Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# 30/dez/22 02:11
· votar


Pelé

Simplesmente gigantesco. Uma "figura mitológica" do nossos tempos, cuja a carreira foi capaz de trazer renome para uma nação inteira.

A imagem internacional do Brasil mudou depois de Pelé, de uma "república de bananas" sem importância para a "potencia do futebol" reconhecida até por pessoas das mais isoladas florestas da África e estepes da Ásia central.

Alguns não costumam dar muito valor a isso, mas esse todo esse reconhecimento que ele trouxe consigo mudou tbm o povo brasileiro.
O "país do futebol"... esse homem forjou o que hoje é boa parte da nossa identidade nacional.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 06:06 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig
Isso aê nunca ocorreu... é fake news, talkey?

Çei



O goleiro era o filho do Rei, Edinho.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 09:20
· votar


Lelo Mig
E a última do Neymala, hein?

Enquanto a gente relembra os feitos do Pelé, seu exemplo como jogador e como homem, que encantou o mundo inteiro, no mesmo instante somos surpreendidos com as atitudes de um moleque que só pensa em trapacear seu patrão e tirar uns dias de folga pra passar o réveillon com os parças, no Brasil. O campeão do mau exemplo. O líder negativo!

Aguardando a flanela macia do Lelo Mig.

makumbator
Moderador
# 30/dez/22 09:25
· votar


Pedro_Borges

Mas veja pelo lado bom. Agora o menino Ney pode vir acompanhar o velório e enterro do Pelé pessoalmente.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 09:42
· votar


makumbator
O Malandro* dá sorte, a desculpa para vir ao Brasil ficou perfeita.


*Isso mesmo, com "m" maiúsculo de substantivo próprio.

JJJ
Veterano
# 30/dez/22 09:49
· votar


Eu nem lembrava que o Marcelinho Carioca já tinha jogado no Fluminense...

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 09:51
· votar


Não, esse gol contra o Santos foi pelo Curintia.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 10:19
· votar


Pedro_Borges

Não me lembro desse dia... nem vou ver o vídeo.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 10:37
· votar


Lelo Mig

Pois é, o Pelé estava no estádio e se levantou, deu entrevistas e disse que era um gol de placa. Eu estive na Vila em 2008, fui atrás desse gol (das traves), mas não vi placa nenhuma. Minha filha, que tinha 9 anos, na época, se tornou santista nesse dia.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 10:56 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"mas não vi placa nenhuma."

Falando sério!

É claro que o Santos não fez placa porra nenhuma pro Marcelinho. O Maracanã não é a casa do Fluminense, mas a Vila é a casa do Santos. Você acha que qualquer dirigente ou torcedor ia por uma placa lá prá aquele curica safado?

O Pelé, que era um gentleman, que mandou fazer do próprio bolso uma placa e deu ao Marcelinho, mas diferente da que o Joelmir Betting fez, não foi pregada no estádio. Marcelinho levou para casa. Santista nenhum no mundo permitiria colocar aquela merda no santuário Vila Belmiro. A Vila é mais sagrada para um santista do que a Basílica do Santo Sepulcro para um cristão.

E o sujeito é tão corinthiano, maloqueiro e safado, que perdeu a placa. Provavelmente bêbado.

Pedro_Borges
Veterano
# 30/dez/22 11:13
· votar


Lelo Mig
E o sujeito é tão corinthiano, maloqueiro e safado, que perdeu a placa. Provavelmente bêbado.

Isso eu não sabia, mas bêbado ele não estava. O cara é evangélico, ora bolas!

Mas revendo o lance, eu, nas minhas épocas de atleta de fim de semana, já fiz um gol igualzinho, no futebol de salão, pena que não foi filmado, senão eu tinha isso pra mostrar pra filha e netos.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 11:26
· votar


Pedro_Borges

"O cara é evangélico, ora bolas!"

Flordelis também é.

makumbator
Moderador
# 30/dez/22 11:40
· votar


Lelo Mig

Vai ver o Marcelinho vendeu a placa no mercado livre, pra poder bancar uma de suas trocentas tentativas de se eleger.

Lelo Mig
Membro
# 30/dez/22 13:12 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Viciado em Guarana

"Simplesmente gigantesco."

Ahhh... e sempre aparece um com a frase: "No tempo do Pelé era mais sussa jogar bola."



Viciado em Guarana
Veterano
# 31/dez/22 13:21 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


E o sujeito é tão corinthiano, maloqueiro e safado, que perdeu a placa. Provavelmente bêbado.

Vai ver o Marcelinho vendeu a placa no mercado livre, pra poder bancar uma de suas trocentas tentativas de se eleger.]

Lelo Mig
makumbator

Gostaria de lembrar-vos que Marcelinho, antes de ser corintiano, já era carioca.

makumbator
Moderador
# 31/dez/22 13:48
· votar


Viciado em Guarana
Gostaria de lembrar-vos que Marcelinho, antes de ser corintiano, já era carioca.

Nasceu no Flamengo (portanto é bandido de berço). Aí virou corintiano (se tornou mais bandido ainda). E ainda queria se eleger político (seria uma combinação explosiva).

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jan/23 18:39
· votar


https://m.facebook.com/story.php?story_fbid=pfbid0QtQZstgopT6mzLRTpNcD XXM8s5gGwXuR4Yk6wGLSG2HaeyoBhcSSyf7BuugTcimTl&id=100050596114604&sfnsn =wiwspmo&mibextid=6aamW6

Wanton
Veterano
# 02/jan/23 19:33
· votar


BBC e El Pais dando destaque ao funeral do Pelé. Washington Post não deu tanta atenção, colocou no caderno de notícias internacionais (que estadunidense sequer deve ler).

Em todos eles, o funeral do Pelé recebeu mais destaque do que o do ex-Papa. No Deutsche Welle não. Lá, o Papa está na primeira página. Para chegar no funeral do Pelé e na posse do Lula, tem que usar a rolagem.

Lelo Mig
Membro
# 02/jan/23 19:41 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Haviam, hoje, pelo menos 10 canais de esportes do Youtube (Alemão, Inglês, Italiano, Francês e etc.) transmitindo o velório do Pelé ao vivo.

8 mil (sim, oito mil) jornalistas solicitaram e foram cadastrados à cobrir o evento. O Rei Pelé meteu nas canetas até da Rainha Elizabeth.

Nunca vi uma cobertura dessa amplitude.

brunohardrocker
Veterano
# 02/jan/23 19:49
· votar


destaque
posse do Lula

Que grande merda dar destaque a isso. Já é a terceira vez que ele repete este evento.

makumbator
Moderador
# 02/jan/23 19:54
· votar


brunohardrocker
Já é a terceira vez que ele repete este evento.

Isso não vão poder falar do Pelé.

Wanton
posse do Lula

Posse importante para o Brasil não foi ontem, e sim essa aqui!aqui!

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jan/23 20:52
· votar


makumbator
Posse importante para o Brasil não foi ontem, e sim essa aqui!aqui!


Fluzão vem com tudo este ano. Vai papar o carioca, claro com a Guanabara junto e libertadores. Vai desbancar os porcos e os urubus.

Lelo Mig
Membro
# 02/jan/23 21:52 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

"Fluzão vem com tudo este ano."

Hã hã.

Pedro_Borges
Veterano
# 02/jan/23 22:00 · Editado por: Pedro_Borges
· votar


Lelo Mig

Eu aposto o jiló do Drinho que o Flu vai ser bi carioca este ano.

ju.nito
Veterano
# 02/jan/23 22:22
· votar


O cara é brabo demais!



Viciado em Guarana
Veterano
# 03/jan/23 13:26
· votar


makumbator
Já é a terceira vez que ele repete este evento.

Isso não vão poder falar do Pelé.


Na verdade o Pelé foi o primeiro a repetir certos eventos três vezes.

Pedro_Borges
Veterano
# 03/jan/23 20:40
· votar


Eu não gosto do Casagrande, mas nessa sou obrigado a parabenizá-lo.

https://www.uol.com.br/esporte/futebol/colunas/casagrande/2023/01/03/e x-jogadores-do-tetra-e-do-penta-nao-foram-ao-velorio-de-pele-por-magoa .htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=esporte& utm_content=geral

Lelo Mig
Membro
# 03/jan/23 21:39 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pedro_Borges

Conversava sobre este assunto, hoje, com um amigo.

Bom, eu acho que há jogadores que foram companheiros dele, colegas e amigos e os que são fãs, que o tinham por ídolo.

Porém, não vejo obrigação de todos irem. Mesmo um Zico, um Rogério Ceni, um Roberto Dinamite... não vejo necessidade se não for um desejo verdadeiro de ir.

No entanto, na minha opinião pessoal (que ninguém precisa concordar) pessoas e jogadores que estão ativos no business do futebol, nas empresas, nas presidências, entidades e etc. como Ronaldo Fenômeno, Cacá e etc., estes tinham obrigação. Ainda que possa, a princípio, parecer uma hipocrisia comercial, faz parte da boa educação empresarial.

Estes caras estão ativos num negócio em que Pelé foi figura fundamental. Ganham dinheiro, direta ou indiretamente, com a influência dele. Ele, ainda ontem, era figura ativa no cenário, nos eventos, dando pontapés iniciais, entregando premiações da FIFA, em aberturas de eventos esportivos e etc.

Alguém acha que a FIFA e marcas esportivas mantinham estreita relação com ele por consideração? Pelé enchia e valorizava eventos.

Com relação ao time do Penta, sem comentários. Foi um grande time em campo, mas fora dele, só têm babaca. É a geração que deu início ao jogador ostentação.

Wanton
Veterano
# 03/jan/23 21:47
· votar


Lelo Mig
Roberto Dinamite

Tá internado no hospital.

Lelo Mig
Membro
# 03/jan/23 21:53 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"Tá internado no hospital."

Puxa, não sabia, citei seu nome apenas por ser de uma geração contemporânea/seguinte e ter sido um nome super relevante nos anos 70.

Gostava muito dele, como jogador, mesmo tendo implicância confessa pelo Vasco e nem sabia se ele tinha ido ao funeral do Pelé ou não.

Fui dar uma olhada no Google e a coisa parece séria. (ainda assim mandou nota a Pelé no Instagram)

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol & Debate - Qatar, SAF e Trikas