Quando o fetiche progressista em se afeiçoar por bandidos vai longe demais

Autor Mensagem
Buja
Veterano
# mar/20 · Editado por: Buja
· votar


a autora tenta relativizar (aka passar pano) para os crimes da tal suzy
a comparação entre o crime dela e o do goleiro Bruno
é uma pessoa homossexual, pobre e trans
se tratava de um homem cis e famoso já na época do crime

Outra vez, Que tem a ver a melancia com sabao em pó?


rsrsrs, esse povo nao tem noção nao. E menos noção ainda os formados em jornalismo (é, jornalistas nao sao) que publicaram isso.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


makumbator

Poderíamos alegar, numa defesa, que pelo menos o Bruno, deu um destino positivo a carne da Samudio, alimentando os pobres rotweillers... já a Suzy nem isso fez....kkkkkk

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Você acha que um bêbado tirando racha em seu Mustang matar uma família no ponto de ônibus é um crime menor?
Nós brasileiros ficamos indignados quando um moleque enfia um revólver na boca de alguém num cruzamento, mas não vemos problema num político que rouba e dependendo do motivo pela qual ele roubou até achamos correto.
Sendo que em termos gerais, coletivo, para a nação, o crime do político é muito mais sério e com muito mais consequências.


Caraca Lelão!!! Essa direita no poder é tão tosca que tá te fazendo virar esquerdista de novo... kkkkkkk

Ah, cara... eu prefiro um político fazendo merda do que um estuprador matando uma criança. Simples assim.

Buja
O que tem a ver posição politica com opinião emotiva por um assassino pedofilo?

Tem a ver, cara. É que eu não me enquadro, e fodam-se as patrulhas ideológicas! Você também não, pelo jeito, mas tem gente que segue a cartilha bonitinho: ser de direita é isso, isso e aquilo; ser de esquerda é isso, isso e aquilo, na pontinha do lápis. Tudo gado, não importa de que lado paste.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Essa direita no poder é tão tosca que tá te fazendo virar esquerdista de novo... kkkkkkk"

Na verdade é o contrário, a esquerda anda tão tosca com suas pautas identitárias e falta de auto crítica que eu me desloquei mais para o centro.

De qualquer forma esta esquerdinha caviar nunca me convenceu... essa gente acha que vai mudar o mundo discutindo a descrição de gênero da plaquinha do banheiro ou melhor acesso à "bikes", no apartamento, entre queijos e vinhos. Uma piada.

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


Não tem a mnima condiçao de defender um estuprador pedofilo.

Drauzio justificou se dizendo médico, nao juiz, mas aquilo era uma consulta ou uma reportagem?

Ele tava sendo médico ali ou reporter?

A causa era boa, a ideia legitima, e a Globo fez uma merda gerando o efeito reverso. So aumentou a transfobia. Vergonha.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


-Dan

Continuo achando que é preciso separar as coisas.

Drauzio Varella é médico, foi lá como funcionário da Globo porque têm experiência no trato com presidiários, além de trâmite livre. A Globo não, ela é imprensa. A emissora errou ao não revelar o delito da entrevistada e erra, agora, ao usar o médico como escudo contra as contestações ao seu jornalismo.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Povo, politica nao é galinha, com um olho de cada lado, que só enxerga direita ou esquerda, e não sabe olhar pra frente.
Ta mais pra yin yang, ou melhor, o mundo todo é 500 tons de cinza. Um café com leite do diabo,
e fica mais pretinho ou mais branco dependendo da onde o $$capital$$ está jorrando mais.

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


Lelo Mig

A emissora errou claramente.

Drauzio super bem intencionado, só vacilou mesmo. Ele não tava fazendo uma consulta ali. Tava fazendo uma reportagem. Os impactos são diferentes.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


A emissora errou claramente.

Ataque à imprensa!

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


A emissora errou
Globo

Eh, faz sentido.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"A emissora errou claramente.... Ataque à imprensa!"

Piadinhas e ideologias à parte, a Globo é uma das maiores emissoras do mundo.

Assis Chateubriand deteve por décadas o maior império jornalístico da América Latina e mandou e desmandou nos políticos, militares, religiosos, justiça e etc, do Brasil.

Quando seu império começou a cair e Roberto Marinho, ajudado pelos desafetos de Chateau, começou a montar o seu, apenas o bastão mudou de dono. As organizações Globo passaram a controlar políticos, militares, religiosos, justiça e etc, do Brasil.

Onde quero chegar é que a Globo, vêm, há muito tempo, fazendo muito bem o jogo do poder e, tenho a sensação, que o atual comando perdeu a mão.

A Emissora, que ajudou a afundar o PT, obviamente não se esforçou para eleger o Haddad água de salsicha. Mas, em contra partida, não parou de bater no Bolsonaro.

Na minha visão (não vou dizer que acho certo, vou dizer como acho que seria), o padrão Globo, seria "se fingir de morta" por um período, só passando novelinha, sem elogiar nem ofender o Bozo, deixar o Bozo despreocupado com eles e começar, de levinho, a puxar o saco. Levar a Michele no programa da Ana Maria Braga, o Zero Um prá comentar a rodada no Globo Esporte, colocar o Carluxo de Globeleza... e etc.

Mas não. A Globo parece que de pirraça abraçou ainda mais a causa identitária, e bate o tempo todo sem tréguas no Bozo. Só que não percebe que esta estratégia esta sendo um tiro pela culatra. Eles só têm se fodido, você só vê cada dia mais, pessoas criticando a Globo.

E os números mostram queda no Ibope e tudo mais.

Talvez, assim como o Império de Chateau chegou ao fim e os Marinhos subiram ao Olimpo, o império Globo esteja em queda... pode ser.

O único problema, a meu ver, é que o candidato a pegar o bastão é a família Macedo. Sim, a do Edir Macedo. E isso, é muito, muito preocupante.

acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


Mas não. A Globo parece que de pirraça abraçou ainda mais a causa

É que o estado deu uma puta cortada nos pagamentos à globo, dau uma boa balançada. O que se tem acesso fácil é em relação aos gastos do gabinete presidencial, e nisso o estado paga uma quantidade de grana que não é tão relevante assim, mas vai saber "quem" mais no estado parou de pagar globo, parou de contratar serviços a pedido do Naro.

Eu acho que nesse caso não ia rolar a globo fazer jogo mole e se fazer de morta pra depois tentar estreitar laços como vc disse porque Naro e sua trupe é (ou parece ser) o tipo de gente besta que não deixa pra lá essas coisas, o tipo de gente que vai continuar tratando como inimigo PARA SEMPRE, e se a globo começar a puxar o saco, logo vem os minions puxando registros mais antigos dizendo que a emissora não é confiável (e talvez com razão).

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


brunohardrocker
A emissora errou claramente.

Ataque à imprensa!


Vai dizer que não?

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


acabaramosnicks

Pode ser... só sei que é a primeira vez em meus tantos anos, que acho que a Globo não vai aguentar a pressão.

Nunca presenciei tanta antipatia da população com a emissora... e olha que o nível das concorrentes (por culpa da própria Globo) é sofrível.

Posso estar muito enganado, mas se eu tivesse um cargo executivo na Globo, sugeriria "sem vergonha" alguma, enfiar o rabo entre as pernas e se concentrar em novela e futebol, para garantir audiência. Se ausentar totalmente de pautas políticas e sociais, tirar Fátima Bernardes do ar e meter desenho animado e seriados japoneses e se focar nessa linha "isentão alienado".

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Alguem sabe explicar pq a tv aberta é concessão pública? É por conta da infra estrutura?

-Dan
Veterano
# mar/20
· votar


Wild Bill Hickok
Alguem sabe explicar pq a tv aberta é concessão pública? É por conta da infra estrutura?


As frequências são limitadas.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Wild Bill Hickok

"É por conta da infra estrutura?"

É um modelo existente em quase todo mundo, inclusive na europa e eua a presença de emissoras estatais é bem maior que no Brasil.

O entendimento é que as ondas de radiodifusão trafegam por um espaço público e finito e, por isso, as emissoras precisam de um contrato com o Estado para explorá-las.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Eu não me envolvo com esses casos midiáticos. Mal sei quem é Suzy, nada disso me importa. Agora o crime que a levou para a cadeia, puta merda! Inadmissível uma pessoa que tem coragem de fazer isso continuar viva.

Existe uma vertente da esquerda, e para dizer a verdade é uma esquerda raíz, que não tolera esse tipo de gente e certamente a morte indolor já estaria encomendada. Esquerda de verdade não acredita na regeneração de gente desse tipo e considera que só atrapalha qualquer presunção de uma sociedade saudável.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders

Existe uma vertente da esquerda, e para dizer a verdade é uma esquerda raíz, que não tolera esse tipo de gente

Com certeza! Mas também existe uma vertente da esquerda que aplica o "coitadismo" a todo e qualquer crime, imputando à pobreza a culpa de todas as atrocidades que um ser (des)humano é capaz de cometer.

Me surpreendi - positivamente - com sua posição, pois a esquerda latrino-americana costuma ser desse segundo tipo.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


https://www.otempo.com.br/brasil/drauzio-varella-pede-desculpas-em-vid eo-a-familia-de-crianca-morta-por-trans-1.2309135

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Buja

Vi ontem no Jornal Nacional.

"Eu assumo totalmente a responsabilidade pela repercussão..."

Fiquei com dó do Drauzio. Assumiu a responsabilidade e a emissora se escondeu atrás dele.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Fiquei com dó do Drauzio.

Eu nao fiquei nao. Ele ganha pra isso. E nao é pouco nao!
Emissora é uma grande organização. Ela nao vai por o dela na reta.
É so pagar e pronto.

Agora ele ainda passou a imagem de que é humilde, se desculpando em rede nacional,
e mais aclamado ainda fica. Dó nem tenho nao.
E daqui a pouco todo mundo ja esqueceu, como sempre acontece com tudo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


Buja

"Fiquei com dó do Drauzio.

Eu nao fiquei não. ."


É porque eu sou bonzinho e você é malvadão!

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Buja
Ele ganha pra isso.

Não, não é para isso que ele ganha.


E daqui a pouco todo mundo ja esqueceu

E qual seria a relevância de lembrar?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: entamoeba
· votar


As pessoas não são vítimas da sociedade, elas são produtos do meio. Da vítima, espera-se que você tenha pena. Mas quando falamos em produtos do meio, a preocupação é compreender como permitimos que certos comportamentos ocorram.

As pessoas não gostam de pensar sobre isso, elas preferem acreditar que existem monstros que devem ser destruídos. Isso está presente em praticamente todo o nosso universo cultural, do cinema às religiões. Está até no pum de talco do palhaço!

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Não vejo em Drauzio pecado algum.
Ele foi lá, fez o trabalho dele, não demonstrou nenhum desejo em soltar a presidiária e a abraçou. O abraço diz mais sobre ele do que sobre o condenado.

Pediu desculpas depois da pressão, mas sem necessidade.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Não, não é para isso que ele ganha.

Ele ganha pra o que.

Não vejo em Drauzio pecado algum.
Ele foi lá, fez o trabalho dele


E recebeu por isso, seja dinheiro, ou fama.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Não vejo em Drauzio pecado algum. Ele foi lá, fez o trabalho dele, não demonstrou nenhum desejo em soltar a presidiária e a abraçou. O abraço diz mais sobre ele do que sobre o condenado. Pediu desculpas depois da pressão, mas sem necessidade.

Ói... quem diria?!


Buja
Ele ganha pra o que.

Ele faz a reportagem como um especialista, como divulgador de problemas de saúde e sociais, e agiu como tal, mas há toda uma equipe por trás que entende de comunicação. A matéria foi editada, não foi ao vivo. Cada uma das imagens que foi ao ar foi escolhida pela equipe.

Ele ganha para que usem a sua imagem, mas não da maneira irresponsável com a qual ela foi usada.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Me surpreendi - positivamente - com sua posição, pois a esquerda latrino-americana costuma ser desse segundo tipo.

Obrigado! Quando eu disse que sou stalinista... Na verdade eu sou leninista. Lenin pensava realmente no bem comum, e gente desse tipo não fazia parte do público alvo. Stalin era paranóico, um problema para quem tem poder.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Quando o fetiche progressista em se afeiçoar por bandidos vai longe demais