Proposta de Guedes para taxar livros é “golpe fatal” para editoras

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar


Empresa estatal de energia elétrica: você faz concurso, passa e é contratado;
Empresa privada de energia elétrica: só trabalha sobrinho do dono.

Estatiza tudo! E pnc dessa playboyzada especuladora que acha que a economia do país é a mesma coisa que a franquia que eles aprenderam a gerenciar no MBA.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Mão sei, essas autarquias que temos aí tem cara de empresa privada, mas o serviço e atendimento continuam de órgão publico.

Teria que surgir um gênio que quebrasse de vez o paradigma da centralidade do fornecimento.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


Enel

Enel não...
Anal...

Ainda que o governo italiano seja menos incompetente que o nosso, continua sendo caro, com péssimo atendimento e com uma agência online de merda.

Como toda boa estatal.

Um lixo.

guizimm
Veterano
# dez/20
· votar


Ficou meio óbvio aqui...

guizimm
Veterano
# dez/20
· votar


paradigma da centralidade do fornecimento
ãn?

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


guizimm
paradigma da centralidade do fornecimento

Há um fornecimento de energia central para todos. Quebrar este paradigma seria chegar numa tecnologia viável em que cada um pudesse produzir a própria energia. Já existem, mas não são viáveis ou são de forma parcial, como a energia solar.

A partir do momento que surgir algo assim, e que todos possam ter acesso, (como se tem acesso a um smartphone) essa discussão sobre fornecimento de energia ser estatal ou privado, se encerra.

Lelo Mig
Membro
# dez/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Só prá saber, já que o Guedes é citado no título do tópico:

Ele já assumiu o ministério da economia? Já tomou posse do cargo? Ou tá em Pipeline pegando onda com os bródi?

brunohardrocker
Veterano
# dez/20
· votar


Guedes foi interditado. Primeiro pela oposição, depois pelo proprio Jair.

Ele só tem que cumprir a relação em publico até o final do mandato para manter o casamento no papel.

fernando tecladista
Veterano
# jan/21
· votar


Proposta de Guedes para taxar livros é “golpe fatal” para editoras
eu até ficaria assustado, mas depois que vi gente que não lê um livro por ano reclamar aos 4 ventos... ví que virou só o mimimi de sempre básico de internet

um livro do felipe neto está 16,90 na internet
a materia fala em 12%
vai aumentar 2,03...

hoje eu vi a noticia do Doria sobre voltar a cobrar ICMS de remédio.... e a internet está praticamente calada..., principalmente os que vi reclamando dos livros...

o que cada brasileiro gasta mais em um mês? remédio ou livro?
por que um pode e outro não pode? só se reclama de quem é da oposição? por que não está o mesmo rebu?

enfim...

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Independente de qualquer ideologia e/ou mesmo sobre posicionamento de políticas econômicas mais sociais ou mais liberais este Guedes é uma tremenda decepção. Uma farsa.

O tão afamando doutor pela Universidade de Chicago, na prática, pelo menos no serviço público se mostrou um completo inepto.

Não fez absolutamente porra nenhuma até agora, não teve uma só ideia digna de nota, só demonstrou tendência a medidas que já foram tentadas em governos anteriores e fracassaram ou foram impopulares e, ainda assim, não emplacou nenhuma.

Talvez, esteja quieto porque sabemos que o Idiota que temos como presidente não gosta que ninguém "brilhe" mais que ele, então talvez, por isso, Guedes esteja com o rabinho entre as pernas.

O que, infelizmente, só pioraria sua condição, transformando-o num bosta, um borra botas puxa saco, digno de tomar soco na boca e pontapé no saco até engolir os dentes e cuspir as bolas.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar


fernando tecladista
hoje eu vi a noticia do Doria sobre voltar a cobrar ICMS de remédio.... e a internet está praticamente calada..., principalmente os que vi reclamando dos livros...

Aumentar ICMS sobre remédio é uma filha da putice das galáxias. Sem comentários. Mas esse argumento do tipo "mas o Dória" é raso e politicamente tendencioso. Primeiro, um traste é governador, o outro é (ou deveria efetivamente ser) presidente. Agora o resto do país não vai reclamar de um aumento de imposto sobre livros porque o Dória, em seu Estado, quer aumentar imposto sobre remédio. Quando a gente usa o termo bolsominion tem gente que ainda se ofende.

fernando tecladista
Veterano
# jan/21
· votar


Pigeonsslayer
Agora o resto do país não vai reclamar de um aumento de imposto sobre livros porque o Dória, em seu Estado, quer aumentar imposto sobre remédio.
sei disso, quando levantei a questão disso de ser estadual e o outro federal...

fico perplexo com os paulistas e paulistanos do meu facebook
de interessante notei ontem e hoje com a noticia do licenciamento de veiculo
*quem está reclamando é o mesmo que reclamou de medicamento que não reclamou do livro
*o que reclamou do livro, não reclamou do medicamento e não tá reclamando do licenciamento

lembrando que os dois lados políticos leem livros, tomam remédios e tem carro
fico perplexo com o ser humano com o:
tudo bem que eu me fod4 também, mas o cara é do meu time não posso reclamar

no final é reclamação politica, só isso, não é pelo impacto da medida em sí
ai quando faço essas observações em outros lugares, sou chamado de bolsominio, mortadela e amoeba ao mesmo tempo

Beto Guitar Player
Veterano
# jan/21
· votar


fernando tecladista

Cara, esse corte de incentivo fiscal vai afetar não só remédios, mas também alimentos e combustíveis.
A ação contra a taxação de livros foi levantada basicamente por UM setor interessado (mercado editorial). Mas a cobrança de ICMS proposto pelo Dória vai afetar TODO MUNDO, logo, todo mundo precisa se queixar sobre isso e não apenas quem é contra a taxa sobre os livros.

Buja
Veterano
# jan/21
· votar


taxar livros

Estamos voltando a inquisição. Daqui a pouco será proibido ler.
Mais um pouco, pena de morte pra quem ler.
É a humanidade chegando ao apice mesmo
e agora como nao tem evoluir mais, começa a andar pra tras,
até não fazer muita diferença entre um humano e um macaco mesmo.
E a inteligencia artificial ser a unica inteligencia do planeta.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21
· votar


fernando tecladista
fico perplexo com os paulistas e paulistanos do meu facebook

Como eu falei no meu comentário anterior, a sua observação me pareceu a princípio já enviesada pela pendenga Dória/Bolsonaro. E queixas contra taxação de livros não foram feitas, certamente, apenas por paulistas. Daí de se estranhar a argumentação do tipo "mas e o Dória".

no final é reclamação politica, só isso, não é pelo impacto da medida em sí

Penso que não. Claro que pode ser usada de forma política, mas vc certeza afeta negativamente o consumo e como citou outro colega, também o mercado editorial. Não é o fato de alguns colegas paulistas utilizarem como artefato político que torna a reclamação ilegítima.

Não foi exatamente igual, mas sua queixa aqui se assemelhou aquela ideia generalizante de que quem se opõe ao desgoverno Bolsonaro necessariamente aprova o Dória (ou é Petista).

ai quando faço essas observações em outros lugares, sou chamado de bolsominio, mortadela e amoeba ao mesmo tempo

Dependendo do jeito que você colocar sua crítica vai ficar parecendo uma coisa ou outra mesmo. Por exemplo, tem um colega nosso aqui que sempre usa os termos "chineses vírus" e "mídia funerária" entre outros. Ele pode rejeitar por mil vezes aqui o rótulo de bolsominion, mas a impressão que vai ficar pra uma galera não vai mudar, independente de como ele se afirma.

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig

O tão afamando doutor pela Universidade de Chicago, na prática, pelo menos no serviço público se mostrou um completo inepto.

Ele enriqueceu ainda mais. Ingenuidade a sua criticá-lo como se ele estivesse em algum momento da vida predestinado a fazer algo positivo coletivamente no Ministério. Para começar o cara se aliou a Bolsonaro justamente de olho nas benesses que conquistaria para si e para seu grupo. Aliás... O cara se aliou a Bolsonaro.

E você ainda considera que ele esteja escondendo o jogo para sobreviver à paumolescência do chefe!!! O que esse cara sabe fazer de melhor é roubar.

Lelo Mig
Membro
# jan/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


ProgVacas

"O que esse cara sabe fazer de melhor é roubar."

Não posso afirmar isso, ainda que não duvide de você.

Mas, manja o velho "rouba mas faz"? (não que eu concorde com isso), mas nem isso Guedes fez.

Eu poderia não gostar da maneira como "João" aplica o resultado de seus cálculos, porém, ainda assim, reconhecer que ele sabe calcular.

Entende, onde mora minha perplexidade?

ProgVacas
Membro Novato
# jan/21
· votar


Lelo Mig

Entende, onde mora minha perplexidade?

Entendo sim. O cara sequer teve o capricho de fazer qualquer reforma que colocasse o nome dele na história de modo minimamente positivo.

Mas dinheiro, caro... Dinheiro ele conseguiu à rodo. Essa é a lógica capitalista: o lucro acima até mesmo da honra.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jan/21 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Postei no tópico errado

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proposta de Guedes para taxar livros é “golpe fatal” para editoras