Greve é um mecanismo de reivindicação ultrapassado?

Autor Mensagem
acabaramosnicks
Membro Novato
# mar/20
· votar


O que falta ao brasileiro é usar a inteligencia que já tem, pra resolver os problemas,

que inteligencia é essa? tu andou fumando o q?

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


O brasileiro tem tecnicas complexas e supremas que desafiam a nasa e até o diabo.
Né porcíve que nao consegue chutar fora um sujeito ladrão e nao consegue nao eleger outro ladrao.
Uma adoração por representante que nao da pra entender.
Eu nao entendo nem o patriotismo americano, vou entender o brasileiro? haha

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

"Uma adoração por representante que nao da pra entender."

Dá prá entender sim. Têm origens históricas. A figura do Salvador da Pátria, o que irá redimir o povo pobre e sofrido e fazer a justiça é uma imagem muito forte e comum, nos povos latinos/católicos.

É uma herança nefasta muito difícil de se livrar.

Quase todos os ícones das lideranças latinas, são figuras ridículas e caricatas. Não passaram de demagogos populistas e megalomaníacos.

Mesmo a Argentina, que sempre consideramos "politizada" cultua um demagogo corrupto como Peron e elege outros corruptos em nome do peronismo até hoje.

Fidel, Getúlio Vargas, Peron, Ibarra, Lulla, Chavez, Pinochet, Fujimori, Maduro, Bolsonaro e etc, seja de direita ou de esquerda, todos se alinham na questão populismo, demagogia e megalomania. Todos surgiram como "aquele que vai salvar o povo de suas mazelas", e continuam sendo lembrados e cultuados pela massa ignorante e miserável por conta das esmolas que deram, ainda que seus Países continuam atrasados.

As pessoas têm grande dificuldade de entender que se um governo "é bom" somente enquanto seu líder esta no poder, ou para uma parcela da população ele não foi de fato bom. Uma boa administração deixa lastros, deixa pilares para os próximos governos.

Muito do que se cultua como "naquele tempo era bom" é apenas ufanismo.

Joseph Conrad
Membro Novato
# mar/20
· votar


Lelo Mig
Dá prá entender sim. Têm origens históricas. A figura do Salvador da Pátria, o que irá redimir o povo pobre e sofrido e fazer a justiça é uma imagem muito forte e comum, nos povos latinos/católicos.

Os portugueses em especial têm o Sebastianismo que nós herdamos.

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


A mente de uma zilhoneada de gente é momentanea.
Só é bom se o doce ta na minha boca agora.
Depois que engoliu, ele é ruim, dá sede, dá dor de barriga, dá diabetes.

Quanta gente disse que o governo era otimo quando soltou o fgts da galera.
Quanta gente disse que era perfeito quando trouxe a copa do mundo
e deu emprego e turismo pra todo mundo, quando deu bolsa familia,
quando aumentou o salario minimo, quando fez a carteira do idoso,
quando deu 100% de financiamento pra minha habitação minha vida,
e por ai vai.

Porque o brasil nao ta melhor entao, porque nao subimos para o segundo mundo?
Porque o doce nao ta mais na lingua. Ja chegou no buxo e estamos so digerindo.

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Joseph Conrad

Exato! Na Itália e na Espanha há bastante culto ao herói político também. Mussolinni foi idolatrado. Francisco Franco também.

No resto da Europa, não que não exista, mas a coisa se dissipou um pouco mais, é menos presente, já superaram bem. Aqui na América Latina a coisa é deplorável, tem muito a ver com o nível da educação. Para quem não têm trabalho, comida e educação só resta rezar e acreditar em "santos".

O problema é que estes populistas seduzem gente com educação, gente que poderia contribuir para as coisas melhorarem e acabam se abraçando a idiotas. A paixão é muitas vezes maior do que a razão.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Eu também não gosto de idolatria na política. Bora nestas eleições eu gostaria de ter votado no Lula, e votaria, porque eu tenho convicção de que ele foi o melhor presidente do Brasil e foi perseguido em um processo viciado, votei no Ciro Gomes, mesmo filiado ao PT, porque para mim é evidente que ele era a melhor opção.

Existe uma tentativa de pessoas que me elegeram como objeto de suas frustrações para me colocar como fanático, como irracional etc. Só estou registrando que não é o meu caso.

É no caso desses piolhos bolsonaristas que sujam o mundo de merda a cada passo.

Comigo não. Sou inteligente o suficiente para me desligar de questões pessoais e pensar no Brasil que eu quero para todos, principalmente para os menos favorecidos. Se um dia eu parecer uma viuvinha traída já pedi para os meus próximos me dar um toque.

st.efferding
Membro
# mar/20
· votar


Fui falar isso no coletivo do partido e me chamaram de trotskista (risos), quando na verdade sou mesmo stalinista (mais risos!)

risos

Viciado em Guarana
Veterano
# mar/20
· votar


processo viciado

processa nada!

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


processa nada!

Blefei

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Há mais de uma década as greves deveriam ter sido substituídas por, primeiro: gestão por processos, accountability e uma comunicação pesada para desconstruir o estigma criado pela direita sobre o serviço e o servidor público.

Depois disso tudo seria provável que a própria sociedade apoiasse uma greve no serviço público. Falei isso numa assembléia em 2010 e até hoje me falta uma banda de couro no lombo.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


o estigma criado pelos próprios.

JJJ
Veterano
# mar/20
· votar


A civilização humana está ultrapassada. Esse vírus está comprovando isso. Bastava ser mais letal (o que pode acontecer a qualquer momento, por uma mutaçãozinha dele) e... game over...

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Falei isso numa assembléia em 2010 e até hoje me falta uma banda de couro no lombo.

Deviam ter arrancado o lombo é das duas bandas

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
o estigma criado pelos próprios.

Próprios = Instituto Mises e comparsas.

Wild Bill Hickok
Deviam ter arrancado o lombo é das duas bandas

És tú, Carluxo?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer

Esse conceito do funcionalismo público existe desde muito antes da internet.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker

Da mesma forma que a direita colérica contra concurso público e chegada num bom cabide de emprego. Só usei o Instituto Mises como uma referência mais atual da propaganda que mantém o estigma.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Esse conceito do funcionalismo público existe desde muito antes da internet.

Lembro antes que você colocou professores e médicos fora desse balaio dos 'suga-peido' do Estado e tal. Colocou-nos talvez ao lado dos "tenho um na família, e tenho um amigo que". Obrigado pela gentileza.

Mas a minha experiência com o funcionalismo público é a minha entrega para a profissão. E eu não posso jamais desconsiderar essas pessoas que se entregam ao trabalho. Só acho que ao atacar o funcionalismo público, ainda que faça uma distinção que me favoreça, é atacar quem tem paixão pelo trabalho e eu testemunho isso o tempo todo. Portanto considero isso um preconceito como todos desrespeitoso.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# mar/20
· votar


Da mesma forma que a direita colérica contra concurso público e chegada num bom cabide de emprego

onde está o erro?

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


Silspiders
atacar o funcionalismo público,

Aí já é drama demais. Nunca existiu uma instituição intocável chamada "funcionalismo privado", em que qualquer crítica é tida como ataque. Nesse meio até existem órgãos, empresas e espaços destinados exatamente para isso, para encarar as críticas e buscar melhorar. Se não quiser sofrer na mão da opinião publica.

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


O funcionalismo público é estigmatizado em várias partes do mundo, sobretudo, por estar associado à burocracia.

Mas existe burocracia privada, também. Quem nunca teve que deixar um rim em um cartório para pagar 90 microgramas de tinta de carimbo?

entamoeba
Membro Novato
# mar/20
· votar


Quem não respeita a estabilidade é jovenzinho demais para entender a vida.

brunohardrocker
Veterano
# mar/20
· votar


entamoeba
O funcionalismo público é estigmatizado em várias partes do mundo, sobretudo, por estar associado à burocracia.

Justo. A burocracia deve ser superada constantemente.

Mas existe burocracia privada, também.

No setor privado ela também deve ser superada ao máximo.

cartório

Cartórios prestam serviços privados delegados pelo poder público.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


A burocracia deve ser superada com a tecnologia e está sendo. Hoje fui parado com a minha moto, as 14h, acho... Estava sem o licenciamento e o policial consultou no sistema, tudo ok. Não representa muita coisa, mas é algo que há uns anos atrás dava multa certa. Mas é só uma coisinha mesmo.

O caso é que a burocracia ainda é necessária. Atacá-la sem um argumento que embase é pura reação, nada além.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


Wild Bill Hickok
onde está o erro?

O erro está em votar na direita que não vê problema em cabide de emprego.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20
· votar


brunohardrocker
A burocracia deve ser superada constantemente.

Quando a burocracia só faz criar demora para os processos de trabalho ou favorecer a corrupção, sim, ela deve ser atacada. Porém ela se faz necessária quando determinados protocolos não podem ser violados em prol da legalidade ou da segurança. Mas a direita faz questão de engessar os conceitos e criar cartilha para tudo, como se qualquer problema pudesse ser tratado com a mesma simplicidade, como se não houvessem questões de diferentes complexidades.

Um exemplo onde a burocracia se faz necessária: nas contratações públicas. A licitação tem um certo grau de burocracia mas sem ela viveríamos eternamente naquela situação de que a empresa do filho do prefeito tem o contrato pra fornecer a merenda.

Silspiders
Membro Novato
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer

Aceita um vinho?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Silspiders

Aceita um vinho?

Desculpe, confesso que não manjei a referência, mas da última vez que ouvi essa pergunta, ela me veio com conotação sexual. He he!

makumbator
Moderador
# mar/20
· votar


Pigeonsslayer
Silspiders

Posso assistir?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# mar/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


Silspiders
<a href="https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=https://pt. dopl3r.com/memes/engra%25C3%25A7ado/a-senhora-aceita-um-copo-de-vinho- naoobrigado-faz-mal-pra-minhas-pernas-elas-doem-cu-incham-mecannar-nao elas-se-abrem/763983&ved=2ahUKEwj25s-2_ZjoAhXSB9QKHX8cBuIQFjAAegQIBBAD &usg=AOvVaw1IX5L9rRs04UIn-AnXetMu" target="_blank" rel="nofollow">https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=ht tps://pt.dopl3r .com/memes/engra%25C3%25A7ado/a-senhora-aceita-um-copo-de-vinho-naoobr igado-faz-mal-pra-minhas-pernas-elas-doem-cu-incham-mecannar-naoelas-s e-abrem/763983&ved=2ahUKEwj25s-2_ZjoAhXSB9QKHX8cBuIQFjAAegQIBBAD&usg=A OvVaw1IX5L9rRs04UIn-AnXetMu</a>

makumbator

Ah, seu stalker de um caralho! (ou 2)

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Greve é um mecanismo de reivindicação ultrapassado?