Só quem entende prá caralho de PC!

Autor Mensagem
Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig


É o seguinte: Preciso de ajuda de quem manja bem de PC Builds.

Eu preciso montar um outro PC, para uso pessoal, mas estou quebrado e os preços não estão ajudando. Ia montar há um tempo atrás, resolvi esperar um pouco e me fudi, os preços triplicaram e pelo jeito não vão abaixar.

(Obs: vocês precisam raciocinar dentro de minha lógica e realidade, infelizmente, sugestões do tipo troca AMD por Intell ou por Xeon não são viáveis aqui, ok?)

Eu tenho um processador Athlon 3000 G, cabação, guardado aqui há um tempo. Pensei o seguinte: Vou montar um basicão com este Athlon, mas numa Mother Board que permita que eu de uma uppada boa quando entrar um dindin.

Aí eu tiro o Athlon e coloco um Ryzen 5 ou até um Ryzen 7 (se possível) com uma placa de vídeo "bacanona". Boto fonte mais potente, mais memória e, se precisar, melhoro a refrigeração/ventilação. Dá prá ficar bonzinho prá lazer.

Mas, por enquanto, vai sem placa, no videozão embutido do 3000 G, e só alegria. Monto belezinha por bem menos de 2 contos.

O problema: Pensei usar esta placa aqui:

https://www.kabum.com.br/produto/101715/placa-m-e-gigabyte-ga-ab350m-d s3h-v2-amd-am4-matx-ddr4

Boazinha prá o PC de pobrão que vou montar, vai dar conta do recado e as especificações técnicas diz que atende Athlon e Ryzen. E atende DDR4, USB 3.0, e etc... ou seja, posso uppar legalzinho e não ficar obsoleto tão cedo.

Acontece que no simulador de componentes do https://meupc.net/build não dá problema de incompatibilidade (coloca Ryzen e Athlon de boa), mas no site https://pcpartpicker.com dá problema (diz que a placa não aceita "dual core").

E aí? Alguém manja e pode me ajudar?

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Eu também preciso. Obrigado por criar o tópico.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Como há divergência na info de compatibilidade, eu no seu caso entraria em um fórum específico de computador. O Adrenaline é uma opção. Imagino que tenha gente lá mais capacitada a te dar uma luz.

https://forum.adrenaline.com.br

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


makumbator

Valeu.... eu tinha pensado nisso, mas...

Eu criei um usuário lá, mas o fórum é confuso, não me deixa postar nem interagir nos tópicos parecidos porque sou "user novo" e têm tópicos com mais de 2000 páginas.

Vou dar uma olhada no clube do hardware se é mais fácil.

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig

É que muitos fóruns não deixam usuário novo sair postando livremente (por conta de spams) e para desencorajar quem cria um usuário apenas pra fazer uma pergunta e nunca mais entra por lá.

mas é ruim pra quem quer realmente participar.

clube do hardware

Sim, esse também é uma opção.

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


makumbator

Publiquei lá no Clube do Hardware. Vamos ver se alguém salva minha pele, tava querendo comprar essa Mobo o mais rápido possível.

Eu tinha um monte de amigo micreiro nos anos 90-2000, todo mundo largou a área... carai! agora sabem menos do que eu, pararam nos Celeron...

makumbator
Moderador
# jun/21
· votar


Lelo Mig
pararam nos Celeron...

Hahah! Pois é!

todo mundo largou a área...

O lance de montagem de computador diminuiu muito. Agora só sobrou a parte gamer desse nicho, sendo que no passado tinha muita gente montava para outros fins também. Aqui observei várias lojas de informática fechando. Inclusive, o desktop que ainda tenho foi montado em uma loja já falecida (e decidi as partes do PC junto com a consultoria deles e opiniões de amigos). Isso morreu.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


ao invés do makumbator responder, mandou nego para outro fórum ruim

deus tá vendo

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


não tem o menor sentido montar PC. Compra um notebook e já era, é só vantagem:

- não precisa de no break
- pode levar para o concerto/casa dos chegados
- pode postar no OT cagando no banheiro
- pode usar duas telas comprando somente uma
- etc, etc

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Eu também já quis montar um pc nesses termos e esbarrei no processador e placa mãe. Como uma placa mãe boa custava pouco, eu queria comprar um processador mais ou menos, para um posterior up grade, mas a placa mãe boa não aceitava o processador mais em conta e uma placa mãe que aceitasse afetaria o desempenho do computador posteriormente.

Aí só se no up eu trocasse também a placa mãe.

Mas se trocasse a placa mãe, deveria mudar a memória também, mas não lembro por quê.

Enfim... Passou o tempo e eu comprei um notebook ThinkPad da Lenovo. Tá bom.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Placas de vídeo estão valendo ouro.

Malditos mineradores de bitcoin.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Placa de vídeo boa mas boa mesmo é só para editor de vídeos ou ytbr que faz streaming de qualidade.

Pagando caro, com 2mil se consegue uma para jogar e tá bom.

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


Não que seja barato 2mil, mas é pagável.

LeandroP
Moderador
# jun/21
· votar


caralho de PC

penisdrive
°,°

Juquinhaa
Membro Novato
# jun/21
· votar


vga poe uma geforce mx 440, top de linha

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Placas de vídeo estão valendo ouro.

Malditos mineradores de bitcoin.


nope, foi o lockdown globalista que afetou a suply chain

ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker

REVOLTE-SE!

Fala pra ele que não existe lockdown globalista.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar




brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


ProgVacas
Pagando caro, com 2mil se consegue uma para jogar e tá bom.

Não que seja barato 2mil, mas é pagável.

Pois é, é caro.
To fazendo uns levantamentos e a placa de vídeo corresponde à metade do orçamento total do PC.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


glass
ProgVacas

Vou convocar uma motociata com 1 bilhão de motos contra os mineradores de bitcoin, o lockdown globalista e tudo isso daí, talkey.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


bitcoin.

ficará obsoleto com a popularização e aplicação em escala do Ethereum e Cardano

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


pronto, chegou o banqueiro de porta do templo

JC, dá uma chegada aqui para uma surra no mano

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


banqueiro
vcs superestimam minha conta bancaária

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


pior ainda: fica fazendo fofoca como um

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


fofoca
quem não entende do assunto pode pensar isso, mas não é minha responsabilidade a ignorância dos demais

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


assunto de filisteu?

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


bitcoin
Ethereum
Cardano

Trabalhar que é bom, nada.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jun/21
· votar


filisteu?
fenício*

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


filisteu?
fenício*

whatever




ProgVacas
Membro Novato
# jun/21
· votar


brunohardrocker

Vou convocar uma motociata com 1 bilhão de motos contra os mineradores de bitcoin, o lockdown globalista e tudo isso daí, talkey.

glass, te tirou.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Só quem entende prá caralho de PC!