da cerveja sem álcool

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald


Eu sempre tive aversão a esse tipo de produto porque o gosto costumava ser bem diferente de uma cerveja normal, principalmente no retrogosto, que era meio doce/enjoativo.
O ápice dessa aversão foi quando uma noite num pub, como eu era o motorista da rodada, decidi experimentar uma Paulaner master blaster sem álcool. Fui seco na hora de experimentar pq pensei, "pow, por mais que seja 30 conto pelo menos vou estar tomando de uma marca DE RESPEITO". Mas vocês não sabem a minha decepção, parecia que eu estava tomando SUCRILHOS. Pra mim, essa tinha sido aquela experiência que vc pensa NUNCA MAIS.

Pois bem, esses dias ao encomendar umas cervejas pro fim de semana, a empresa me enviou como brinde 2 Heinekens 0% álcool. Coincidentemente, uma amiga tinha postado recentemente no seu story do instagram que havia experimentado uma e gostado. Então lá fui eu testar também.

E não é que gostei?! A conclusão é o seguinte: ela ainda possui (como toda cerveja sem alcool vai ter, eu imagino) um leve retrogosto de cereal, um pouco adocicado no final. Mas de resto, foi a mais parecida com uma cerveja normal. Na real, prefiro tomar uma dessa do que essas skol/itaipava/brahma/etc.

Tomara que a fórmula não mude tão cedo, pois quando eu voltar a dar role por aí e for eleito como o motorista da rodada, já sei qual vai ser a minha pedida.
Vocês já experimentaram ela? Conhecem alguma outra aceitável?

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Cerveja sem álcool;
Café descafeinado;
Refrigerante diet.

Nada disso faz sentido.

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Jonas Kahnwald

Sem radicalismos ou preconceitos eu meio que concordo com o entamoeba:

"Cerveja sem álcool; Café descafeinado; Refrigerante diet. Nada disso faz sentido."

Eu bebo realmente socialmente, muitas vezes não quero beber álcool, ia de Coca-Cola com gelo (que eu adoro).

Como agora estou muito gordo e cortando o açúcar, cortei a Coca-Cola também, então vou na água.

Então a concordância com o entamoeba é porque na minha lógica, cerveja tem que ser alcoólica porque o álcool é do processo natural da fermentação e quebra das moléculas de açúcar.

Bebida alcoólica tem que ter álcool, café têm que ser estimulante e refri têm que ser uma bomba calórica prá matar diabéticos.

Para quem não quer/pode, existem opções que nasceram sem estas substâncias... chás, sucos, água...etc.

Buja
Veterano
# out/20
· votar


De cerveja sem alccol, realmente, Jonas está correto. Nunca bebi uma que prestou.

Quando meu pai cismou de parar de beber, ele ficou bem uma semana bebendo so kronenbier

Aquilo é pior do que brahma malzbier no adocicado. Até tive que compreender o velho quando
voltou a beber cerveja alcoolica, porque, powww, cerveja sem alcool nao estimula a ninguem a parar de beber.

Um dia desses cismei de beber liber. Joguei a latinha toda no ralo da pia. Dinheiro jogado fora mesmo!

Ai nao tem vez, concordo com o entamoeba e Lelo Mig.

Leite desnatado, cafe descafeinado, refri sem acucar, cerveja sem alcool, almondega vegana....
Nao adianta, isso é igual com pablo vittar...girl que nao é girl

6Strings
Membro Novato
# out/20
· votar


Ainda não provei essa heineken 0, mas concordo com o entamoeba e o
Lelo Mig, cerva sem álcool não faz sentido. Melhor beber outra coisa.

Das sem álcool que já provei:

Brahma - Péssima
Itaipava - Péssima
Estrela galícia - Menos pior que as outras duas.

E parafraseando uma expressão de uma tal francesa que vi por aqui esses dias: "Se não puderem beber cerveja que bebam tequilas".

Viciado em Guarana
Veterano
# out/20
· votar


cerveja sem alcool nao estimula a ninguem a parar de beber

Mesmo porque isso nem é feito pra estimular tal coisa.
Essas merdas só servem como gatilho pra alcoólatra sabotar o tratamento.

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar




Buja
Veterano
# out/20
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkk

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Você descreveu o gosto da Heineken com álcool (risos!), então deve ser boa mesmo.

Vou experimental.

Silspiders
Membro Novato
# out/20
· votar


Uma Heineken 0 num copo e um rabo de galo pra dar o suporte alcoólico no outro e já era.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


entamoeba
Cerveja sem álcool;
Café descafeinado;
Refrigerante diet.


Tomo cerveja sem álcool quando vou dirigir, de boa. Claro que é pior que a normal e tem aquele gosto de sopa de cevada escroto, mas bem gelada e tapando o nariz, até desce... De qualquer modo, vou conferir a dica do Jonas Kahnwald.

Café descafeinado, tomo de boa, quase sempre. Depois das 17:00, só sem cafeína, senão pra pregar o olho é quase impossível...

Refrigerante diet é o único que tomo. Os normais são puro suco de açúcar, dá pra mim não...

Lelo Mig
Membro
# out/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Tomo cerveja sem álcool ... Café descafeinado... Refrigerante diet"

Daqui a pouco não ouve mais Hard Rock (muito barulho)... só K Pop.

makumbator
Moderador
# out/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Daqui a pouco não ouve mais Hard Rock (muito barulho)... só K Pop.

O JJJ me disse que o senhor adorou o álbum mais recente do Baby metal, é verdade?

JJJ
Os normais são puro suco de açúcar, dá pra mim não...


E os outros são puro adoçante...que é claro é muito pior que açúcar.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


makumbator
são puro adoçante...que é claro é muito pior que açúcar.


As duas coisas são muito prejudiciais, a única diferença é que uma delas vai fazer a sua barriga crescer mais durante o processo...

JJJ
Se vc já bebe outras, experimente essa. O preço tá meio salgado realmente, mas tbm não é muito diferente do preço da Heineken normal. E como vc disse, é melhor beber uma normal, mas se vc não pode pq vai dirigir, vale muito a pena!

makumbator
Você é um herege que não gosta de cerveja nem mesmo em seu estado puro, até o tio lu tem vergonha de vc por conta disso, me abstenho de dissertar mais...


Lelo Mig
Buja

Como eu disse, meu pensamento era muito parecido com o de vocês, e com razão, a grande maioria das cervejas sem alcool (ou todas elas) são inferiores ao produto alcoólico, porém pra quem não pode (seja no momento ou sempre) essa da Heineken parece a melhor das pedidas, aproveitem!

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


Lelo Mig
Daqui a pouco não ouve mais Hard Rock

Aí também não, né?...

makumbator
E os outros são puro adoçante...que é claro é muito pior que açúcar.

Pior, mas eu posso...

acabaramosnicks
Membro Novato
# out/20
· votar


Eu desencanei de beber cerveja já tem um bom tempo.
Brahma e Itaipava sem alcool são uma merda. Liber é melhor que aquelas, esta é só ruim. Heinken nunca experimentei. Estrela galicia é beeem melhor que as outras, é até boa, mas ainda tem aquele retrogosto mesmo.

Mas sei lá, com o tempo eu fui desbrisando de tomar cerveja, e hoje prefiro um suco, um refri, etc. As vezes eu tomo chop na casa do meu pai, mas não é comum.
Eu acho que pra quem é o motorista da vez, que deixe de beber cerveja. A sem alcool é pra quem não pode tomar alcool por algum outro motivo, como hepatite ou interação com medicamentos.

Café descafeinado é o que eu tomo aqui em casa, mas não deixo de tomar o café normal nos lugares, mas tomo beeem menos. Quando eu tava parando com as drogas tive que parar com o café também, e posso afirmar pra vocês que depois que depois de ficar um tempo sem tomar nada de café, tomar um shot de café é a mesma brisa de dar um tiro, só que como a gente toma sempre, não dá mais efeito. É uma droga subestimada pra cacete, ela pode ser bem poderosa.

Dizem que conforme tu vai ficando mais velho o paladar muda e você vai gostando mais dessas coisas como cerveja amarga, café sem açúcar, água tônica... eu fui no caminho oposto! Vou ficando mais velho e cada vez mais eu vou desbrisando dessas paradas. Não que eu tenha deixado de gostar, mas eu simplesmente não tenho mais vontade... daí é aquela coisa, cê fica muito tempo sem tomar café e se toma fica pilhado; fica sem tomar cerveja e quando toma acha amargo e fica tonto com poucas latinhas. Acabo querendo menos ainda.

makumbator
Moderador
# out/20
· votar


A melhor bebida do mundo para mim ainda é água potável, levemente resfriada. Não há nada melhor.


Jonas Kahnwald
As duas coisas são muito prejudiciais

Mas o gosto do açúcar ao menos é bom, enquanto adoçante deixa um resíduo desagradável logo após beber.

até o tio lu tem vergonha de vc por conta disso, me abstenho de dissertar mais...

Pro tio Lu cerveja é fraca (artesanal então é pura baitolagem). Ele só aprova de pinga pra cima (ou pra baixo, para nos adequarmos ao endereço do anjo da luz).


JJJ
Aí também não, né?...

Ué, no nosso grupo online de covers o senhor sugere sempre altos k-pops pra gente tocar. A gente é que te impede de passar vergonha! Tenho mensagens para provar!!!! Hahaha!

acabaramosnicks
Quando eu tava parando com as drogas tive que parar com o café também

Fez bem. E eu te saúdo por classificar o café com a alcunha que ele merece.

JJJ
Veterano
# out/20
· votar


makumbator

Aguardo as "provas". Se não houver, acusá-lo-ei de falso testemunho, difamação e calúnia.

LeandroP
Moderador
# out/20
· votar


maconha sem thc

brunohardrocker
Veterano
# out/20
· votar


Sou eu assim sem você

Pleonasmo
Membro Novato
# out/20
· votar


Jonas Kahnwald
E não é que gostei?! A conclusão é o seguinte: ela ainda possui (como toda cerveja sem alcool vai ter, eu imagino) um leve retrogosto de cereal, um pouco adocicado no final.

Esse é o gosto do mosto sem a produção de álcool das leveduras. Eu acho até gostoso. Quem gosta de cerveja só pelo álcool, é pegador de bêbado.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# out/20
· votar


cerveja sem alcool é igual travesti sem pito

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Wild Bill Hickok
como vc sabe?

6Strings
Membro Novato
# out/20
· votar


Pão francês >>>> Cerva sem álcool

Tem a mesma quantidade de calorias e carboidratos e é muito mais gostoso.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/20
· votar


Heineken sem álcool.

entamoeba
Membro Novato
# out/20
· votar


Hahaha... melhor definição:

https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-0/p526x296/121153096_365 3973408000049_2171395205758366851_o.jpg?_nc_cat=111&_nc_sid=8bfeb9&_nc _aid=0&_nc_ohc=k3WbdiIpPOcAX9h4J6N&_nc_ht=scontent.fgru5-1.fna&tp=6&oh =8142acb9628c6693fa9cafe81bd80d35&oe=5FACFE73

Insufferable Bear
Membro
# out/20
· votar


Eu já tomei café descafeinado razoável, mas tem que querer gastar, custava uns 100 R$/kg e era pior que todos os cafés normais nessa faixa de preço.

Buja
Veterano
# out/20 · Editado por: Buja
· votar


Fui jogar esse papo com a galera aqui na hora do almoco e aparece a menina dizendo que toma cafe descafeinado, leite somente sem gordura, refri so diet, toma suco e cha tudo sem acuçar nenhuma, e nao gosta de cerveja porque tem alcool

Logo pensei quieto...é por isso que é uma branquela chata magrela sem sal e sem bunda desse jeito....

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/20
· votar


Insufferable Bear
Eu já tomei café descafeinado razoável, mas tem que querer gastar, custava uns 100 R$/kg e era pior que todos os cafés normais

É mais ou menos a mesma coisa com a cerveja. Enquanto esse café é feito para poder tomar de noite, essa cerveja é feita para quem não pode ter sua mente alterada pelo alcool.

O problema é que, ao menos para o meu paladar, a maioria das cervejas sem alcool tinham um gosto intragável (com exceção dessa heineken) ao passo que esses cafés descafeinados são tomáveis, apesar de inferiores aos normais...

lamas92
Membro Novato
# out/20
· votar


Vocês já experimentaram ela? Conhecem alguma outra aceitável?
Pra tomar uma cerveja que não tem álcool, Café descafeinado e Coca Zero, nem saio da cama...

Viva e morra como homem!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a da cerveja sem álcool