sobre o copo Stanley

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
Tava tomando uma breja ontem, depois do almoço, e bateu aquela vontade tremenda e inadiável de soltar um belo barroso
Se não fosse meu querido copo Stanley, quando voltei a cerveja estaria quente


Lembrei da piada do "cuspi no chope"...

Insufferable Bear

"Viadagem" ou "coisa de viado" não tem nada a ver com orientação sexual...

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


Tava tomando uma breja ontem, depois do almoço, e bateu aquela vontade tremenda e inadiável de soltar um belo barroso

Se não fosse meu querido copo Stanley, quando voltei a cerveja estaria quente


Ctz que Jonas também usa guardanapos para pegar a garrafa de cerveja.

Mas que bagunça é essa o Jonas é evangélico e não pode beber cerveja.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


brunohardrocker
Ctz que Jonas também usa guardanapos para pegar a garrafa de cerveja.

Manuseia a pizza usando luvas.

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Comemorando a vitória do Parmera com seu copo Stanley!

Drink

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Não gosto muito de drinks pq são doces na maioria
Mas pra drinks e vodka/whisky com energético o Stanley é mais útil ainda, pq essas coisas não são pra beber rápido meeesmo

kafka à beira-mar
Quando à vontade, como pizza com a mão e na tampa da caixa de pizza, mas tbm sei usar garfo e faça


Pedro_Borges
Mas que bagunça é essa o Jonas é evangélico e não pode beber cerveja.

É que eu não sou evangélico, sou TJ, somos cristãos muito mais equilibrados, e realmente lemos a bíblia, até Jesus fez vinho pra uma festa, qual seria a lógica se não pudesse beber?

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald

TJ é o quê?

JJJ
Veterano
# abr/22
· votar


Pedro_Borges

Testemunhas de Jeová.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Pedro_Borges
TJ é o quê?

Racional / Julgador.

Ah, não! Esse é outro tópico.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
Quando à vontade, como pizza com a mão e na tampa da caixa de pizza, mas tbm sei usar garfo e faça

Vazou o Jonas na pizzaria!

Só faltou o copo Stanley do lado da coca zero. Puro ouro.

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


TJ é o quê?
Testemunhas de Jeová.

Há, então o Jonas é da turma que toca nossa campainha aos domingos cedo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


kafka à beira-mar
Acertô mizeravi

Wanton
Racional / Julgador.

Ah, não! Esse é outro tópico.


Haha essa foi boa

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Pedro_Borges
então o Jonas é da turma que toca nossa campainha aos domingos cedo?

Se atualize, rapaz! Agora tocamos cedo... No telefone

Pedro_Borges
Veterano
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
Se atualize, rapaz! Agora tocamos cedo... No telefone

Causa o mesmo estrago.

makumbator
Moderador
# abr/22
· votar


Jonas Kahnwald
Se atualize, rapaz! Agora tocamos cedo... No telefone

Fazem scam por telefone?

kafka à beira-mar

cara, essa pizza parece nojenta. Merece a proteção.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Pedro_Borges
Causa o mesmo estrago.


se a parte do cedo fosse verdade, sim, mas isso é intriga da oposição

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"Agora tocamos cedo... No telefone"

Já que surgiu o assunto, me bateu uma curiosidade, se puder/quiser responder...

Aqui na minha região (Vinhedo, Valinhos, Campinas, Indaiatuba...) já há alguns anos os TJs não batem mais nas portas. Era um hábito comum, principalmente aos domingos pela manhã, mas não acontece mais, acho que há quase uma década.

Hoje costumam ficar com uma estante com exemplares da tradicional revista Sentinela e livros em praças e locais de boa circulação. E não fazem abordagens, apenas ficam prontos a atender interessados.

Isso é uma "modernização"? Uma orientação da igreja? Um novo (já não tão novo) método de abordagem/divulgação? Ou é apenas um costume local em minha região?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Aqui na minha região (Vinhedo, Valinhos, Campinas, Indaiatuba...) já há alguns anos os TJs não batem mais nas portas. Era um hábito comum, principalmente aos domingos pela manhã, mas não acontece mais, acho que há quase uma década.

olha, desde o início da pandemia, em março de 2020, paramos de realizar qualquer tipo de atividade religiosa de forma presencial.
Não sei se fomos a única, mas tenho certeza que fomos uma das organizações religiosas mais cautelosas nesse sentido

Curiosamente, essa quarta feira marcou o retorno das reuniões presenciais, foi a primeira reunião de meio de semana que assisti no salão do reino em 2 longos anos

as atividades de pregação, por enquanto, continuam restritas aos métodos eletrônicos, portanto desde março de 2020, em todo o mundo, paramos de bater nas casas.

Não confundir esse evento, com as atividades que chamamos de TPE (testemunho publico especial) que é exatamente isso que você descreveu: TJs com stands e/ou carts e/ou displays em locais estratégicos (e permitidos pelas autoridades locais) com a postura praticamente inversa: esperar um interessado nos abordar ao invés de abordar um interessado (P.S essas atividades são consideradas presenciais e, portanto, também continuam restritas)

Contudo, essas atividades que chamamos de TPE, não são uma substituição ao tradicional testemunho de casa em casa. O que pode ter acontecido é que as TJs em seu local, talvez preferiram focar em outros horários para bater nas portas ao invés das tradicionais manhãs.

Esse movimento foi outra tendência gradativamente testada em algumas regiões. Nós, como TJs, não abordamos pessoas somente pela manhã, contudo pela disponibilidade da maioria dos membros, esse costumava ser o horário escolhido como "padrão" enquanto outros horários seriam complementares. Porém as TJs sempre foram de focar nas necessidades dos interessados mais do que nas próprias, por isso foi incentivado que em algumas regiões, o "horário padrão" fosse alterado para a tarde dos FDS

Mas em momento algum, (fora a pandemia) foi descontinuado o testemunho tradicional de casa em casa

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig

Ah, tem uma única situação especial que é o método "semi-presencial" de escrever cartas!
1) Onde as autoridades locais flexibilizaram as medidas de isolamento, e Betel autoriza, irmãos designados recolhem as cartas dos demais membros e as distribuem nos locais pré determinados
2) quando pedimos serviços que vêem até nossa casa, como apps de delivery, podemos entregar uma carta ao entregador do app
3) quando vamos a um local como um consultório médico e afins, perguntamos se podemos deixar cartas entre as revistas da sala de espera

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Eu citei o hábito que observo aqui desconsiderando a pandemia. Eu percebi a parada das atividades presenciais durante a pandemia. Inclusive há um salão razoavelmente próximo de casa que apresenta uma placa avisando "não haver atividades presenciais" desde o início da pandemia.

Mas, independente da pandemia, não tenho observado o costume de "bater em portas" já há um bom tempo.

Obs: Algo que talvez influa é que minha cidade é uma cidade rica, de pessoas ricas, incluindo os TJs (posso deduzir pelos carros estacionados à porta do salão do Reino). Mas, não sei, é só uma observação pessoal. Morei em condomínio um bom tempo, e neles não há acesso, mas estou considerando o período fora deles e observação, movimentação nos bairros e etc.

Valeu!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Eu citei o hábito que observo aqui desconsiderando a pandemia.
independente da pandemia, não tenho observado o costume de "bater em portas" já há um bom tempo.

Então, aí já nao posso dizer, seria algo bem estranho. Pode ser que o território da congregação que abrange sua casa seja muito grande e dai leve 3 meses, por exemplo, pra bater de novo em sua casa, e justo ns vezes em que vc nao estava disponível, tocaram
Fora essa possibilidade, seria muito, mas muito estranho mesmo nao baterem pura e simplesmente pq ninguém foi às ruas, pq uma situação como esta não passaria despercebida pelo Betel de Cesário Lange e seria rapidamente corrigida

Lelo Mig
Membro
# abr/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"situação como esta não passaria despercebida pelo Betel de Cesário Lange e seria rapidamente corrigida"

Aqui você respondeu minha curiosidade! Então a orientação/costume de "levar a palavra" a todas as pessoas permanece? Pensei que, talvez, tivessem mudado esse ponto.

Valeu!

Obs: Não vai dedurar aos líderes que não estão fazendo isso aqui na minha região, ok? Não aja like a Judas.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Nunca nenhum TJ veio bater na minha porta. Será que é porque eu moro em um bairro de camelos que não passam no buraco da agulha? Será que é a ladeira íngreme que desencoraja os jovens tão bem vestidos? Ou será porque aqui é território mórmon/maçom e rola alguma rixa?

Lelo Mig
Membro
# abr/22
· votar


Wanton

"Será que é porque..."

Acho que têm mais a ver com aquelas estátuas do Belzebu e do Karl Marx que o senhor mantém no jardim.

Wanton
Veterano
# abr/22
· votar


Lelo Mig
Belzebu e do Karl Marx

De novo isso? Já expliquei que o carro do Google Street View me pegou arrumando a decoração de Natal.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Wanton
Nunca nenhum TJ veio bater na minha porta. Será que é porque eu moro em um bairro de camelos que não passam no buraco da agulha?

Estranho também, vc mora dentro de um condomínio? Se este for o caso é possível que nao seja permitido adentrar aí, daí só restará acertar seu número pelas ligações aleatórias.
Taí, vou tentar até acertar o telefone do Wanton

Lelo Mig
Wanton
Acho que têm mais a ver com aquelas estátuas do Belzebu e do Karl Marx que o senhor mantém no jardim.

É nada, já preguei pra um cara da macumba cheio de símbolos ocultistas na casa dele. TJ não tem medo disso não. Aliás, é até bom que a casa dê indícios das preferências do morador, aí sabemos quais assuntos falar e quais nao falar de inicio

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


@topic, hoje vou testar usar o copo com café, o meu café sempre esfria
Eu gosto muito de caneca, mas dessa vez deixarei o aspecto estético de lado em prol de um cafézinho mais palatável por mais tempo

Makumbator deve ir a loucura com essa informação

Insufferable Bear
Membro
# abr/22
· votar


o meu café sempre esfria
café é pra ser tomado a 40º ! se seu café é ruim nessa temperatura não é problema da temperatura !

kafka à beira-mar
Membro Novato
# abr/22
· votar


Eu gosto muito de caneca

Eu também gosto muito de caneco!

brunohardrocker
Veterano
# abr/22
· votar


, o meu café sempre esfria

Não é à toa que é pequeno rentista.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/22
· votar


Insufferable Bear
café é pra ser tomado a 40º ! se seu café é ruim nessa temperatura não é problema da temperatura !


mas o café nao fica 40º o tempo todo, se ficasse ai sim o stanley seria inutil

brunohardrocker
Não é à toa que é pequeno rentista.

rentista é quem investe em renda fixa, tenho qse nada disso!

kafka à beira-mar
Eu também gosto muito de caneco!
Eu também! E como palmeirense, to muito desacostumado, é um caneco a cada 3 meses

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre o copo Stanley