Beber pra apreciar, socializar ou ficar tonto?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


Lelo Mig
Gosto daquele estágio do álcool onde você fica levemente alterado

Só pra amortecer, né?


Jonas Kahnwald
faz sentido

Faz. Vários.


Tomara que o cinquentamoeba também ache que escrever em fóruns de internet seja uma bosta

Obrigado. Eu acho.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Só pra amortecer, né?"

É um estágio prazeiroso de alteração, mas com total plenitude da razão e consciência inclusive você sabe que esta alterado. (só os reflexos que vão pro saco, por isso não pode dirigir nem manusear metralhadoras). Só que é um estágio delicado, passou dele fudeu.

Geralmente, os jovens, não conhecem esse estágio, porque bebem muito rápido e pasdam dele. É coisa de malandro véio!

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar




Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
mas com total plenitude da razão e consciência inclusive você sabe que esta alterado

Eu aprendi esse estagio até cedo na vida.
Ja me meti em confusoes por passar dele rapido demais, (confusoes serias),
e dai aprendi na marra.

Hoje em dia, bebo, mas muita gente acha que nao bebo.
É porque raramente bebo fora de casa. E na maioria das vezes estou no volante. Ai me ferra.

Mas quando ta so eu e a patroa, ou amigos bem chegados, troco uns goles até de uma aguardente. A patroa volta com o carro de boa.

As vezes é ela que bebe, mas negocio dela é uma tacinha de um vinho adocicado qualquer, ou um espumante com uva verde e morango dentro.
Nem se conta como bebida, mas serve pra deixar ela naquela estado 'levemente amaciado'.

Mas meu prazer me beber é em casa. E bebo quando me da vontade.
Tenho whisky, pinga, campari, e sempre um fardinho de boa cerveja.
Ficam no armario, de facil alcance, junto com umas 3 cocas de 2l.
Na geladeira sempre tem 3-4 latas. Se me da vontade, simplesmente subo elas pro freezer e tomo.
Se tenho vontade de aguardente, espremo 2 limoes, boto gelo e acucar e faco uma dose bem graduada de caipirinha. Boto uma linguicinha pra fritar com mandioquinha, e faço um arroz. De boas.
Nao importa se é terça-feira, se é sabado, tanto faz.

As vezes passa 15-20 dias sem tomar. Tem semana que tomo todo dia.
Vai de vontade mesmo. Nem eu nem minha patroa temos qualquer problema com isso.

Ela sabe que assim que fico satisfeito, paro.
E fico satisfeito num ponto que conseguiria trabalhar, dirigir, comprar remedio na farmacia, tocar instrumento, ou seja, me satisfaço rapido.

Super de boas. A experiencia te tras isso!

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Buja

É esse pique mesmo... aqui igual.

"deixar ela naquela estado 'levemente amaciado'."

Minha namorada chama isso de "ficar Tchuka"....kkk

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


'levemente amaciada
ficar Tchuka

É nesse estagio que mais gosto dela!!!!!

lamas92
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: lamas92
· votar


Me lembro da primeira vez que assaltei o barzinho lá de casa com Cinzano e gelo até ficar no sofá vendo o teto rodar.

Cresci não gostando, mas na faixa dos 30, em dias de calor, uma "gelada" descia como felicidade líquida.

Quando retornei ao Sul para morar. transferido, descobri que um caldinho de feijão acompanhado de uma cachaçinha era a única coisa nesse universo que esquentava o corpo...

Hoje gosto de cervejas leves. Sempre tem umas 6 na geladeira. Quem nunca foi a aqueles lugares longe, impraticáveis de pagar táxi/Uber e tem que ir de carro odiando a Lei Seca? Na volta dá aquela vontade, é pra desaguar mesmo.

Uísque, vez ou outra. Vinho é chique, mas não é minha praia.

Nada todo dia, nada de vício. Mas às vezes dá vontade e bebo, seja lá qual for o dia da semana.
Minha bebida preferida é mesmo a caipirinha. É com ela que normalmente começam os preparativos dos almoços de muitos domingo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Beber pra apreciar, socializar ou ficar tonto?