Sobre comprar um cavalo

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# fev/22


Então, vi um cara vendendo um cavalo por 2k na OLX. Acho uma boa alternativa para transporte urbano.

Alguém tem cavalo? Quais os cuidados necessários para se ter um cavalo morando em apartamento no centro de Chapecó?

ejames
Membro Novato
# fev/22
· votar


Não acho uma boa opção. Vai enfrentar o trânsito como um carro, pois o cavalo é largo demais para andar no corredor, porém com as desvantagens de uma moto, como num dia de chuva por exemplo.

Se sua cidade possui ruas largas, considere um ultraleve. O investimento é um pouco maior, porém você nunca mais precisará se preocupar com trânsito.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# fev/22
· votar


É mais caro que manter um carro, se você realmente for cuidar bem dele.
E não tem a graça de queimar combustíveis fósseis durante a locomoção.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Vai gastar muito em cenouras e torrões de açúcar.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Isso sim é agir para derrubar o preço dos combustíveis.

Enquanto tu tá com o I30, tu tá encarecendo o produto. Com o cavalo tu vai baratear.

Pedro_Borges
Veterano
# fev/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Não é bom negócio, não. Imagina você montado ao lado de um carro cheio de belas moças e o cavalo resolver cagar? Sem falar que terá que recolher o bagulho alí na hora.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Black Fire

https://www.youtube.com/watch?v=nt4l89vYqWA



Wild Bill Hickok
Membro Novato
# fev/22
· votar


acabou de assistir peaky blinders e tá querendo virar o thomas shelby tupiniquim

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


tema do tópico:

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


só não compre um cavalo paraguaio

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Black Fire

Ponha na ponta do lápis e decida:

O custo mensal de um cavalo é de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 por mês: baia, alimentação e piquetes. Higiene, cuidado com cascos, ferraduras e etc.

Vermifugação, vacinação, ferrageamento e veterinário são cobrados à parte.

E numa cidade como São Paulo você não pode andar a cavalo na rua, a montaria urbana é proibida. Terá de arcar com despesas de multas e apreensão do animal.

Compra uma scooter ou moto elétrica (na minha cidade estão sendo vendidas por uns 10 mil em média) e pára de teclar merda.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

São Paulo? Você acha que o BF é um cara de metrópole? Ele é do mato igual ao Bruno. A parte boa de cavalo vai ser cavalgar livremente pelos pampas.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"cavalgar livremente pelos pampas."

Nú? Em pelo?

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

O gato do OT (agora sarado) cavalgando desnudo pelos pampas é pura poesia.

Insufferable Bear
Membro
# fev/22
· votar


O custo mensal de um cavalo é de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 por mês: baia, alimentação e piquetes. Higiene, cuidado com cascos, ferraduras e etc.

Vermifugação, vacinação, ferrageamento e veterinário são cobrados à parte.

tipo, nunca tive carro, mas só do que eu ouço o pessoal falando quanta despesa que é, isso não me parece mau negócio
e cavalo como hobby é muito mais legal que carro

Black Fire
você deixa a gente batizar o cavalo?

ProgVacas
Membro Novato
# fev/22
· votar


Eu daria preferência a uma mula. É mais barata e eficiente igual um cavalo.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


O custo mensal de um cavalo é de R$ 1.500,00 a R$ 2.000,00 por mês: baia, alimentação e piquetes. Higiene, cuidado com cascos, ferraduras e etc.


Isso deve ser uma criação de cavalo bem goumet, tipo de quem participa de jockey club.
Dá pra criar um cavalo sem muita frescura, com o basico e cuidando da saúde. Basta ter espaço.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/22
· votar


Verdade, o lugar de fala sobre ter um cavalo por aqui deve ser do Bruno, do puppy, e de outros users que moram ou moraram no mato

JJJ
Veterano
# fev/22
· votar


Se sua cidade possui ruas largas, considere um ultraleve.

Ou um monte de balões. Só tenha certeza da direção do vento.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


brunohardrocker

"Dá pra criar um cavalo sem muita frescura..."

O cabra mora no centro de uma cidade grande, urbana e movimentada.... o cavalo vai pastar onde? No Mc Donalds? Vai dormir onde? Na garagem do prédio?

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Aí basta não ter cavalo.
Mas Chapecó não é bem assim. Se tiver uma chacara nos arredores da cidade, da para manter um pasto.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


brunohardrocker

Lelo está achando que Chapecó é tipo o centro de Tóquio.

Lelo Mig
Membro
# fev/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Chapecó é urbana. Têm mais de 200 mil habitantes. Tem uma zona rural grande, com gado e frigoríficos... mas ninguém anda à cavalo lá... só de pick up de agroboy, tipo RAM 1500.

Cavalo lá vira salame.

makumbator
Moderador
# fev/22 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Chapecó é roça

Change my mind

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Claro que anda, mano. E aposto que a cultura de plantar milho e mandioca em terrenos baldios também vigora por lá. Uma vez colono, sempre colono.
Pergunte a sua digníssima.

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


brunohardrocker

"Pergunte a sua digníssima."

Pelo que eu sei tinha mandioca e milho plantado no quintal... e final de semana baile com muito churrasco e cachaça e direito a sujar a casa toda com pezão cheio de barro.

Mas, cavalo, não tinha não...hehehe.

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Então o senhor é torcedor da Chapecoense?

Lelo Mig
Membro
# fev/22
· votar


makumbator

"Então o senhor é torcedor da Chapecoense?"

Não! Sou paulistano nato, filho de paulistano e neto de paulistano, torcedor do Santos Futebol Clube.

Minha namorada é "polaca" daquelas bandas. Devo ter comentado aqui em algum lugar e o Bruno lembrou...

makumbator
Moderador
# fev/22
· votar


Lelo Mig

Bruno tá te stalkeando hein? Ele provavelmente aprendeu a fazer isso aqui no fórum.

brunohardrocker
Veterano
# fev/22
· votar


Lelo Mig
makumbator

Cuidado com o que comentam por aqui. Eu guardo tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre comprar um cavalo