Como o COVID te afetou?

Autor Mensagem
Johnny Favorite
Veterano
# mar/21 · Editado por: Johnny Favorite
· votar


1- Sou igual o pai do Cris, tenho dois trabalhos. Tenho um bar, que praticamente faliu, por motivos obvios de 90% dos clientes sumiram. E o outro trabalho posso trabalhar homeoffice e tá tudo bem.

2 - Então afetou financeiramente em parte. Não dependia do bar, dependo mais do meu outro trabalho.

3 - Se eu peguei Covid foi 20 dias antes do carnaval de 2020. Tive todos os sintomas, inclusive perder paladar e olfato. Porém nessa época aqui ainda não tinha Covid, em tese. Nenhum familiar pegou. Nem os médicos da família. Alguns amigos e pais e mães de amigos já pegaram.

lamas92
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
As coisas vão dar certo, mantenha a fé! Todo mundo mais velho já teve sua fase bosta...

Há formas de fazer dar certo que não custam muito, apenas em tempo e preparação... e um mínimo de capital.
No ano passado eu comecei a investir em bolsa. Como nunca entendi nada disso, sempre tive a certeza de que era prego e que ia me ferrar. Então me inscrevi num curso, no caso, o do Professor Rodrigo Padilha. Esse cara tem Instagram, vale uma olhada, caso vc se interesse. Não é propaganda, só um nome pra vc pesquisar. Tem muitos outros, mas não recomendo XP e outros pseudo profissionais.
Certo de que a desgraça estava me esperando do outro lado da porta, peguei uma merreca (merreca mesmo) pra investir e treinar. Não aqui, mas nos EUA (pesquise Avenue.us - eles tem plataforma em português, tranquilão). Tudo de casa, sentado no sofá, em um dia já tinha uma conta lá e transferi um dinheiro. Muuuuuito pouco, porque tinha certeza de que a desgraça estava me esperando. Mesmo. E nunca estive disposto a perder...

Depois de alguns pequenos erros, comecei a "ver"...
A merreca continua lá, já deu frutos e só não rende mais porque tenho que focar no trabalho. Quem trabalha, literalmente, não tem tempo pra ganhar dinheiro.

Se tivesse mais tempo pra isso, como vc tem, o rendimento seria bem maior...
É uma ideia pra vc, em dias de desespero... Não depende de ninguém, só de vc, do seu interesse e da sua dedicação ao assunto para entender. E caso tenha algum dinheiro que possa dispor, ainda que muito pouquinho... vale à pena.

Caso queira conversar mais sobre isso, posso ajudar.

Mas que fique claro... não sou profissional, não vivo disso, não ganho dinheiro para fazer propaganda de ninguém e nem de nada (só passo a minha experiência, com aquilo que funcionou pra mim, do que eu conheci correndo riscos como qualquer mortal), até porque aqui propaganda não pode...

Vc sair bem dessa!

Pleonasmo
Membro Novato
# mar/21
· votar


- O meu setor bombou, então em questão financeira subiu muito.

- Fiz home office e gostei muito da experiencia. Vi a luz do dia, conheci vizinhos, fui na panificadora, trabalhei só de zorba, atendi video chamada com a cara amassada e assim como o lelo, eu também sou recluso e poderia ficar anos trancado em home office.

- Muitos conhecidos e amigos próximos pegaram, alguns conhecidos faleceram, alguns foram entubados e voltaram com sequelas, outros não sentiram nada.

Lelo Mig
Membro
# mar/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


lamas92

"Vc sair bem dessa!"

Obrigado pela preocupação e orientações. Qualquer coisa te dou um toque sim.

Mas, sigamos. Como diria Genival, o filósofo pedreiro:

"Prá quem está no inferno o que custa dar um beijinho no Capeta?"

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


Amigo perdeu o pai.

Outro amigo perdeu pai tia e avó.

minha mae de 67 anos pegou, deu nada, vacinou.

Meu cunhado pegou, tomou vermifugo e quase morreu, mas depois foi em um medico de verdade e deu bom.

O trem tá chegando cada vez mais perto.

Perdo
Veterano
# abr/21
· votar


1- Trabalho muito mais atualmente, cheguei entrar em "Burnout" em fevereiro (45 dias trabalhados direto sem nenhuma folga, incluindo 9 noites); Sou médico.
2- Como a família está em lockdown, eu que estou segurando as pontas.
3- Já peguei, felizmente fui assintomático. Agora também já vacinado o/

Lelo Mig
Membro
# abr/21
· votar


Perdo

Bom trabalho aí camarada! E obrigado!

Perdo
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Valeu, mestre! Espero que tudo se ajeite por aí também!
Esta pandemia já está começando a passar.
Abraços

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Fora todo mal estar que senti doente, o pior da minha vida, passei a sentir entojo de cigarro e ovo.

Primeiro porque tenho a nítida sensação de ter comido ovo podre, pela falta de paladar e olfato, não consegui fazer o que faço religiosamente, que é testar o ovo. Tenho sisma com essa porra.

Já o cigarro ficou com gosto de bosta.

Tirando a fase doente, emagreci 14kg, porque não comi nada. Mantenho o peso agora, pois como melhor.

Meu paladar e olfato voltaram muito melhores.

Meu corpo curou e fiquei melhor.

Minha pressão arterial melhorou e está sempre em 11/7.

Minha disposição depois da cura é muito melhor.

Muito estranho o jeito que voltei dessa doença.

Tudo isso enquanto leio e ouço relatos de sobre as sequelas que as pessoas adquirem...

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

Tá fazendo propaganda para a Covid? Fiquei até com vontade de pegar.

Drinho
Veterano
# abr/21 · Editado por: Drinho
· votar


passei a sentir entojo de cigarro

12/05 completarei um ano sem fumar graças a pandemia que aflorou meu lado hipocondríaco.

Se eu sair vivo de tudo isso, sairei com a certeza de que todos crescemos muito. Vimos que a falência financeira, a morte e a depressão estão logo alí e podem ser acionadas praticamente como um botão de liga e desliga.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"12/05 completarei um ano sem fumar"

17/10 completarei seis anos sem fumar. Segue firme aí camarada.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Tá fazendo propaganda para a Covid? Fiquei até com vontade de pegar.

Pior que é foda. Minha esposa diz que é psicológico, mas eu sinto bicho. Sinto gosto que antes não sentia.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Drinho

12/05 completarei um ano sem fumar

Eu havia parado em setembro/2020. Voltei em fevereiro deste ano.

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


meus amigos proximos estão perdendo os pais.

um conhecido de 31 anos morreu ontem.

Drinho
Veterano
# abr/21
· votar


Lelo Mig

Vamo que vamo. Se eu chegar vivo aos 80, compro um Marlboro vermelho para comemorar.

ProgVacas

Eu havia parado em setembro/2020. Voltei em fevereiro deste ano.

Porra, cabaçada hein?

A minha experiência em tentativas de largar o cigarro me diz que nós paramos normalmente pelos motivos errados, a não ser claro quando tomamos um susto.

Tem gente que toma o susto e não para, por exemplo meu pai que morreu com 50 anos de infarto em 2008, era diabético e fumante desencanado.

Eu tentei parar 3 vezes falhando em duas delas, nas duas que eu falhei voltei a fumar porque pensava o seguinte:

Vou fumar só mais um porque este cigarro não vai me fazer mal e é claro que não vai, um cigarro isoladamente não faz nada para ninguém.

Desta vez eu penso:

Não vou colocar mais nenhum cigarro na boca senão compro o maço na sequência e volto a me viciar.

Tá funcionando.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Drinho

Porra, cabaçada hein?

Sim, mas eu gosto de fumar. Não fumei mais desde a covid, acho que agira não volto mais.

Não vou colocar mais nenhum cigarro na boca senão compro o maço na sequência e volto a me viciar.

Foi assim que voltei em todas as vezes. Um cigarro já te faz querer o próximo e você acaba voltando.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Vamo que vamo."

É um vício foda. Quando meu filho nasceu parei por 3 anos e voltei. Cometi um erro infantil, achar que tinha vencido o vício. Pensei:

"Agora não tenho mais o vício, posso fumar um cigarrinho no sábado à tarde, no domingo após um churrasco... vou controlar a parada."

Em pouco tempo já estava fumando um maço por dia, novamente.

Fiquei frustrado, nos anos seguintes a vontade de parar era muito maior que o prazer do fumar... eu queria parar, mas não queria fracassar de novo.

Quando eu planejava uma nova tentativa aconteceu algo definitivo: Um tio meu de outro Estado veio me visitar... à noite, conversando com ele na varanda peguei um bombom e ofereci à ele, ele me perguntou:

- É daqueles com licor?
Eu disse sim!
- Ele falou: Não como desses. Sou alcoólatra!
Eu disse: Porra tio, você parou de beber fazem 40 anos. Um bombom não pode?
Ele frisou: Sou um alcoólatra!

Eu fiquei com isso na cabeça e passei a tratar o cigarro desta forma. Quando parei, nesta segunda tentativa, me firmei nessa coisa de não querer vencer o vício e sim me concentrar em "estar mais um dia sem fumar".

Além do que eu não queria virar ex fumante chato, destes que param e se acham de exemplo para o mundo, querer que todos parem, ou de evitar ambientes onde se fuma.

Desta segunda vez foi bem mais fácil. Mas, me considero fumante, tenho vontade até hoje, sou viciado... Essa vontade não é mais aquela que incomoda, que desespera, é sussa, mas existe.

Sou um viciado, estou há 5 anos sem fumar.

Perdo
Veterano
# abr/21
· votar


Isso que o Lelo Mig disse é um fato.
Na época da faculdade conversei com o porteiro e ele disse: Parei de fumar há 30 anos e até hoje tenho vontade...

Uma vez viciado, sempre viciado

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


Lelo Mig
- É daqueles com licor?
Eu disse sim!
- Ele falou: Não como desses. Sou alcoólatra!
Eu disse: Porra tio, você parou de beber fazem 40 anos. Um bombom não pode?
Ele frisou: Sou um alcoólatra!


Eu, sem saber como era o alcoolismo, ofereci uma latinha de cerveja para um alcoólatra. Ele bebeu umas três, a cerveja acabou e ele foi embora. Daqui umas horas, recebo uma mensagem dizendo que a mulher dele estava procurando por ele. Acharam no outro dia, desmaiado no meio da rua. Saiu de onde estávamos e foi para o bar. Só parou quando apagou. Felizmente, nada de mais grave aconteceu.

Lelo Mig
Membro
# abr/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Só parou quando apagou."

Eu, quando jovem, namorei uma garota que o pai tinha "este tipo de alcoolismo", diferente. Ele passava meses sem beber, mas quando bebia, bebia sem parar até desmaiar, caído em alguma rua, beco, bar, terreno baldio... achavam ele, 2, 3 dias (as vezes uma semana) depois, em algum lugar inimaginável. Aí ia prá casa, se recuperava, chorava, se arrependia e passava meses sem beber.

Eu nunca tinha visto isso, os alcoólatras que conhecia, eram estes do padrão "bebem sempre", todo dia, no bar, até ficar falando bosta e ir prá casa dormir, ou ficar violento e bater na mulher... estas coisas.

Isso me lembra também um rapaz que tinha deficiência mental (na minha infância dizíamos retardado, hoje sei que este termo é ofensivo). Ele se chamava Fausto. Ele não tinha vício em cigarros, não andava com cigarros, nem comprava. Mas, se você desse um maço prá ele, ele fumava um atrás do outro, compulsivamente, até acabar.

Conheci, também, duas pessoas que desenvolveram Alzheimer e eram fumantes. Ambas, do dia prá noite, não fumaram mais. Simplesmente "esqueceram" o vício.

O cérebro humano têm uns bugs malucos.

Drinho
Veterano
# abr/21 · Editado por: Drinho
· votar


Sim, mas eu gosto de fumar.

É maravilhoso, não tem cachaça que chegue perto...

Sou um viciado, estou há 5 anos sem fumar.


Acho que isso aí não tem muito jeito, eu tenho vontade pelo menos 2 vezes por dia...

A diferença é que hoje dá para aguentar não fumar, antes parecia algo impossível.

Akiva
Membro Novato
# abr/21
· votar


1- Há mais de um ano em homeoffice
2 - Acabei economizando com o valor do transporte/gasolina até o trabalho
3 - Eu não peguei, nem familiares, mas colegas sim. Um deles faleceu recentemente, inclusive =/

Apenas mais um membro do FCC
Membro Novato
# abr/21
· votar


Estou em homeoffice há um ano.
Estou economizando com transporte e bobagens.
Eu e nenhum familiar contraímos o vírus. Alguns amigos, sim.

-Dan
Veterano
# abr/21
· votar


mais um amigo perdeu a mae. 4 mortes proximas em menos de duas semanas.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Que foda.

lamas92
Membro Novato
# abr/21
· votar


A coisa está mais forte. Não é só velho, gente com comorbidades e "um ou outro"...
Os jovens estão morrendo mais.
A morte vem mais agressiva e rápida.

Eu sou cardíaco e, sinceramente, não temo por mim, não é esse o meu medo. Mas me arrepia até a alma pensar nessa merda pegar e numa das minhas filhas. Então não dá pra baixar a guarda nem um milímetro, fato.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Como o COVID te afetou?