Atrocidades do povo de Israel

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mai/21


Matar criança palestina: pode!!

O que há entre o neopentecostalismo e Israel? O que há entre o bolsonarismo e Israel?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


entamoeba
Interpretam erroneamente profecias da Bíblia que falam do "Israel de Deus"

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"O que há entre o neopentecostalismo e Israel?"

Sinceramente acho farsa essa "relação" entre cristãos e judeus (não falo em respeito, falo em "sociedade comercial/ideológica"), já que os judeus não reconhecem Jesus como o Cristo.

Eles (neopentecostais) "justificam" com o argumento do dispensacionalismo, uma doutrina teológica que afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento. Explicando de forma bem grosseira, eles pregam que as promessas que Deus fez a Israel (local geográfico, povo e descendência, bençãos) no Velho Testamento serão cumpridas a Israel, ou seja, algumas coisas prometidas ao povo de Israel, Deus fez à eles, não "aos cristãos"... meio complicado, mas é isso.

Desta feita, como consequência, o povo de Israel irá aceitar Jesus.

Obs: Essa explicação esta bem nas coxas, qualquer coisa o Jonas me corrige ou complementa.

Contudo, eu acho (e aqui é EU), que o negócio é dinheiro mesmo. Você têm idéia de quantos evangélicos as igrejas levam em excursão para Jerusalém todos os anos, para dar o golpe do "anjo de fogo"? E sabe quanto custa uma excursão destas?

"O que há entre o bolsonarismo e Israel?"

Aqui, é o óbvio. Bozo puxa o saco dos neo pentecostais porque é onde esta sua base eleitoral, e faz muita coisa para agradá-los e não perder esta base.



Wanton
Veterano
# mai/21 · Editado por: Wanton
· votar


Jonas Kahnwald
Interpretam erroneamente profecias da Bíblia que falam do "Israel de Deus"

Sabia que tinha algo na Bíblia. Algo sobre ser um povo escolhido ou algo assim...


Lelo Mig
Bozo puxa o saco dos neo pentecostais porque é onde esta sua base eleitoral

Acho que tem outra coisa aí! Se a esquerda apontar as atrocidades que acontecem por lá, eles vão querer colá-los aos terroristas muçulmanos. A gente tem que lembrar que o bolsonarismo reproduz o conservadorismo internacional, incluindo a xenofobia contra imigrantes islâmicos na Europa.


Anjo de fogo

Taquipariu!

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar


Wanton

Acho que a relação com Israel não é tanto o "conservadorismo" não, é mais comercial mesmo, a coisa do conservador é só pano de fundo.

Israel têm, principalmente, dinheiro e armas... Coisas que americanos adoram e a família Bolsonaro também.

makumbator
Moderador
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar


Israel baiteou a imprensa para divulgarem um "vazamento" de que haveria uma invasão terrestre em grande escala do exército israelense na Faixa de Gaza. Com isso eles conseguiram que diversos combatentes do Hamas deixassem posições protegidas e avançassem em direção a pontos de fronteira (revelando suas posições de lançamento de foguetes).

Combatentes do Hamas também entraram em grande números nos túneis ilegais subterrâneos para se protegerem, fazerem emboscada na pretensa invasão e também para avançarem no território israelense. Obviamente Israel esperava por isso e bombardeou fortemente o sistema de túneis (chamado de "metrô"), matando e aprisionando um bom número de soldados inimigos.

Israel não brinca em serviço.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/21
· votar


makumbator
O serviço de inteligencia deles é sangue congelado.
Li rumores que eles já tinham essa operação planejada e sendo revisada anualmente desde 2014.

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar


O melhor de jeito de evitar uma guerra externa é estar sempre estado de guerra interna.. Israel ta sempre alimentando essa treta com a palestina, uma hora da uma extremada, outra hora acalma, mas acho que é esse o objetivo conservar esse conflito ali. Ninguém tem apreço por Israel no oriente, se todos aqueles países fossem escolher um alvo comum, seria Israel sem duvida.

makumbator
Moderador
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar


Juquinhaa

Cara, a real é que Israel sabe que ninguém gosta de judeu (e isso vem de tempos imemoriais). Eles nunca mais vão cair no erro de confiar em outras nações para prover a segurança de seu povo. A guerra dos seis dias mostrou que mesmo quando os vizinhos se juntaram pra jogar Israel no mar (como eles gostam de dizer) a jovem nação conseguiu derrotar todos, e rapidamente. Hoje em dia essa soberania militar é ainda maior.

O Irã por exemplo sabe que vai virar um alvo ainda maior de Israel no dia em que conseguir dominar o ciclo atômico completo. Israel vai atacar preventivamente tão logo quanto possível assim que essa informação se tornar conhecida por eles.

E Israel caga e anda pra protestos de ONU, União Europeia, ONGs, e países em geral.

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar


Juquinhaa

Cara, a real é que Israel sabe que ninguém gosta de judeu (e isso vem de tempos imemoriais). Eles nunca mais vão cair no erro de confiar em outras nações para prover a segurança de seu povo. A guerra dos seis dias mostrou que mesmo quando os vizinhos se juntaram pra jogar Israel no mar (como eles gostam de dizer) a jovem nação conseguiu derrotar todos, e rapidamente. Hoje em dia essa soberania militar é ainda maior.

O Irã por exemplo sabe que vai virar um alvo ainda maior de Israel no dia em que conseguir dominar o ciclo atômico completo. Israel vai atacar preventivamente tão logo quanto possível assim que essa informação se tornar conhecida por eles.

E Israel caga e anda pra protestos de ONU, União Europeia, ONGs, e países em geral.

mas eles tbm não gostam de ninguém, até hoje ele não reconhecem os judeus da etiópia

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Juquinhaa
makumbator

Fora o que vocês colocaram há uma questão geográfica/histórica/religiosa e, porque não, econômica que não pode ser desprezada, pelo contrário, é uma causa forte: Jerusalém.

Para a ONU, ela deveria ser dividida entre Israel e a Palestina. Nem israelenses e nem palestinos gostam da ideia. Na prática, Israel conquistou o território e afirma ser dono da cidade, ainda que boa parte do mundo não reconheça.

Esse "miolo" aí é o berço das 3 grandes religiões abraâmicas... e onde têm religião, têm encrenca.

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar


Ao menos esperaram uma boa parte da população estar vacinada para fazer guerra. Aqui as trocas de tiro nunca respeitaram o distanciamento.

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar


makumbator
Israel não brinca em serviço.


A estratégia pra sequestrar o Adolf Eichmann na Argentina foi cinematográfica.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/21
· votar


Israel é só um resquício do colonialismo. Nem país de verdade esse troço é, é só uma base militar americana com um monte de civil morando dentro. E ainda reclamam do Hamas usar escudos humanos.

Skider
Veterano
# mai/21
· votar


Lelo Mig
Eles (neopentecostais) "justificam" com o argumento do dispensacionalismo

Duvido que o povão neopenteca saiba alguma coisa de escatologia cristã. Duvido ainda mais que os líderes neopentecas dominem o assunto.

Esta relação está mais para uma consequência do misticismo supersticioso da teologia latino americana abrasileirada, baseada em propaganda.

Skider
Veterano
# mai/21
· votar


btw, criança morre na Palestina, criança morre em Israel.
Quem tem mais poderio militar pode mais, e as forças são desproporcionais.

Mas, "não guerra não é heróis ou vilões, apenas órfãos e viúvas";

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Skider

"Duvido que o povão neopenteca saiba alguma coisa de escatologia cristã..."

Concordo com você, também acho isso. Mas, só quis mostrar, de onde vêm isso, qual a origem desse "puxassaquismo" por Israel.

Eu não posso afirmar, mas tenho quase certeza que se você perguntasse ao Silas Malafaia, por exemplo, o porquê dessa relação com Israel, ele iria tentar justificar com base na escatologia cristã.

Os pastores, a grande maioria semi-analfabetos incultos sem a mínima cultura teológica, seguem o que os "ministros" e grandes nomes mandam e o povão segue o que o pastor fala.

Aliás, questionamento nunca foi o forte da maioria dos cristãos. O povão mesmo, só quer ver anjo de fogo e berrar aleluia.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mai/21
· votar


Lelo Mig
Eles (neopentecostais) "justificam" com o argumento do dispensacionalismo, uma doutrina teológica que afirma que a segunda vinda de Jesus Cristo será um acontecimento no mundo físico, envolvendo o arrebatamento. Explicando de forma bem grosseira, eles pregam que as promessas que Deus fez a Israel (local geográfico, povo e descendência, bençãos) no Velho Testamento serão cumpridas a Israel, ou seja, algumas coisas prometidas ao povo de Israel, Deus fez à eles, não "aos cristãos"... meio complicado, mas é isso.

Desta feita, como consequência, o povo de Israel irá aceitar Jesus.

Obs: Essa explicação esta bem nas coxas, qualquer coisa o Jonas me corrige ou complementa.


É bem por aí mesmo o que boa parte dos evangélicos acreditam, mas não todos, alguns acreditam apenas na volta física de Jesus, o que também está errado, já que a expressão de que ele virá "sobre as nuvens" indica que será uma volta invisível

manthiqueira
Membro Novato
# mai/21
· votar


criança palestina

A palestina está ocupada majoritariamente pela Jordânia. Israel domina a menor parte

Wanton
Veterano
# jun/21 · Editado por: Wanton
· votar


Louis Vuitton e Fendi são criticadas por explorar o tradicional keffiyeh palestino

Essa vai para quem sentia remorso de usar produto pirata da Louis Vuitton.

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Black Fire
Israel é só um resquício do colonialismo

Sim, assim como os outros países que ocupam a palestina

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


mas a questão é uma só: sem Israel, como o ocidente vai barrar os mohhammeds?

Viciado em Guarana
Veterano
# jun/21
· votar


glass
Com a Grécia, ué?!

Lelo Mig
Membro
# jun/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


glass

"como o ocidente vai barrar os mohhammeds?"

Barrar os mohameds por que?
Porque você não gosta deles?
Ou porque é apenas mais um condicionado a crer na supremacia branca, ocidental ou cristã?

glass
Membro Novato
# jun/21
· votar


Viciado em Guarana

Grécia? Saporra tá falida há mais de 5 000 anos

Lelo Mig

não gostaria de viver sob a sharia

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


glass

"não gostaria de viver sob a sharia"

Não há porque se preocupar, as chances disso acontecer durante sua vida são quase nulas.

Já o meu temor de viver sob leis bíblicas é muito mais palpável.

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Lelo Mig
Não há porque se preocupar,

Então, no seu caso, não se preocupe. As chances de vivermos sob a sharia são maiores, neste momento.

Wanton
Veterano
# jun/21 · Editado por: Wanton
· votar


E não é que os lenços palestinos vendem bem?!?

Dono da Louis Vuitton, Bernard Arnault passa Jeff Bezos novamente como homem mais rico do mundo

Lelo Mig
Membro
# jun/21
· votar


brunohardrocker

"As chances de vivermos sob a sharia são maiores, neste momento."

Ainda que o Islã seja a religião que mais cresce no mundo (o que eu acho até divertido, já que os Cristãos prepotentes afirmam que Javé é o único Deus verdadeiro, e este só perde terreno prá tudo quando é deusinho mixuruco e ainda ficam lamentando que "o mundo jaz no maligno"), as chances são muito pequenas. O Islã não atravessa o Atlântico tão cedo.

E olha, que a verdadeira barreira contra o Islã aqui não são os conservadores cristãos não, já que em Países conservadores eles entram fácil.

Na verdade quem irá nos defender dos "mohameds" (como diz nosso amigo glass) e mantê-los afastados daqui é a comunidade LGBT+.

God Bless Gays!

brunohardrocker
Veterano
# jun/21
· votar


Lelo Mig

Será?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Atrocidades do povo de Israel