3ª via é a refundação do PSDB

Autor Mensagem
renatocaster
Moderador
# mai/21 · Editado por: renatocaster
· votar


https://veja.abril.com.br/blog/radar/quem-nao-ta-contente-comigo-tem-l ula-em-2022-diz-bolsonaro/

Alá o mito fazendo campanha pro Lula, o Drinho com certeza vai curtir, kkkkkkkkkkk

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


renatocaster

Lula já levou, só sai de lá para terminar de cumprir sua pena no xadrez.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


Tipo a CPI derrubar o Mito e o DF condenar o molusco em julho de 2022?!


seria tela azul no sistema

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


DF condenar o molusco em julho de 2022

Não acho que seja algo tão distante assim não....

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Drinho

"Não acho que seja algo tão distante assim não...."

Já era... Lula será inocentado, 90% de chances.

Ele já esta aí costurando articulações com deus e o diabo, com todos os santos e demônios, de Sarney à Kassab. Se precisar, paga boquete prá todo mundo.

Se têm uma coisa que não dá para desprezar é a capacidade de articulação do Barba. Ele é o político mais promíscuo da história desse País.

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


Ele já esta aí costurando articulações com deus e o diabo

Se precisar, paga boquete prá todo mundo.


Se têm uma coisa que não dá para desprezar é a capacidade de articulação do Barba

Ele é o político mais promíscuo da história desse País.


Você tem razão, mas o poder judiciário deveria ser isento deste tipo de coisa.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"... mas o poder judiciário deveria ser isento deste tipo de coisa"

Deveria, mas não é, e a tendência é cada vez ser menos.

Se você fosse na porta da Faculdade de Direito do Largo São Francisco (a melhor, mais tradicional e mais concorrida do Brasil) até os anos 80,90 e perguntasse para o melhor aluno da turma:

- Quem são os ministros do STJ?

Ele não saberia a resposta.
Não porque fosse burro, mas porquê isso não tinha a menor relevância e, pelo certo, quanto mais anônimo um juiz, mais discreto, melhor.

Essa coisa de juiz querer virar pop star vêm nas últimas décadas, ganhou seu auge com o primeiro Michael Jackson de toga, vulgo Joaquim Barbosa, que virou até máscara de carnaval e deu nessa merda que está aí hoje.

E uma das feridas expostas com esta merda é que não há mais o menor pudor em expor suas decisões, mesmo que balizadas por posições políticas e interesses pessoais, em detrimento do conceito legal.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


JJJ
A visão da direita é o exato oposto: governos de direita que conseguem fazer muito pouco, alternando com governos de esquerda que destroem tudo.

Não seria uma visão errada. O problema é que, no momento, estamos entre uma extrema-direita e uma centro-esquerda neoliberal, e o pior, em um país pobre! Brasileiro sofre de uma espécie de síndrome de Estocolmo com rico!


brunohardrocker
Quando se percebe que tudo é uma piada, ser O Comediante é a única coisa que faz sentido.

Claro! Tiririca deu super certo! Danilo Gentili não é só um comediante, é também um idiota! Ô sujeitinho burro do caralho! Quer dizer, o CQC já nos presenteou com Bolsonaro, agora, está oferecendo o Gentili? Vão dar palco para retardados lá na puta que pariu, caralho!

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


neoliberal

there we go

Wanton
Veterano
# mai/21 · Editado por: Wanton
· votar


glass
neoliberal
there we go


O desmonte da indústria nacional e as concessões para o setor privado apontam para o neoliberalismo, enquanto o mau uso do BNDES mostra um desenvolvimentismo sem projeto de longo prazo. O aumento da desigualdade social, com o enriquecimento dos super-ricos, encerra qualquer discussão.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


entamoeba

# 11/mai/21 09:49
Não, cara. Isso era política desenvolvimentista. Países de primeiro mundo vivem investindo em países pobres. Você está criticando o BNDES por cumprir a sua função.
https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339589/p3#9432872

Wanton
O desmonte da indústria nacional e as concessões para o setor privado apontam para o neoliberalismo, enquanto o mau uso do BNDES mostra um desenvolvimentismo sem projeto de longo prazo. O aumento da desigualdade social, com o enriquecimento dos super-ricos, encerra qualquer discussão.

?

Wanton
Veterano
# mai/21
· votar


brunohardrocker
?

Não são afirmações contraditórias, meu chapa! A função do BNDES é essa! Não há dúvidas quanto a isso! O caso é que a existência de um banco de desenvolvimento ativo não é o suficiente para excluir um país do rol dos neoliberais. Por outro lado, o investimento público no desenvolvimento de setores privados não é garantia de políticas desenvolvimentistas bem planejadas.

Seria importante manter o setor de construção forte? Sem dúvida! O da China é e é um dos responsáveis pelo crescimento assombroso do país ao longo das últimas décadas. Mas isso não basta! Seria preciso manter a Embraer, investir no desenvolvimento de parques tecnológicos, criar mercado para os produtos nacionais, criar mercado de trabalho para acolher a mão de obra qualificada que sai das nossas universidades etc.

Isso nem é política de esquerda, tá? É só uma estratégia para subsistir no capitalismo! Desenvolvimentismo ajuda a aumentar as riquezas de um país, mas também é bom para bombar a desigualdade social. Sem taxar fodidamente os ganhos, o que temos é uma política de direita com forte sinergia entre mercado e Estado.

Fidel Castro
Veterano
# mai/21 · Editado por: Fidel Castro
· votar


É fácil o STF ter protagonismo quando o legislativo é bunda mole, o executivo é burro clínico e os membros de ambos picaretas.

Quando todo mundo tem rabo preso, uma simples priorização de julgamentos e deliberações já gera impactos políticos

Drinho
Veterano
# mai/21
· votar


Michael Jackson de toga, vulgo Joaquim Barbosa

Verdade, este fenômeno começou com ele, provavelmente, mas não acho que tenha sido proposital.

As pessoas sempre buscam por um herói e não fazem ideia de que protagonismo no poder judiciário é a pior coisa que pode acontecer.

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"não acho que tenha sido proposital."

Não foi. Mas a fama e o poder... é uma coisa foda. Barbosa ficou famoso. Gilmar Mendes também... Sérgio Moro... todos eles.

Pense bem... o que leva, por exemplo, um cara velho, rico, que foi achincalhado, que teve um câncer, foi preso, viu a mulher morrer de câncer, traído e etc, querer voltar a presidência?

Precisa ser um otário quase retardado ou um desonesto total para acreditar que é "amor pelos pobres ou pelo País".

É apenas a infecção pelo poder e a vaidade. A sensação de "ser um deus".

Enquanto os mecânismos de poder não forem diluídos e formas mais modernas forem implantadas, estes caras continuarão rodeando o poder até apodrecerem.

E continuarão fedendo e contaminando tudo ao redor com suas feridas expostas.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


brunohardrocker

Os linques mostram o fato: ela perdeu governabilidade e isso não há como negar.

Queria mesmo é saber onde foi noticiado, reportado com aspas, ela pedindo para o congresso deixá-la governar.

Isso não quer dizer que eu a considere uma política articuladora, longe disso. Dos últimos presidentes do Brasil, foi a pior em articulação. Aliás, todos excelentes articuladores e conhecedores do ramo, exceto ela.

fernando tecladista
Veterano
# mai/21
· votar


3ª via é a refundação do PSDB

doctor rey?

Wanton
Veterano
# mai/21
· votar


Drinho
não fazem ideia de que protagonismo no poder judiciário é a pior coisa que pode acontecer.

Nessa, concordei 100% contigo!

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


Wanton

Que autores defendem essas medidas? Como o neoliberalismo continua e rompe com o legado do liberalismo clássico? Existem diferentes vertentes neoliberais ou pode ser tomado como uma coisa só?

Eu não vejo nenhum debate encerrado nesse campo, a não ser que neoliberalismo seja uma buzzword usada por comunistas para xingar desafetos

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


glass
Como o neoliberalismo continua e rompe com o legado do liberalismo clássico?

Quando os filósofos clássicos do liberalismo morreram, o pensamento liberal original morreu junto. Sobrou um liberalismo acéfalo, que permite que alguém diga que é "liberal na economia e conservador nos costumes". Sobrou um liberalismo que pensa que é meio, quando, na melhor das hipóteses, pode ser apenas um fim.

Tem dois neoliberais, né? Tem o evangelizador do neoliberalismo e tem o devoto. Neoliberal evangelizador só quer tirar direitos do trabalhador, quer cultivar o empreendedorismo e celebra a precarização. O negócio dele é defender o dele enquanto os idiotas que os seguem ficam defendendo políticas que vão contra os próprios interesses.

O neoliberal devoto não gosta de filosofia, só tem a crença tola de que o Estado deve ser pequeno porque isso, supostamente, aumentaria a riqueza na mão dos indivíduos. Eles não enxergam a sociedade como um sistema complexo, mas como um amontoado de indivíduos livres, cujas liberdades são ameaçadas por um Estado que cobra impostos e multas de trânsito.

Neoliberalismo é liberalismo sem a filosofia liberal.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba

gostei, agora coloca as referências. Dê nome aos bois, ficar assim em abstrato qualquer um faz

entamoeba
Membro Novato
# mai/21 · Editado por: entamoeba
· votar


glass
agora coloca as referências

(MOEBA, 2021, p. 2)

MOEBA, E. 3ª via é a refundação do PSDB In. Fórum Cifra Club: off topic. Belo Horizonte: Studio Sol, 26 de maio de 2021. Disponível em: <https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/339669/p1#9434175> Acesso em: 26/05/2021.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


tautologia FTW

Fidel Castro
Veterano
# mai/21
· votar


eu sou bem contra usar o termo neoliberal (em especial no contexto do Brasil), normalmente o que se define com isso são lobbistas (existe essa palavra em port?) e seus políticos comprados querendo redução tributária/regulatória na sua praça, o que passa muito longe de ser uma escola de pensamento estruturada e sim uma simples defesa de interesse

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Caralho! O glass esbanja achismo e tudologia, mas pede referências para os convivas!!! Que caso curioso!

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar


De acordo com o meu sistema referencial, eu sou o centro do universo (posição 0, 0, 0, 0). Mas por um esforço de dialética eu procuro entender o sistema referencial dos outros.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


glass

dialética

Ah, se eu estiver discutindo bêbado não exijo dados. Mas normalmente é saudável basear-se na realidade dos fatos para comentar qualquer coisa. Aos olhos de quem tem critério com os dados, o achista não passa de um curioso ignorante.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


glass

Você é o Sallqantay, mesmo? Quando apareci por aqui alguns pensaram que eu o era.

Depois que eu fui tentar entender por que me senti ultrajado.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar


não fazem ideia de que protagonismo no poder judiciário é a pior coisa que pode acontecer.


Ué, aqui tem "esquerdista" que defende a prisão baseada na LSN (criada pra perseguir esquerdista) por criticar e/ou ameaçar o governo.

Mais de 400 mil mortos pela covid e a esquerda só se preocupa com eleição.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar


Indigesto

A esquerda não está governando, porém está fazendo oposição. Inclusive, se não fosse a pressão dos setores eleitos da esquerda a CPI da Covid nem instalada estaria. Fora toda a atuação da esquerda, que só sendo muito desatento para não perceber, ainda tem a eleição 2022 para se preocupar, sim, e isso significa criar mecanismos para minimizar toda a desonestidade midiática da qual foi vítima. Já disse aqui e acolá que o antipetismo é na verdade um antiesquerdismo.

Jogar essa merda toda no quintal da esquerda é expediente da direita raivosa.

De qual lado você está?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a 3ª via é a refundação do PSDB