Netflix ou Amazon Prime?

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


Sobre o conteudo próprio da netflix, eu gostei de vários documentarios e algumas séries. Agora, os filmes? Nossa... chega a dar dó!

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


acabaramosnicks

É, os filmes produzidos pela Netflix são em geral bem fracos.

Mas a moda agora é Disney plus. Netflix já está tão velha que está virando coisa de boomer.

Rebuke
Membro Novato
# nov/20
· votar


Alguém assistiu o filme sobre a Nina Simone? Como os caras pegam uma artista dessa, com uma história de vida foda e conseguem fazer tudo errado?

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


makumbator

Netflix já está tão velha que está virando coisa de boomer.

Netflix é o Facebook dos streamings, já bateu no teto.

Drinho
Veterano
# nov/20
· votar


cara eu gosto muito do net flix e da tv por assinatura viu, o proprio youtube no celular é muito legal também...

qualquer coisa que me tire da globosta e companhia é bem vinda

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


qualquer coisa que me tire da globosta e companhia é bem vinda

Eu nao sou muito de tv. Tenho netflix e tv a cabo tbm. Mas quase nao assisto.
Assim globosta faz anos que nao vejo. So quando estou na casa de alguem e ta ligado na tv deles.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Quase nunca assisto TV.

Mas, assisto muitos filmes e séries.

Acho tudo Full HD, 4 K e o escambau nos Torrents da vida "de grátis".

É pirataria, eu sei. Mas, eu sou pobre. Podia estar roubando, podia estar matando, aliciando garotos para aviãozinho do tráfico... mas estou, apenas, adquirindo cultura.

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


Drinho

tv por assinatura

Ta aí, eu consumo muito mais TV por assinatura do que qualquer outro streaming desses que tem por aí. Aqui em casa o YouTube na TV é só programação infantil, minha filha monopolizou.

Globo só assisto os jogos de futebol, e olhe lá. Se tiver passando o mesmo jogo em outro canal da TV fechada, eu dou preferência.

Mas no meu caso com relação à Globo não tem nada a ver com ideologias políticas e outros delírios conspiratórios, essa baboseira toda que a gente vê por aí ultimamente. É uma questão da grade de programação mesmo, não tem nenhuma atração que me apeteça. Num passado um pouco mais longíquo, eu já fui noveleiro. Aí eu colava na Globo mesmo, não tinha como.

Buja
Veterano
# nov/20
· votar


É uma questão da grade de programação mesmo

Eu nao sei como anda hoje em dia, mas globo que eu lembre so prestava futebol e jornal. Lembro que gostava muito do globo reporter.
O resto é so bobajada, comedia sem graça, desenhos ruins, e uma idolatria de artistas da emissora que deus me livre.
Mas mesmo o futebol e jornal, sempre foram tendenciosos, futebol sempre puxando sardinha pros times paulistas e
jornal sempre puxando sardinha pra partido politico X. Hoje deve ta terrivel isso.

renatocaster
Moderador
# nov/20
· votar


Buja

O resto é so bobajada, comedia sem graça, desenhos ruins, e uma idolatria de artistas da emissora que deus me livre.
Mas mesmo o futebol e jornal, sempre foram tendenciosos, futebol sempre puxando sardinha pros times paulistas e
jornal sempre puxando sardinha pra partido politico X. Hoje deve ta terrivel isso.


Uma coisa eu preciso reconhecer...durante muito tempo a Globo fez com que grande parte da população ficasse presa numa bolha de alienação, como se o mundo fictício apresentado nas novelas e nos BBB's da vida fossem realmente um reflexo da vida real.

Hoje tenho percebido que essa adesão caiu bastante. Muito mais por conta das outras diversas possibilidades e plataformas que existem para oferecer entretenimento, diversão, informação, etc...há uns 20-25 anos atrás, uma grande parte da população média só tinha acesso à TV fechada...e o rádio, que é bem mais restrito.

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


Buja
renatocaster

Não assisto TV aberta pelos mesmos motivos... programação ruim.

O pior é que a Globo é ruim, muito ruim, e os demais canais conseguem ser piores ainda. Inclusive os do "primeiro mundo".

Só bosta.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


5G vai matar o streaming?

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/20
· votar


Gosto do netflix por se arriscar em conteudos originais, mesmo que tenha muita coisa ruim. Assinei amazon para ver the boys e não vi mais nada que chamasse atenção.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


entamoeba
5G vai matar o streaming?

Por quê mataria?

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


Gosto muito de filmes.
Assino a NET mais Telecine+HBO e ainda Netflix, Amazon e agora o Disney+

Se tivesse que cortar, e uma hora vai acontecer, seria começando pelos canais de filmes NET Telecine e HBO (quem mandou acabarem com o Game Of Thrones???).

Os canais por streaming tem ótimo custo benefício e acho que valem mais à pena do que os demais.

5G vai matar o streaming?
5G É O streaming! Vai impulsionar!

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


entamoeba

Qual o motivo? Não te parece que vai ser o contrário? Impulsionar ainda mais?

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


lamas92
5G É O streaming! Vai impulsionar!
JJJ
Por quê mataria?

Porque a ideia do streaming é você baixar aos poucos enquanto assiste. Com o 5G, isso se torna obsoleto. Você baixa um filme em segundos.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


entamoeba

Ah, você diz o procedimento de streaming propriamente dito, e não em relação ao universo de empresas de mídia que se valem desse modelo. É isso?

Sei lá, um filme em 4k baixado (por exemplo) ocupa um espaço violento em disco. Eu não baixaria mesmo podendo. Prefiro assistir em streaming (em que o sistema baixa os pacotes em partes e vai deletando conforme avança a exibição).

Beto Guitar Player
Veterano
# nov/20
· votar


entamoeba
Porque a ideia do streaming é você baixar aos poucos enquanto assiste. Com o 5G, isso se torna obsoleto. Você baixa um filme em segundos.

Não entendi esse comentário. O 5G, na verdade, vai facilitar e permitir assistir streaming em alta resolução. Porque na real, você não está baixando o arquivo como um todo, ele está sendo transmitido a você conforme o conteúdo avança.

lamas92
Membro Novato
# nov/20
· votar


entamoeba
A demanda por "coisa on line" multiplicou. Todos usam TV smart, smartphone, tablet e tal e acabar com os gargalos permitindo mais qualidade é o primeiro passo nesse nicho ainda recente.

Nos próximos passos, vão propor de novo acabar com a franquia de dados... passando a pagar pelo consumo. Alguma dúvida?

E olha que nem chegamos ainda às rádios por satélite... (que não dependem da web)

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Qualquer um que for grátis.
I Like This

Lelo Mig
Membro
# nov/20
· votar


"5G vai matar o streaming?"

entamoeba tá no tempo da Internet a querosene.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Lelo Mig
entamoeba tá no tempo da Internet a querosene.

Ao contrário. Espero dar um up nesse tópico daqui um tempo para mostrar como minha previsão se concretizou.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


Aliás, me anima a ideia de poder fazer um ensaio a distância, sem latência. Será que vai rolar?

acabaramosnicks
Membro Novato
# nov/20
· votar


entamoeba
Ninjam tá aí pra isso. O único detalhe é que todo mundo tem que ter interface, e pro batera as vezes fica caro.

JJJ
Veterano
# nov/20
· votar


entamoeba

Por mais veloz que seja a ligação, a distância não pode ser longa demais.

LeandroP
Moderador
# nov/20
· votar


Depende do 5G

Se for da China, é pra espiar.
Se for do USA, é pra espiar e mandar o boleto.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


LeandroP

Todos espionam, mas é melhor ser espionado pelos EUA que pela China, sério mesmo...

Ser espionado por um estado chinês totalmente totalitário e controlador não é brinquedo. Vida longa aos EUA.

entamoeba
Membro Novato
# nov/20
· votar


JJJ
Por mais veloz que seja a ligação, a distância não pode ser longa demais.

Minha necessidade é de menos de 1.000 km. Deve dar um atraso de 3 milésimos de segundo.

acabaramosnicks
Ninjam tá aí pra isso.

E funciona? Melhor esperar o 5G.

makumbator
Moderador
# nov/20
· votar


entamoeba

Sem latência alguma não tem como não é? Mas 3ms é praticamente imperceptível para as pessoas. Mas acho que não é apenas a distância que conta, a estrutura das redes envolvidas e velocidades de conexão de todos os envolvidos deve ser mais importante que tudo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Netflix ou Amazon Prime?