se mostraram outros detalhes que vieram a se realizar na minha vida, como a morte de uma pessoa muito próxima a mim. Desde então, eu coloquei na cabeça que preciso possuir esse livro. Que ele pode me trazer alguma revelação ou induzir alguma reflexão.

    É irracional, quase místico, eu sei. Não faz sentido nenhum. Mas as vezes a gente precisa de uma boa dose disso

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Pedro_Borges

    O sistema dos correios é meio obsoleto mesmo. Eu não faço ideia de como funciona, mas eu acredito que deveria existir uma espécie de seguro pra cobrir isso. Acredito que todas as grandes companhias de venda online tem contratos com transportadoras que oferecem alguma espécie de seguro para o transporte.

    É realmente complicado quando o prejuízo fica só com o vendedor. No meu caso, foi só um livro que custava 40 reais... mas e se fosse um computador? Algo mais caro? Preciso estudar mais sobre isso...

    Wanton
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Wanton
    · votar


    Pedro_Borges
    Essa merda já passou de hora de ser privatizado

    Uai! Não use os Correios, envie pela concorrência. Não tem monopólio aí!


    kafka à beira-mar
    Dissertem sobre frustrações relacionadas.

    Aconteceu quando fui comprar um livro direto da editora. Paguei e a editora caloteira não enviou. Aquela merda faliu! Tempos depois, consegui comprar o bendito livro. Hoje, tá uns 300 reais na Estante Virtual e sai na faixa na Library Genesis.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Aliás,

    Gente,

    libgen.rs

    pt.z-lib.org

    de Gaulle
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    O negócio é que eu venho cada vez mais lendo literatura japonesa, e certo dia eu tive uma epifania: sonhei que carregava um exemplar dele na mão. Nesse sonho também se mostraram outros detalhes que vieram a se realizar na minha vida, como a morte de uma pessoa muito próxima a mim. Desde então, eu coloquei na cabeça que preciso possuir esse livro. Que ele pode me trazer alguma revelação ou induzir alguma reflexão.


    Caso ainda não tenha lido, recomendo a tetralogia Mar da Fertilidade do Yukio Mishima. Mudou minha vida! Abraços.

    Drinho
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Os correios extraviaram a encomenda.

    Tinha que ser…

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Wanton
    Aconteceu quando fui comprar um livro direto da editora. Paguei e a editora caloteira não enviou. Aquela merda faliu! Tempos depois, consegui comprar o bendito livro. Hoje, tá uns 300 reais na Estante Virtual e sai na faixa na Library Genesis.

    Qual era o livro/editora?
    Tenho muito receio com esse tipo de coisa, e tem uma editora que eu não compro de jeito nenhum que é a martin claret. Há um tempo atrás, os caras copiavam a tradução de outras editoras na cara dura, inventava nome de tradutor que não existe... não sei como tá hoje, mas não apoio esse tipo de coisa. Talvez eles tenham se retratado...

    Também tive a chance de comprar a edição de luxo do outono da idade média da falecida cosac naify, mas deixei passar. Hoje o preço mínimo pra essa edição tá na casa dos 4 dígitos...

    libgen.rs

    pt.z-lib.org


    Esses dois sites estão na minha barra de favoritos do meu navegador haha uso muito eles e o lelivros. O negócio é que não tem esse livro em português lá, só em inglês. E o meu cisma é com essa edição em especial, então vou esperar mais um pouco até aparecer de novo kkkk

    de Gaulle

    Do Yukio Mishima já li o autobiográfico dele, confissões de uma máscara. Um excelente livro e um excelente escritor. Certamente eu vou procurar sua tetralogia, obrigado pela indicação!

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    Pedro_Borges
    "Essa merda já passou de hora de ser privatizado"

    Sem entrar no mérito "público vs privado":

    Esse assunto é tratado de forma muito leviana no Brasil.

    Todo País "gigante" têm correio Estatal. Na Rússia, Canadá e, inclusive, nos EUA, o correio é Estatal. Um País têm a obrigação de garantir que todo o cidadão tenha acesso a correspondência e num País de dimensões continentais isso é impossível. Empresa privada alguma vai entregar uma carta ou pacote numa vila lá no Oiapoque.

    Os EUA discutem a privatização há décadas e nunca rolou, (nem vai rolar) porque é um dos correios mais eficientes do mundo, têm um puta respeito da população, americano compra pelos correios desde os anos 30... quem vai garantir que aquele pacote chegue em Las Cruzes, New Mexico?

    A privatização só deu certo em Países pequenos.

    O Correio brasileiro já foi um dos melhores do mundo (já foi o 3o melhor), então a discussão deveria ser: O que fazer para ele voltar a ser eficiente. E não, simplesmente, jogar fora, entregar toda estrutura secular na mão de raposas.

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Drinho

    É foda!
    Mas eu sempre compro muita coisa online pelos correios, essa é a primeira vez que me acontece isso... vai ver foi azar mesmo, não sei.

    Se a estante virtual tivesse algum esquema com transportadora e fizesse frete grátis, eles iam lucrar muito comigo, capaz de eu deixar lá todo o meu ordenado haha frete pro nordeste pelos correios é muito caro, bicho.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    kafka à beira-mar
    Qual era o livro/editora?

    Editora Livro Pleno. O livro é um dos meus livros introdutórios favoritos: Coerção e Suas Implicações.


    outono da idade média

    Tem uma versão muito bem digitalizada dele na Library Genesis, inclusive. Infelizmente, não tenho a versão física. Os livros da Cosac Naify eram muito caprichados!

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Lelo Mig
    Esse assunto é tratado de forma muito leviana no Brasil.

    Igual querer comparar a malha rodoviária privatizada com aquela vicinal estatal que liga Cabobró-do-Oeste a Arroio da Pomba Rola.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Lelo Mig
    Um País têm a obrigação de garantir que todo o cidadão acesso a correspondência e num País de dimensões continentais isso é impossível. Empresa privada alguma vai entregar uma carta ou pacote numa vila lá no Oiapoque.
    Um exemplo de que a privatização funciona é o serviço telefônico que entrega numa vila lá no Oiapoque e com concorrência.

    Lelo Mig
    Membro
    # mar/22
    · votar


    Pedro_Borges

    "Um exemplo de que a privatização funciona é o serviço telefônico que entrega numa vila lá no Oiapoque e com concorrência."

    Funciona? O serviço telefônico no Brasil é uma bosta, ruim e caro. Nossa internet uma das piores do mundo.

    E levar serviço telefônico e entregar coisas é bem diferente. O segundo é infinitamente mais caro, têm um custo muito mais alto.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22 · Editado por: Wanton
    · votar


    **removido para outro tópico**

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Lelo Mig
    Funciona? O serviço telefônico no Brasil é uma bosta, ruim e caro. Nossa internet uma das piores do mundo.

    Perto do que tínhamos antes de privatizar é mil maravilhas.

    Wanton
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Pedro_Borges
    Perto do que tínhamos antes de privatizar é mil maravilhas.

    O problema é você achar que:

    1) a privatização é a única explicação para a melhoria, e que;

    2) qualquer coisa que for privatizada irá melhorar.

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Wanton
    1) a privatização é a única explicação para a melhoria, e que;

    Mas pode ser que seja uma delas, não é mesmo? Da mesma forma, pode-se alegar que algo estatal ser bom pode não ser unicamente pelo controle governamental, e sim também por outras razões.


    2) qualquer coisa que for privatizada irá melhorar.


    Até agora quase tudo que era um lixo sob domínio estatal melhorou pós privatização. O que não quer dizer que tenha se transformado em perfeição ou mesmo ficado bom, mas melhorar, melhorou. Razões múltiplas? Possivelmente, mas uma delas é muito provável que seja a privatização propriamente dita.

    Pedro_Borges
    Veterano
    # mar/22
    · votar


    Wanton
    O problema é você achar que:

    1) a privatização é a única explicação para a melhoria, e que;

    2) qualquer coisa que for privatizada irá melhorar.


    No caso específico da telefonia, o governo não tinha capital pra injetar no sistema. Estava captando recursos dos clientes em forma de ações. Quem quisesse uma linha telefônica tinha que comprar ações da telefônica.

    Insufferable Bear
    Membro
    # mar/22 · Editado por: Insufferable Bear
    · votar


    kafka à beira-mar
    achei aqui procê: link
    de nada

    Eu não faço ideia de como funciona, mas eu acredito que deveria existir uma espécie de seguro pra cobrir isso.
    eu enviei um livro de 700 reais pelo correio recentementee paguei uns 20 de seguro, eles devem fazer isso também.

    Eu conheço o livro mais raro: linf2
    Tem ISBN e tudo mas eu sei que não foi publicado porque 10 anos atrás o autor disse que o livro era chato e ele não tava muito a fim de publicar

    mais um exemplo: link3, só é vendido na europa, paguei caro pra conseguir importar

    makumbator
    bane esses caras desvirtuando o tópico!!!

    Insufferable Bear
    Membro
    # mar/22
    · votar


    acho que devíamos estatizar o OT

    makumbator
    Moderador
    # mar/22
    · votar


    Insufferable Bear

    acho que devíamos estatizar o OT

    Nunca! Vai ter luta armada se tentarem!

    kafka à beira-mar
    Membro Novato
    # mar/22
    · votar


    Insufferable Bear
    achei aqui procê: link
    de nada

    Muitíssimo obrigado, agora só falta aprender japonês haha
    O iene tá bem desvalorizado né?

    eu enviei um livro de 700 reais pelo correio recentementee paguei uns 20 de seguro, eles devem fazer isso também.
    Ah, menos mal. Não tive muito contato com o vendedor, mas espero que ele tenha feito. Não gostaria que ele ficasse no prejuízo...

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre livros raros