Melhor de máscara

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# out/21


Já repararam como tem um monte de gente que fica bem melhor de máscara?

(sim, deu vontade de fazer um tópico aleatório...)

ProgVacas
Membro Novato
# out/21
· votar


Reparei sim.

É triste.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

Falando sério? Aproveitando o gancho?

Acho que a máscara e álcool gel deveriam ser incorporadas ao dia à dia do brasileiro, em centros urbanos, metrôs, buzão, trens, assim como fazem os japas.

Só vejo ganhos, só coisas positivas, civilidade, cuidado e respeito ao outro. Não se trata só de Covid, houve queda da gripe comum... até infecção intestinal diminui no período.

Por mim, já implementava na educação infantil, pré escola e oscaraio orientação incentivando o costume.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


JJJ

Me lembra aqueles desenhos animados que a princesa mascarada é prometida ao cavaleiro que realizar um ato heroico. O plot twist é quando ela tira a máscara.

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


Wanton

"Me lembra aqueles desenhos animados que a princesa mascarada"

Clássico imbatível no Pica Pau.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


Lelo Mig
Clássico imbatível no Pica Pau.

Eu ia escrever Pica Pau. Mas tô ficando meio gagá. Meu cérebro anda me traindo.

Lelo Mig
Membro
# out/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

Pica Pau, aquele dos anos 50, com dentes, rebelde, sagaz, malvado... é uma obra prima.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


Bem lembrado!

https://twitter.com/igauo_/status/1290021019403485184

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


Lelo Mig

Acho que a máscara e álcool gel deveriam ser incorporadas ao dia à dia do brasileiro, em centros urbanos, metrôs, buzão, trens, assim como fazem os japas.

Só vejo ganhos, só coisas positivas, civilidade, cuidado e respeito ao outro. Não se trata só de Covid, houve queda da gripe comum... até infecção intestinal diminui no período.


Eu pelo menos pretendo continuar usando máscara (mesmo com a situação da pandemia controlada) em alguns casos, principalmente no transporte público.

Drinho
Veterano
# out/21
· votar


Já repararam como tem um monte de gente que fica bem melhor de máscara?

Não é meu caso, o Wanton pode provar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/21
· votar


Wanton
Você deixou o menino Drinho apaixonado, o que você socializou do seu corpo pra deixar ele assim?

Drinho
Veterano
# out/21 · Editado por: Drinho
· votar


Eu pelo menos pretendo continuar usando máscara

É isso aí, se você morrer de coronavírus estando vacinado, usando mascara e alcool na mão, aí é muita zica.

Eu ainda tô no isolamento bicho, não naquele nível militar, mas a maior parte do tempo continuo em casa.

JJJ
Veterano
# out/21
· votar


Também pretendo continuar usando máscara por um bom tempo... Virei japonês.

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar


Vou manter o hábito principalmente em locais como aeroportos, rodoviárias, ônibus e etc.
Evitar uma gripe inoportuna numa viagem já ajuda muito.

Insufferable Bear
Membro
# out/21
· votar


tô considerando em me mudar pro interior (onde tenha fibra ótica) e nunca mais sair de lá
cidade grande é superestimado

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


brunohardrocker

Evitar uma gripe inoportuna numa viagem já ajuda muito.

Evitar sentir o mau hálito alheio também.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Se eliminassem o hábito dos beijinhos em cumprimentos (que dependendo do lugar do Brasil podem chegar a 3) já haveria uma redução na transmissão de algumas doenças. Nesse ponto a pandemia foi positiva.

Eu pretendo adotar o modus japonês em relação ao uso de máscara. Irei usar em ambientes com outras pessoas quando estiver com gripe, resfriado, tosse, espirros ou suspeita de qualquer doença que seja transmissível por gotículas de saliva.

Insufferable Bear
Membro
# out/21
· votar


se implementarem o ojigi no brasil eu até penso em me encontrar com outras pessoas pessoalmente novamente

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


makumbator

que dependendo do lugar do Brasil podem chegar a 3

Xenófobo, falando mal dos cariocas.

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


renatocaster

Tenho lugar de fala, moro na região dos cariocas do brejo.

6Strings
Membro Novato
# out/21
· votar


Os benefícios do uso da máscara são muito visíveis (somados ao álcool em gel e demais cuidados). Eu e minha esposa não pegamos uma gripe sequer desde o início da pandemia.

No entanto preciso utilizar o dia todo no trabalho, e da marca que a empresa fornece. Ela é pequena pra mim e no final do dia a orelha fica queimando.
Já estou relativamente acostumado, mas ainda incomoda bastante.

Acredito que pós pandemia usaria igual o makumbator, apenas em caso de gripe, resfriado, etc.

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


Eu já havia adotado a lavagem de mãos com frequência desde a epidemia de H1N1, agora depois da COVID o álcool em gel também vai ser uma tendência daqui pra frente.

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


renatocaster
Eu já havia adotado a lavagem de mãos com frequência

Confessou que era um porcolino.

Qual a próxima confissão? Vai dizer que passou a tomar banho todos os dias depois da epidemia de SARS?

brunohardrocker
Veterano
# out/21
· votar


O complicado do alccol em gel é que tem alguns lugares que colocam uns que corroem o couro. Parece alcool de posto.

Wanton
Veterano
# out/21
· votar


brunohardrocker
uns que corroem o couro

Cê tá limpando as suas vacas com álcool em gel?

makumbator
Moderador
# out/21
· votar


Wanton
Cê tá limpando as suas vacas com álcool em gel?

Assim o caboclo nem precisar beber pinga no churrasco. A carne já vem alcoolizada.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/21
· votar


beijinhos em cumprimentos (que dependendo do lugar do Brasil podem chegar a 3)

Aí já é degeneração.

renatocaster
Moderador
# out/21
· votar


makumbator

Confessou que era um porcolino.

Imagina ter que lavar a mão a cada coçada no saco, por exemplo? Não há logística para isso. Alquinho em gel agora é igual hidratante.

Lelo Mig
Membro
# out/21
· votar


Esse makumba é mais falso que nota de 3.

Vive na suruba e vêm criticar os 3 beijinhos de alguma regiões.

makumbator
Moderador
# out/21 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig

Suruba tudo bem, mas os 3 beijinhos dados no ar (mais falso impossível) me dão nos nervos. Com a pandemia passei a ter a desculpa de sempre poder evitar tal costume ridículo. O mais chato desse hábito é que pelo menos aqui o pessoal se cumprimenta durante todo dia como se estivesse há 15 anos sem se ver. Nego dá 3 beijinhos ao dar oi pela manhã, aí encontra a mesma pessoa por acaso na hora do almoço e lá vão mais 3 beijinhos. E se encontrar a noite vão ser mais 3 de novo.

renatocaster
Alquinho em gel agora é igual hidratante.

Só tenha cuidado pra não passar a mão cheia de álcool na cabeça do pingolim. Vai doer um pouco...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Melhor de máscara