Não existe direita!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar


LeandroP
Por exemplo, a esquerda defende a ideia de que uma travesti possa concorrer em igualdade a qualquer vaga de emprego.

Aí a proposta da esquerda é uma imposição de cotas nas empresas e ela acha que não se pode discutir isso, que é a solução e acabou e todo mundo tem que aceitar goela abaixo sem discordâncias.
A esquerda estimula a luta de classes e espera que isso levará a paz entre elas.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


brunohardrocker
e ela acha que não se pode discutir isso

Não é bem assim.


todo mundo tem que aceitar goela abaixo sem discordâncias.

Se a discordância não for escrota.


A esquerda estimula a luta de classes

Só otário estimula isso! O certo é acabar com as classes.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar


brunohardrocker
crença errônea
Por que?


Oxi! É a ação individual das engrenagens que move os ponteiros?


Isso é o que você assume de acordo com o seu viés. Eu não tenho nenhum compromisso com isso.

O que tem de errado no que eu disse?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Direita:
-> distorção dos ensinos morais cristãos
-> decadência dos ensinos sociais cristãos

Esquerda:
-> decadência dos ensinos morais cristãos
-> distorção dos ensinos sociais cristãos (há de se notar que não distorcem tanto os ensinos sociais quanto a direita distorce os ensinos morais)

Lelo Mig
Membro
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald

" ensinos morais cristãos"

70% do mundo não é cristão, por que raios alguém deveria se importar com isso?

Eu posso respeitar sua escolha o que não lhe dá o direito de achar que algum valor moral vindo do cristianismo deva servir de baliza para alguém a não ser você mesmo.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Lelo Mig
Eu não disse que todo mundo iria gostar, eu disse um resumo simplista do que é...

Você pode não saber, ou até mesmo não aceitar, mas o conteúdo da Bíblia influência muito mais do que 30% do mundo
Tem muitas expressões que você deve usar e nem sabia que vinham desse livro, por exemplo "quem nunca ... que atire a primeira pedra"

A Bíblia é o livro mais famoso, mais distribuído, mais traduzido, mais estudado do mundo!

Lelo Mig
Membro
# ago/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

"A Bíblia é o livro mais famoso, mais distribuído, mais traduzido, mais estudado do mundo!"

Isso não significa nada.

O Livro Vermelho do Mao é o segundo mais lido. Harry Porter e O Senhor dos Anéis, respectivamente, o terceiro e o quarto. Nem por isso elfos e duendes existem.

Repito, posso respeitar suas escolhas, só me parece paradoxal alguém que fale tanto em "não se meter em política", "ficar impassível das decisões políticas", usar a "régua moral cristã" para medir ideologias políticas, sejam de direita ou de esquerda.

LeandroP
Moderador
# ago/21
· votar


brunohardrocker
a proposta da esquerda é uma imposição de cotas nas empresas

De forma alguma! Por outro lado, estimular o ingresso dessas pessoas no mercado de trabalho é uma política social importante. Essa percepção é um papel do Estado, e também se aplica às pessoas com mais idade, quando encontram dificuldades de se recolocar no mercado. Ou mesmo o jovem com o primeiro emprego. Não são políticas eternas, mas alinhadas com as demandas sociais.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/21
· votar


Isso não significa nada.
Não significa em termos de ela ser um livro inspirado, mas estávamos falando sobre influência pessoas, culturas, a sociedade, lembra?
E nesse aspecto significa MUITA coisa...

, usar a "régua moral cristã" para medir ideologias políticas, sejam de direita ou de esquerda.


Eu apenas fiz uma constatação, não é uma opinião... A direita é que está infestada de membros ditos "cristãos", lembra? E distorcem muito os ensinamentos de Jesus quanto à moral

E os princípios bíblicos quanto à empatia, ao fazer bem aos mais pobres e tudo o mais está mais próximo do que prega a esquerda do que o que prega a direita, (ainda que a primeira faça isso por motivos muitas vezes pouco dignos e nem consigam sequer chegar perto daquilo que prometem

Pigeonsslayer
Membro Novato
# ago/21
· votar


Jonas Kahnwald
Esquerda:
-> decadência dos ensinos morais cristãos


Ou: contestação à cagação de regra moralista cristã?

Bem, você apontou sua visão sobre como supõe se passar na mente de um esquerdista, não sei, foi isso? Bem, direto da mente de um canhoto (euzim), não vejo como decadência a contestação de determinados valores morais, muitos ultrapassados pelo avanço civilizatório, ou usados como pretexto para privilegiar socialmente os varões, homens de Deus, enquanto subjugavam as mulheres e lhes negava a voz plena e a possibilidade de galgar posições sociais de destaque. Se isso é decadência, desejo que o planeta vá à falência.

-> distorção dos ensinos sociais cristãos (há de se notar que não distorcem tanto os ensinos sociais quanto a direita distorce os ensinos morais)

Confesso que não consegui abstrair o que vc quis dizer com isso. Não é trolagem, poderia dar exemplo(s)?

Direita:
-> distorção dos ensinos morais cristãos


Eu diria que rola mais uma moral cristã por conveniência. São raros os cristãos que conheço que seguem um forte código moral cristão sem rolar um oportunismo envolvido.

-> decadência dos ensinos sociais cristãos

"Esse negócio de "social" é coisa de comunista, tá loco! Antes de Marx não rolava esse mi mi mi de PeTralha"

Grendal
Membro Novato
# ago/21
· votar


Ual, isso ainda existe!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Não existe direita!