Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Respondeu em outro tópico? Enfim... vamos lá.


isonomia na aplicação da lei.

A anarquia e o comunismo não são antidemocráticos.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


entamoeba

Vim procurar o link aqui e acabei postando aqui. Estava fazendo duas coisas ao mesmo tempo e nem vi.

A anarquia e o comunismo não são antidemocráticos.

- Reivindicam mudança radical no funcionamento vigente do Estado (isso é proibido por lei no Brasil! Soube disso ha pouco.)
- Ao menos a anarquia prevê o fim do congresso, do governo, do STF, como conhecemos, correto?

Um desafio:
No seu país ideal, você judicializaria uma pessoa que saísse na rua, sob efeito de lsd, com um cartaz pedindo para transformar o STF em um parque temático da Zuzubalândia?

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
No seu país ideal, você judicializaria uma pessoa que saísse na rua, sob efeito de lsd, com um cartaz pedindo para transformar o STF em um parque temático da Zuzubalândia?

No meu país ideal não teria LSD, nem manifestação, nem STF.


isso é proibido por lei no Brasil

Qual lei? Tem que ver a lei para poder interpretar.

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


entamoeba
nem STF

Alexandre de Moraes quer falar contigo. Condução coercitiva.

Qual lei? Tem que ver a lei para poder interpretar.

A mesma lei que está sendo usada agora pelo STF (a de segurança nacional, de 1983). E nem adianta o senhor querer interpretar por conta própria, a interpretação que vale é a do STF, talkei?

https://presrepublica.jusbrasil.com.br/legislacao/104071/lei-de-segura nca-nacional-lei-7170-83

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


nem STF

Olha a antidemocracia aí!

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Olha a antidemocracia aí!

Nosso sistema de justiça não é nada democrático. Uma corte cheia de velhos brancos, oriundos da classe média-alta, vestindo togas ridículas e falando um linguajar obscuro, para emplumar suas supostas argumentações, interessa a quem?

Meu "mundo ideal", que foi o que você propôs, tem um espírito bem menos litigante, tampouco é punitivista, portanto, não demanda esse tipo de justiça.


makumbator
E nem adianta o senhor querer interpretar por conta própria

Ah, não. Nem pretendia! Só gostaria que me apontassem a forma que essa interpretação chegou à bolha bolsonarista! Foi por meio do Alexandre Garcia?

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba

Que bolha bolsonarista?
A mim chegou através do Dr Augusto, amigo da Gabriela Prioli.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


https://www.jusbrasil.com.br/topicos/11318691/artigo-17-da-lei-n-7170- de-14-de-dezembro-de-1983

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


brunohardrocker
Dr Augusto

Quem?

https://www.jusbrasil.com.br/topicos/11318691/artigo-17-da-lei-n-7170 - de-14-de-dezembro-de-1983

Tentar mudar, com emprego de violência ou grave ameaça, a ordem, o regime vigente ou o Estado de Direito.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


entamoeba

E onde está a violência e a grave ameaça?

Lelo Mig
Membro
# jun/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"E onde está a violência e a grave ameaça?"

Caraca, isso não é ameaça?

Sara Winter:

"se estivesse aqui eu já tava lá na porta da casa dele, convidando ele para trocar soco comigo"

"Ele mora lá e São Paulo, né? Pois, você me aguarde Alexandre de Moraes, o senhor nunca mais vai ter paz na vida do senhor"

"A gente vai infernizar a tua vida, a gente vai descobrir os lugares que o senhor frequenta, a gente vai descobrir quem são as empregadas domésticas que trabalham pro senhor. A gente vai descobrir tudo da sua vida. Até o senhor pedir para sair."

Por um lado, goste ou não (assim como não gosto do presidente) um juiz do supremo representa uma Instituição. Uma ameaça à ele, pode ser interpretada como uma ameaça a esta instituição.

E, mesmo que excluirmos a Instituição, sair do campo da Lei de Segurança Nacional, ainda assim ela ameaçou o "cidadão" em questão e pode ser processada por vias comuns que é, provavelmente, o que vai acontecer.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Lelo Mig

Estou me referindo a quem empunha um cartaz idiota pedindo o fechamento do congresso, STF, intervenção militar e acredita que vai mudar o mundo com isso.

Agora vamos para o caso específico, individual e com nomes citados, da Sara Winter:

Recomendo ao Alexandre, o Grande, proceder como você mesmo sugeriu no final do post: fazer o uso de proteção (que ele já dispõe) e entrar com processos contra quem lhe dirigir ameaças, solicitar investigações. contratar um advogado e aguardar a sentença de um juiz de primeira instância.

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


Acho que tem gente fazendo as pazes com o bolsonarismo...

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


entamoeba

A sua ideia de modificação de regime para alcançarmos o Entamoebistão é claramente contrária à lei de segurança nacional (uma vez que ela veda expressamente a alteração do regime político com emprego de violência, e o status quo nunca aceitaria alteração sem uma revolução violenta).

Portanto, o senhor é uma Sara Winter menos gostosa (ou mais, dependendo do ponto de vista).

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


convidando ele para trocar soco comigo

Essa eu queria ver.

makumbator
Moderador
# jun/20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
Essa eu queria ver.

Eu também! Aliás pagaria para assistir. Poderia ser nos moldes da disputa entre os youtubers Jake Paul e KSI (que foi em um ringue de boxe, com regras e a devida segurança). Os caras ainda venderam pay per view da luta! Hahaha!

entamoeba
Membro Novato
# jun/20
· votar


makumbator
Portanto, o senhor é uma Sara Winter menos gostosa (ou mais, dependendo do ponto de vista).

Fiquei bem pegável no FaceApp.


A sua ideia de modificação de regime para alcançarmos o Entamoebistão é claramente contrária à lei de segurança nacional

O Entamoebistão é uma consequência natural da escolarização das pessoas e do investimento em pesquisa e educação, por isso é tão improvável.


brunohardrocker
Essa eu queria ver.



ejames
Membro Novato
# jun/20
· votar


https://oglobo.globo.com/brasil/ex-assessor-de-flavio-bolsonaro-fabric io-queiroz-preso-em-sao-paulo-1-24485380

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


Olha onde o cara tava escondido...
Até pra fazer coisa errada esse pessoal é incompetente.

Black Fire
Gato OT 2011
# jun/20
· votar


#delataqueiroz

JJJ
Veterano
# jun/20
· votar


Esse advogado dos bolsos parece mordomo de filme de terror...

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Quer dizer que ele foi preso em Atibaia? Foi num sítio?

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


O Queiroz é um comunista amigo do Lula, que se infiltrou na família só pra prejudicar o mito.

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


Estava andando de pedalinho?

Lelo Mig
Membro
# jun/20
· votar


brunohardrocker
LeandroP

"Quer dizer que ele foi preso em Atibaia? Foi num sítio?"

Pô Atibaia é aqui perto da minha cidade. Uma cidade legal. Alguém tá querendo melar o turismo lá, não é possível... Lulla, Queiroz... Wanderley Luxemburgo...

LeandroP
Moderador
# jun/20
· votar


brunohardrocker

Voando de asa-delta

ejames
Membro Novato
# jun/20 · Editado por: ejames
· votar


Weintraub caiu. Pensei que iam ao menos segurar por uns dias depois da prisão do Queiroz.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# jun/20
· votar


entamoeba
O Entamoebistão é uma consequência natural da escolarização das pessoas e do investimento em pesquisa e educação, por isso é tão improvável.

Se for a partir de Brasil é improvável mesmo. Conheço uns eleitores do Bolsonaro que falam "imbigo" e se julgam capazes de discutir política a partir de fake news de "tio ZAP".

---------------------------------------------------------------------- ----------

Sobre a prisão do Queiroz, fiquei um pouco chateado, agora não vou mais poder lacrar perguntando "Kd o Queiroz?"

makumbator
Moderador
# jun/20
· votar


Pigeonsslayer
falam "imbigo"

Hahah! Quando eu era criança achava que tinha doisbigo, trêsbigo, etc...

brunohardrocker
Veterano
# jun/20
· votar


https://www.google.com/search?q=todd+tomorrow+queiroz&rlz=1C1GCEU_pt-B RBR836BR836&oq=todd+tomor&aqs=chrome.2.69i57j0l7.3687j0j7&sourceid=chr ome&ie=UTF-8

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa oval - Eleições e dabate: Cai, Bolsonaro, cai e leve o Gado e o [sem partido] consigo.