Você moraria num redondinho?

Autor Mensagem
Wanton
Veterano
# 09/mai/22 00:58
· votar


Jonas Kahnwald

Morei ali atrás durante uns anos, antes de sair de São Paulo. Naquele lote, fizeram uma pista de teste da Jeep, umas quadras de tênis. Quando eu voltei, tinha esse prédio. Não cheguei a ir lá ainda. Só passei na frente, mas chama a atenção mesmo!

Maquete é um negócio interessante. Já sonhei em trabalhar com isso, quando tinha uns 17, 18 anos. Hoje em dia, imagino que os processos sejam menos artesanais, né? Usa o quê? CNC e impressão 3D?

makumbator
Moderador
# 09/mai/22 02:42 · Editado por: makumbator
· votar


Wanton
imagino que os processos sejam menos artesanais, né? Usa o quê? CNC e impressão 3D?


Segundo o BF, ele usa macro...hehehe

zoeira hein Jonas!

ProgVacas
Membro Novato
# 09/mai/22 07:15
· votar


Wanton

Acho que continua artesanal, mas as peças são prontas. O maquetista hoje só cola.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 12:13
· votar


Wanton
mas chama a atenção mesmo!

foi um dos que eu mais gostei lá na Faria Lima mesmo!
Maquete é um negócio interessante. Já sonhei em trabalhar com isso, quando tinha uns 17, 18 anos.

sério? mas começando como maquetista mesmo, ou na minha área que é de desenho? ou ainda como empreendedor? hehehehehe

Hoje em dia, imagino que os processos sejam menos artesanais, né? Usa o quê? CNC e impressão 3D?
ProgVacas
wanton
Acho que continua artesanal, mas as peças são prontas. O maquetista hoje só cola.


Então, realmente , quanto mais processos virtuais podem ser realizados para entregar as peças "prontas" pro maquetista melhor, mas ainda assim os caras trampam pra caramba, e principalmente em projetos mais exigentes, como os de prédios neoclássicos entre outros de estilo mais arrojado, se o cara não for experiente, os acabamentos nao ficam bons e a qualidade do produto decai

então continua sendo um trabalho artesanal, porém com muito mais precisão e estudo envolvido por parte dos desenhistas (meu caso)

makumbator
Segundo o BF, ele usa macro...hehehe


Hahhahahahhahaha, eu acho que o BF pensa que eu aperto um botão ou dois e o prédio sai pronto, mas na verdade o que eu automatizei são apenas os processos que realmente eram repetitivos demais, como por exemplo, o desenho dos guarda corpos de vidro

Black Fire
Gato OT 2011
# 12/mai/22 14:08
· votar


Quem usa Autocad pra fazer maquete em 2022? Eis o mistério.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# 12/mai/22 14:10
· votar


Black Fire
Quem usa Autocad pra fazer maquete em 2022? Eis o mistério.

acho que vc tá confundindo desenho arquitetônico com desenho de maquetaria
de toda forma, temos o revit também para nos ajudar

Wanton
Veterano
# 12/mai/22 14:34
· votar


Jonas Kahnwald
mas começando como maquetista mesmo, ou na minha área que é de desenho?

Nem sabia direito o que era, só ficava fascinado mesmo! Cheguei a trabalhar com maquete eletrônica em 2010, com o 3DSMax, mas foi um troço que deu dinheiro por pouco tempo, porque os próprios arquitetos aprenderam ferramentas para renderizar os seus projetos.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você moraria num redondinho?