Olavo de Carvalho - Bola dentro / Bola fora

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jan/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Cara, ninguém embarca na "matemática" do Olavo morreu porque não tomou vacina... não é isso, você entendeu errado. Até porque um monte de gente tomou vacina e morreu também.

Então não é a "lógica matemática" de morrer por não tomar vacina, mas a "poesia" do fato.

Olavo morrer, de qualquer coisa, seria ótimo... morrer de Covid foi melhor ainda, a cereja no bolo. Sacou?

Então, tentar justificar que ele morreria de ou sem Covid, não faz a menor diferença... eu e todo mundo vamos morrer de alguma coisa.

Morreu e foi de Covid. Ponto!

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


Lelo Mig

Não te esqueça que a morte também eterniza pessoas.

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


Tarcisio Meira deixou uma big fazenda de dar inveja no Wantomoeba.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton
Sou discípulo do makumbator. Só espero que ele não consiga matar o Dawkins.


Dawkins vai sobreviver. Redirecionei a macumba pro NeilDegrasse

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


makumbator
Redirecionei a macumba pro NeilDegrasse

Putz, cara! Não dá para ser o Jordan Peterson?


brunohardrocker
Não te esqueça que a morte também eterniza pessoas.

Já já outro idiota aprende a falar 'cu' em vídeos do YouTube.


Tarcisio Meira deixou uma big fazenda de dar inveja no Wantomoeba.

Por quê? A fazenda era na cidade? Tinha piscina? Um estúdio de música?

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton

Jordan está se recuperando de uma depressão. O Neil foi cancelado no Facebook não tem muito tempo. Pediram a cabeça dele.

brunohardrocker
Veterano
# jan/22
· votar


Wanton
Por quê? A fazenda era na cidade? Tinha piscina? Um estúdio de música?

A que tem piscina e estúdio é a do Sérgio Reis! Lembra?

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Na fazenda do Tarcísio Meira deve ter um teatro completo.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


brunohardrocker
A que tem piscina e estúdio é a do Sérgio Reis! Lembra?

Não lembro porque não vi - se vi, deletei da memória. Deve ser muito brega!

Na real, não preciso de mais de 1.000 m². Não tenho inveja de excessos.


makumbator
Na fazenda do Tarcísio Meira deve ter um teatro completo.

Ô, isso é interessante! Mas a acústica de teatro é meio bosta, não?

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Cara, ninguém embarca na "matemática" do Olavo morreu porque não tomou vacina...


Não entendi errado coisíssima nenhuma, se o cabra morre de covid e não tomou vacina é motivo de comemoração sim e você sabe disso.

Então não é a "lógica matemática" de morrer por não tomar vacina, mas a "poesia" do fato.

Olavo morrer, de qualquer coisa, seria ótimo... morrer de Covid foi melhor ainda, a cereja no bolo. Sacou?


Se prefere ver como poesia, festa ou matemática tudo bem, é sua forma de ver e eu respeito, só não se esqueça que ele portava insuficiência cardíaca e até um peido o mataria, se não for a pior das comorbidades, desconheço pior. A vacina definitivamente não o salvaria e não, não sou contra a vacina, tomei as 3 doses.

Tendo isto dito, pode comemorar sem problema nenhum, sou liberal na economia e nos costumes.

Então, tentar justificar que ele morreria de ou sem Covid, não faz a menor diferença...

Como eu disse, respeito o fato do evento te alegrar, não é disso que estou falando nem tampouco tentando justificar. Se olhar o comentário do colega Pedro dizendo que vocês zicaram o cara, eu disse para ele que qualquer coisa o teria matado, só isso.

Você está atacando uma coisa que eu não estou defendendo.

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


Drinho

"Você está atacando uma coisa que eu não estou defendendo"

Não estou atacando nada, só contra argumentando porque, pelo que eu entendi aqui:

"Entendo que é prazeroso para a esquerdalha se divertir com o óbito de quem era contra a vacina, mas no caso de Olavo nem precisam perder tempo, se ele tivesse tomado o estoque inteiro da pfizer, morreria de qualquer jeito."

Você sugere que no caso dele não tomar a vacina não fez diferença.

E eu digo que "poeticamente" fez toda a diferença.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22 · Editado por: ProgVacas
· votar


Drinho

A vacina definitivamente não o salvaria

Transtorno de Mãe Dinah ou mitomania, né?

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22
· votar


Lelo Mig
Você sugere que no caso dele não tomar a vacina não fez diferença.

Você só deixou de citar que aqui todos nós vamos morrer de qualquer jeito, tomando vacina ou não.

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


Lelo Mig
E eu digo que "poeticamente" fez toda a diferença.

E não é só a questão da vacina. O tempo inteiro o faraó de Pinheiros minimizou a gravidade da doença. A vida inteira o transmigrador metanóico minimizou os ricos do cigarro. No final, o homem que alguns chamam de filósofo e professor morreu pela conjunção de duas coisas que ele afirmava com toda certeza serem inofensivas.

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


Lelo Mig
E eu digo que "poeticamente" fez toda a diferença.

E não é só a questão da vacina. O tempo inteiro o faraó de Pinheiros minimizou a gravidade da doença. A vida inteira o transmigrador metanóico minimizou os ricos do cigarro. No final, o homem que alguns chamam de filósofo e professor morreu pela conjunção de duas coisas que ele afirmava com toda certeza serem inofensivas.

makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


Wanton
não preciso de mais de 1.000 m².

Eu também sou humilde como vc. Não preciso mais do que 20k por mês livre pra brincar. Mais que isso é capitalismo em excesso.

ejames
o faraó de Pinheiros
* Virginia

Lelo Mig
Membro
# jan/22
· votar


ejames

"o homem que alguns chamam de filósofo e professor "

Um imbecil para 100% dos filósofos. Um filósofo para 100% dos imbecis.

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


makumbator
* Virginia

É de Pinheiros mesmo. História antiga, circulava nos tempos do Orkut (onde o velho ganhou notoriedade como "professor" vendendo seus cursos). O velho (quando ainda jovem, durante os anos 80) se trancou no porão de sua casa em Pinheiros, concretou o muro e construiu uma barca egípcia com o objetivo de transmigrar para outro mundo. Teve que chamar os bombeiros para derrubar a parede quando o surto passou.

ejames
Membro Novato
# jan/22
· votar


makumbator
* Virginia

É de Pinheiros mesmo. História antiga, circulava nos tempos do Orkut (onde o velho ganhou notoriedade como "professor" vendendo seus cursos). O velho (quando ainda jovem, durante os anos 80) se trancou no porão de sua casa em Pinheiros, concretou o muro e construiu uma barca egípcia com o objetivo de transmigrar para outro mundo. Teve que chamar os bombeiros para derrubar a parede quando o surto passou.

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


ejames
É de Pinheiros mesmo.

Hahahaha essa eu não sabia! É muita doença!

Wanton
Veterano
# jan/22
· votar


Entrevista muito boa! Quem não tiver tempo para ver toda, recomendo que comece em 49:20, que é quando ele fala do curso.



makumbator
Moderador
# jan/22
· votar


ejames

Quem nunca tentou uma viagem transdimensional que atire o primeiro cristal mágico.

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


Você sugere que no caso dele não tomar a vacina não fez diferença.

E eu digo que "poeticamente" fez toda a diferença.


Na verdade afirmo que para a esquerdalha (esquerda canalha) é prazeroso o óbito de quem não acredita em vacina e afirmo que um paciente com insuficiência cardíaca está condenado à morte, portanto não passa de uma comemoração vulgo “sentido poético” covarde uma vez que qualquer coisa mais leve até do que o próprio vírus também o teria matado. Vacinas salvam vidas, a dele e do Tarcísio não.

Não acho razoável tiramos sarro dos vacinados e não vacinados que morreram com essa doença terrível, não acho razoável um não vacinador propagar notícias insanas porque morreu um vacinado em um caso raríssimo e outro teve um efeito colateral raríssimo.

Sobre “fazer diferença poética”, defendo liberdade de expressão, sem condições e excessões, respeito sua alegria embora ache de extremo mau gosto e incompatível com uma pessoa com seu nível de civilidade e esclarecimento que se mostra como exemplo para a maior parte dos usuários que aqui frequentam e isso inclui a mim.

E só para não perder, era apenas uma resposta ao Pedro, não havia justificativa para nada.

Lelo Mig
Membro
# jan/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"respeito sua alegria embora ache de extremo mau gosto e incompatível com uma pessoa com seu nível de civilidade"

Entendo achar de "mau gosto", mas penso diferente.

Não costumo comemorar a morte de ninguém ou me alegrar com ela, mesmo de pessoas que discordo.

No entanto Olavo era diferente. Acho curioso que pessoas como você, que cultivam o lema de direita "bandido bom é bandido morto", não enxerguem em Olavo o seu alto grau de banditismo.

Um estelionatário intelectual, que influencia milhares de pessoas, propagando o negacionismo, inverdades científicas e históricas, e teorias conspiratórias, faz tanto ou mais mal que o assaltante no farol.

Dá mesma forma que você deseja à pena de morte para o ladrão que assaltou seu patrimônio, eu não me sensibilizo com a morte desse filha da puta que foi um câncer social, um ser maligno e repulsivo.

Então, o seu conceito de "nível de civilidade" é atrelado a sua moral e visão política/social e seu conceito pessoal de justiça.

No fundo, todo mundo é à favor da pena de morte "para alguns bandidos" ou os que julga merecer.

Não comemoro a morte de Olavo, mas dizer que eu lamento? Seria uma hipocrisia do caralho.

Drinho
Veterano
# jan/22
· votar


Um estelionatário intelectual, que influencia milhares de pessoas, propagando o negacionismo, inverdades científicas e históricas, e teorias conspiratórias, faz tanto ou mais mal que o assaltante no farol.

Concordo com o que diz, para mim a história do terraplanismo foi a gota d’água, mas continuo advogando a ideia de que só vamos ter discernimento sobre o quão ruim é um assaltante no farol quando o assassinado for nosso ente querido, do contrário sempre haverá uma justificativa plausível para assaltar no farol e para relativizar tal conduta.

Dá mesma forma que você deseja à pena de morte para o ladrão que assaltou seu patrimônio, eu não me sensibilizo com a morte desse filha da puta que foi um câncer social, um ser maligno e repulsivo.

Como eu havia falado, temos todo o direito do mundo, eu de desejar a morte do assassino da minha irmã e você por desejar a morte de Olavo.

Então, o seu conceito de "nível de civilidade" é atrelado a sua moral e visão política/social e seu conceito pessoal de justiça.

Quando me referi a seu nível de civilidade foi te elogiando por ser uma pessoa educada e ponderada, mais do que boa parte dos participantes incluindo a mim, peço que não me entenda mal.

Com relação a conceito de justiça, bem, também creio não ser algo pessoal, nosso critério de justiça provavelmente é semelhante para não dizer idêntico, o que muda é apenas a figura do apenado.

No fundo, todo mundo é à favor da pena de morte "para alguns bandidos" ou os que julga merecer.


Totalmente de acordo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22
· votar


Drinho
mas continuo advogando a ideia de que só vamos ter discernimento sobre o quão ruim é um assaltante no farol quando o assassinado for nosso ente querido, do contrário sempre haverá uma justificativa plausível para assaltar no farol e para relativizar tal conduta.

Não são fatores vinculados. Eu posso, mesmo tendo sido assaltado no semáforo, continuar compreendendo que na maioria das vezes o marginal é produzido por uma sociedade excludente.

Por que você não consegue entender isso?

Pedro_Borges
Veterano
# jan/22
· votar


ProgVacas
Não são fatores vinculados. Eu posso, mesmo tendo sido assaltado no semáforo, continuar compreendendo que na maioria das vezes o marginal é produzido por uma sociedade excludente.

Quando você for assaltado adote o ladrão, leve-o para sua casa, assim você estará fazendo a sua parte na inclusão social.

Drinho
Veterano
# jan/22
· votar


Por que você não consegue entender isso?

Vou ser capaz de entender isso quando você passar a falar menos e fazer mais.

Aguardamos seu exemplo.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/22
· votar


Não adianta...

A cabeça dos caras não sai do binarismo, comportamento ridicularizado desde os mais remotos tempos, petrificado no dito ou é 8 ou 80.

Drinho
Veterano
# jan/22 · Editado por: Drinho
· votar


PTPV…

Consciência social com o pau no toba dos outros é fácil…

Aguardamos sua contribuição para a inclusão de assaltantes e compaixão com o estuprador da sua irmã, afinal eles definitivamente não são os culpados por esses males e você certamente tem o pensamento sofisticado o bastante para tal.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Olavo de Carvalho - Bola dentro / Bola fora