Nessa casa tem goteira

Autor Mensagem
LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator

O Segio Reis não é meu amigo.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


LeandroP
O Segio Reis não é meu amigo.

Você não deu papo mais pra ele? O que aconteceu entre vocês? Aprenda a perdoar, Leandro...

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
Com certeza afinidades criam e mantém amizades, mas não é preciso acabar com uma por causa de uma discordância. Não dá para querer que os amigos sejam nossas cópias em termos de opinião. Aí a pessoa não quer amigo, quer um espelho de si mesma.


Eu tinha amigos antigos, pessoas que eu realmente prezava, embora com visões políticas, religiosas e musicais quase que plenamente diferentes. Mas havia respeito, e nenhum deles era extremista anos atrás. Após essa onda bolsonarista de merda eu vi alguns amigos partirem para o extremismo e desrespeito. Tenho até minhas dúvidas se alguns deles não partiram para um estado de insanidade, já que esse extremismo pelo menos não se manifestava quando éramos mais jovens. Não, não deu pra manter a amizade. E estou muito melhor sem eles.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Pigeonsslayer

Pessoas mudarem, se afastarem ao longo da vida é algo bem natural e esperado. Todo mundo passa em maior ou menor medida pelo que você relata. Eu até fico feliz de ter amigos tão diversos em termos de opiniões de vida/políticas. Evita o lance de ter uma bolha de ressonância que fique te retroalimentando.

Realmente não tenho problema algum com divergências desde que não entre no ponto extremo citado pelo Leandro no post da outra página. Mas qualquer coisa abaixo disso eu estou pronto para encarar e manter a amizade se a outra pessoa também quiser.

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


makumbator
Pigeonsslayer

Caras, eu não briguei com amigo nenhum. Tenho "meia dúzia" de amigos/irmãos com 40 anos de amizade nas costas.

Nenhum é muito radical, mas temos um representante de cada extremo, um PTista Roxo e um militar que votou Bolsonaro. Estes dois deixaram de se falar e eu não me conformo com isso. São boas pessoas, romperam uma amizade de décadas por conta de dois picaretas; eu não aceito nem fudendo e não há um só motivo racional para tal fato.

O preço de romper uma amizade de infância (no caso deles) por conta de dois filhos da puta... vai ser muito alto no futuro.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig

Também não rompi com ninguém. Também tenho muitos amigos militares, amigos filiados ao PT, gente que concorreu em eleição pelo PSTU aqui em JF e amigo que concorreu pelo PSL em outra cidade (ambos perderam...heheh).

O preço de romper uma amizade de infância (no caso deles) por conta de dois filhos da puta... vai ser muito alto no futuro.



Com certeza.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Wanton
Somos obrigados a manter a amizade com racistas, fascistas, xenófobos e todo o tipo de praga que a sociedade produz?
LeandroP
eu não mantenho amizade com quem deseja a minha morte ou o meu exílio

E quem falou nisso?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker

Entamoeba fica fazendo amizade no clube da SS e aí depois reclama?

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


brunohardrocker
E quem falou nisso?

Foi um exemplo.

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

"Somos obrigados a manter a amizade com racistas, fascistas, xenófobos"

O Ameba era brother de um monte de nazis e agora tá cuspindo no prato que comeu.

Aposto que era careca...



makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


Lelo Mig
O Ameba era brother de um monte de nazis e agora tá cuspindo no prato que comeu.


Eu falei pra ele não se apegar aos réus no tribunal de Haia, mas ele não me escuta...

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Aposto que era careca...

Vida careca!! Oi! Oi! Oi!


makumbator
fica fazendo amizade no clube da SS e aí depois reclama?

O clube da Faria Lima não quer nada comigo. Vou no que tem.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
Lelo Mig


Realmente, se a questão fosse meramente apoiar o Bolsonaro, apesar de eu sinceramente não compreender, não teria rompido essas amizades. O que pesou foi mesmo o extremismo à flor da pele e a falta de respeito. Chegou a um ponto em que essas aberrações ofensivas que se diz em redes sociais a anônimos, que nem vou reproduzir por aqui, passaram a ser ditas no grupo de whatsapp que a gente mantinha, atacando a honra uns dos outros, sendo que a gente se conhecia há anos e a maioria do que vinha sendo dito lá eram acusações infundadas, ou que não se importavam em dar voz ao outro.

O grupo de whatsapp virou campo de combate. Inicialmente eu havia conversado com um desses amigos que gerenciava o grupo, e pedido pra gente manter o mínimo da civilidade em nome da amizade. Apesar de ele ter até se comprometido a moderar o grupo, na prática ele não conseguia se controlar tbm, parecia que ele até tentava, mas perdia o controle muito fácil, parece que se sentia no dever moral de defender o Bolsonaro como a um Deus. Convites para entrar para grupos de apoio bolsonaristas chegavam todo dia, apesar de eu ter deixado bem claro que não participaria jamais dessa sandice.

Chegou a um ponto em que meus comentários começaram a ficar ácidos tbm e cada vez mais direcionados. Daí, achei por bem por um fim na amizade e na minha participação ali, desejei tudo de bom aos caras e sai do grupo. No futuro, quando tudo isso tiver virado história, e se houver uma reflexão autêntica entre as partes, um perdão não está descartado. Mas por enquanto, sem chance. E se não rolar, blza. Eu desfiz amizades, mas, pelo menos da minha parte, fiz de tudo para não criar inimigos. E acho que não criei.

makumbator
Moderador
# ago/21 · Editado por: makumbator
· votar


Pigeonsslayer

O máximo que rolou comigo (mas não direcionado a mim) aconteceu em um grupo de whatsapp que tenho com amigos do ensino médio. Um tempo depois da eleição do Bolsonaro um dos amigos postou alguma coisa sobre (nem lembro o que era, mas era elogiando o Jair). Aí outro amigo (que é petista xiita) ficou alucinado e os dois começaram a discutir. O detalhe é que os dois eram bastante amigos desde a época do colégio.

Os dois resolveram sair do grupo minutos depois. E o resto do pessoal nem teve chance de falar nada, pois foi tudo muito rápido. Eles saíram do grupo e depois conversaram e combinaram de nunca mais falarem nada de política um com outro. Meio que funcionou, pois eles continuaram amigos e voltaram a se falar depois.

Resumindo, a culpa é do whatsapp! Hehehe!

Se me permite uma sugestão, Depois de 2022 procure ao menos esse amigo que tentou moderar o grupo (e que pelo seu relato me pareceu mais sensato). Talvez vocês voltem a se conectar no futuro.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


makumbator
Se me permite uma sugestão, Depois de 2022 procure ao menos esse amigo que tentou moderar o grupo (e que pelo seu relato me pareceu mais sensato). Talvez vocês voltem a se conectar no futuro.

Comigo tbm aconteceu no grupo dos amigos do ensino médio. Claro, não tenho estas portas fechadas. Atualmente, não daria. Ou até daria. Não sei o quanto ele deve estar radicalizado ainda. (Mas presumo que ainda esteja)

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator
Pigeonsslayer

Caras, também rolou isso em grupo de whats do ensino médio ou no grupo da família. Ai eu quero que sifoda. Zuo um aqui outro ali, meto o pau no Bozo lá em seguida desço o sarrafo no Lula e foda-se! Igual faço aqui... não gostou enfia o dedo no rabo e cheira que passa.

Essa gente não são amigos, são conhecidos, colegas. Ninguém vêm em minha casa, alguns não vejo há anos.

Agora, com amigos mesmo, brothers... eu sou diferente. Por exemplo, este amigo que é militar. Ele é amigo meu de infância, morava na rua de trás, estudamos juntos no primário, foi para a aeronáutica quando tinha uns 20 anos. Estamos longe há décadas, ele foi para outra cidade, é oficial, cuida de um posto da aeronáutica que têm umas antenas de transmissão no meio do mato em algum confim do Brasil. Eu o vejo muito pouco, mas mantemos contato... quando o vejo vou ficar metendo pau no Bolsonaro com tanto assunto prá conversarmos? Tanta história para relembrarmos? Nos vimos, agora, na passagem de ano 2020-2021... tomamos cerveja, demos risada, lembramos as boas histórias.

Politicamente ele tem cabeça de milico, quase 40 anos dentro de quartel, não vou perder tempo em falar em politica com ele e nem ele comigo, ele apenas respeita a forma como eu penso.

Só sei que o conheço desde criança, ele é bom, fez coisas por mim que duvido que muita gente faria. O cara me viu no ano novo e chorou... não vai torturar ninguém não, eu garanto.

kafka à beira-mar
Membro Novato
# ago/21
· votar


Google pesquisar: Sérgio Reis fortuna
Resultado da pesquisa: R$ 274 milhões (atualmente)
Se com esse modesto patrimônio (declarado) a casa ainda tem goteira, a coisa tá feia...

O Sérgio parece ser uma boa pessoa, de boa índole. É uma pena que a polarização da era dos extremos fez com que ele caísse no santo tribunal da politização. Some isso a senilidade que a idade avançada costuma trazer, e o resultado é esse. Me pergunto o que o saudoso João Gilberto, em seu íntimo, pensaria sobre tudo isso...

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


kafka à beira-mar

"Sérgio Reis fortuna - R$ 274 milhões (atualmente)"

Cara, têm alguma coisa errada aí, isso é muito dinheiro, acredito até que Sérgio reis seja um homem rico, mas acho que este valor esta errado.

Prá você ter uma idéia Neymar é o sexto atleta mais bem pago do mundo e sua fortuna é de 500 milhões.

Vi o patrimônio declarado do Sérgio Reis quando ele foi deputado e é de 350 mil reais. Mesmo que ele tenha "mocozado" um monte, não chega nem a 5% desse valor aí.

Drinho
Veterano
# ago/21
· votar


Estes dois deixaram de se falar e eu não me conformo com isso.

Isto é bizarro, está acontecendo em todos os lugares com pessoas adultas e o mais impressionante é que elas sequer ficam envergonhadas com uma bosta dessas.

Drinho
Veterano
# ago/21
· votar


Prá você ter uma idéia Neymar é o sexto atleta mais bem pago do mundo e sua fortuna é de 500 milhões.

Acho que no caso do Neymar não deve ser em reais não.

Esses atletas ganham mais de 50 milhões de dólares por ano.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
R$ 274 milhões (atualmente)"
isso é muito dinheiro,

Em patrimônio, fazendas chegam muito fácil a esse valor aí.
Não da pra comparar com o Neymar. Sergio Reis teve uma vida inteira de carreira pra chegar nisso.
E como o estilo sertanejo raiz teve seu período de vacas gordas e depois não teve mais, com certeza todos esses artistas fizeram seu pé de meia, investindo em outros empreendimentos.

Olha o Amado Batista:
https://casavogue.globo.com/Interiores/Gente/noticia/2021/04/cantor-am ado-batista-vende-fazenda-por-r-350-milhoes.html

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


Drinho
brunohardrocker

"Vi o patrimônio declarado do Sérgio Reis quando ele foi deputado e é de 350 mil reais."

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Cara, têm alguma coisa errada aí, isso é muito dinheiro, acredito até que Sérgio reis seja um homem rico, mas acho que este valor esta errado.

O Amoedo tem essa grana, o Guedes tem essa grana, o Meireles tem essa grana. Todos uns bostas. Ainda prefiro o Sérgio Reis, que é um idiota que faz música ruim, do que esses outros vermes do setor financeiro.


kafka à beira-mar
de boa índole.

O que é índole? Você acha que existem pessoas que são naturalmente boas?

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Wanton

"O Amoedo tem essa grana, o Guedes tem essa grana, o Meireles tem essa grana."

Cara, não dá para comparar, estes caras que você cita foram presidentes de bancos. O Joesley, Lily Safra, Abílio Diniz, a Magalú também têm, estes têm muito mais que isso... não estou entrando no mérito de quem têm ou não, do merecimento ou não por ter, apenas dizendo que o Sérgio Reis não têm.

Trabalhei no ramo por anos, o cachê da Ivete Sangalo era 400 mil, o de Sérgio Reis não chegava a 30 mil.

Isso é muito dinheiro, galera banaliza prá caralho, não é assim não. Sérgio Reis não é nem nunca foi Ivete Sangalo ou Zezé DiCamargo... a maioria não chega nem perto disso.

Drinho
Veterano
# ago/21
· votar


Isso é muito dinheiro, galera banaliza prá caralho, não é assim não.

Inflação né cara.

O negócio tá tão feio que até a palavra milhão tá perdendo credibilidade.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Eu o vejo muito pouco, mas mantemos contato... quando o vejo vou ficar metendo pau no Bolsonaro com tanto assunto prá conversarmos? Tanta história para relembrarmos?

Casos e casos. Neste caso, te entendo perfeitamente.

Wanton
kafka à beira-mar
de boa índole.

O que é índole? Você acha que existem pessoas que são naturalmente boas?


O arquétipo do tal "cidadão de bem". Cristão, sertanejo (e não esses "rapper noiado" ou esses "rockêro du cão"), idoso, de família, patriota, homem do campo. "Só pode ser "du bem" um homão desses sô!"

Vai vendo!

Drinho
O negócio tá tão feio que até a palavra milhão tá perdendo credibilidade.

Milhão, pra maioria dos brasileiros é um fruto de maíz graúdo.

Wanton
Veterano
# ago/21
· votar


Lelo Mig
Cara, não dá para comparar

Sim, não dá. Mas eu não perco a chance de dar uma alfinetada nos banqueiros! Sei que eles tem assessores dedicados para vigiar as postagens do fórum.


Drinho
O negócio tá tão feio que até a palavra milhão tá perdendo credibilidade.

Em São Paulo, tem kitnet fuleira, de menos de 50m², que passa de 1 milhão. Enquanto isso, o salário de quem é pobre continua a mesma merda.

Salário mínimo corrigido pelo IGPM:

2010: R$ 1.366,85
2015: R$ 1.530,36
2016: R$ 1.546,09

O salário mínimo atual é o mais baixo desde 2005.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


makumbator
Você não deu papo mais pra ele? O que aconteceu entre vocês? Aprenda a perdoar, Leandro...


Depois que eu postei isso, ele cancelou a parada.
Sou desses °;°

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


de boa índole.

O que é índole? Você acha que existem pessoas que são naturalmente boas?

A qual esquerda o Wanton pertence?

1 - À esquerda que não pré-julga, toda consciente e que não duvida de índoles com base em ideias pré-concebidas?

2 - À esquerda que se esforça para extrapolar conceitos negativos (fascista, nazista, opressor) ao máximo possível em nome da sua agenda?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker
A qual esquerda o Wanton pertence?

A pergunta mais pertinente é: O Entamoeba e o Wanton pertencem à mesma esquerda? Ou são mesmo duas personalidades diferentes habitando o mesmo corpo virtual?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Nessa casa tem goteira