Torne-se um membro patriota do Brasil Paralelo

    Autor Mensagem
    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20


    Volta, Bettina Rudolph!

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Não. E vá à merda!

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Eles são heróis desse país!

    Já viu Pátria Educadora, brunohardrocker?

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    entamoeba
    Já viu Pátria Educadora, brunohardrocker?

    Não vi, mas estou querendo ver!

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    entamoeba

    Não conhecia, fui dar uma olhada:

    - "Brasil Paralelo Fundado em 2016, em Porto Alegre"... com todo respeito aos amigos gaúchos, mas a maioria dos nacionalistas, separatistas, reacionários, nazistas e fundamentalistas que conheço são gaúchos... então, já fico meio desconfiado.

    - "Seis documentários da série foram feitos a partir de depoimentos em vídeo. Os seguintes depoentes destacados: Olavo de Carvalho, Gilmar Mendes, Ronaldo Caiado, Fernando Holiday, Jair Bolsonaro, Eduardo Bolsonaro..."

    "o website divulga ideias milenaristas e teorias da conspiração, apresentando um conteúdo político-ideológico e revisionista disfarçado de histórico."

    "o grupo publicou um vídeo no YouTube em que um homem identificado como Hugo Cesar Hoeschl afirmou que “estudos internacionais indicam que a probabilidade de fraude na última eleição presidencial foi de 73,14%”. Essa informação foi considerada notícia falsa."

    Acho que é o suficiente para eu saber que não precisa saber mais nada...

    fernando tecladista
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    mais um lado da História

    quem está certo?
    todos os lados

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    Eles realmente juntam toda a galera alinhada a direita como depoentes. Mas a sua pesquisa está enviesada. Quem escreveu teve o capricho de colocar as figuras mais caricatas que passaram por lá, falando algo. Certamente é um texto escrito por alguém ideologicamente oposto ao Brasil Paralelo.

    Sobre o RS, também é um estado que tem um puta eleitorado do PT.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    "Sobre o RS, também é um estado que tem um puta eleitorado do PT."

    Sim, mas de certa forma o PT possuí redutos entre todos os pobres do País.

    Direita "normal" também têm no País todo. Mas essa galera à favor de ditadura militar, segregacionistas, racistas, separatistas, essa direita que além de posicionamento político quer colocar produto químico na água prá que pobre não tenha filho... na boa, sem ofender quem não é assim, mas é do Paraná prá baixo.

    Conheci vários ultra direitistas desse tipo, todos do Sul. Não sei se é porque abrigou muitos nazistas fugidos da Alemanha no pós guerra, mas sei que tem bastante nacionalistas por aquelas bandas, vários movimentos separatistas como "O Sul é o Meu País" e etc.

    Até têm um ou outro "nazista" pelo resto do País (como o makumbator....kkkk), mas é aquele nazismo de rebeldia, nazista punk rock. No Sul não, lá neguinho declaradamente não gosta de pobre, não gosta de preto, não gosta de miscigenado, mestiço e etc... na cara dura e falam abertamente, com sotaque alemão.


    Obs: Não sou contra o Movimento Sul Livre, nem o Nordeste Livre. Sou contra a conotação nazista por trás de muitos destes movimentos.

    "O Brasil possuí hoje 334 células nazistas em atividade, de acordo com uma pesquisa feita por Adriana Abreu Magalhães Dias, antropóloga da Unicamp. A maioria dos grupos se concentra nas regiões Sul e Sudeste e se dividem em até 17 movimentos distintos, entre hitleristas, supremacistas/separatistas, de negação do Holocausto ou seções locais da Ku Klux Klan.

    Os neonazistas, segundo a Safernet, associação civil de direito privado com foco na defesa dos direitos humanos na web, são grupos que promovem a intolerância com base na ideologia nazista de superioridade e pureza racial com recursos de agressão, humilhação e discriminação, incitação à agressões físicas contra homossexuais e etc."


    Essa gente, muito rapidamente, está chegando no congresso.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    O estado com mais células é São Paulo, com 99 grupos (28 deles só na capital paulista). O ranking segue com Santa Catarina (69), Paraná (66) e Rio Grande do Sul (47).

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    São Paulo tem 45 milhões de habitantes... qualquer coisa vai ter mais aqui. Mas são células atuantes na web, estas coisas mais virtuais.

    Some os 3 Estados do Sul dá o dobro de SP, para muito menos habitantes e uma atuação prática bem maior, organizações separatistas e tudo mais.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    O número que existe em SP já deveria ser o suficiente para não ficar quantificando o problema por regiões e também para que ninguém "só conheça nazista que vem do sul".

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    Bom... atuantes, que conheço pessoalmente e não só pela net, que falam as claras, inclusive em segregação racial e organizações separatistas consolidadas só conheço de lá.

    Encare como quiser.

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    Eu sempre percebo uma tendência a se colocar que os estados do sul são mais preconceituosos nisso e naquilo e a justificativa de fundo é porque a maioria da população é ou se declara branca. Não vejo porque encarar dessa forma, quando isso, na prática não resolve nada, pois o mesmo problema ocorre no país inteiro. Daí, a situação só piora quando se dá um salto entre algo que surge em Porto Alegre e movimentos neonazistas, sendo que o documentário reúne jornalistas e políticos do Brasil inteiro.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    brunohardrocker

    "estados do sul são mais preconceituosos nisso e naquilo e a justificativa de fundo é porque a maioria da população é ou se declara branca. "

    Não... não é por isso. Conheço bem o Sul, tenho parentes nos 3 Estados e te afirmo não é por serem maioria branca. É por terem uma forte influência cultural de brancos, europeus e descendentes, que são racistas, que acham que a miscigenação é o problema do Brasil, que acham sim que pretos, indígenas e nordestinos são "sub raças ou raças degeneradas" e tudo mais. Não adianta tapar o sol com a peneira e fingir que isso não existe. Pode haver no Brasil todo, mas não como lá.

    Cara, acredite, candidato em Pomerode SC, faz campanha eleitoral em alemão para conseguir votos. Tem regiões que mal se fala o português.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig
    Conheci vários ultra direitistas desse tipo, todos do Sul. Não sei se é porque abrigou muitos nazistas fugidos da Alemanha no pós guerra, mas sei que tem bastante nacionalistas por aquelas bandas, vários movimentos separatistas como "O Sul é o Meu País" e etc.

    Acho meio parecido com São Paulo (capital). Na região central do Paraná, por exemplo, Haddad teve mais votos, e o Rio Grande do Sul teve um percentual de votos para o Bolsonaro menor do que o estado de São Paulo. Já na terra do Velho da Havan, 2/3 dos eleitores votaram no Bozo! E pensar que quase me mudei para Joinville no ano passado...


    brunohardrocker
    Eles realmente juntam toda a galera alinhada a direita como depoentes. Mas a sua pesquisa está enviesada. Quem escreveu teve o capricho de colocar as figuras mais caricatas que passaram por lá, falando algo. Certamente é um texto escrito por alguém ideologicamente oposto ao Brasil Paralelo.

    Aparentemente, só tem idiota nesse Brasil Paralelo. Vou assistir ao documentário deles sobre educação por dever cívico, mas pelo teaser, já vi que é um lixo.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20 · Editado por: Lelo Mig
    · votar


    "Rio Grande do Sul é o Estado com mais casos de injúria racial no Brasil"

    "Em segundo lugar na lista, o Paraná"

    https://gauchazh.clicrbs.com.br/seguranca/noticia/2019/09/rio-grande-d o-sul-e-o-estado-com-mais-casos-de-injuria-racial-no-brasil-segundo-an uario-de-seguranca-publica-ck0ebuwey00k001tgwseesdxp.html


    Como disse tenho muitos parentes e amigos na região, não falo por preconceito, mas por conhecer bem a região.

    Minha namorada é polaca de Xanxerê, ela não acha que é racista, mas mantém muitos conceitos racistas, têm sido um trabalho monstro "reeducá-la"... e não é "culpa", ela foi educada assim, prá ela é natural dizer/achar algumas coisas... que nem vou falar aqui.

    Ela não trata nenhum negro mal, tem amigas afro descendentes, mas, manos, ela já deu umas mancadas foda... sei o que estou falando.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20 · Editado por: entamoeba
    · votar


    O "membro patriota" do Brasil Paralelo é um ****** verde e amarelo?

    Drinho
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    membro patriota

    vc gosta né ameba

    brunohardrocker
    Veterano
    # abr/20
    · votar


    Lelo Mig

    Eu nasci e vivi a juventude na região sul. Eu entendo o que está falando. É um traço particular, herdado da migração que ocorreu até os anos 30/40. Aquela geração vivia sectarismos inclusive entre os proprios europeus, como casamentos que não poderiam ocorrer entre alemães e italianos.
    São Paulo teve uma imigração italiana até maior.

    Mas vc está quantificando o problema. É inútil. Temos que encarar que acontece em todo lugar e não usar os números como pano de fundo para desconfiar de alguma coisa produzida em tal lugar.

    É como a violência. O problema da violência ocorre em todo o território brasileiro. Algumas capitais do nordeste tem os maiores níveis registrados. Há algumas particularidades que explicam? Há, mas não servem de justificativa para qualificar a região como violenta quando estou analisando algo que não tem nada a ver com isso.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    Drinho

    "vc gosta né ameba"

    Ele prefere o outro movimento: Membro Rijo.

    makumbator
    Moderador
    # abr/20 · Editado por: makumbator
    · votar


    Lelo Mig
    Até têm um ou outro "nazista" pelo resto do País (como o makumbator....kkkk),

    Lembrei de um senhor nazista aqui de Juiz de Fora. Nem sei se ainda está vivo (provavelmente não), pois tem muitos anos que não o vejo (só conheço ele de vista, e em poucas ocasiões).

    Fiquei sabendo dele assim:

    Eu cortava cabelo em uma barbearia antiga e tradicional aqui de Juiz de Fora, que fica no centro da cidade (em um prédio antigo de dois andares). A barbearia fica no segundo andar, e lá há uma grande janela de fora a fora. Pois bem, da janela da barbearia dava pra ver o interior do apartamento do outro lado da rua (também antigo, daqueles prédios baixos) que ostentava uma enorme bandeira nazista presa na parede da sala (a bandeira tradicional vermelha com a suástica preta sobre o círculo branco).

    Na primeira vez que fui cortar cabelo lá já vi a bandeira, e obviamente fiquei curioso naquela época (isso tem um pouco mais de 20 anos) e perguntei para o barbeiro. Ele disse que se tratava de um senhor mais velho, ex-militar (não lembro a patente, mas era alta, tipo general ou coronel) que era admirador do nazismo.

    Pela época e pela idade dele dava pra saber que já era nascido na segunda guerra (devia ser adolescente lá pelo fim da guerra. Deve ter nascido no início dos anos 30 ou final dos anos 20), então devia ser uma admiração pelo contato que teve com os nazistas originais (e não os neo posteriores).

    Em outras vezes que fui cortar cabelo o barbeiro me mostrou o senhor (que estava na janela de seu apartamento). Realmente era idoso. Ele me contou o nome e a patente do cara, mas nem lembro mais. Depois, quando ainda frequentava essa barbearia, eu via o tal senhor na janela curtindo o movimento da rua de vez em quando.

    entamoeba
    Membro Novato
    # abr/20
    · votar


    brunohardrocker
    Eu nasci e vivi a juventude na região sul.

    Sabia! Rio Grande do Sul, né? E foi virar flamenguista... quem entende?!


    Drinho
    vc gosta né ameba

    Fiquei curioso, porque nunca vi. Acho que deve ser algo parecido com o que vimos na sex tape do Dória, não?


    Lelo Mig
    Ele prefere o outro movimento: Membro Rijo.

    Vou criar o Brasil Perpendicular, com duas modalidades de associação: membro rijo e membro tenro.

    Lelo Mig
    Membro
    # abr/20
    · votar


    entamoeba

    "Vou criar o Brasil Perpendicular, com duas modalidades de associação: membro rijo e membro tenro."

    Eu faço carteirinha no membro rijo... mas só se for grandão.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Torne-se um membro patriota do Brasil Paralelo