Ellen Page = Elliot Page

Autor Mensagem
Rebuke
Membro Novato
# dez/20


Os pronomes mudaram

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/20
· votar


não poderia me importar menos, also rip princesa lindinha

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Eu acho que dá para conciliar o respeito ou a não importância com a vida alheia com a preservação da boa ordem ordem da linguagem.

andre735
Veterano
# dez/20
· votar


Bizarro

Drinho
Veterano
# dez/20
· votar


Tipo a Tamy Gretchen que virou Tommy

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


Ceinemkenhé!

Johnny Favorite
Veterano
# dez/20
· votar


quanta gente ofendida com o novo moçoilo por aqui

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Acho que isso mexe com a sexualidade dos caras.

Quem já traçou ele(a) é gay?

Vejam pelo lado bom, tá liberado para vocês pegarem traveco! Ronaldo gordo deveria ser o primeiro a levantar essa bandeira!

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba
Quem já traçou ele(a) é gay?

Não. Pelo menos até agora tecnicamente não.

Vejam pelo lado bom, tá liberado para vocês pegarem traveco!

Amigo, isso sempre esteve liberado. Mas de quê adianta nesse caso? Esse Elliot aí não tem pênis. A ideia de pegar um traveco é ter uma mulher de pinto. Pegar uma mulher vestida de homem e que se identifica como tal, mas sem pinto, já é outra seara.

Mas ela sempre pareceu meio Tomboy. Nunca me enganou.

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


makumbator
entamoeba

Traveco bão é traveco dotado.

Rebuke
Membro Novato
# dez/20 · Editado por: Rebuke
· votar


Mas ela sempre pareceu meio Tomboy. Nunca me enganou.


Bom, ela se assumiu lésbica há alguns anos.

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Rebuke

É, mas antes ela parecia só tomboy (antes mesmo de se dizer lésbica).

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/20
· votar


Nem sabia da existência, continuo sem interesse. Mas sei lá, se fosse eu manteria o nome de mulher nos documentos, deve dar um puta trampo trocar tudo.

Insufferable Bear
Membro
# dez/20
· votar


anotado em txt.importante

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Opção 01: O indivíduo impor à linguagem vigente o pronome com o qual ele quer ser tratado e exigir que as pessoas não cometam o grave erro de trata-lo da forma com que estão habituados há milênios.

Opção 02: O indivíduo não se incomodar com isso e pensar que tanto faz ser tratado com um pronome ou outro (ele/ela já é progressista, não custa se desconstruir mais um pouco não ligando para o que seria só mais uma formalidade), com o tanto que tenha sua liberdade respeitada.

Synth-Men
Veterano
# dez/20
· votar


Vocês estão perdendo tempo.
No Google ao invés de digitar Ellen Page, digite Ellen Panda, clique em buscar e depois clique em cima de um link para ver o que acontece.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


brunohardrocker
O indivíduo impor à linguagem vigente o pronome com o qual ele quer ser tratado

Você tá falando de advogado querendo ser chamado de doutor?

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

*Nada a ver com o tópico, apenas um adendo:

"advogado querendo ser chamado de doutor?"

O título de doutor (não confundir o sentido de pronome de tratamento conferido aos advogados com o doutor de título acadêmico, que fez doutorado), é um título oficial, concedido aos advogados, em Lei, por Dom Pedro I em 1827.

Portanto, ainda que possamos discordar, o pronome de tratamento é legítimo.

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


entamoeba
Você tá falando de advogado querendo ser chamado de doutor?

Doutor é só o garçom.

Rebuke
Membro Novato
# dez/20
· votar


Parece que após a transição, a pessoa tem que escolher um nome equivalente.

Ellen = Elliot
Tammy = Tommy
Maria = Mariano


Doutor é só o garçom.


O cliente é "chefe".

Lelo Mig
Membro
# dez/20
· votar


Rebuke

"O cliente é "chefe"."

O cozinheiro também.

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Lelo Mig
O título de doutor é um título oficial

Reconhecido pela monarquia, né? Porque a Capes não reconhece. Se o bolsonarismo raiz conseguir reimplantar a monarquia, talvez eles possam reivindicar esse título, até lá, o que vale são as normas acadêmicas.

Quanto ao pronome de tratamento, é simplesmente patético. Nunca chamei advogado de doutor e já faz uns 10 anos que não me refiro aos médicos assim, também. Acho engraçado quando ligo em um consultório e a secretária fica tentando me corrigir:

- Olá. Gostaria de marcar uma consulta com Fulana.
- A DOUTORA Fulana tem um horário disponível na quarta. Pode ser às 9:00?
- Não, de manhã não dá. A Fulana não atente à tarde?
- A DOUTORA Fulana só vai ter horário à tarde na segunda da semana que vem.

Rebuke
Membro Novato
# dez/20
· votar


entamoeba

Pode ser que não seja correção. Na cabeça dela, é como se "doutor" ou "doutora" fosse uma extensão do nome kkk

entamoeba
Membro Novato
# dez/20
· votar


Rebuke

kkkkk

Mas a correção tá na ênfase que ela dá, saca? Tem que imaginar o tom junto, senão não rola. É pausado, pedagógico.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# dez/20
· votar


entamoeba
Qual o problema em chamar de doutor(a)?
Você tem medicofobia ou advogadofobia?
Se fulano SE ENXERGA como doutor respeite-o

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


entamoeba

Mas se a legislação continua válida (não sei se está), não importa se foi feita na época dos faraós. Se ainda está válida o Lelo tem razão no ponto dele.

Eu só chamo de doutor um amigo em específico (e nem lembro a origem de chamá-lo assim. Acho que eu que dei o apelido e outros amigos em comum também usam). Nesse ano ele conseguiu doutorado e veio me contar que agora sim faz jus ao termo.

Sobre esse lance em marcações de consulta tem também o fato que a secretária pode achar que o patrão/patroa está ouvindo (Muitos consultórios são pequenos e dá pra ouvir tudo). Se o empregador faz questão, o funcionário acaba tendo que aderir. E tem gente que fala isso até sem sentir, meio que no automático.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# dez/20
· votar


Doutor = garçom gente boa do bar do Tonhão o/

makumbator
Moderador
# dez/20
· votar


Wild Bill Hickok

Também é de bom tom chamar o delegado de doutor se você quiser que ele te ajude.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

Cara, eu não estou nem aí para estes títulos. Citei apenas o porquê da existência do título. Nunca advogado foi doutor por ter "doutorado" (ainda que existam advogados "doutores" que defenderam tese de doutorado) é apenas um pronome, e eles sabem disso. Ninguém esta reivindicando reconhecimento algum.

Lulla não é mais presidente faz 10 anos, e os PTistas e simpatizantes se referem a ele como "presidente Lulla" até hoje. É um costume, um hábito, uma referência. Chama quem quer e referencia quem acha que deve.

Nunca ninguém me obrigou a chamar por título algum (nem o "dotô delegado"), eu chamo como quiser e se não gostar foda-se, tô nem aí.

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/20
· votar


brunohardrocker
Opção 01: O indivíduo impor à linguagem vigente o pronome com o qual ele quer ser tratado e exigir que as pessoas não cometam o grave erro de trata-lo da forma com que estão habituados há milênios.

Ah, a pessoa faz o que quiser da vida e isso não me diz respeito, mas já passei da idade de ficar tomando cuidado com o pronome para me referir a uma pessoa, se parece mulher será ela, se parece homem será ele e foda-se.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Ellen Page = Elliot Page