Você já foi para a Disney?

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


Lelo Mig
Faz isso pelo lado Estaduniense ou Canadense? ou tanto faz?

Depende. Você quer sair do lado esquerdista lacrador e aportar na terra dos livres e lar dos bravos? Ou o oposto?

entamoeba
Membro Novato
# fev/20
· votar


makumbator
lar dos bravos?

Vão ser bravos o dia que enfrentarem uma guerra dentro do seu próprio território. Bombardear escola infantil com míssil teleguiado é bem covarde!

makumbator
Moderador
# fev/20 · Editado por: makumbator
· votar


entamoeba
Vão ser bravos o dia que enfrentarem uma guerra dentro do seu próprio território.

Já tiveram duas. A da independência (mandaram os bebedores de chá de volta pra ilhota, mas contaram com ajuda dos fabricantes de perfume) e a guerra civil (brother killing brother). Depois disso aprenderam que é mais inteligente levar a guerra aos inimigos antes que eles a tragam pra sua casa.

O grande general Patton perto do final da segunda guerra requisitou ao comando supremo que eles deveriam é aproveitar que já estavam com as tropas e material na Europa e declararem guerra aos soviéticos. E que os nazistas restantes podiam se juntar aos americanos na empreitada.

O cara era selvagem! Hahaha!

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Bora sair da discussão política um pouco e focar no assunto do tópico: a Disney.

Em primeiro lugar, tem a Disney e tem Orlando... Acho até que a Disney fica mais na cidade ao lado (não sei se é cidade mesmo ou distrito ou um bairro afastado; uma tal Kissimee ou algo assim, mas acho que é fora) e Orlando leva a fama.

Se falarmos de Orlando, ainda tem a Universal (que é do caralho e não uma versão "primo pobre" da Disney, como alguns podem pensar). Muita gente prefere os parques da Universal, inclusive. Não fosse uma memória afetiva que trago da infância das revistinhas do Donald, Mickey e cia, provavelmente eu preferiria a Universal mesmo, que tem um toque bem mais "atual". A Disney é bem retrô em alguns momentos. Chega até a ser meio deprê, como eu disse antes.

Tem outros parques por lá, acho que o SeaWorld seria a "terceira força". Esse não tive vontade de conhecer, então não posso opinar, mas a minha impressão é de que já conheceu dias melhores.

Orlando tem uma rede hoteleira bastante variada e costuma ter preços bem atrativos - muito menores que hospedagens equivalentes em outras cidades americanas. Se a passagem estiver barata, dá pra gastar menos numa viagem a Orlando (sem parques...) do que num resort brazuca meia boca, num período igual de tempo (sério, eu fiz essa conta várias vezes). Mais atrativo ainda, financeiramente, se você caçar uns outlets, walmarts e kmarts da vida e - claro - uma loja de instrumentos! Deve ter SamAsh e Guitar Center em algum canto lá, mas acho que é meio contramão. Eu indico a George's Music, que é muito fácil chegar (até mesmo a pé) de quem ficar perto da área da Universal.

Por falar em ir a pé... Sim, Orlando é uma cidade totalmente pensada pra carro, porém as 3 vezes que fui (uma delas não fui à Disney) não usei carro. Detesto dirigir onde não conheço. Dá pra se virar bem SE a hospedagem for numa área bem localizada nesse sentido. Eu fiz tudo a pé ou transfer do hotel ou trolley, que é um onibuzinho que vai pra cima e pra baixo na International Drive, a avenida de muitos hotéis e algumas atrações interessantes, como o i-drive 360 (aquário, museu de cera e roda gigante).

Quanto à segurança (brasileiro é gato escaldado, né?), eu não tive problema, mas o que reportam muito é furto de mercadoria dentro de carro. Fora isso, o básico de qualquer lugar: evitar lugar esquisito, evitar lugares ermos à noite, etc.

Até aí, só alegria. Mas nem tudo são flores, né? O problema é o preço dos parques mesmo. São muito caros realmente... se a família for grande e quiser conhecer todos os principais (4 Disney e 2 Universal), é capaz de sair mais caro que todo o resto da viagem!

No meu caso, pra minimizar o custo, a primeira vez fui só na Disney. Pacotão com a parada toda num hotel "popular" da rede (all star alguma coisa) barateou o negócio. E o transporte todo dentro da Disney (inclusive de/para aeroporto - basta agendar) é free. Não saí de lá de dentro. Imersão total.

Da segunda vez, só Universal, mesmo lance: pacotão no hotel mais barato que eles tinham (que é do caralho, chama-se Cabana Bay - agora tem um mais em conta ainda). Transporte incluso também dentro da área da Universal, mas não aeroporto (se bem que a Universal é muito mais perto que a Disney).

Na terceira vez, o dólar já estava começando a ficar impraticável, então fiquei no meio do caminho (International Drive), num hotelzinho simples, mas bem razoável e realizei um sonho de infância (muito maior do que a Disney, aliás) que foi conhecer a NASA (que não é em Orlando, mas dá pra ir de boa, tem excursão em ônibus todo dia). Eu cresci lendo ficção científica e vendo foguetes da missão Apollo indo à Lua... Quem for mais novo não tem como entender o que significava isso pra um moleque da minha época.

Nessa terceira viagem também aproveitei e conheci o Magic Kingdom (o que faltava eu ver), que é o parque mais famoso da Disney, mas, sinceramente, pra mim é o mais sem graça deles. Tem muita atração antiga que talvez fosse interessante em 1960, mas hoje em dia tem só cara de coisa velha e graça nenhuma. Se fosse redesenhado pra ser um museu e não um parque acho que seria bem mais interessante.

Por fim. pros colegas mais esquerdistas, deixo um pensamento...

Se puderem ir, esqueçam a repulsa mental e vão. Dá perfeitamente pra conhecer a Disney (e Orlando e os EUA de modo geral) e não virar um "porco capitalista"... Jimi Hendrix era americano. Janis Joplin era americana. Martin Luther King era americano... Vão, tem muita coisa interessante por lá.

Quem fala isso é alguém que pensava assim. Deixei de fazer muita coisa por idealismo idiota. Um exemplo: desdenhei o Rock in Rio I porque quem organizou o evento era um distinto capitalista. "Rock não é negócio!" dizia o imbecil aqui... E com essa babaquice, deixei de ver AC/DC, Queen, Yes... bandas que nunca mais verei.

Não façam uma merda dessas.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


JJJ
Um exemplo: desdenhei o Rock in Rio I porque quem organizou o evento era um distinto capitalista. "Rock não é negócio!" dizia o imbecil aqui... E com essa babaquice, deixei de ver AC/DC, Queen, Yes... bandas que nunca mais verei.

O senhor foi bem mané mesmo...merece uma surra de corda si grave de baixo elétrica pra aprender. Eu só vi o Rock in Rio I pela TV pois era criança e não poderia ir por conta própria (ainda me lembro das transmissões).

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ
makumbator

Eu não fui a Disney, como disse, por falta de oportunidades mesmo (mas gosto de Disney, acho um marco da cultura de massa ocidental e assisto as animações até hoje, e não enjoei de nenhum dos clássicos). Depois de adulto, aí outras coisas me interessavam mais...

Mas... fui ao Rock´n´Rio 1... noite do metal (Whitesnake, Scorpions, Ozzy Osbourne e AC/DC) e fechamento (The B-52's, Nina Hagen e Yes).

Obs: Não assisti os shows BR (não por preconceito, mas porque adotamos uma estratégia para conseguir ficar perto do palco e aguentar os 4 shows e essa estratégia deu certo, foi um sucesso)

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


makumbator
merece uma surra de corda si grave de baixo elétrica pra aprender.

Mas eu já aprendi... Guarda a corda... kkkkkkk

Lelo Mig
Depois de adulto, aí outras coisas me interessavam mais

Tirando a parte implícita (com a qual concordo...), tem uma coisa: eu achava que não iria me interessar nem um pouco da primeira vez, que ia achar uma bobagem, uma palhaçada. Fui só pra levar meu filho mesmo.

Mas não é nada disso. Muito difícil não abrir um sorriso ao entrar num lugar desses. O negócio é muito bem feito; te pega de jeito, toca láááá no fundo daquela criança que todo mundo já foi. Precisa ser de mármore ou ter morado num exílio do mundo pra não sentir isso, sendo da nossa geração.

Quem for bem mais novo talvez não tenha esse sentimento e só vá pelas montanhas russas mesmo, mas pra nós é praticamente impossível não entrar no clima. Só se o caboclo for muito ranzinza mesmo!

Mas... fui ao Rock´n´Rio 1

Não foi idiota igual a mim.

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


JJJ

"Mas não é nada disso. Muito difícil não abrir um sorriso ao entrar num lugar desses...."

Não tenho dúvidas disso. Não tenho dúvidas inclusive que se eu fosse, hoje, sozinho, iria me divertir prá caramba. Uma porque adoro parques de diversão e outra porque sou bastante infantil em alguns aspectos, bastante lúdico, nunca deixei de gostar de brincar e sou bastante sonhador com relação a estes mundos de fantasia, as lembranças infantis iriam transbordar.

Agora, levar o filho é covardia... aí você se diverte duas vezes. Uma por você e outra mais intensa ainda pela felicidade dele.

Fico imaginando os olhos do seu moleque (que acho que devia ser na época) brilhando feito dois faróis, deslumbrado olhando prá todo lado, apontando e dizendo: "Olha pai! olha pai!"...

... aí é foda!

-Dan
Veterano
# fev/20
· votar


Espero voltar lá mais vezes, mas o dolar ta estralando

lamas92
Membro Novato
# fev/20
· votar


JJJ
Depois do incidente com a Shamu que matou aquela treinadora, o SeaWorld ficou meio caído... muita gente não voltou mais. (tenho uma filmagem com ela, feita um mês antes dela morrer. Ela voava impulsionada pelo nariz da orca para um mergulho - muito bacana. Mas...)

Os parques da Universal são os nossos preferidos. Os brinquedos são mais adultos. Eles vão lançar outro parque em breve, inclusive.

A nova política dos Fast Pass Disney complica muito a experiência de quem fica fora dos Resorts Disney ou hoteis Disney Friendly.
Entenda. Ao se hospedar nos Resorts Disney, vc pode marcar seus Fast Pass com 60 dias antes do ingresso nos parques. Os demais, apenas com 30 dias. Então os brinquedos mais procurados estão sempre esgotados para a maioria...

Com isso eles estimulam vc a ficar hospedado e a gastar onde mais pesa: no consumo de comida e produtos nos parques e hoteis. Impossível sair de lá de mãos abanando....

Outra coisa que percebemos, quando os parques abrem, eles priorizam as FILAS. Isso quer dizer que praticamente não há gente com Fast Pass para os primeiros horários dos parques atrapalhando o andamento do brinquedo. Assim as filas são muito mais flúidas. Na metade da manhã, eles já liberam e aí a fila normal anda bem mais devagar.

Uma coisa é entrar no parque, passando a catraca; a outra é a hora que as atrações começam. Normalmente o acesso se dá antes da abertura. E ainda há o Extra Magic Hour, acesso uma hora antes para os que estão nos Resorts.
Há brinquedos novos (No Hollywood Studio, a área do Star War) onde vc precisa baixar o aplicativo, juntar seus familiares/ingressos no mesmo aplicativo e apenas depois de passar pela catraca, juntar um grupo para poder marcar o brinquedo NA HORA EM QUE O PARQUE EFETIVAMENTE ABRIR. É confuso. Mas o brinquedo é imperdível. Avatar, no Animal Kingdom, idem.

Sempre é muito bacana, mas ficar 2 horas esperando um brinquedo, enche o saco...
De qualquer forma, recomendo muito. Pra quem não dirige, melhor ficar nos hotéis Disney ou Universal. Além do transporte grátis p/ aeroporto e parques (poupando 20, 26 dólares de estacionamento), ainda há acesso mais cedo em alguns dias. Fora que a "aura" dos parques permanece nas acomodações. Pra quem vai com criança, é muito bacana. Nos hoteis Disney, inclusive, vc despacha sua bagagem de dentro do hotel caso o voo seja para uma cidade dos EUA. Não tem que levar ao aeroporto pra despachar...
Falem o que quiserem, mas eles pensam forte no negócio que tem.

Também já fiz um cruzeiro Disney. Além do navio ser temático, a ilha deles, Castaway Cay é fantástica. Pesquisem sobre ela.

Fui na Disney eu e a esposa na primeira vez. Dolar 1 pra 1, a gente bem novinho... Muito gás! Acordávamos e praticamente só saímos de lá expulsos. Hoje a energia não é a mesma, mas ir com as filhas renova!
Não tem como sair triste de lá!
Lelo Mig é exatamente isso.
Brilho nos olhos!

A questão de ir ou não ir é a oportunidade. Se tiver oportunidade e grana, vá. Esperar condições perfeitas pode demorar demais.

Até porque eles também tiveram uma forte inflação (para os padrões deles).

JJJ
Veterano
# fev/20 · Editado por: JJJ
· votar


lamas92
Sempre é muito bacana, mas ficar 2 horas esperando um brinquedo, enche o saco...

É... isso é uma parada complicada. Ir no inverno (deles) é melhor. Orlando não é muito frio e as filas são menores. Tem data no verão que deve ser impossível até comer um sanduba!

Lelo Mig
Fico imaginando os olhos do seu moleque

Pior que ele não fica tão entusiasmado assim. Só pra montanha russa (que é um pesadelo pra mim... kkkkkkkkk). Como eu disse: ele não tem memória afetiva disso. Nunca leu uma historinha da Disney...

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


JJJ
Pior que ele não fica tão entusiasmado assim. Só pra montanha russa (que é um pesadelo pra mim... kkkkkkkkk). Como eu disse: ele não tem memória afetiva disso. Nunca leu uma historinha da Disney...


Então ele foi basicamente uma mera desculpa pra você ir e se esbaldar de tanto brincar?

Lelo Mig
Membro
# fev/20
· votar


makumbator

"Então ele foi basicamente uma mera desculpa..."

Usou o filho prá ir se divertir na Disney.... nesse FCC não precisa nem apertar... os caras se entregam sozinhos....kkk

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Então ele foi basicamente uma mera desculpa pra você ir e se esbaldar de tanto brincar?
Usou o filho prá ir se divertir na Disney.

Na primeira vez ele pediu. De novo: mais pelas montanhas russas do que pela "magia" da Disney em si. Depois, não precisou pedir mais! kkkkkk

Se me vale de desculpa, sempre rolou de trazer umas bugigangas comigo (pedais, mic, interface, cordas, acessórios, etc) pela metade ou menos do que custam aqui...

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Usou o filho prá ir se divertir na Disney

Pensei isso nao hora rsrs....so nao comentei.
J gostava mesmo é dos filmes da pocahontas, pequena sereia, alladin e yasmin....seeeeeiiiii

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Buja

Nem vi essas coisas aí... Meu negócio é "Fantasia". Aquela cena antológica das vassouras, a trilha clássica...

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


fantasma? nao peguei a ideia.....realmente nao conheco muito dos studios do rato

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Meu negócio é "Fantasia". Aquela cena antológica das vassouras"

E a cena do Dumbo chapado, bem loko? tendo alucinações?

Maravilhosa! Clássico! Sensacional!



JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


Buja
fantasma?

Fantasia, Buja...

Lelo Mig

Sim, o filme tem vários momentos foda.

Lelo Mig
Membro
# fev/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Buja

".....realmente nao conheco muito dos studios do rato"

Não viu filmes Disney? Não leu os gibis?

Ou seja, parte da infância jogada no lixo, perdida no video game e na masturbação... se assistia Chiquititas, Chaves, e essas merdas aí que fudeu de vez... não têm recuperação.

makumbator
Moderador
# fev/20
· votar


Lelo Mig

E depois o Buja virou escravoceta de feminazi gostosinha (que fazia dele gato e sapato) e ninguém sabe o motivo...aí está o motivo!!!!!!

Buja
Veterano
# fev/20
· votar


Ou seja, parte da infância jogada no lixo, perdida no video game e na masturbação... se assistia Chiquititas, Chaves, e essas merdas aí que fudeu de vez... não têm recuperação.

Chiquititas nao haha, mas so resto......eeeehh.......nao é isso naooooo talkey!
Vi tio patinhas, e pluto. E depois comecou os dragon ball, pokemon e niponicagem em geral haha.

Buja virou escravoceta de feminazi gostosinha
quem dera uma vida dessas....

john s mill
Membro
# fev/20 · Editado por: john s mill
· votar


embora não seja maior fã de orlando e miami - disney, universal e nasa são bem legais para famílias, na verdade a atração combo secreta de orlando é o teatro Walt Disney Theatre at Dr. Phillips Center for Performing Arts.

peças da Disney nível Broadway com uma infra melhor. só que se não for um rolê bem familiar as cidades só prestam pra isso e pra compras, só ganham de Washington que tá no top3 piores cidades da vida, se forem pros EUA com amigo ou namorada pra conhecer deem preferência pra Filadelfia, New York, Las Vegas, San Francisco, Lafayette se for pra um rolê mais tranquilo e se for uma promoção pra Florida vá direto pra Jacksonville e Key West pra boas músicas, bebidas e bares.

JJJ
Veterano
# fev/20
· votar


john s mill
só ganham de Washington que tá no top3 piores cidades da vida

É uma cidade pra ir uma vez só e tá bom, mas eu gostei bastante...

Lelo Mig
Membro
# mar/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"disney closed"

Nem têm problema, aqui no FCC (tirando JJJ, que foi a Disney umas 15 vezes) só têm pé rapado!

Naipe dos "caboclo" daqui é passar gonorreia prá Minie.

JJJ
Veterano
# mar/20 · Editado por: JJJ
· votar


Lelo Mig

Duas Lelo, à Disney foram duas... tava vendo os preços esses dias, tá mais barato que ir a Madureira... O duro é saber se você chega vivo e se deixam entrar e sair... kkkkkkkk

Buja
Veterano
# mar/20
· votar


Agora nem quero ir a disney mais. Até empregada ta indo la rsrs...


ps: to zuando hhaha, minha mae é empregada e ja foi la, 2 vezes.
e eu nunca sai da regiao sudeste do brasil.

MarcosS2LoLiFutanari
Membro Novato
# abr/20
· votar


Não... mas tenho sonhos molhados com o Mickey...
#AMineyNãoMereceEle

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Não... mas tenho sonhos molhados com o Mickey...

Olha cara, para mim não há lugar como os EUA, quem quer saber de noruega quando se pode comprar carros v8 que fazem barulho, geram 500 cavalos e poluem pra kct por suaves parcelas de leasing?

Porém, em outubro eu estive na Itália e visitei a costa amalfitana, o lugar é tão sinistro que você até dá uma desencanada dos EUA.

Agora com o corona, o negócio é se contentar com Paranapiacaba, porque nem em Santos dá pra ir.

Lelo Mig
Membro
# abr/20
· votar


Drinho

"em outubro eu estive na Itália"

Fica esperto aí hein? A máfia tá rastreando quem levou Corona prá lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Você já foi para a Disney?