Bruno, o que é a direita?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21


O que é liberalismo?
O que é conservadorismo?
Bilionários são comunistas?

makumbator
Moderador
# mar/21
· votar


entamoeba

Direita de quem vai ou de quem vem? Tudo é uma questão da perspectiva do observador.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Ahahahaha

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


A arataca está armada!

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


goleiro bruno é de direita?

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


todo branco é de direita

makumbator
Moderador
# mar/21 · Editado por: makumbator
· votar


Juquinhaa
goleiro bruno é de direita?

O goleiro Bruno não sei, mas o goleiro Alex Muralha nas disputas de pênalti só pulava pra direita. E nem é brincadeira isso, é real mesmo.

Juquinhaa
Membro Novato
# mar/21
· votar


Juquinhaa
goleiro bruno é de direita?

O goleiro Bruno não sei, mas o goleiro Alex Muralha nas disputas de pênalti só pulava pra direita. E nem é brincadeira isso, é real mesmo.

por isso sempre tomava gol e bola nas costas

-Dan
Veterano
# mar/21
· votar


sai nada dali não gente

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


brunohardrocker aproveitou a sequencia da conversa para fugir das perguntas.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Arrisco dizer que a medida da direita é o desejo por desigualdade.

Na extrema-direita, temos aqueles que acham que separam as pessoas entre trabalhadoras e vagabundas, entre quem é de bem e quem deve tomar o cacete da polícia, entre quem deve viver e quem merece morrer.

Na direita moderada, temos o desejo de manter a estrutura de classes bem demarcada, com os poderosos aumentando a diferença de poder econômico em relação aos mais pobres, que devem agradecer por receber migalhas cada vez mais gordas.

Na esquerda moderada, temos o desejo de buscar a igualdade, sem uma ruptura muito brusca com o status quo. Há uma preocupação um pouco mais egoísta em não "quebrar o mundo" ou cair no autoritarismo no processo de transição.

Na extrema-esquerda, há a urgência de romper com o modelo desigual vigente, nem que isso tenha que ser feito por meio da violência. Por esse motivo, talvez valha até mesmo tolerar regimes políticos autoritários.

Concorda, Hardroquer?.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"entre quem deve viver e quem merece morrer."

Com relação a extrema esquerda discordo; não é o que a prática mostrou. Não se acabou com desigualdades, a idéia "entre quem deve viver e quem merece morrer" é prática recorrente e o fetiche pelo totalitarismo e autoridade (até no figurino, pois é comum governantes, mesmo os civis, exibirem fardas) é corriqueiro. [obs: extrema direita mesma coisa, diferente, talvez, a presença de um deus ou ser divino no ingrediente]

Pode-se alegar que não existe nenhum modelo de extrema "esquerda" na prática, mas, a teoria não conseguiu se comprovar em 3 séculos e eu não tenho mais tempo para acreditar nisso, já considero utopia.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pode-se alegar que não existe nenhum modelo de extrema "esquerda" na prática, mas, a teoria não conseguiu se comprovar em 3 séculos e eu não tenho mais tempo para acreditar nisso, já considero utopia.

https://pt.wikipedia.org/wiki/Ilich_Ram%C3%ADrez_S%C3%A1nchez

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Me refiro ao que move as pessoas, não aos regimes políticos.

A utopia da extrema-direita é a radicalização do cidadão de bem, com a autorização do extermínio ou a submissão de vagabundos.

A utopia da direita moderada é a manutenção das estruturas de poder, sem ameaças ao estado das coisas.

A utopia da esquerda moderada são as transformações paulatinas na direção de um mundo menos desigual.

A utopia da extrema-esquerda é a ruptura radical do modelo existente, as vezes, a qualquer custo, porque a igualdade é urgente.


O que deu certo ou deu errado tem muito mais a ver com o contexto e com a forma com a qual as coisas foram implementadas do que qualquer outra coisa. Há muita dissonância cognitiva no apoio a regimes totalitários de esquerda. As discussões não evoluem porque focam nos exemplos práticos e esquecem o que as pessoas querem com suas crenças.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: entamoeba
· votar


Direitista raiz vibra quando vê favelados sendo despejados de um terreno privado. Ele torce pelos tratores derrubando a casa de uma mãe preta com dois bebês no colo. Falo com conhecimento de causa. Falo com o conhecimento de gente assim, e não é pouca!

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Esquerda moderada fica escandalizada quando, durante alguma revolta popular, vidraças de banco são quebradas ou quando estadistas são xingados no twitter.

--

E, a velha equalização de direita/esquerda, nazismo/comunismo, continua.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke
Esquerda moderada fica escandalizada quando, durante alguma revolta popular, vidraças de banco são quebradas ou quando estadistas são xingados no twitter.

Vidraça de banco, carro de trabalhador, poste de iluminação pública, tampa de bueiro, padaria do seu Tõin, buteco do Zé... por que ficar só no básico?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Rebuke

Esquerda moderada fica escandalizada quando, durante alguma revolta popular, vidraças de banco são quebradas ou quando estadistas são xingados no twitter.

Em 2013 eu arrebentei uma. Ainda acho que em termos de mobilização foi a melhor coisa que eu fiz na vida.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Pigeonsslayer

Vidraça de banco, carro de trabalhador, poste de iluminação pública, tampa de bueiro, padaria do seu Tõin, buteco do Zé... por que ficar só no básico?

Em São Caetano certo dia um grupo de arruaceiros, que estava bebendo e aproveitando a manifestação para vandalizar, invadiu várias lojas de veículos e arrebentou tudo também. Não eram de esquerda, direita ou black blocks. Eram só vândalos.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Pigeonsslayer
Vidraça de banco, carro de trabalhador, poste de iluminação pública, tampa de bueiro, padaria do seu Tõin, buteco do Zé... por que ficar só no básico?


Pois, é. Toda revolta é coisa de vândalo e vagabundo. Não tem nenhum trabalhador envolvido. #revoltapraquê?

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


ProgVacas

Mas, todos são vândalos. Protesto tem que ser pacífico. Tem que dar florzinha pros milicos. E, de domingo, pois protesto durante a semana é coisa de comunista vagabundo.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Rebuke
· votar


ProgVacas

Civis sendo torturados e mortos por pms na rua e supermercados, passando fome e padecendo em filas de hospitais faz parte. Revolta, não. Vamos às urnas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Rebuke

Mas, todos são vândalos.

Pode crer. Isso aí é papo de otário. Se hoje eu soubesse que na loja de carros, no boteco do João, no restaurante da Goiás estivessem pessoas que colocariam no poder esse filho da puta, ajudava a quebrar toda essa porra também.

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

São cidadãos de bem, pagadores de impostos e tementes a deus. Só baderneiros e bandidos sofrem com a repressão do governo e se revoltam, pois são... vândalos.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


ódio sempre gera ódio
me provem o contrário

Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Conformismo também.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


ódio sempre gera ódio
me provem o contrário

A sociedade só vai mudar pelo ódio, aceitem e parem de chorar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/21
· votar


Conformismo também.

mas gentileza gera gentileza e amor gera amor

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Ahhhh.... quanta testosterona!

Todos prontos para pegar em armas e dispostos a darem suas vidas pela a revolução!

Enquanto isso não acontece, vamos ficar no aconchego do lar, interagindo com os nerds do FCC e jogando Candy Crush.

Juquinhaa
Membro Novato
# abr/21
· votar


ódio sempre gera ódio
me provem o contrário

A sociedade só vai mudar pelo ódio, aceitem e parem de chorar.Ahhhh.... quanta testosterona!

Todos prontos para pegar em armas e dispostos a darem suas vidas pela a revolução!

Enquanto isso não acontece, vamos ficar no aconchego do lar, interagindo com os nerds do FCC e jogando Candy Crush.

lacrou amigo uhul

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bruno, o que é a direita?