"sem adição de açúcar" - uma excelente ideia

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# set/20


É isso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# set/20
· votar


Só uso açucar mascavo vintage hoje em dia o/

entamoeba
Membro Novato
# set/20
· votar


Tecnicamente, se você pôr o açúcar primeiro, você estará adicionando o que vier depois.

renatocaster
Moderador
# set/20
· votar


Será que não interfere no timbre?

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Ja deveria ser assim desde o inicio
Mas o ki-suco fez sucesso, e ferrou tudo

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Aguardo o posicionamento do user makumbator no que diz respeito ao debate sobre o café: com açúcar ou sem açúcar.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Wild Bill Hickok
Só uso açucar mascavo vintage hoje em dia o/

Dá mais "sustain" kkkk

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


brunohardrocker

No caso dele é "sem café".

renatocaster
Moderador
# set/20
· votar


makumbator tem cara que toma café "descafeinado".

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


Quindim, cocada, sorvete, mussê, pudim, brigadeiro, doce de leite, paçoquinha, marshmellow, caramelo, queijadinha, quebra queixo, chocolate e etc.

E foda-se a saúde!

Beto Guitar Player
Veterano
# set/20
· votar


Suquinho até vai com adoçante, mas café jamais!!!

Lelo Mig
Membro
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

"Suquinho até vai com adoçante, mas café jamais!!!"

Açúcar engorda e fode a diabetes (prá quem têm pré disposição), adoçante dá câncer no fígado e no toba além de crescer as tetas.

Melhor 1a opção!

6Strings
Membro Novato
# set/20
· votar


Bebo café sem açucar de buenas...

Agora depois do jantar é fatal, necessito de algum dos quitutes indicados pelo Lelo:

Quindim, cocada, sorvete, mussê, pudim, brigadeiro, doce de leite, paçoquinha, marshmellow, caramelo, queijadinha, quebra queixo, chocolate e etc.

Se não como um doce após o jantar parece que não jantei.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig
Quindim, cocada, sorvete, mussê, pudim, brigadeiro, doce de leite, paçoquinha, marshmellow, caramelo, queijadinha, quebra queixo, chocolate e etc.

A quantas anda seu açúcar, meu caro? Eu não posso me dar a esses luxos não... tudo aqui é sem adição de açúcar. Ainda bem inventaram saporra!

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ

"A quantas anda seu açúcar, meu caro?"

Ok, vamos falar sério...

Já falei do meu problema com vícios no outro pótico, né? Pois é, sou viciado em açúcar! Se não comer um doce, a fissura é tanta, que é capaz de eu sair na rua e matar uma meia dúzia de criancinhas com um facão.

Mas, estou retirando (bem devagar) o açúcar de meu cardápio. E, quando bate o desespero, como frutas (que trato de manter abastecido nos últimos tempos).

Por sorte, não tenho problema com glicemia... mesmo sendo um comedor compulsivo de açúcar meus índices glicêmicos são normais. Mas, minha decisão em cortar o açúcar é porque estou gordo feito um porco.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


teste
renatocaster
makumbator tem cara que toma café "descafeinado".

Não coloquem meu santo nick na mesma frase que essa bebida rampeira que chamam de café!


Ah, e esse negócio de sem açúcar é tudo bosta. É melhor não consumir algo doce do que substituir por essas porcarias com adoçantes que deixam um gosto horrível na boca e nem chegam perto da maravilha que é o açúcar de verdade. Parem com isso!!!

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Lelo Mig

Então, somos dois! Eu também não vivo sem doce! (lembrei de uma música do Made in Brazil... mas o "doce" era outro, lembra dela? kkkkkkkkk)

Só que eu sou o contrário: não tenho problema com peso, mas meu açúcar, se eu bobear, ultrapassa o limite. Então, agora é tudo "sem adição de açúcar"...

makumbator

A ideia aqui não é adoçante, é "sem adição de açúcar". Essa é a mágica da coisa.

makumbator
Moderador
# set/20
· votar


JJJ
é "sem adição de açúcar".

Quase tão ruim quanto com adoçante.

acabaramosnicks
Membro Novato
# set/20
· votar


Tem coisas como suco que eu sou a favor de vir sem açúcar porque vc pode siplesmente adicionar. Mas sorvete, paçoca... não tem jeito. Um dos motivos pra vc comer esse lixo é o açúcar!

JJJ
Veterano
# set/20 · Editado por: JJJ
· votar


acabaramosnicks

Tanto sorvete como paçoca tem suas versões diet. Eu como.

Mas o melhor MESMO é o sem adição de açúcar! Inclusive daria pra fazer sorvete assim, nos sabores onde as frutas pudessem predominar.

Uma técnica utilizada em suco, por exemplo, é usar suco de maçã natural, adicionado ao sabor específico do suco. O suco de maçã "mistura" bem com o outro sabor, sem alterar muito e já adoça na medida.

Quando a gente para de comer coisas com açúcar (o que fui forçado a fazer), é que a gente percebe o exagero. Colocam açúcar demais em tudo que é doce.

Por exemplo: alguém aqui sabe quanto é o percentual de açúcar no "inofensivo" nescau das criancinhas? (NÃO VALE GOOGLAR!!!)

Chutem aí...

Beto Guitar Player
Veterano
# set/20
· votar


Por exemplo: alguém aqui sabe quanto é o percentual de açúcar no "inofensivo" nescau das criancinhas? (NÃO VALE GOOGLAR!!!)

Ah, cara, nem sei, mas deve ser uns 30%. Eu lembro daquele comercial antigo do sucrilhos com um toque de açúcar e "um pouco mais". Aquilo era sinônimo de energia, criançada geral comia e não dava nada, porque antigamente a gente gastava energia na rua, mas hoje a criançada está tudo com obesidade mórbida porque não faz porra nenhuma da vida.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Beto Guitar Player
mas deve ser uns 30%

Aumenta... pode aumentar...

Beto Guitar Player
Veterano
# set/20
· votar


JJJ

Eu googlei depois de responder e fiquei um tanto chocado... mas não vou dar spoiler.

JJJ
Veterano
# set/20
· votar


Beto Guitar Player

É chocante mesmo. E parece que o toddy é ainda mais doce.

Lelo Mig
Membro
# set/20
· votar


JJJ

Os caras sempre carcaram açucar e sal (muitas vezes os dois juntos) de monte porque são conservantes.

E durante décadas, somado as inverdades ditas pelos fabricantes, acostumamos a consumir estes dois venenos como se não houvesse amanhã. Isso viciou nosso paladar, achamos tudo sem graça, queremos os salgados muito salgados e os doces muito doces.

Como um moleque que passou a infância comendo cheetos e tomando coca cola vai sentir o gosto de uma folha de alface?

Estas duas substâncias são altamente prejudiciais a saúde, e não precisamos delas, são lixo e viciam.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Bom, nem na infância eu consumi muita porcaria.

Quando eu faço um suco, por exemplo, nem coloco açucar. Só a fruta e a água mesmo. Gosto de frutas cítricas, gosto do azedo, do amargo. Nada de melar um suco de limão ou laranja. O limão, para não ficar muito ácido e querer meter açucar para amenizar, o negócio é aumentar a dissolução na água. Ou aumenta a água ou reduz a fruta. Bato no liquidificador com casca, inclusive.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Esse potico, me lembram do rango da minha sogra...
quando vamos almoçar la (coisa rara) é pra matar todo o hormonio do meu corpo...

A comida é puro sal, chega a ser intragavel. Até a alface ela joga sal e oleo.
Pimenta em tudo, e o feijão tem 1 kg de bacon e linguiça misturado.
Mal mal tem o feijao. Pra nao fazer cara ruim, eu bebo o suco,
que é quase imbebivel de tao doce. Ou entao coca né, no meio da comida.

Ai vem a sobremesa, que geralmente é pudim de 10 latas de leite condensado.
Doce que nem formiga aguenta. As vezes acho que ela perdeu o paladar, so pode.
Tudo é doce demais, apimentado demais, salgado demais.

Ou eu que to sensivel demais, hahaha.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


brunohardrocker
Quando eu faço um suco, por exemplo, nem coloco açucar. Só a fruta e a água mesmo. Gosto de frutas cítricas, gosto do azedo, do amargo. Nada de melar um suco de limão ou laranja.

Pra sucos de fruta sou igual a voce. Prefiro todos do jeito que vieram ao mundo.
So o suco de limão, que coloco 1 colherzinha pequena de acuçar refinado (o mais venenoso de todos hehe)

Cafe faço igual, forte e quase zero acuçar. Mas nao sou perfeito. Ainda gosto muito de coca (fora do rango),
e gosto de alguns doces. Porem, como tao pouco o doce, que o acuçar é pouco tambem.

Mas como pouco doce não por causa do acuçar,
e sim por causa da peidação e dor de cabeça que vem junto com a lactosa.

brunohardrocker
Veterano
# set/20
· votar


Buja

O chocolate, por exemplo. Claro que o chocolate é bom, o sabor é bom. Mas tem uns produtos a base do cacau que comercializam no Pará, que não tem nada a ver com o chocolate que geral conhece. É um sabor mais forte, mais amargo, mas é questão de acostumar o paladar.

Buja
Veterano
# set/20
· votar


Eu gosto de chocolate mais puro se possivel. Mas como a grana é curta, a gente come os garotos mesmo (hhmmmm, gatoro nao, nestle).
Mais é brabo comer um chocolatezinho da tortuguita, depois comer um lindt. Outro nivel.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a "sem adição de açúcar" - uma excelente ideia