Balanço das Eleições 2018 - abra o seu voto aqui!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig

A mim ele me soa até bem pragmático. A exemplo daquele traffic calming que ele quis implantar na cidade, mas não teve muito acordo. Sonha com um mundo melhor sem acreditar em rupturas bruscas e pulo de etapas.

Está no partido errado.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


Claro... Isso tudo o desqualifica para ser presidente no lugar se Bolsonaro.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


Luiz Almeida
Dizem que existe um áudio/vídeo onde ele supostamente ameaça um eleitor, não ouvi e nem vi isso ainda, estou procurando.

Isso é sério, se for verdade.

Na página dele no facebook os comentários não são nada bons.

Isso depende do contexto. Se for naquele contexto que conhecemos de ex- aliado do Bolsonaro, imagino o tipo de comentários e de comentaristas. Sendo nesse sentido, não seria algo pra desaboná-lo, minha opinião.

Uma coisa que sei é que ele parece manter uma constância quanto a seus posicionamentos. Por exemplo, ele criticava o marketing do "Bolsodória" desde o último período eleitoral e até onde sei não inverteu o discurso.

Outra coisa, ele está se preocupando com a votação do "melhor senador do ano", isso aconteceu no ano passado também.

Isso é algo que muito prejudica o desempenho parlamentar e infelizmente é uma prática muito comum entre os nossos políticos. O próprio Bolsonaro ainda parece estar com a cabeça muito focada nas eleições, tanto na que passou quanto na próxima, em vez de focar no que o cargo exige, péssimo.

Quanto ao Major Olímpio, como não o conheço e não seria um candidato viável segundo meus critérios, não tenho críticas atualmente, nem positiva, nem negativamente,o que pode mudar sensivelmente se pintar algum escândalo, ou um projeto muito bom, que ainda não vi também.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/20
· votar


1º turno:
Dep. Estadual: Isa Penna (PSOL) - Eleita
Dep. Federal: Ivan Valente (PSOL) - Eleito
Senador: Suplicy (PT) - Brasil que elege Bozo não merece Suplicy no Congresso.
Senador: Mara Gabrilli (PSDB) - Voto útil na tentativa de não eleger o Olímpio
Governador: Márcio França - Voto útil pra não eleger o Dória e/ou principalmente Paulo Skaf.
Presidente: Ciro Gomes (PDT) - O que eu considerei menos pior.

2º turno:
Governador: Márcio França
Presidente: Fernando Haddad (PT), mas poderia ser uma batata ou qualquer outra coisa que evitasse a eleição desse imbecil anti-ciência diretamente responsável pela pior gestão mundial da pandemia e da morte de, no mínimo, 40 mil brasileiros de março pra cá.

Essa pandemia escancara todas as mazelas sociais que nosso país é acometido desde a descoberta, mas que nesse governo era uma proposta de campanha ratificada pelo povo. O ponto é que nunca, na história deste país, o povo sentiu tão rápido as consequências de eleger tantos imbecis...

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/20
· votar


Sobre o Haddad, que foi mencionado:

Teria grandes chances de ser eleito se fosse de outra sigla. Inteligente, ponderado, pensa fora da caixa e busca soluções de países desenvolvidos que se aplicariam no Brasil. Currículo acadêmico conquistado em cursos concorridíssimos da USP, digno de CEO de qualquer multinacional que atue no Brasil ou de qualquer escritório de advocacia de ponta em São Paulo. Presidente do XI de Agosto durante a constituinte. É totalmente fora de série.

Eu gostei dele como prefeito de São Paulo, fez uma série de projetos de melhoria ao patrimônio publico da cidade, e foi o primeiro prefeito que ao menos pôs em prática planos de melhoria de mobilidade na cidade, mesmo apesar dos erros, como trechos grotescos da ciclovia. Infelizmente o Dória jogou tudo isso no lixo.

Mas até Jesus Cristo não seria eleito no Brasil se subisse no palanque com Gleisi Hoffman e indo todo final de semana se aconselhar com alguém preso (sem discutir o mérito porque a sentença não transitou em julgado), fato é que o povo não vai dar crédito pra alguém que se aconselha com outrém preso por corrupção. E como figura política ele mesmo não é bom, não sabe dar entrevista, não sabe publicizar o que faz, não sabe "fazer campanha" com atos de seu mandato. A postura do Dória nas entrevistas sobre Coronavírus em São Paulo é uma aula pro Haddad assistir se ainda quiser exercer um cargo de executivo no Brasil...

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock

"A postura do Dória nas entrevistas sobre Coronavírus em São Paulo é uma aula pro Haddad assistir se ainda quiser exercer um cargo de executivo no Brasil..."

Caráter e interesses à parte, analisando só o "currículo", João Dória é formado em comunicação, foi diretor em duas grandes emissoras de TV em SP., foi diretor da maior agência de publicidade do Brasil (na época) a MPM, além de ter programa de televisão por mais de 10 anos.

Se têm alguém que sabe fazer propaganda e imagem e vender "gelo no Polo Norte" esse cara de pau é o João Dória

entamoeba
Membro Novato
# jul/20
· votar


Meu filho ouvirá Classic Rock
O ponto é que nunca, na história deste país, o povo sentiu tão rápido as consequências de eleger tantos imbecis...

Sentiu mas não sentiu, né? O apoio a Bolsonaro e congêneres continua inexplicavelmente alto.

Já achava meio doentio o fanatismo pelo Lula, mas era algo explicável pelo fato do seu governo ter implementado programas sociais importantes. O fanatismo pelo Bolsonaro transgrediu todos os cânones da razão! O cara é amado sem ter apresentado nenhuma ação concreta; é amado porque vocifera; é amado por ter inimigos imaginários!

Nenhum bolsonarismo sobrevive a um divã.

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig

Exato! E justamente é esse meu ponto, acho o Haddad muito mais estudado e competente que o Dória, mas o que ganha eleição é publicidade, e além de ser a área acadêmica do governador, ele exerce isso com maestria. O estado de São Paulo num platô, que não é algo positivo, pois os números não estão caindo, e ele passa um ar de serenidade, controle e competência nas coletivas que é algo surreal!

Hoje em dia, político que não sabe dar entrevista não se elege. Eu não duvido nada o Dória se eleger presidente em 2022. Vai fazer campanha em cima da pandemia, dizer que SP foi o único estado em que não houve colapso do sistema de saúde, e ainda dizer que as vacinas vieram por aqui, muito por influência dele, e disponibilizadas pelo SUS. Com a postura dele e as verbas do PSDB, vai fazer uma campanha enorme e jantar uma galera nos debates.

E só pra ficar claro, eu não gosto dele, é o retrato da elite brasileira, ensaboado e interesseiro, e só voto nele se for num 2º turno com o Bozo, mas como disse, votaria até numa batata contra o palhaço que preside a república..

Meu filho ouvirá Classic Rock
Veterano
# jul/20
· votar


entamoeba

Eu já acho que hoje o Bolsonaro jamais se elegeria, especialmente após a saída do Moro do Min. da Justiça. Mas em 2016 eu também achava que o Brasileiro não seria ignorante o suficiente pra eleger esse idiota e erre feio....

DarkMakerX
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig
É pouco prático e não nasceu para bater de frente, dar e levar porrada, que estes cargos exigem

Não sei se concordo. Ele bateu de frente na diminuição de velocidade das marginais e na preferência aos ciclistas (ambas coisas boas, na minha opinião). Mas o antipetismo estava muito forte para sair com aprovação independente do que fizesse.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


DarkMakerX

"Ele bateu de frente na diminuição de velocidade das marginais e na preferência aos ciclistas"

Mas não bateu de frente com o PT e o Lula, quando da eleição presidencial para se impor, ser algo novo dentro do PT e se posicionar claramente, fazendo a mea culpa que ele reconhece mas nunca fez, por causa do Lula (o PT viraria a mesa se tivesse feito, não pelos Bolsonaristas, mas pelo eleitorado PTista que perdeu). Ele era o único nome forte e respeitado que sobrou no partido já que o Suplicy esta gagazinho, coitado. Agora, corremos o risco de o candidato a prefeito do PT por SP (intenção do partido até agora já que Haddad não quer) ser um bandido, que nem os PTistas imaginam o nível baixo do cara nos bastidores... no estilo mafioso mesmo, gente da pior qualidade.

Meu filho ouvirá Classic Rock
entamoeba

"Já achava meio doentio o fanatismo pelo Lula, mas era algo explicável pelo fato do seu governo ter implementado programas sociais importantes. O fanatismo pelo Bolsonaro transgrediu todos os cânones da razão!"

O "fanatismo pelo Bolsonaro" é a manifestação de uma classe média ascendente que têm, principalmente, preconceito com a classe baixa. Gente que foi educada a acreditar em meritocracia, que pensa que pobre é tudo vagabundo e ladrão, e que acredita que é quem esta pagando a conta do monte de programas sociais que aí estão.

Eles não estão totalmente errados com relação a pagar as contas, mas não pelos motivos que acreditam. Realmente a classe média pagar a conta de programas sociais num governo onde os ricos ficaram mais ricos e os banqueiros e empresários ganharam dinheiro como nunca e pagaram poucos impostos demonstra que algo precisava ser alterado.

Mas não são os programas sociais e sim quem paga por eles.

Some a esse pessoal o conteúdo racista, homofóbico, apreço pela violência, ignorância independente de estudo (é gente que nunca se ligou em política, gente que acha que o Dória é comunista), não conhece história, nem economia (classe média que ganhou algum dinheiro, só isso e nada mais), negacionistas, evangélicos pentecostais... e o Bolsonarista esta feito.

Mas, eu também não achava que o nível de "fidelidade" ia ser tão forte.

Estou temeroso com o que poderá vir pela frente.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Lelo Mig
Agora, corremos o risco de o candidato a prefeito do PT por SP

Quem?


classe média ascendente que têm, principalmente, preconceito com a classe baixa. Gente que foi educada a acreditar em meritocracia, que pensa que pobre é tudo vagabundo e ladrão, e que acredita que é quem esta pagando a conta do monte de programas sociais que aí estão.


Ah, esse eu sei, é o engenheiro formado, cidadão não, melhor do que você.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


O Ciro tem uma leitura interessante e que eu acho mais realista que essa de vocês, sobre o famigerado "fanatismo pelo Bolsonaro": de que 57 milhões de brasileiros não são fascistas, não são terraplanistas, não são olavistas, não são qualquer tipo de ista que vocês queiram imaginar.
É mais facil saber o que essa massa toda não é: ela não é de esquerda, ela não é progressista, ela não é má intencionada por mais que cometa seus erros e ela não se sente representada e tão pouco é bolsonarista.
Há uma panela que é de fato bolsonarista. E que, por ter Bolsonaro como situação, é lógico que essa panela ganha holofotes. Ganha espaço, mesmo que seja intragável para os principais veículos de imprensa, mas não quer dizer que o povão verde e amarelo lá fora seja igual a essa panela. Há uma diferença entre você votar em fulano e ser um fulanista.
Você teve os opções apresentadas na eleição: descarte toda a esquerda, porque já estava mais do que na hora dela perder uma. Tinha o Ciro como um bom nome, mas falta fôlego eleitoral. Daí tu pega o centro bunda mole: Alckmin, Marina. O brasileiro já está entediado de ver essas figuras mendigando voto. Daí tu pega o Alvaro Dias mais pra lá do que pra cá, o Meirelles que em si é um bom nome, porém não é político e nem sei se queria mesmo ser presidente.
Daí tem o Bolsonaro: se ele dependesse só dos bolsonaristas, ele não faria 5% dos votos. Bolsonaro se elegeu com os votos de quem vota nos tucanos, na Marina e até dos petistas arrependidos.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


O Ciro quer se eleger e quer o eleitor do Bolsonaro...

Um é certeza de que conquistou. Brunohardrocker, de bolsonarista a bolsonarista cirista.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


O Ciro quer se eleger e quer o eleitor do Bolsonaro...

Está com uma estratégia magra, ao meu ver, até o momento. Colando em youtubers e dando entrevistas em canais abertos que não pegam exatamente o publico alvo. Está pregando para convertidos. E a sua comunicação e imagem já mostraram que não fazem muitos votos sozinho.
O único caminho para ele é receber um empurrão em uma aliança com o PT. Fora disso ele não vai muito longe eleitoralmente. Centro para ele é traiçoeiro. Como para qualquer outro.

Um é certeza de que conquistou. Brunohardrocker, de bolsonarista a bolsonarista cirista.

Na esquerda, me dou a permissão de gostar, por exemplo, do Ciro e do Freixo. Gosto, mas não voto. São propositivos, excelentes como opositores. Pelo visto vc não gosta desses.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"O único caminho para ele é receber um empurrão em uma aliança com o PT."

Isso não vai ocorrer. O PT só aceita o papel de protagonista. Para ser protagonista faz aliança com qualquer um, Collor, Sarney, Maluf, Temer; para se eleger Lula tira foto abraçadinho até com o Bolsonaro, não duvide.

Mas, para outro ser protagonista, aí não. Ciro venceria a eleição passada se fosse ao segundo com Bolsonaro. Haddad, as estatísticas mostravam, não teria chances. Ainda assim não cederam ao que "seria melhor para o País". Preferiram perder, assumir o papel de vítima e culpar os demais eleitores por tal feito.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


primeiro turno, pois votei 12, pois gosto do Ciro e não aceitei a leitura da situação política do PT.

Postei isso na primeira página, cara.

Luiz Almeida
Veterano
# jul/20
· votar


Pigeonsslayer
Isso é sério, se for verdade.
É, mas ainda não achei nada.

Se for naquele contexto que conhecemos de ex- aliado do Bolsonaro
Alguns comentários são exatamente assim.
Teve um comentário que foi mais ou menos assim: "O senhor é mais do mesmo...", por ter ameaçado o suposto eleitor.
Eu votei nele por não conhecer direito os demais candidatos.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Ciro venceria a eleição passada se fosse ao segundo com Bolsonaro. Haddad, as estatísticas mostravam, não teria chances. Ainda assim não cederam ao que "seria melhor para o País". Preferiram perder, assumir o papel de vítima e culpar os demais eleitores por tal feito.

Até hoje estão nessa, não fizeram e acredito que não farão a reflexão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Balanço das Eleições 2018 - abra o seu voto aqui!