Bruno, o que é a direita?

Autor Mensagem
ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Mas ninguém aqui nega que se surgisse um mr para sequestrar as bestas paridas pelo Presidente e trocar as "vidas" desses ordinários pela sua renúncia seria excelente, né.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Juquinhaa
A sociedade só vai mudar pelo ódio, aceitem e parem de chorar.

Mudou: elegeram Bolsonaro. Viva o ódio!

Lelo Mig
Enquanto isso não acontece, vamos ficar no aconchego do lar, interagindo com os nerds do FCC e jogando Candy Crush.

Farm Heroes Saga. Tô chegando no nível 4.000.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Mas ninguém aqui nega que se surgisse um mr para sequestrar as bestas paridas pelo Presidente e trocar as "vidas" desses ordinários pela sua renúncia seria excelente, né.

Acho que seria inócuo. Só iria reforçar a posição de vitima que ele gosta de cultivar.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Neste caso seria melhor executar, né?

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar


ProgVacas
Neste caso seria melhor executar, né?

O mais satisfatório seria sequestrar e torturar toda a família, mas não seria moral nem eficiente. Executá-lo, apenas, parece justo e prático, por causa do genocídio que ele conduz. O caso é que vai provocar o estouro da boiada. O melhor continua sendo o impeachment, começando com a prisão do Flávio. É mais efetivo desmoralizá-lo antes de removê-lo.

Sem a pandemia, o melhor seria viver a pedagogia da escolha escrota que foi feita, aguentando essa merda até o fim do mandato.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Se 1/3 dos cristãos de bem rezassem fortemente para ele ter um câncer no rabo e deus existisse, não precisaria ninguém executar.

Enquanto não rola... esperamos a vinda de um Adélio com arma de fogo.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Mudou: elegeram Bolsonaro. Viva o ódio!

lacrou em entameba, te respondo com isso
https://i.ibb.co/RhzkLjv/81204466-178513123538056-103534756515282944-n .jpg

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Sem a pandemia, o melhor seria viver a pedagogia da escolha escrota que foi feita, aguentando essa merda até o fim do mandato.

É, chapa! Com a Pandemia fui forçado a mudar esse pensamento também. A merda agora é querer o impeachment e ficar com essa sensação de que não será considerado pelo congresso.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig
Se 1/3 dos cristãos de bem rezassem fortemente para ele ter um câncer no rabo e deus existisse

Os outros 2/3 estariam rezando para ele ser coroado o representante de Deus na Terra.


Juquinhaa
lacrou em entameba, te respondo com isso

Quando falam em revolução, eu imagino meia dúzia de magrelos barbudinhos arrogantes, daqueles que compões os centros acadêmicos, que se enxergam como se fossem Che Guevara, mas que caem no choro ao levar o primeiro soco na cara.


ProgVacas
A merda agora é querer o impeachment e ficar com essa sensação de que não será considerado pelo congresso.

Para variar, aguardamos decisões de quem tem grana. Enquanto o povo não for suficientemente educado para compreender a política, o jogo será sempre o da elite.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Juquinhaa
lacrou em entameba, te respondo com isso

Quando falam em revolução, eu imagino meia dúzia de magrelos barbudinhos arrogantes, daqueles que compões os centros acadêmicos, que se enxergam como se fossem Che Guevara, mas que caem no choro ao levar o primeiro soco na cara.

sao todos petistas que nem tu ao meu ver

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Juquinhaa
sao todos petistas que nem tu ao meu ver

Nunca fui petista. Votei no Haddad por necessidade, depois de 12 anos sem votar. Meu último voto para presidente foi no Cristovam Buarque, do qual, hoje, não tenho muito orgulho.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Enquanto isso não acontece, vamos ficar no aconchego do lar, interagindo com os nerds do FCC e jogando Candy Crush.


E, comendo o cool de quem tá lendo.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Quando falam em revolução, eu imagino meia dúzia de magrelos barbudinhos arrogantes, daqueles que compões os centros acadêmicos, que se enxergam como se fossem Che Guevara, mas que caem no choro ao levar o primeiro soco na cara.


Experiência própria. Ele era um dos magrelos barbudinhos arrogantes.

Agora, ele só é arrogante.

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


Juquinhaa

Freixo de laranja tá lindo!
Parece o nosso amigo Lelo Mig.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


brunohardrocker

Bem-vindo ao seu tópico!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


cristãos de bem
nem se envolvem em política
quanto mais pedir a Deus para um ou outro se eleger

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Jonas Kahnwald

Você sempre está em tópico se metendo nas opiniões políticas alheias.

Para de ser contraditório e se abstenha também de ficar julgando a moral dos outros por suas opiniões políticas.

É só uma dica... Todo mundo tá vendo.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Jonas Kahnwald
cristãos de bem

Há um conceito fundamental para a compreensão do atual momento político: o cidadão de bem. Cidadão de bem é aquele que não é bandido. Como bandido bom é bandido morto, cidadão de bem é aquele que não merece ser morto.

É possível compreender uma terceira classe entre essas duas: a do vagabundo. O vagabundo não merece ser morto, merece ser humilhado e forçado a realizar trabalhos insalubres e humilhantes.

O cidadão de bem é cidadão de bem mesmo quando comete racismo, bate em seus filhos ou sonega impostos. Bandido, nessa acepção, não é quem comete crimes previstos na lei, é quem comete crimes que ofendem a moralidade do cidadão de bem. Pode ser um assassino como pode ser alguém que beija outrem do mesmo sexo em público.

Há cidadãos de bem que entendem que cidadão de bem é sinônimo de cristão de bem, uma vez que vagabundo e bandido são classes de seres que não têm Deus no coração. Isso é embaraçoso para o cidadão de bem ateu, mas eles costumam compartilhar a mesma bandeira.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
não julguei a moral de nenhuma opção política
se alguém não é cristão não tem pq julgar moralmente de acordo com os princípios bíblicos

mas eu ressaltei aqui que um cristão que realmente segue o que Cristo disse deveria se abster da política, seguindo o exemplo do próprio cristo que, quando tentaram fazê-lo de rei, se afastou da multidão, e quando perguntado se era "rei dos judeus" respondeu que seu reinado não era deste mundo (se referindo ao seu reinado celestial

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
não julguei a moral de nenhuma opção política
se alguém não é cristão não tem pq julgar moralmente de acordo com os princípios bíblicos

mas eu ressaltei aqui que um cristão que realmente segue o que Cristo disse deveria se abster da política, seguindo o exemplo do próprio cristo que, quando tentaram fazê-lo de rei, se afastou da multidão, e quando perguntado se era "rei dos judeus" respondeu que seu reinado não era deste mundo (se referindo ao seu reinado celestial

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
Há um conceito fundamental para a compreensão do atual momento político: o cidadão de bem. Cidadão de bem é aquele que não é bandido. Como bandido bom é bandido morto, cidadão de bem é aquele que não merece ser morto.

estou familiarizado com o conceito, do qual não concordo

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Jonas Kahnwald

Chamou o Rebuke e eu de idiotas em situações em que estávamos discutindo política, em situações não direcionadas a você.

Por vezes distorceu as ideias do entamoeba e talvez o tenha xingado de idiota, também, não lembro bem. Alguma delas em situação análoga à comigo e com o Rebuke, recentemente.

Para mim tudo isso não tem importância. Talvez eu já o tenha dito que não acredito em um ser apolítico. Antipolítica, sim. Mas não deve ser o seu caso.
Você assim só torna a coisa empírica.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Jonas Kahnwald

E me desculpe se pareceu que eu recrimino isso, entretanto não é o caso.
Só acho que a sua bíblia não pode lhe aprisionar em suas páginas. Você acompanha as discussões políticas aqui porque gosta do tema. Não precisa evocar bíblia e Jesus para um tópico que estamos falando sobre política .

Pode ajudar o Bruno a criar coragem, por talvez, a definir o que é direita.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
o que estou discutindo com o rebuke é uma questão de lógica e independe de posição política. é uma questão que envolve matemática e probabilidade também e estes são temas dos quais gosto
o assunto também me afeta pq, um dos motivos de existir a possibilidade de se votar nulo é pq há a opção de simplesmente não participar

e quando alguém vem dizer que quem não participa contribui para um determinado resultado (o que não é verdade) isso me afeta e por isso eu discuto, entende?

e isso se aplica a diversas outras coisas pelas quais discuti aqui recentemente: todas elas são independentes de um posicionamento político

por exemplo, não precisa ter posicionamento político para entender o pq a nossa moeda se desvalorizou tanto frente ao real, qual o significado da palavra mercado, etc etc etc

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Não precisa evocar bíblia e Jesus para um tópico que estamos falando sobre política .

mais uma vez, eu não comentei sobre a bíblia sem antes o tema "cristão" ter vindo à tona primeiro, esse sim, um de meu interesse

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Direto para você, ok?

Quando eu uso aqui o termo "cristãos de bem", é de uma forma figurada.

Você sabe tanto quanto eu, tenho certeza, do número de "tementes a deus e a cristo" que andam com suas pistolas no porta luvas do carro esperando que algum preto pobre se aproxime do vidro para ele "reagir ao assalto" e proteger seu patrimônio.

E do quanto essa gente se engrandeceu e se destaca neste momento, inclusive defendendo as atrocidades do atual governo. E não falo em administração pública ou economia, que pode ser subjetivo, mas em moral, ética e respeito.

Já expressei, mais de uma vez, respeito por você, sua fé e sua crença. Não sou ateu de desdenhar a fé alheia. De qualquer forma, se o termo o ofendeu ou o desagradou, eu peço desculpas e evitarei usar com esta conotação.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
Pois, é. Toda revolta é coisa de vândalo e vagabundo. Não tem nenhum trabalhador envolvido. #revoltapraquê?

Você não entendeu o sarcasmo no meu comentário. Trabalhador não quebra o que é de outro trabalhador. Quando vc já viu em alguma revolta popular alguém parar e dizer: "olha! só vidraça de banco, viu! só vidraça de banco!" ?.

A onda fera passa e só dá pra contabilizar os prejuízos depois. Os bancos trocam a vidraça e não sentem nada no bolso, e isso não promove consciência na sociedade, da mesma maneira que pichação do Che em fachadas públicas não traz ninguém pra causa, sacou? isso é coisa de mulambo de DCE, não vira nada.

Se o Ghandi tivesse lançado pedras contra o império britânico até hoje estariam lá, lançando pedras contra o império britânico. Igual aos palestinos, enquanto continuarem lançando pedras contra Israel e sendo metralhados na faixa de Gaza continuarão apenas mantendo este status. Propaganda fere mais do que pedras. Adolfinho já sabia, e até hoje tem mané que prefere as pedras.

ProgVacas
Em São Caetano certo dia um grupo de arruaceiros, que estava bebendo e aproveitando a manifestação para vandalizar, invadiu várias lojas de veículos e arrebentou tudo também. Não eram de esquerda, direita ou black blocks. Eram só vândalos.

É o que eu penso. A esquerda e a direita brasileira tem algo muito forte em comum, muito cão de briga e pouco intelectual de peso.


Rebuke
Civis sendo torturados e mortos por pms na rua e supermercados, passando fome e padecendo em filas de hospitais faz parte. Revolta, não. Vamos às urnas.

Vai lá tacar pedra na PM com o punho em riste pra mudar a sociedade. Se voltar vivo, posta aqui pra deixar a gente mais tranquilo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba
brunohardrocker

Bem-vindo ao seu tópico!


Que anfitrião é esse, que nem serve um bolo? vou-me embora levando uns guardanapos pra valer a visita.

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

"vou-me embora levando uns guardanapos pra valer a visita."

Me lembrou uma piada:

Patrão, convidado para um casamento, não pode ir e mandou um peão de sua fazenda para representá-lo e levar o presente. Mandou o Jão, bem capiau, daqueles que nasceu na roça e nunca saiu de lá.
(Pensou: é uma forma dele se distrair um pouco e conhecer novos ares).

No dia seguinte, perguntou:

- E aí Jão? Gostou da festa?
- Sim dotô, gente bonita, comes e bebes de fartura! Comi de tudo... só não gostei muito de um tar de guardanapo. Esse aí eu cumi só catorze!


Obs: (daqui a pouco aparece um prá dizer que a piada é preconceituosa com o cidadão simples da roça, aguarde...)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Seu direitoso, representante da estética humorística elitista do homem urbano e letrado. Já pensou como seria esta piada a partir do lugar de fala do Jão? Aposto que nem se deu o trabalho. Muito provavelmente deve ter crescido lendo aqueles gibis horrendos, ferramentas de opressão dos Chicos Bentos e Zés Lelés da vida.

Olha Lelo, tá séria a coisa. Se a tendência de achar cada vez mais pelo em ovo prosseguir, muito em breve não saberemos/poderemos mais usar palavras:



ProgVacas
Pode ajudar o Bruno a criar coragem, por talvez, a definir o que é direita.

Você não espera que ele vá cair nessa arapica, não é mesmo?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bruno, o que é a direita?