Greve é um mecanismo de reivindicação ultrapassado?

Autor Mensagem
Silspiders
Membro Novato
# mar/20


O que se consegue com greve em tempos de legitimação dos massacres que a polícia militar promovem?

Qual outra alternativa ou estratégia resta ao trabalhador?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


se greve é um método ultrapassado eu não sei
mas descansar bem, com pelo menos 8h de sono à noite é um método muito eficaz para evitar o mau humor
e vejo que você postou isso de madrugada né...

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders
Greve é um mecanismo de reivindicação ultrapassado?

Difícil de afirmar isso, mas a impressão que dá é que se recorre à greve com muito mais frequência do que a sociedade está disposta a aceitar. Para piorar, a mídia contribui para deslegitimar a greve como uma manifestação autêntica de insatisfação. Em um país pobre, onde todos são fodidos, o povo acha que quem está empregado não tem do que reclamar.

Falta trabalho da esquerda, de legislar em prol de relações trabalhistas mais justas.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Você quis dizer que o militante deve descansar?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


a mídia contribui para deslegitimar a greve

Ataque à imprensa!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
Jonas Kahnwald

Você quis dizer que o militante deve descansar?


de preferência os mais histéricos

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


mas descansar bem, com pelo menos 8h de sono à noite é um método muito eficaz para evitar o mau humor
e vejo que você postou isso de madrugada né...


Já ouvi que pessoas mais inteligentes dormem menos. Meu sono é de 4 a 5 horas e estou ótimo!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Difícil de afirmar isso

Eu estou com esse pensamento já há algum tempo, bicho! Até os metroviários que conseguiam basicamente tudo o que reivindicavam nas greves estão menos mobilizados e quando param levam borrachada da polícia também. Eu ainda vou estudar se esse tipo de tema já foi comentado por autores ou movimentos, mas está me parecendo que, além do que você apontou, as greves estão cada vez menos toleradas pelos próprios governos que sem vergonha nenhuma descem o porrete nos manifestantes. Com o agravante de haver endosso por parte de uma sociedade ignorante, receio que a greve não seja mais recurso.

Fui falar isso no coletivo do partido e me chamaram de trotskista (risos), quando na verdade sou mesmo stalinista (mais risos!)

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas, mas na bíblia cuidar da vida alheia não é um dos pecados capitais? Soberba ou inveja, né?

A considerar as virtudes humildade (soberba) e bondade (inveja)... parece-me que a sua conduta não condiz com o seu discurso.

Não me surpreende... os maiores símbolos da picaretagem usam uma bíblia embaixo do braço.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders
Já ouvi que pessoas mais inteligentes dormem menos.

Se tá na internet deve ser verdade né? Viu pelo whats? Tem mais de 40 anos?

Meu sono é de 4 a 5 horas

isso explica, em boa parte, seu histerismo...

A considerar as virtudes humildade (soberba) e bondade (inveja)... parece-me que a sua conduta não condiz com o seu discurso.

Será mesmo? Até agora eu não vi uma vez você admitindo que estava equivocado, eu ontem mesmo assumi um ponto em que estava. e quanto a bondade, creio que o contrário dela não seja inveja, então ficou meio confuso seu questionamento, todo modo, eu não estou aqui para me vangloriar, mas pratico mais de uma atividade não remunerada e voluntária todo mês, e você?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Veja como é nossa esquerda,

Pauta importante, momento ruim:

https://brasil.elpais.com/brasil/2020-03-07/mulheres-vao-as-ruas-por-d ireitos-pelo-fim-da-cultura-do-feminicidio-e-contra-bolsonaro.html

Bom para pôr lenha na fogueira para 15/03.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


e quanto a bondade, creio que o contrário dela não seja inveja

Estranho ter ficado confuso para você... Para cada pecado existe uma virtude, sugerindo um antagonismo, e a bondade (caridade) é a virtude da inveja. Mas a expertise desse assunto é sua, não é? Eu sei que uma pessoa como você, que apareceu na minha frente já me atacando, em todos os momentos, que nunca dispensou sequer duas linhas de seus comentários para minimamente se portar de forma neutra comigo, sempre buscando inimizade, confronto, claramente não é uma pessoa caridosa, bondosa, até porque essas virtudes não são condicionais, entende? Você não pode ser bondoso com uma pessoa e com outra ser esse escroto que é comigo.

Mas que fique claro, não estou pedindo clemência de sua parte. Primeiro por ter a certeza de que você não tem a inteligência necessária para simplesmente engolir o seu orgulho e aceitar as diferenças. Você talvez precise viver mais 50 anos para isso. Segundo porque não me interessa, mesmo. Pode continuar a tentar me atacar, é o máximo que você pode fazer e isso não chega a sequer estalar por aqui.

Mas, voltando... que estranho você não reconhecer a caridade como uma virtude contraposta à inveja que lhe perturba, né?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Pauta importante, momento ruim

É legítimo, claro, mas em momento de trabalho precarizado, direitos extintos e saqueamento às claras... concordo que não seja a prioridade. Não à cultura do feminicídio... é uma pauta de coletivos, de conscientização, árduo tão quanto qualquer outra.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


bondade (caridade) é a virtude da inveja.

você está afirmando isso com base no seu achismo ou em algum princípio bíblico? Se for o caso, mostre os textos bíblicos que corroboram sua afirmação

Eu sei que uma pessoa como você, que apareceu na minha frente já me atacando, em todos os momentos, que nunca dispensou sequer duas linhas de seus comentários para minimamente se portar de forma neutra comigo, sempre buscando inimizade, confronto, claramente não é uma pessoa caridosa, bondosa, até porque essas virtudes não são condicionais

Como não demonstrei? Todas as vezes em que lhe corrigi e procurei lhe ensinar sobre a Bíblia era eu sendo bondoso, haja vista que o conhecimento dela significa a sua vida.
Aliás você sabe qual o conceito da bíblia sobre o dinheiro? acho que ia se surpreender

você não respondeu, mas creio que não exerça nenhuma atividade voluntária/não remunerada, diante do seu silêncio, estou correto?

você não tem a inteligência necessária para simplesmente engolir o seu orgulho e aceitar as diferenças.

e você estava falando sobre a soberba, não é?

que estranho você não reconhecer a caridade como uma virtude contraposta à inveja que lhe perturba, né?

eu não disse que a caridade não é uma virtude, aliás, primeiro você disse acerca da bondade, agora já mudou para caridade, percebe como seu discurso é sinuoso e cheio de furos?

a caridade é uma virtude dentro do conceito de bondade, assim como a inveja é uma característica indesejada dentro do conceito de maldade, portanto dizer que o contrário de bondade é inveja é o mesmo que dizer que a metade de 6 é 4 (ainda que 4 seja menos que 6, ainda não é sua metade exata)

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Jonas Kahnwald

Então cara... aprendi que trabalho voluntário, de caridade não serve para se vangloriar mesmo, então dispenso a sua pergunta.

Parabéns pelas suas atividades... seja decente aqui também, porque eu embora tenha me comportado de forma ácida e tenha lhe trollado um pouco em algumas ocasiões, não antes de você como bem deve saber, jamais me portei de inimizade e maldade com você.

Mas se quiser continuar a destacar o horário que eu posto, fazer comentários provocativos... para mim não tem problema. Você apenas se iguala ao Bruno e ao Pedro, as duas pessoas mais burras do fórum. Se isso é tudo o que você pode oferecer, é lamentável.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


aprendi que trabalho voluntário, de caridade não serve para se vangloriar mesmo

e não é, se tem algo que me arrependo, é de não ter feito isso mais em minha vida, portanto me sinto em dívida, não em alta, nesse ponto... e aliás, nunca me sentirei em alta, o motivo pelo qual lhe perguntei é pq vc mesmo citou a caridade...

eu embora tenha me comportado de forma ácida
desculpas aceitas, assim como me desculpo, pelo mesmo motivo

se quiser continuar a destacar o horário que eu posto, fazer comentários provocativos.

não prometerei algo que não sei se cumprirei, pois aqui eu provoco e brinco com todos, porém, se você demonstrar que está disposto a conversar de forma pacífica, eu lhe mostrarei que sei fazer o mesmo

Silspiders
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Todas as vezes em que lhe corrigi e procurei lhe ensinar sobre a Bíblia era eu sendo bondoso, haja vista que o conhecimento dela significa a sua vida.
Aliás você sabe qual o conceito da bíblia sobre o dinheiro? acho que ia se surpreender


Jonas, eu não acho que você tenha habilitação para me corrigir nos assuntos que vagamente discutimos aqui. Aliás, o que você escreveu nesse destaque é uma mentira. Nunca você teve qualquer pretensão grandiosa assim. Nem eu contigo, não estou me colocando em contraposto. Nós apenas nos atacamos e, repito, sempre você primeiro.

Conheço bem a bíblia, muito mais do que você imagina. As 7 virtudes não são tratadas no livro, mas nas religiões, que eu não gosto de nenhuma, nem mesmo do judaísmo, que é a base religiosa da minha família. Aqui eu sou herege, porque sou ateu (risos). E a bíblia é o único livro que eu queimaria, se tivesse uma. Um livro cheio de efemeridades, generalidades, que jamais pode ser vista como um princípio norteador porque é tão vaga que chega a criar esses espantalhos iguais a você. Contradição, racismo, machismo... Você encontra um monte de boas certezas lá, um tanto de outras pessoas encontram apenas preconceitos, ignorância e, até, pasme, terra plana. Então se você tentou mesmo me ensinar pelos textos da bíblia qualquer coisa, passei batido. Não vi. Mas se tivesse me deparado com isso não faria diferença pois não responderia uma loucura dessa.

eu não disse que a caridade não é uma virtude, aliás, primeiro você disse acerca da bondade, agora já mudou para caridade, percebe como seu discurso é sinuoso e cheio de furos?

Lamento lhe dizer que bondade e caridade são sinônimos dentro das virtudes que eu levantei. Se você não reconhece isso é simplesmente um problema de cognição. Você é desobrigado a reconhecer isso aqui, mas creio que um diz reconheça, isso se no segundo após ter escrito essa bobagem já não tenha reconhecido.

E como eu disse não comento sobre voluntariado. Não uso minhas atividades para me firmar, desmentir ou alimentar a insanidade de ninguém, sejam elas em quaisquer ramos que as valham. É um princípio que eu tenho verdadeiramente, não apenas para parecer o justo em uma discussão que não leva a nada. Eu só disse que sou professor aqui, por exemplo, porque ainda considerava que estava em um ambiente que poderia se tornar mais amigável, mas me enganei. Considerei que não havia problema. Pessoas como você, por exemplo, já utilizaram a minha profissão para me agredir, dizendo que têm pena dos meus alunos e outras besteiras que, sinceramente, me entristecem não porque existe um mínimo de razão por isso, mas pelo lastimável fato de haver gente que faz troça com esse tipo de coisa.

Então, caro... já deu para nos conhecermos nesse tempo que nos provocamos, já sinalizei que se quiser continuar não me oponho. Caso sinta vontade de responder e tiver tempo o farei, você será um Bruno/Drinho apenas, duas pessoas com um nível intelectual bem abaixo do aceitável, você mesmo já apontou isso sutilmente.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/20
· votar


Silspiders
O conceito de bondade é mais amplo que o de caridade... concorda ou discorda?

As 7 virtudes não são tratadas no livro, mas nas religiões
Se uma religião que afirma ser cristã, mas apresenta dogmas não fundamentado na bíblia, ela apenas está praticando aquilo a propria condena: "não se deixem enganar por filosofias humanas"


a bíblia é o único livro que eu queimaria, se tivesse uma. Um livro cheio de efemeridades, generalidades, que jamais pode ser vista como um princípio norteador porque é tão vaga que chega a criar esses espantalhos iguais a você.

engraçado que no post anterior você pediu para se retratar quanto às suas acusações você as continua aqui?
todo modo, me parece que você conhece mais dogmas mal fundamentados das religiões alheias do que a bíblia em si, pois se a conhecesse bem você teria uma visão no mínimo neutra...

Eu só disse que sou professor aqui, por exemplo, porque ainda considerava que estava em um ambiente que poderia se tornar mais amigável, mas me enganei. Considerei que não havia problema. Pessoas como você, por exemplo, já utilizaram a minha profissão para me agredir,

Bom, já pedi desculpas quanto à isso no post anterior, mas se bem em lembro, unicamente ironizei o fato de um professor faltar com a interpretação de texto...
agora você desde o primeiro momento que entrou neste forum, chegou com um tom agressivo postando tópicos quase todo dia sobre política, com um tom raivoso ao governo atual

e, não que eu o defenda, longe disso, tanto que, em nenhum momento elogiei o governo também, somente critiquei sua postura, e foi assim que tudo começou...

já deu para nos conhecermos nesse tempo que nos provocamos, já sinalizei que se quiser continuar não me oponho.

eu sou firme em minhas posições, mas posso fazer um esforço adicional para manter o tom, ao menos

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


O conceito de bondade é mais amplo que o de caridade... concorda ou discorda?

Concordo, claro, mas não estamos no vasto campo semântico. Afinal a caridade é uma expressão de bondade.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


entamoeba

"Pauta importante, momento ruim:"

Passa como mais um "bloco de carnaval", amanhã ninguém lembra...

A esquerda hoje é um fetiche de rico. A ordem se inverteu...

Eu dei aula na rede pública durante uns 4 anos. Tinha tanta manifestação, mas tanta paralisação, que os próprios docentes acabavam perdendo o interesse. A maioria nem ia mais as passeatas e ficava em casa.

Depois de um tempo manifestação virou carnaval. Se faz por qualquer bosta, povo para a Paulista, se fantasia, toca tambor... e os políticos estão nem aí, foda-se. Nem a imprensa cobre mais direito. Uma merda.

Quando começaram as manifestações pelo passe livre em 2013, eu lembro bem que no começo só tinha muita gente na rua. Mas os políticos não estavam nem aí.

A coisa só mudou de figura, quando apareceram os Black Blocks. Quando começou o vandalismo, quando começou o quebra quebra, quando o Haddad ficou preso no prédio da prefeitura em SP, se cagando nas calças, e a galera tentando arrombar a porta; quando meteram fogo no prédio da Alvorada, aí o governo e os políticos começaram a temer e a se pronunciar. Na cidade que eu moro, cidade rica e de elite, o povo invadiu o condomínio onde o prefeito mora. Isso sim faz neguinho se cagar. E aconteceu em muitas cidades do País.

Veja bem, não estou defendendo a violência, mas ela muita vezes é necessária. Manifestações fora do Brasil são muito mais agressivas que as nossas, inclusive no primeiro mundo. Mas, o Brasil, com seu histórico de covardia disfarçada de pacifismo, com a imprensa e seu discurso "manifestação sem vandalismo" e toda a sorte de desprezo e negação a sua realidade; porque nem esquerda nem direita querem assumir o "bandido" o "marginal" o "vândalo", mas eles são sim, parcela da população.

Com milhares de craqueiros, pessoas vivendo na marginalidade e etc., nas ruas, a massa manifestante vai passar e esse povo vai aderir e fazer coraçãozinho "sou da paz"? Vai aderir de forma educada e politizada?

Esse povo bandido, vândalo, viciado, fudido, violento não é povo? Não representa parte do Brasil? Tocar fogo na prefeitura não é legítimo? Porque não? Por que não aproveitar para quebrar lojas e assaltar?

Se nas manifestações de 2013 tivéssemos empalado alguns políticos, decepado algumas cabeças, queimado câmaras com vereadores dentro, depredado prefeituras com prefeitos e secretários dentro e etc, não estaríamos nessa merda hoje.

Mais uma vez, prá variar, o Brasil perdeu o trem da história. O Brasil não fez revolução quando deveria ter feito, quando elas eram eficazes. Claro, que em 2013 estou usando apenas de figura de linguagem... já era tarde. Mas, é um País de idiotas, gente retrógrada, onde metade quer a volta do regime militar e a outra metade idolatra civis que vestem fardas quando sobem ao poder. Um País fracassado e lamentável.

Hoje, se divide defendendo políticos desprezíveis e caricatos, aguardando o anjo salvador, numa postura ridícula de gente que acha que têm alguma cultura política.

Seguimos, assim, honrando a tradição de País Latino Americano de bosta com seus ridículos tiranos.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


cultura do feminicídio

risos

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Vcs adoram cair em conversa furada hein, isso é vontade de aparecer pras minas progressistas ou vcs realmente acreditam que qualquer mulher vitima de homicidio morreu por ser mulher?

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


quando na verdade sou mesmo stalinista

hahahah e pensar que esse é o tipo de gente que é contra o "fascismo" do biroliro. Que piada.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


hahahah e pensar que esse é o tipo de gente que é contra o "fascismo" do biroliro. Que piada.

Você jura mesmo que a sua inteligência não lhe permitiu perceber que eu fiz um comentário irônico, ainda que tenha sido colocada "risos" logo depois?

Caramba! E será que alguém que não consegue entender uma ironia, sinalizada, possui aptidão intelectual pada discutir feminicídio?

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


"uma pessoa desse tipo"

A arrogância da burrice é mesmo mágica.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Tinha tanta manifestação, mas tanta paralisação, que os próprios docentes acabavam perdendo o interesse.

Pois é. Além de perder a função, prejudica aqueles que dependem dos serviços prestados.

Já passei por apertos durante greves. Eu trabalhava no serviço público como temporário, por isso, não tinha direito à greve. Os grevistas me olhavam torto, como se eu fosse pelego. Depois que a greve terminou, acabei ficando sem poder tirar férias por causa das alterações no calendário.


A coisa só mudou de figura, quando apareceram os Black Blocks.

Eu não ligo se tacarem fogo em ônibus, por exemplo. Para o povo, parece uma depredação de alto custo, mas para o Estado isso não é nada. O caso é que a mídia enlouquece com o vandalismo! Não mede esforços para pôr a opinião pública contra os manifestantes!

Mas sou contra o fechamento de rodovias, por exemplo. Imagine que há um paciente em estado grave sendo transferido no momento da manifestação, ou mesmo uma criança doente dentro de um carro, após uma viagem longa. Manifestantes tendem a achar que aquela pauta que está sendo defendida, por ser de interesse coletivo, é mais importante do que as vidas dos indivíduos que possam ser prejudicados.

Lelo Mig
Membro
# mar/20
· votar


entamoeba

"Manifestantes tendem a achar que aquela pauta que está sendo defendida, por ser de interesse coletivo, é mais importante do que as vidas dos indivíduos que possam ser prejudicados."

O próprio mecanismo (não por culpa de ninguém), mas por si só não é democrático, não têm a mesma força perante a sociedade.

Uma greve de caminhoneiros, por exemplo, fode o País em uma semana. Uma greve de professores, todo mundo que não têm filho em escola, quer que se foda. Então ninguém se mexe, independente da legitimidade do objetivo.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Nao concordo com quebra-pau, nem se for na esplanada.
Tem formas mais eficazes de resolver as coisas.

Mas entendo tambem que a injustiça, corrupção e impunidade tiram o senso comum de qualquer um;
A vontade que da é de jogar gasolina e botar fogo no mundo.
So que isso resolve tanto quanto pregar a mão na buzina no meio de um engarrafamento.

O que falta ao brasileiro é usar a inteligencia que já tem, pra resolver os problemas,
e aceitar que muitos outros problemas nao podem ser resolvidos por meia
duzia de janelas quebradas e pneus queimados.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"brasileiro é usar a inteligencia que já tem, pra resolver os problemas"

Então fudeu! não vai resolver nunca....kkkk

Acho que poder (qualquer um) só se mexe se acuado, ameaçado sob violência. Só assim eles mudaram em todo o mundo. Mas, repito, o Brasil perdeu o momento de usar de violência, perdeu o trem da história e se condenou ao fracasso.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Acontece que sempre tem aquela velha discursão de destro e canhoto que nao chega a lugar nenhum.
Ninguem no poder ta pouco se lixando. Tendo dinheiro no jogada, hoje o cara é leste, amanha é oeste, roda os 4 pontos cardeais,
e o brasileiro aqui discutindo governo como se discute rivalidade de classico de futebol.

O negocio é nao aceitar o governo lá. Votação.
Se nao der 51% do quorum ( é isso nao é ), tem que fazer outra votacao e trocar os caras.
Se nao der de novo, repete....e se nao der de novo. Troca tudo.
O pais pode continuar nao aceitando isso indefinidamente.

E aceitando um governo la, exigir transparencia em tudo.
E de fato, monitorar isso. Roubou 1 centavo. Bota fora.
Nao saiu fora? Apela, pra corte internacional.

O problema, é que a gente, como nação conjunta, nao sabe exigir os direitos.
Ai vai la, feito bicho doido, quebra hospital, busao, policia, e os caras la, dao gargalhada.
Ai ferra tudo mesmo. Brasil, justamente, e se condenou ao fracasso.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greve é um mecanismo de reivindicação ultrapassado?