Proposta de Guedes para taxar livros é “golpe fatal” para editoras

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# ago/20 · Editado por: Beto Guitar Player


Fonte.

E com isso, o governo pretende emburrecer ainda mais o populacho, encarecendo e dificultando o acesso a leitura, que no Brasil já é uma lástima.

Está cada dia mais difícil morar nesse país.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Beto Guitar Player

Independente dessa merda de governo, vivemos num mundo onde a regra geral é ser prático, proativo, empreendedor e ambicioso, para encher o cu de dinheiro e consumir como se não houvesse amanhã, feito ratos num lixão.

Essa gente, no fundo, acha que artes, literatura, cultura em geral são perda de tempo, coisas que distraem e fazem as pessoas perderem tempo quando deveriam estar produzindo e consumindo.

Guedes é apenas mais um cego nessa seita estúpida, não passa de um terraplanista econômico.

Não há volta... esse caminho irá nos destruir, o que de certa forma, será um grande favor ao planeta.

entamoeba
Membro Novato
# ago/20
· votar


As editoras já estavam quebradas antes da pandemia. Qual é a ideia? Só ter livro importado, em inglês, para que a ralé não tenha acesso ao conhecimento?

Acho que poderia ter tributação pesada em cima de livros, desde que esses se enquadrem na categoria autoajuda - de religião à autoajuda financeira.

Com certeza essa medida não é para arrecadar. Tá com cara de mais uma represália desse governo escroto.

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


Essa gente, no fundo, acha que artes, literatura, cultura em geral são perda de tempo

Claro que é uma questão de gosto e isso tem que ser tratado com individualidade, mas eu realmente não conheço ninguém que cresceu na vida porque leu dom casmurro.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/20
· votar


Drinho

Ninguém cresce na vida PORQUE leu um livro, as pessoas crescem na vida quando buscam conhecimento e eu não conheço nenhum método mais eficaz para isso do que a leitura.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


as pessoas crescem na vida quando buscam conhecimento

Verdade, mas artes e literatura não são áreas conhecidas por formarem mão de obra útil para o Deus Mercado.
Se você fala de conhecimento e cultura útil, sim!

Na verdade artes até vai, nego dá sorte de montar uma banda de sucesso, virar ator da globo, é 1 em 50 milhões mas vai...

Agora literatura velho, vai acabar como o bravo sem trabalho pedindo ajuda para pagar o hospital....

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/20
· votar


Drinho
Verdade, mas artes e literatura não são áreas conhecidas por formarem mão de obra útil para o Deus Mercado.

Você está equiparando e restringindo a literatura como um todo com apenas o nicho específico de publicação de ficção, mas vai muito além disso.

Você esquece ou simplesmente ignora o fato de existirem diversos segmentos, inclusive literatura científica, na qual são divulgados estudos e publicações acadêmicas.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


E lá se vai o meu sonho de publicar meu livro de poemas

Black Fire
Gato OT 2011
# ago/20
· votar


E lá se vai o meu sonho de publicar meu livro de poemas


sempre tem um lado bom.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Beto Guitar Player

Já é surpreendente que o Podrinho saiba ler, revelar pra ele que livro não é só Dom Casmurro vai bugar a mente do cidadão.

Imagina o cara entender que toda uma Florida, uma Los Angeles, uma Coreia do Sul tem retornos bilhonários em cadeia pro Deus Mercado através de massivos investimentos prévios em arte.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/20
· votar


-Dan
Imagina o cara entender que toda uma Florida, uma Los Angeles, uma Coreia do Sul tem retornos bilhonários em cadeia pro Deus Mercado através de massivos investimentos prévios em arte.

Pois é, cara, falar que arte não gera movimentação econômica... nem falo nada.
Basta ver a Amazon que começou basicamente vendendo livros e hoje é simplesmente uma das empresas mais rentáveis do mundo.

brunohardrocker
Veterano
# ago/20
· votar


Tem 4 usuários de esquerda, neste tópico, defendendo que aumento de taxas podem fechar empresas.

Bom sinal.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"eu realmente não conheço ninguém que cresceu na vida porque leu dom casmurro"

O que é crescer na vida prá você? Ficar rico? mesmo sendo um imbecil?

Têm muita gente que não está nem aí pra isso, têm outros valores, outras pretensões.

"montar uma banda de sucesso, virar ator da globo, é 1 em 50 milhões..."

Também 1 em 50 milhões dos otários que estão trabalhando 12 horas por dia, lambendo as bolas de emergentes, dando o cu pro Deus Mercado e vão realmente ficar ricos. O restante vai ser no máximo um classe média alta metido a besta, apenas mais um corno barrigudo que se acha exemplo de cidadão vencedor.

Beto Guitar Player
Veterano
# ago/20
· votar


brunohardrocker
Tem 4 usuários de esquerda, neste tópico, defendendo que aumento de taxas podem fechar empresas.

Bom, não sou de esquerda e nem estou defendendo que aumento de taxas podem fechar empresas. A única coisa que defendo é que aumento final no custo de livros irá dificultar o acesso do cidadão comum ao conhecimento.

-Dan
Veterano
# ago/20
· votar


Beto Guitar Player

O bruno usa falas indiretas, dúbias e obscuras como fuga retórica. Já tentaram espremer algo concreto dali e não saiu nada. Sugiro se poupar de discutir.

acabaramosnicks
Membro Novato
# ago/20
· votar


Lelo Mig

Drinho

"eu realmente não conheço ninguém que cresceu na vida porque leu dom casmurro"

O que é crescer na vida prá você? Ficar rico? mesmo sendo um imbecil?

Têm muita gente que não está nem aí pra isso, têm outros valores, outras pretensões.

"montar uma banda de sucesso, virar ator da globo, é 1 em 50 milhões..."

Também 1 em 50 milhões dos otários que estão trabalhando 12 horas por dia, lambendo as bolas de emergentes e dando o cu pro Deus Mercado vão realmente ficar ricos. O restante vai ser no máximo um classe média alta metido a besta, apenas mais um corno barrigudo que se acha exemplo de cidadão vencedor.


cirúrgico

DarkMakerX
Veterano
# ago/20 · Editado por: DarkMakerX
· votar


Bolsonaro tá aí pra provar que não é preciso ler nada para crescer na vida e conseguir o cargo mais alto do país.

Se não lê nem o que é obrigação, imagina qualquer tipo de literatura.

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


Lelo Mig

Foi justamente o que eu falei, há quem não ligue para isso é há quem ligue.

Agora, não acho que não se interessar por artes ou literatura seja coisa de gente imbecil.

Também 1 em 50 milhões dos otários que estão trabalhando 12 horas por dia, lambendo as bolas de emergentes, dando o cu pro Deus Mercado e vão realmente ficar ricos. O restante vai ser no máximo um classe média alta metido a besta, apenas mais um corno barrigudo que se acha exemplo de cidadão vencedor.


Isso é verdade, a riqueza é para poucos, mas me parece melhor ser um dos 50 milhões de otarios trabalhando do que fazer parte dos que estão precisando de ajuda.

-Dan

Nada bobinho, tem livros bons sobre o Deus mercado.

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"não acho que não se interessar por artes ou literatura seja coisa de gente imbecil."

Com todo respeito, PESSOALMENTE, acho que se caboclo não leu:

- Pelo menos 3 grandes livros de filosofia.
- Pelo menos 3 grandes livros de história.
- Pelo menos 6 grandes livros de ciências.
- Pelo menos 10 grandes livros de ciências humanas gerais (Teologia, Artes, Sociologia, Antropologia, Ciência política, Psicologia, Arqueologia e Geografia e etc).
- Pelo menos 10 grandes romances da literatura Brasileira.
- Pelo menos 20 grandes romances da literatura Internacional.

... no mínimo.

É um PUTA DE UM IMBECIL, sem as mínimas condições para abrir a boca e discutir nenhum assunto, além de fofoca, futilidades e temas inúteis.

Não passa de um animal para se colocar cabresto e servir de escravo.

Drinho
Veterano
# ago/20
· votar


- Pelo menos 10 grandes romances da literatura Brasileira.
- Pelo menos 20 grandes romances da literatura Internacional[/i]


Caceta, 30 romances?

Sério que você leu tudo isso?

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Caceta, 30 romances?... Sério que você leu tudo isso?"

Mano, 10 grades romances brasileiros e 20 Internacionais não são nada:

Por exemplo... (nacionais)

Grande sertão: veredas, de Guimarães Rosa
Dom Casmurro, de Machado de Assis
Vidas secas, de Graciliano Ramos
A paixão segundo GH, de Clarice Lispector
O tempo e o vento, de Erico Verissimo
Morte e vida severina, de João Cabral de Melo Neto
Memórias do cárcere, de Graciliano Ramos
O ateneu, de Raul Pompéia
A morte e a morte de Quincas Berro d;agua, de Jorge Amado
Corpo de baile, de Guimarães Rosa
Incidente em Antares, de Erico Verissimo
Menino do engenho, de José Lins do Rego
O quinze, de Rachel de Queirós
Gabriela, cravo e canela, de Jorge Amado
Romance da Pedra do Reino, de Ariano Suassuna
Sagarana, de Guimarães Rosa
Lavoura arcaica, de Raduan Nassar
Sítio do Pica-pau Amarelo, de Monteiro Lobato

etc...

Lendo 01 livro a cada 6 meses em 5 anos já deixa de ser um ignorante em literatura nacional.

Intercala com 01 Internacional e em 10 anos deixa de ser um ignorante em literatura internacional.

Só nessa quarentena li 2 livros e estou na metade do 3... e estou devagar.

- Sapiens - Uma Breve História da Humanidade, de Yuval Noah Harari
- Lolita - Vladimir Nabokov

e estou lendo Uma Breve História do Tempo, do Stephen Hawking.

Silspiders
Membro Novato
# ago/20 · Editado por: Silspiders
· votar


É um PUTA DE UM IMBECIL, sem as mínimas condições para abrir a boca e discutir nenhum assunto, além de fofoca, futilidades e temas inúteis.

Haha! De acordo.

Gansinho
Veterano
# ago/20
· votar


Lelo Mig
Tá falando sério? Tava concordando com tudo que você tinha falado, até essa parada dos livros KKKK

makumbator
Moderador
# ago/20
· votar


Lelo Mig
Lolita - Vladimir Nabokov

Literatura fetichista não conta!

renatocaster
Moderador
# ago/20
· votar


Quem precisa ler 34 livros tá fudido agora.

Viciado em Guarana
Veterano
# ago/20
· votar


Tomanocu! A inflação acumulada do OT já tá na casa dos 52 livros?!

Silspiders
Membro Novato
# ago/20
· votar


Eu acho que a taxação irá refletir mais na quantidade de publicações do que no público alvo.

Drinho
Veterano
# ago/20 · Editado por: Drinho
· votar


Lelo Mig

Cacete cara, muito bom, admiro mesmo, desses que você falou lembro de alguns da época do colégio, mas confesso que gosto de uma literatura mais segmentada:

Segredos da Mente Milionária, T. Harv Eker
Pai Rico, Pai Pobre, Robert T. Kiyosaki e Sharon L. Lechter.
O Investidor Inteligente, Benjamin Graham
O Homem Mais Rico da Babilônia, George S. Clason.
Os Grandes Investidores, Glen Arnold.
Filosofias de Investimento, Aswath Damodaran
Os Axiomas de Zurique, Max Gunther
Demonstrações Financeiras, de Benjamin Graham.
Investimentos: Segredos de Soros e Warren Buffett, Mark Tier.
Ações Comuns Lucros Extraordinários, de Philip Fisher.
Os Ensaios de Warren Buffett, Warren Buffett
Security Analysis, de Benjamin Graham
Stocks for the Long Run, de Jeremy Siegel
The Intelligent Asset Allocator – William Bernstein.
Rápido e Devagar: Duas Formas de Pensar, Daniel Kahneman.
Memórias de um operador da Bolsa, Edwin Lefèvre.
A lógica do Cisne Negro, Nassim Taleb.
Te Long-Term Secrets to Short -Term Trading, Larry Williams
Trading in the zone, Mark Douglas

Lelo Mig
Membro
# ago/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

Amigo, saiu uma pesquisa esta semana, onde a popularidade de Bolsonaro cresceu.

A população não acha que ele é responsável pelos mais de 100 mil mortos pela COVID (nem direta nem indiretamente), não acha que o Brasil deveria ter tomado outras providências, não acha que o cenário seria diferente se tivesse tomado outras medidas, e menos de 10% sabem o nome do ministro da saúde.

Ideologias à parte, pois nada têm a ver com questão ideológica, esta é a prova cabal da imbecilidade de uma nação que não lê.

O Brasil é um País de energúmenos, de idiotas semi analfabetos independente do grau de escolaridade. É uma nação de gente deploravelmente burra.

Um povo, que por causa de sua burrice, é incapaz de fazer uma leitura do cenário político/econômico com um minimo de sensatez e critério lógico.

Esse é o resultado de uma Nação onde pessoas se orgulham de não lerem.

Gansinho
Veterano
# ago/20
· votar


Lelo Mig
Cara, concordo em partes com você. Eu mesmo odeio ler livros, e ouvi minha vida inteira que se não lesse meu português seria ruim, eu não saberia escrever, não teria vocabulário, não teria conhecimento, etc.

Eu não gosto de ler livros, mas gosto de me informar. Gosto de ler notícias, gosto de ler artigos sobre diversos assuntos, gosto de ler/ouvir opiniões. Não acho que ler romances seja necessário para deixar de ser um imbecil.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Proposta de Guedes para taxar livros é “golpe fatal” para editoras