Imagine-se voltando para o ano de 1999

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# fev/22


Você, do jeito que está hoje, com o conhecimento das tecnologias de hoje, dos acontecimentos mais relevantes daquele ano até hoje, tudo ainda muito fresco na sua cabeça. E com as roupas de hoje e gírias de hoje.

Uma tropeçada na rua e um tombo para dentro de um canal de esgoto, que ninguém sabia que se tratava de um portal, te levou de volta para 1999.

Escolhi um ano sem copa, sem eleições, sem acontecimentos muito especiais.

Escreva algo breve, num paragrafo, ou se estenda um pouco se quiser. E vamos conversar a partir daí.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Levo minha filha pra nascer de novo, sendo que este ano ela faz 23 anos?

Bom eu contaria aos quatro cantos as merdas que Lula e Dilma fizeram, mensalão, petróleo, BNDES, as palestras e não deixaria esses malandros serem eleitos. Eu seria o Arnold Schwarzenegger brasileiro.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Enriquecer; impressionar as pessoas com previsões; evitar tomar rumos errados na vida; aproveitar coisas que não foram devidamente aproveitadas; tentar salvar alguém ou aproveitar mais a companhia de alguém; tentar intervir nos rumos de terceiros ou, quem sabe, de todo o País. Será que virá algo fora dessas categorias?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Provavelmente eu estaria de calça jeans, camiseta basica e tenis. Alguém poderia estranhar os modelos, mas nem tanto. Eu iria estranhar mais a multidão, com aqueles tênis Le Cheval, Fila, Ki Chute e etc. Mas iria me sentir muito bem, saciando uma nostalgia sem sentido. As crianças saindo dos colégios, batendo tazos, brincando com os iô-iôs da coca cola. Jovens rebeldes andando de skate e fumando um beck disfarçado, aguardando a noite para pichar um muro com o "sk8". Fitas K7 mais acessíveis, CD's para quem tem um pouco mais de grana. Assinaturas de SKY ou Directv para burgueses. O bug do milênio vai chegar. O mundo vai acabar.
Procuro algum PC, Pentium multimídia é a bola da vez, entro na internet discada e vou ver as notícias:
http://web.archive.org/web/19990125104807/http://www2.oglobo.com.br/

Até então acho que devo guardar tudo o que sei para mim. No máximo me aproveitar de algumas informações privilegiadas pela viagem no tempo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


em 1999 provavelmente eu não faria muita coisa além de aproveitar cada segundo da companhia do meu pai até o fatídico julho de 2000

Skider
Veterano
# fev/22
· votar


Pegar as cremosas que deixei de pegar por cabacice.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lembrando que vocês estariam exatamente como estão hoje, mas naqueles tempos.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Pensando bem eu deixaria de fazer uma alteração no contrato social do meu escritório, que no futura me deu muito prejuízo. Isso foi em 2003.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Jonas Kahnwald
em 1999 provavelmente eu não faria muita coisa além de aproveitar cada segundo da companhia do meu pai até o fatídico julho de 2000

Putz, em plena copa do mundo você perdeu seu pai?

kafka à beira-mar
Membro Novato
# fev/22
· votar


Provavelmente tentaria tirar uma cidadania japonesa ou americana (antes das torres gêmeas era relativamente mais fácil), pra ter um passaporte forte e com acesso a vários países sem muita burocracia;

Investiria uma grana pesada no início do bitcoin, pra não ter que me preocupar com dinheiro na vida;

Com essa grana, criaria uma rede de contatos em vários países ao redor do mundo, mas sempre vivendo nas sombras. Corrigiria alguns comportamentos que na época julgava certos. Poderia ter ajudado uma grande amiga que se suicidou em uma época difícil, na qual não pude estar presente "fisicamente" por motivos financeiros. Gostaria de ter ido a algum show do João Gilberto...

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Eu iria me preparar vendendo tudo e esperaria para comprar bitcoins no lançamento (quando estavam na paridade 1 pra 1 em relação ao dólar). Hoje eu seria mais rico que deus.

Juquinhaa
Membro Novato
# fev/22
· votar


O melhor filme de 1999 é Fim dos dias, com o Schwarzenegger.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Eu faria o makumba se apaixonar por mim um pouco antes dele "ser mais rico que deus", e hoje estaria, na boa, deitadão na rede em nossa casa de praia, tomando uma piñacolada e sendo sustentado por ele.

Esta é a vantagem de entrar na máquina do tempo, somente depois de ler os posts dos outros.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


impressionar as pessoas com previsões
eu já imaginei várias vezes essa situação, mas como eu sou completamente alienado e ignorante eu não conseguiria impressionar ninguém e nem ganhar dinheiro com isso

bitcoins
talvez minha única esperança.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Eu faria o makumba se apaixonar por mim

Não precisa de máquina do tempo pra isso.

e sendo sustentado por ele.

Se eu ganhar na megasena (não que eu aposte...) o senhor será um dos beneficiados. Promessa registrada em post

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
Eu faria o makumba se apaixonar por mim um pouco antes dele "ser mais rico que deus", e hoje estaria, na boa, deitadão na rede em nossa casa de praia, tomando uma piñacolada e sendo sustentado por ele.


Viadenho!!!

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


Vocês iriam gastar o politicamente incorreto reprimido! Confessem! Uma piada racista bem escrota, só para esquentar. Depois mulheres, gays, deficientes, trans, gordos.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton

Você iria?

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


Wanton
ficar se reprimindo é coisa de viado

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Você iria?

Já gasto meu politicamente incorreto aqui, com muita dor no coração. Você acha que é fácil ficar xingando vocês? Isso é pesado, cara!

Sobre ser dragado para 1999,

Não gosto da ideia. Uma coisa é ter saudade da juventude, outra é ter saudade do mundo no passado. Não acho que o mundo piorou. Acho que estamos passando por um período doloroso de amadurecimento político, com recorrentes recaídas. Estamos tendo que lidar com o fato que o avanço da tecnologia superou em muito o avanço da civilização.


Insufferable Bear
ficar se reprimindo é coisa de viado

É coisa de hater do Menudo.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Wanton
Estamos tendo que lidar com o fato que o avanço da tecnologia superou em muito o avanço da civilização.

Tenho que reconhecer, você falou uma verdade. E isso é o grande desafio da educação.

JJJ
Veterano
# fev/22
· votar


Quero não... o que foi, foi.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton

Tem uma infinidade de pontos de vista qur podemos assumir.
Eu não vou pelo caminho da saudade dos preconceitos que eram maiores, nem nada disso.
Mas se a pauta for a tecnologia, o estilo de vida menos acelerado, a arte, uma parte dos costumes, sim, eu tenho saudade de muita coisa.
Nem tudo muda para melhor. Essa tecnologia de hoje cobra um preço bastante alto das nossas vidas.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


JJJ
Quero não... o que foi, foi.

Mas o tópico não oferece essa escolha.

Wanton
Veterano
# fev/22
· votar


brunohardrocker
Nem tudo muda para melhor. Essa tecnologia de hoje cobra um preço bastante alto das nossas vidas.

Em 1999, eu precisava pegar o carro e andar 15 Km para levar um disco zip com uma ilustração que eu havia feito para uma revista - coisa que, hoje, você manda num e-mail.

Queria cair no bueiro do tempo com uma nota de 20 reais na carteira.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Wanton
Em 1999, eu precisava pegar o carro e andar 15 Km para levar um disco zip com uma ilustração que eu havia feito para uma revista - coisa que, hoje, você manda num e-mail.

Mas não era mais emocionante?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton

Você não tem críticas, por exemplo, a esse imediatismo, essa exigência por eficiência excessiva, que a tecnologia estabeleceu, que faz com que as pessoas vivam no ponteiro do relógio, desenvolvam ansiedades, no mercado de trabalho?

E esses estragos nas relações humanas?
E esse vício em notificações por minuto que precisam ser visualizadas, não importa o que está acontecendo em sua volta?
E essa galera indo aos shows para segurar um tablete com uma micro camera amadora para registrar o show e postar o material de baixa qualidade no youtube para que as pessoas vejam?

Wanton
Veterano
# fev/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
Você não tem críticas, por exemplo, a esse imediatismo, essa exigência por eficiência excessiva, que a tecnologia estabeleceu, que faz com que as pessoas vivam no ponteiro do relógio, desenvolvam ansiedades, no mercado de trabalho?

Sim, mas essa crítica já estava presente no filme do Chaplin. A tecnologia não tem um papel ativo nisso, o problema está na forma que o mercado de trabalho se apropriou dela.


E esses estragos nas relações humanas? E esse vício em notificações por minuto que precisam ser visualizadas, não importa o que está acontecendo em sua volta?

Nocivo, né? São meios de socialização gamificados! É difícil se defender de jogos que são projetados para drenar o seu espírito. O Instagram é parente próximo do caça-níquel.


E essa galera indo aos shows para segurar um tablete com uma micro camera amadora para registrar o show e postar o material de baixa qualidade no youtube para que as pessoas vejam?

E ninguém aguenta ver, porque o áudio está uma merda e a imagem não mostra nada. Sim, eu preferia os shows dos anos 90, mas sinto uma preguiça mortal de enfrentar aglomerações.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Pedro_Borges
Putz, em plena copa do mundo você perdeu seu pai?


Na verdade 2000 não teve Copa, mas sim, perdi abruptamente, por conta de um infarte.
Ao menos, além de ter plena convicção de que vou reencontrá-lo em breve, todas as memórias que tenho dele são sempre muito boas.
E sempre que alguém que o conhecia descobre que eu sou filho dele, ouço comentários do tipo:
Ahhh, vc é filho do "Kahnwald"? Poxa o seu pai era um cara nota 10!" e afins

Se eu for metade do que ele foi já estará bom pra mim

T-Jack-Q-King-A-Suited
Membro Novato
# fev/22 · Editado por: T-Jack-Q-King-A-Suited
· votar


Assistiria Clube da luta no cinema. Pensaria 2 vezes antes de me registrar nesse site 5 anos depois.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Imagine-se voltando para o ano de 1999