Os maiores críticos do governo Lula dizem que

Autor Mensagem
ejames
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker
Esse presente deveria cair na mão de alguém que não fique se gabando. Que não tome os méritos para si. Que não fique vociferando auto elogios, se aproveitando da inocência do povo.

O Brasil é uma maquina gigante! E não tem obrigação nenhuma de ficar agraciando um único ocupante de cargo executivo.


Bicho, tu votou no Bolsonaro! A atitude mais digna seria rasgar o título de eleitor e se abster de comentar qualquer coisa sobre política.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


JJJ
Sorte cai no colo daqueles que sabem usá-la.

A única sorte que o Bolsonaro tem experimentado deve-se aos eventos que servem de desculpa para mascarar o quanto ele é fraco. Tem trouxa que acredita que ele faria um puta governo se não fosse a pandemia ou a guerra na Ucrânia. Pobre mito, Deus não gosta dele.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


-Dan
pior é cair no colo de um jumento, como foi a escolha em 2018

Mas o que caiu no colo de todos pós Dilma foi uma bomba.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


ejames
Bicho, tu votou no Bolsonaro! A atitude mais digna seria rasgar o título de eleitor e se abster de comentar qualquer coisa sobre política.

Essa manifestação apelativa, de quem não tem resposta, eu sempre leio por aqui.
O melhor de tudo é que é uma fala de quem ficou puto!

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker

Mano, apelar é dizer que o povo é inocente.

Faça-me o favor.

Povo não é só feito de otário, fosse assim a fome estaria atingindo bem mais pessoas, para ficar no mais absurdo.

Wanton
Veterano
# mar/22
· votar


ProgVacas
Mano, apelar é dizer que o povo é inocente.

Mas é. Tem a ver com a proporção das amígdalas em relação à massa cinzenta. Tem gente que é facilmente engatilhada pelo ódio. O resto é ação da máquina de vender ódio.

Por isso que o brunohardrocker ou qualquer outro eleitor retardado não é individualmente responsável pela eleição do Bolsonaro. Ele é responsável por se fazer de tonto e agir com desfaçatez, como se não tivesse caído na onda de loucura que levou à eleição do pior presidente da história do País.

Eu sempre critiquei o Lula, estava puto com o Governo Dilma, mas fui contra o impeachment e não embarquei no antipetismo a qualquer custo. Interrompi uma história linda de anos de abstenção para votar no Haddad, a fim de evitar essa merda toda. Mais massa cinzenta do que amígdala, só isso.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Wanton

Tem gente que é facilmente engatilhada pelo ódio.

Então quem foi iludido por conversa estranha não é quem está decidindo que quer votar no Lula de novo ou, até, pela primeira vez.

Porque já vi quem tenha votado no Bolsonaro em 18 e hoje quer que Lula vença, e não é para necessariamente comprar picanha e cerveja. Ou sim, também, o que é legítimo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


E eu jamais votei em quem disse que ia metralhar bolsonarista, né.

Então tem que segurar a onda na falsa equivalência.

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar


ProgVacas
Porque já vi quem tenha votado no Bolsonaro em 18 e hoje quer que Lula vença

O antipetismo foi muito forte em 2018, sobretudo, com Lula fora do páreo. Em qualquer país em que a temperança prevalecesse, nenhum candidato que afirmasse o desejo de metralhar os adversários teria chances de se eleger.

Foi o lavajatismo, o datenismo e o neopentecostalismo que azeitaram a máquina do ódio. Aplique isso a um povo passional, que não foi treinado para se defender intelectualmente, e temos o cenário perfeito para a eleição de Bolsonaro, em 2018. Eleitores pontuais, como alguns colegas de fórum, podem racionalizar o quanto quiserem, mas não passaram de pequenas criaturas arrebatadas por um tsunami de insanidade. Eles não são tão culpados pela eleição de Bolsonaro, são mais culpados por não se envergonhar a posteriori.

de Gaulle
Membro Novato
# mar/22 · Editado por: de Gaulle
· votar


Creio que, embora realmente haja um novo ciclo de commodities em curso, as condições macroeconômicas domésticas, assim como a conjuntura política internacional, impedem uma comparação precisa com a onda iniciada em 2000 e favorecida principalmente pelo crescimento econômico da China.

Em primeiro lugar, Lula assumiu um governo com as contas arrumadas em 2003. Apesar do alto desemprego, dos juros elevados e da baixa taxa de crescimento herdados, tanto a meta de superávit primário havia sido respeitada desde 1999 quanto a Desvinculação das Receitas da União - DRU promovida por FHC conferiam espaço de manobra razoável para a União. Além disso, a inflação estava controlada.

Com base nessa conjuntura favorável, Lula adotou a princípio uma política monetária e fiscal contracionista. Houve o acúmulo de reservas internacionais oriundas da valorização das commodities e a manutenção do superávit primário. Com os recursos resultantes em mãos, foi possível a introdução de medidas sociais que elevaram milhões de pessoas da classe baixa para a classe média - isso foi reconhecido por organismos internacionais e é fruto de uma política aprofundada por Lula (com precedentes em FHC), devendo lhe ser atribuído o mérito por elas.

Desde 2014, contudo, o Brasil não tem mais superávits primários. A dívida pública explodiu. A União tem poucos recursos para canalizar em prol de programas sociais ou investimentos. A falta de confiança na economia nacional provocou a saída de capital internacional, o aumento da taxa de juros (havíamos voltado a ser o país com a maior taxa de juros até o início do conflito entre a Ucrânia e a Rússia) e o rebaixamento da classificação do Brasil em agências internacionais. Ademais, é incontroverso que o crescimento da China desacelero. A despeito de a Índia continuar a apresentar crescimento significativo, dificilmente ocupará o espaço da China, sobretudo porque já conta uma produção doméstica de produtos agropecuários muito forte.

Não acho que Lula terá vida fácil em 2023. A tarefa de reorganizar a economia será árdua. As heranças econômicas deixadas pelos últimos governos - especialmente Dilma e Bolsonaro - serão muito mais amaldiçoadas do que aquelas legadas por FHC. A polarização política também dificultará a formação das coalizões que sustentaram o projeto político de Lula na década de 2000 (alimentadas também, é claro, pela compra de votos).

Ao mesmo tempo, Lula foi inegavelmente um político que não apenas soube aproveitar as vantagens que seu período de mandato lhe ofereceu, mas que teve iniciativas inteligentes que derivaram de sua personalidade e de seu projeto político.

Em suma, o próximo governo de Lula - se realmente se verificar - será melhor do que o de Bolsonaro, mas dificilmente superará Lula I e Lula II.

makumbator
Moderador
# mar/22
· votar


Wanton
Foi o lavajatismo, o datenismo e o neopentecostalismo que azeitaram a máquina do ódio.

Esqueceu do OTismo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


de Gaulle

É isso aí mesmo.

Valeu!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


Wanton
ProgVacas

Não importa o quão putos vcs fiquem com o que eu digo e queiram a todo momento retaliar, é fato que Lula tem 30% que sempre caem na sua lábia.
Não sou eu que estou dizendo. A verdade está no ar!

brunohardrocker
Veterano
# mar/22
· votar


ProgVacas
Porque já vi quem tenha votado no Bolsonaro em 18 e hoje quer que Lula vença,

Então, segundo você, existe ex-fascista.
Atualizei aqui no meu caderninho. A hora que tu e os seus similares mudarem a proposição novamente, eu vou lá e risco e atualizo novamente.

brunohardrocker
Veterano
# mar/22 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Wanton
Em qualquer país em que a temperança prevalecesse, nenhum candidato que afirmasse o desejo de metralhar os adversários teria chances de se eleger.

É, a temperança não prevalecia naqueles tempos em Cuba. E não era força de expressão, era ação mesmo. E não era nem eleição.
E por que toco nessa ferida? Porque a pauta é Lula! Parsa do Fidel!
Ahahahah!

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar


brunohardrocker
queiram a todo momento retaliar

Porra, não fala assim! Te defendi! Disse que você não tem culpa de ter sido arrastado pela onda de estupidez que levou ao poder o pior presidente da história do País. É só sentir um pouquinho de vergonha por ter participado da cagada e fica tudo certo!


E por que toco nessa ferida?

Ferida? Para mim, isso não é uma ferida. Não faço o tipo revolucionário e nem tenho qualquer simpatia por esse tipo de solução.


E não era força de expressão

Força de expressão é passar o pano! Bolsonaro pode até não ter sido literal naquele momento, mas o intuito de incitar o ódio foi bastante claro. Assim como afirmar que as minorias têm que se curvar é um desejo explicitamente manifesto, que só não foi adiante porque temos mecanismos democráticos atuantes.

Drinho
Veterano
# mar/22
· votar


Foi o lavajatismo, o datenismo e o neopentecostalismo que azeitaram a máquina do ódio.

Esqueceu do OTismo


Esqueceram do espantalhismo, morismo, liberalismo, machismo, bolsonarismo, olavismo, jovempanismo, fascismo, monarkismo, brilhanteustrismo, capitalismo, racismo e negacionismo.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker

Então, segundo você, existe ex-fascista.

Sei lá qual a seriedade desse comentário, mas eu nunca disse que todos os que votaram no Bolsonaro são fascistas. Você e meu irmão não são, por exemplo, mas no caso do meu irmão ele não tem a menor ideia do que seja fascismo e o quanto é perigoso. Desconfio que você seja assim também. Afinal, se soubesse no mínimo anularia seu voto. Você não precisava escolher, as pesquisas indicavam que a eleição estava resolvida. Mas ainda assim você foi lá e pau! Meteu um 17 e saiu orgulhoso, ao ponto de até hoje, mesmo tendo "rompido" com o "biroliro" ainda não conseguiu se arrepender do voto.

Anota isso também.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker

30%

Tirou essa "da cartola", como gosta de dizer, mas ainda assim: esse povo inocente, desde o fim do segundo governo lula, melhorou ou piorou de vida?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/22
· votar


Povo é inocente e amnésico.

ejames
Membro Novato
# mar/22
· votar


brunohardrocker
É, a temperança não prevalecia naqueles tempos em Cuba. E não era força de expressão, era ação mesmo. E não era nem eleição.
E por que toco nessa ferida? Porque a pauta é Lula! Parsa do Fidel!
Ahahahah!


Usar uma ditadura como escusa para ter votado num fascistoide não é exatamente um ato de inteligência, Bruno.

A vontade de apelar pro "mas e o lula, hein?" é tão grande que o cara se faz de analfabeto funcional.

makumbator
Moderador
# mar/22 · Editado por: makumbator
· votar


ejames

Depois da profusão que se viu de uso (em relação à Rússia X Ucrânia) do “mas e os EUA, hein?” Ninguém pode mais reclamar dos “mas e qualquer coisa hein?”

Tà liberado o uso indiscriminado e sem cobranças. Vai fundo Bruno!

Wanton
Veterano
# mar/22 · Editado por: Wanton
· votar


makumbator
Depois da profusão que se viu de uso (em relação à Rússia X Ucrânia) do “mas e os EUA, hein?” Ninguém pode mais reclamar dos “mas e qualquer coisa hein?”

Se o objetivo fosse fechar os olhos para os crimes da Rússia, eu até te daria razão. O que não dá é para esquecer o papel da OTAN nessa história, bem como não dá para ignorar a omissão pregressa para os crimes dos Estados Unidos, que é o que a imprensa tem feito.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Os maiores críticos do governo Lula dizem que