OMS retoma estudo com Hidroxcloroquina

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# jun/20
· votar


A esquerda já foi organizada, hoje tá tudo zoado
A direita já foi organizada também, mas isso foi há tanto tempo que nem se tem mais lembrança

Drinho
Veterano
# jun/20
· votar


como a esquerda

Na direita sempre tem varias tretas, na esquerda todo mundo dá as mãos e pula do vigésimo andar do prédio, a esquerda é mais organizada sem a menor sombra de dúvida.

Acho que a unica treta legal entre esquerdistas que eu vi foi o Cid Gomes falando "Lula tá preso babaca" pro público esquerdista, eles demoraram alguns segundos para processar a informação e aí começaram a xingar o Cid.

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


Drinho
Não é que a esquerda é organizada. Pessoas com orientação política "esquerdista" defendem algumas pautas que, apesar de não serem de esquerda, pesssoas com orientação política "direitista" em geral não se importam. Entre elas homofobia, preconceito racial e desigualdade (e democracia cof cof).

Como isso é mais intrínsico das pessoas "de esquerda", acaba tendo uma adesão quase que natural.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


A esquerda não consegue nem explicar para o povo o que é esquerda!

Se conseguisse, não perderia uma eleição para a direita.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


DarkMakerX

Tem uma porrada de gente que nem se manifesta em pauta econômica, mas se manifesta em pauta de tensão social e é, automaticamente, tido como esquerdista.

Eu acho a esquerda brasileira mais organizada porque ela tem partidos consolidados significativos, não só siglas de aluguel e está entranhada em movimentos, sindicatos, organizações, de forma bem mais clara que a direita.

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Exatamente. Eu me vejo como esquerda e tenho vários amigos que também se manifestam assim. Mas não temos consenso quando a pauta é econômica. Por isso que dado a minha experiência de alguém que não participa de política efetivamente, não vejo tão unificado assim.

Partidos menores de esqueda tem realmente uma participação maior na sociedade ao invés das siglas de aluguel como você disse. Pelo menos é o que vejo por aí. Mas até aí pode ser minha bolha social.

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


É meio complicado para a direita se "organizar", porque a intolerância e o preconceito costumam ser muito presentes no "indivíduo" de direita, via de regra.

Então, na maioria das vezes, se não esta latindo, o direitista esta tentando morder o próprio rabo.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Individualismo x coletivismo, diferença fundamental entre indivíduos que se afirmam de esquerda ou de direita. Daí a organização e "unificação" ser um pouco mais viável na esquerda. Mas não é o que estamos vendo ultimamente no Brasil, a esquerda ainda anda muito rachada e não vejo isso se resolvendo a contento até às próximas eleições.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Pigeonsslayer
Individualismo x coletivismo, diferença fundamental entre indivíduos que se afirmam de esquerda ou de direita.

Não concordo. Acho, inclusive, que os recentes pedidos de intervenção militar têm um espírito coletivista latente. Por outro lado, já vi muitas das pessoas alinhadas à esquerda com um discurso individualista bem pronunciado.

Acho que a definição mais útil é aquela que coloca a direita como um grupo conservador quanto às estruturas sociais. O direitista é aquele que tem medo de mexer muito na ordem das coisas pois teme o colapso e a perda da posição social e dos privilégios alcançados.

A "esquerda" americana pode ser entendida como centro liberal. Eles toleram mais mudanças do que a direita conservadora de lá, mas também não estão muito abertos a mudanças estruturais profundas.

Dito isso, penso que o esquerdista tem mais facilidade para se organizar porque ele deseja transformação. Você não mobiliza ninguém para manter tudo como está.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


5.347 pessoas morreram no mundo, vítima de COVID-19, entre as 24 horas dos dias 10 e 11 de junho.

1.239 eram brasileiras.

Mas a Cloroquina cura.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: Silspiders
· votar


09/jun/20 06:50 - 37mil mortos vítimas de COVID-19 no Brasil.

Hoje, 4 dias depois, 41.058.

Isso sem considerar a ocultação de cadáveres promovida há uns dias.

Vamos tomar cloroquina.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig
Pigeonsslayer
É meio complicado para a direita se "organizar", porque a intolerância e o preconceito costumam ser muito presentes no "indivíduo" de direita, via de regra.

Muita calma nessa hora. Até pelo fato da esquerda ser organizada, é que ela tem poder e consegue empurrar tudo o que há de ruim para a direita. E acaba que, no Brasil, "direita" fica sendo entendido como todo o resto, aquilo que sobra fora da esquerda se você peneirar certas qualidades nos indivíduos. Aí fica fácil para a esquerda monopolizar o mercado das virtudes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


os recentes pedidos de intervenção militar

Olha a caricatura que é lembrada quando se fala em direita neste país.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Acho que a definição mais útil é aquela que coloca a direita como tudo o que eu acho ruim, porque eu sou de esquerda

DarkMakerX
Veterano
# jun/20
· votar


brunohardrocker
ela tem poder e consegue empurrar tudo o que há de ruim para a direita
[pedidos de intervenção militar] Olha a caricatura que é lembrada quando se fala em direita neste país.

É só a direita pegar uma pauta. Podem ficar a vontade: algo para diminiur desigualdade, homofobia, preconteito, educação em regiões pobres...
Mas galera só sai de casa (quando sai, porque dá para bater panela) quando é para defender Bolsonaro e ditadura.

E quando o outro lado saí, como os professores, caracterizam todos como vagabundos.

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Na boa cara, você pode até não ser assim, não tenho porque duvidar, porém só vejo gente de direita dizendo que a reivindicação dos pretos é mimimi, que as feministas são putas aborteiras, que gay é degenerado por opção, que morador de rua é vagabundo, e pobre é fudido porque não têm méritos.

Quando não bastam só estes "adjetivos" acima ainda enfiam um "falta jesus na vida deles"... ou seja, a direita não só não abraça nenhuma causa de qualquer um que não faça o modelito "família tradicional cristã comercial de margarina", como ainda os discrimina, criminaliza e combate.

Se alguns da direita não querem ser identificados nessa imagem de "cristão intolerante que anda armado", precisa começar a fazer algo, o quanto antes.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


DarkMakerX
É só a direita pegar uma pauta. Podem ficar a vontade: algo para diminiur desigualdade, homofobia, preconteito, educação em regiões pobres...

Essa é uma crítica que eu faço à nossa "direita" (essa coisa que é conhecida por esse nome): se querem ser melhores que a esquerda, façam melhor que a esquerda. Essas pautas todas podem ser abarcadas por quem "não é de esquerda", mas com mudança de métodos. Porque eu acredito que "quem não é de esquerda", no Brasil, diverge nos métodos, mas poderia abraçar a causa, caso os métodos fossem outros.

Essas causas até são abraçadas por quem não é de esquerda, mas muito de maneira independente. Não se atrelando a causa com a ideologia.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Lelo Mig
Na boa cara, você pode até não ser assim, não tenho porque duvidar, porém só vejo gente de direita dizendo que a reivindicação dos pretos é mimimi, que as feministas são putas aborteiras, que gay é degenerado por opção, que morador de rua é vagabundo, e pobre é fudido porque não têm méritos.

Esse "só vejo gente assim e assado" fazendo isso, é falacioso. Essas coisas todas podem ser chamadas pelo nome: ignorância, preconceito, intolerância. E eu digo isso não pra limpar a barra desta ou daquela ideologia, mas porque enfrentar as coisas chamando pelo nome de forma direta, sem richa ideológica, ajuda muito mais as pessoas a refletirem sobre seus erros, ao invés de simplesmente ter o nosso ego ideológico alisado.

Se você arrasta tudo o que não presta para os adversários ideológicos, simplesmente, no fundo você não tolera adversários ideológicos. E isso vale para qualquer um.

LeandroP
Moderador
# jun/20 · Editado por: LeandroP
· votar


Lelo Mig
Se alguns da direita não querem ser identificados nessa imagem de "cristão intolerante que anda armado", precisa começar a fazer algo, o quanto antes.


Eles acham que se passar o pano, limpa.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Olha a caricatura que é lembrada quando se fala em direita neste país.

1. Não generalizei - me referi apenas a um espírito coletivista presente na direita.
2. Essa "caricatura" existe e é bem atual - vai negar a existência deles?


Acho que a definição mais útil é aquela que coloca a direita como tudo o que eu acho ruim, porque eu sou de esquerda

A definição mais útil é a que representa melhor a realidade. Se você discorda da definição que coloquei, aponte as inconsistências! Mostre que estou errado!

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Melhor, brunohardrocker: defina o que você entende por direita!

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Se você arrasta tudo o que não presta para os adversários ideológicos, simplesmente, no fundo você não tolera adversários ideológicos. E isso vale para qualquer um.

Que moleque hipócrita, bicho! Nunca vi esse escrotinho falando qualquer coisa boa de políticos de esquerda, apenas escrachando, e agora vem dar de moderado.

Bolsonarista nato!

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba
1. Não generalizei - me referi apenas a um espírito coletivista presente na direita.

Aquela meia dúzia de gente desorientada, movida pela desinformação, é um espírito coletivista de alguma coisa?

2. Essa "caricatura" existe e é bem atual - vai negar a existência deles?

Não está em questão negar a existência, isso é você que está tirando da cartola. O que foi afirmado é que é uma caricatura. Não vou dar sequência a essa bomba de gás fedido, não insista.

A definição mais útil é a que representa melhor a realidade. Se você discorda da definição que coloquei, aponte as inconsistências! Mostre que estou errado!

Ah, sim! Eu faço um disparate e peço para que provem que estou errado!
Assim fica fácil, né?!

Melhor, brunohardrocker: defina o que você entende por direita!

Vou procurar um video interessante de um canal de história do youtube que traz uma conversa bem honesta sobre. Não vou perder tempo dando alimento para o seu modus operandi.

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


Silspiders

Tá chorando por qual motivo palhaço?

Vai vir pagar de tolerante aqui agora?

Se tem alguém que não respeita posição alheia é você, tem ex-petista aqui no fórum dizendo que a sua turma não vale a fumaça que peida, e para você, só o brandido do outro não presta.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Silspiders
Nunca vi

Nunca viu mesmo, porque é mais paraquedista que o -Dan e chegou ontem por aqui (se não for um multi qualquer).
Quem tem boa memória, já me viu aqui considerando pacas gente como o Freixo e o Ciro, que são pragmáticos, abertos ao diálogo, muito ao contrário dos caras que você se identifica.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Ciro é esquerda no seu mundo nojento. Votou nele? Votou no Bolsonaro.

Paraquedista... Paraquedista é você, bolsonarista.

Freixo é esquerda paz e amor, foda-se. Então pode chupar.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


Se tem alguém que não respeita posição alheia é você, tem ex-petista aqui no fórum dizendo que a sua turma não vale a fumaça que peida, e para você, só o brandido do outro não presta.

Vai tomar Cloroquina, burrinho.

Veja só... Um alucinado que chegou a dizer aqui que vai tomar Cloroquina se pegar covid não tem moral pra nada. Tem que falar a boca, voltar pra escola, sumir da internet, ser amarrado com camisa de força, retirado do convívio social.

Silspiders
Membro Novato
# jun/20
· votar


O alucinado dizendo que já deixou carta aberta para a sua família dizendo que se tiver uma coriza quer tomar Cloroquina.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Aquela meia dúzia de gente desorientada

Tem muito mais gente com a bandeira do Império do Brasil nos perfis de Facebook do que você deve estar disposto a admitir. Mas não importa, porque o argumento não era esse. Eu só pretendia demonstrar que o coletivismo não é incompatível com o pensamento de direita, o que também pode ser verificado na Alemanha Nazista.


Eu faço um disparate e peço para que provem que estou errado!

Disparate na perspectiva de quem? Do seu grupo de WhatsApp? Qual a sua fundamentação teórica para saber o que é um disparate? Você não sabe, menino do mato! Você não lê, não estuda, só vê merda na internet e acha que sabe de alguma coisa. A verdade é que você não tem estofo para me criticar com consistência! É só um frango do mato!


o seu modus operandi.

Chama-se diálogo. É algo que não está disponível para os matutos.

Aguardo o vídeo.

Drinho
Veterano
# jun/20 · Editado por: Drinho
· votar


Um alucinado que chegou a dizer aqui que vai tomar Cloroquina

Ah você virou médico agora, infeliz?

Quer dizer, você é professor autônomo e médico nas horas vagas seu retardado mental?

Você acha que o porta-voz da OMS tá na UPA do lado sua casa, assinando atestado de óbito?

O que não é falta é médico receitando e usando cloroquina, pode ficar tranquilo.
Você acha que você, meia dúzia de babacas, folha da são paulo e william bonner são referência para alguma coisa?

Você tá com uma doença que pode te matar, não se conhece tratamento definitivo, você prefere o remédio que o médico fala para você tomar (que tem sido cloroquina) ou prefere colocar uma melancia no pescoço e uma banana no rabo?

Palhaço.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a OMS retoma estudo com Hidroxcloroquina